O Amor Nos Escolheu escrita por Andressa Maria


Capítulo 7
Capítulo 7 - Jogando conversa fora


Notas iniciais do capítulo

Olá aqui está mais um capítulo.Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381874/chapter/7

Logo após o ocorrido,Jasper seguiu por um dos corredores principais,o que lhe dava acesso direto ao seu consultório,sempre tomando cuidado para não esbarrar em Maria ou Benjamim pelos corredores do mesmo.Ele sabia que era realmente impossível não encontra-los,afinal,Benjamim ainda era o diretor chefe da pediatria,um cargo de muita confiança,o que lhe dava plenos poderes no hospital.

Ao entrar no seu consultório,ele se deparou com uma mesa repleta de papéis,prontuários e receitas.Ele já estava acostumado com isso. Há algumas semanas ele fazia questão de ir embora assim que seu horário terminasse,já não ficava até tarde atendendo pacientes,preferia ir logo para casa assim que o horário terminasse,assim não correria o risco de encontrar alguém indesejado pelo caminho.

Ele sentou-se em sua cadeira,de modo que ficasse confortável,pegou alguns dos papéis e começou a organiza-los,e a separa-los por ordem alfabética para que não houvesse problema com algum de seus pacientes.Depois de tudo o que ele passou,a última coisa que ele queria agora era problemas,principalmente com alguns de seus pacientes.Ele era médico,sempre quis ser,dedicar sua vida a medicina,a cuidar dos outros,pelo menos era o que seu pai Willian Hale sempre dizia a ele:’’Filho a Medicina é a profissão mais humana que possa existir no mundo.Nunca hesite em ajudar os outros,nunca deixe de prestar assistência a quem mais precisa,porque no fundo eu sei que você será um bom médico,assim como é o melhor filho do mundo.’’

E é sempre com dessas palavras que ele lembra a cada vez que entra em seu consultório,o quão o pai ficou orgulhoso por seu filho ter seguido a sua mesma profissão.Sem dúvidas Jasper era o orgulho do pai e de toda a família,ele não seguiu carreira médica apenas por seu pai,más sim por sempre amar cuidar dos outros,se doar,cuidar dos mais pequenos e indefesos.

Enquanto pensava no tempo,a porta foi aberta,e foi aí que ele percebeu que não estava mais sozinho.Jasper ficou completamente atordoado ao constatar quem estava bem a sua frente.

Era a enfermeira Heidi,que sem dúvidas era a enfermeira mais linda do hospital.Ela tinha os cabelos em um tom castanho claro,que caiam delicadamente em ondas até o meio de suas costas,seus olhos eram de um tom âmbar,um tom muito raro de se encontrar.Heidi tinha a pele pálida,ela mais parecia uma boneca de porcelana,uma perfeita escultura viva.Concerteza era o tipo de mulher que não se encontraria assim tão facilmente na rua,esta sim se parecia com sua irmã Rosalie,por sua beleza inigualável,más ela definitivamente não era igual a sua irmã ‘’Apenas na aparência física é claro’’.–– Constatou ao lembrar que Rosalie ia muito além de sua beleza física.Apesar de ser linda e independente,seu único sonho era encontrar alguém que a amasse,casar e ter filhos.

Más Heidi era diferente,era provocante,sensual,fútil,más esta sabia disfarçar.Jasper a analisou por alguns segundos,agora sim ele realmente entendia porque Benjamim era louco por aquela mulher,vivia dia e noite falando nela.E do contrário ela nem lhe dava bola,ela sempre falava que não queria compromissos e era só.Heidi usava um vestido vermelho justo por debaixo da roupa de enfermeira,Jasper identificava perfeitamente pela transparência do tecido,os seus belos seios que ficavam a mostra,principalmente com o decote que ela usava.Bem acima de seu casaco,havia um crachá de identificação com sua foto que dizia Enfermeira Heidi Baker Pediatria.Jasper nem percebeu que o tempo corria,e Heidi que agora tinha uma cara preocupada resolveu perguntar.

–– Dr.Hale está tudo bem? –Heidi manteve seu semblante sério,enquanto esperava por alguma resposta vinda de Jasper.

Jasper balançou a cabeça,na tentativa de recobrar a consciência.

–– Ahhh... sim Sta. Baker eu só estava pensando mesmo.E então o que deseja?

––É o prontuário do paciente do quarto 308.O Dr. Clark havia dito que o Sr. já tinha dado alta a ela,más ele achou melhor que ela ficasse em observação até a segunda para que não houvesse nenhuma complicação.

–– Ah Benjamim,sempre se metendo comigo,até com meus pacientes.–– Jasper estava muito irritado com o ocorrido,como aquele canalha poderia se meter até mesmo com seus pacientes? certamente ele estava tentando prejudica-lo de alguma maneira,qualquer que fosse.Jasper manteve-se calmo em sua cadeira,embora sua vontade fosse ir atrás de Benjamim e tirar satisfações com o mesmo.Heidi pareceu se assustar com a reação do médico,e logo ficou rígida,temendo algo de pior.No fundo ela sabia que não deveria ter citado o Dr. Clark,afinal,todos sabiam no hospital que os dois haviam se desentendido por algum motivo,más ninguém no hospital se atreveria a comentar qualquer coisa que fosse,principalmente sendo do Dr.Clark o chefe da Pediatria e amigo íntimo do diretor do hospital.

Ainda constrangida com a situação,Heidi deu um passo para trás,na tentativa de se defender de qualquer possível surto de raiva do médico.Jasper por outro lado,nem percebera a reação da garota,e manteve-se com os punhos fechados,embora ainda se encontrasse sentado em sua cadeira.

Na tentativa de resolver a situação,Heidi gaguejou algumas palavras em um tom quase inaudível,ainda temendo a reação do médico.

–– Está tu...tudo bem Dr.?

Jasper,ao perceber o constrangimento da garota também ficou constrangido com tamanho o ocorrido,afinal a garota não tinha culpa do que Benjamim tinha feito,e também não tinha nada a ver com seu desentendimento pessoal.

Aos poucos ele foi relaxando,e logo seus punhos voltaram ao normal,assim como Heidi,que ao perceber que a raiva de Jasper havia passado,também relaxou um pouco,más ainda manteve-se distante dele,mesmo que fosse por alguns centímetros.

–– Ok então...era só isso?

–– Ahhh...sim Senhor.

–– Ok então você já pode ir Sta. Baker.

Heidi deu as costas,e até chegou a tocar com um de seus dedos a maçaneta da porta,más antes que pudesse abri-la,ela lembrou-se de algo e tornou a falar.

–– Não,na verdade eu também gostaria de lhe pedir mais uma coisa.

–– Então peça.

–– Bom... eu sei que eu já pedi isso,más vou pedir de novo.É que na verdade eu já disse ao senhor uma vez,que não gosto quando me tratam como Sta. Baker. Eu sei que são os seus modos e de todos aqui,más eu prefiro realmente ser chamada pelo meu nome mesmo,se é que o senhor me entende.

–– É claro Heidi,como quiser.E também não precisa me chamar de Dr.Hale pode também me chamar pelo nome que eu atendo ok.

–– Ok Sr. anhhh... Jasper.–– Heidi corou,no mesmo instante.

–– E também não precisa me chamar de Sr. pra você é só Jasper ok.

–– É claro,e...me desculpe por qualquer outro ocorrido.

–– Sem problemas.

Heidi,girou a maçaneta mais uma vez,e ao sair pra fora,fechou a maçaneta atrás de si,,deixando apenas Jasper na sala,perdido em seus pensamentos.

“Como é que eu não pude nota-la antes?Ela é tão linda,é escultural.’’ –– pensava ele. “Realmente,o Benjamim tinha razão em ser louco por essa mulher.Eu certamente devia estar mesmo muito ocupado com a Maria pra não tê-la notado antes só pode ser.’’ –– Ele se perguntava,más no fundo já sabia a resposta.

******

Logo após deixar Anna na escolinha,Alice seguiu de carro direto para o trabalho.Ela trabalhava em um escritório de arquitetura,pertencente a sua família,um dos mais conhecidos e respeitados da região.Na verdade o escritório de Forks era apenas uma filial,responsável apenas por trabalhos pela redondeza,principalmente em Port Angeles. A sede ficava em Seattle e era comandada pelo tio de Alice,Humberto Everson,irmão mais velho de sua mãe e o fundador do então escritório.Esme e Caius sendo irmãos mais novos de Humberto também se interessaram por arquitetura,e acabaram logo assumindo a filial de Forks,por nenhum dos dois se interessar em sair da cidadezinha.Logo foi Alice,que cursou a faculdade de arquitetura e também assumiu parte da empresa junto com a mãe e o tio. Concerteza a arquitetura estava no sangue da família,isso era o que Humberto repetia sempre que encontrava a sobrinha.

Alice passou pela porta de entrada e cumprimentou sua secretária que estava sentada na recepção.

–– Bom dia Victória.

–– Bom dia Sra. Holdford. –– Victória falou ao sorrir abertamente para Alice.

–– Eu não esperava vê-la tão cedo.Você já voltou da lua de mel?

–– Ahhh sim,eu não posso deixar de trabalhar por tanto tempo assim.Eu preciso muito desse emprego e gosto muito daqui também.

–– Fico feliz que goste de trabalhar aqui.E o Riley como está?

–– Ele também já voltou a trabalhar,está de plantão no hospital hoje.

–– Ah que pena,deve realmente ser muito ruim ser casada com um médico.

–– Não tanto quanto parece.Sabe,ele te entende melhor.

––É eu sei,o meu pai também é médico.–– as duas soltaram gargalhadas altas com o comentário de Alice.

–– E então,não me diga que eu estou atrasada.Todos já chegaram?

–– Não,a sua mãe avisou mais cedo que chegará tarde hoje.Ela disse alguma coisa sobre resolver alguns problemas na cidade eu acho.Só o seu tio que já chegou,e tá desde cedo na sua sala,deve estar esperando a Sra.

–– Humm obrigada Victória,ou melhor dizendo Sra.Biers.–– Alice e Victória deram mais risadas,enquanto Alice andava na direção de sua sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom,me desculpem pela demora.Tava meio difícil,por causa do tempo é claro.Más enfim,cá estou com mais um capítulo.Espero que gostem.