O Último De Nós escrita por Joel


Capítulo 3
Capítulo 2 - O negócio.


Notas iniciais do capítulo

LEGENDA:

J=Joel;
T=Tess;
M=Marlene;
E=Ellie.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381741/chapter/3

Visão Tess:

Acho que me precipitei ao matar o maldito do Robert. Ele poderia ser a nossa chave para achar os Vagalumes, principalmente a Marlene, a rainha Vagalume. Bom, agora teríamos que ser rápidos, pois eles estavam morrendo. O motivo não é vago, já que eles são um grupo de resistência contra as ações militares e do governo. A polícia está caçando Vagalume por Vagalume e não vai demorar muito para que todos sejam exterminados.

J:-Onde vamos achá-los?

T:-Eu deveria ter pensado nisso antes de matar o Robert.

Eu e Joel ficamos pensando por uns cinco minutos, até que ouvimos um barulho.

T:-Vamos nos esconder, pois temos que estar vivos para acharmos os Vagalumes.

M:-Não vão precisar ir muito longe.

Marlene apareceu, mancando e com um tiro na barriga. Como aqui é cada um por si, não vou perguntar primeiro o que houve, mas sim sobre as armas.

J:-Aí está, a rainha Vagalume.

M:-Preciso do Robert, você viram ele?

E eu saí da frente do corpo dele.

M:-Haha, eu preciso dele vivo.

T:-Olha, estamos aqui para recuperarmos nossas armas e Robert nos disse que elas estão com você. Entenda, o que ele te deu não era dele. Queremos nossa mercadoria de volta.

M:-Olha Tess, não posso entregar para você, pois paguei por essas armas. Se as quer de volta, vai ter que merecer.

T:-Como assim, merecer?

M:-Tenho uma coisa para retirar da cidade. Vocês a levam até o ponto de encontro e terão suas armas de volta.

Isso me parecia estranho, mas não eram armas qualquer e sim armas roubadas do exército. Eu faria tudo para tê-las de volta. O trabalho para consegui-las foi enorme. Então, resolvi aceitar.

T:-Tudo bem, mas eu quero ver as armas antes.

M:-Tá, eu levo vocês até as armas e depois levam a mercadoria. Não pode haver problemas. Ela deve chegar inteira até o ponto de encontro. Quando chegarmos ao nosso esconderijo, mostro as armas e aproveito para fazer um curativo.

Visão Joel:

Achei essa história muito suspeita. Bom, mas também quero essas armas, então vamos para a aventura. Seguimos Marlene por uma escada enorme, logo após saindo no teto de um galpão. Descemos, entramos no tal galpão, onde ficavam mais drogas que o Robert escondia. De repente ouvimos policiais e de certeza acharam o corpo do Robert, então, nos apressamos. Saímos do galpão correndo, seguindo para o outro canto do porto. O local estava cercado de policiais. Na primeira parte, haviam dois, um de frente para o outro. Fui pelo corredor de trás e Marlene aguardou na frente, onde depois pegamos esse dois policiais juntos, para não dar alarde. Após isso, haviam somente mais três. Pegamos um por um, até a área ficar livre.

Visão Marlene:

Estou sem fôlego depois disso tudo. Fui a um corredor de área livre para respirar um pouco e vi algo muito ruim. Meu melhor amigo estava morto. Esse governo de merda não vai descansar enquanto não nos matar por completo. Mas eu não pude ficar, pois policiais ainda estavam atrás de nós e eu precisava tirar minha mercadoria daquele local perigoso. Ela seria a salvação de tudo. Desci umas escadas e logo após desempilhei umas caixas, que revelavam a porta do nosso esconderijo.

Visão Joel:

Seguimos Marlene por um pedaço pequeno abaixo daquela área. O esconderijo deles era muito bom. A entrada ficava escondida por caixas. Entramos e Marlene caiu:

J:-Opa, ainda não. Me dê sua mão.

Levantei-a, quando uma menina tentou me esfaquear.

E:-Solta ela agora.

Tess a segurou e tirou a faca de sua mão.

T:-Ei, vá com calma aí mocinha.

M:-Calma Ellie, eles vão nos ajudar.

J:-Marlene, não acha que está recrutando gente muito nova?

M:-Ela não é das minhas. Preciso que leve ela até o congresso.

J:-Pera, ela é a carga?

M:-Sim. Ela deve chegar intacta. Quando voltar, entregarei suas armas.

T:-Primeiro, quero ver as armas. Onde elas estão?

M:-No nosso acampamento. Aqui era muito arriscado para ficarem. Tess, você vem comigo até as armas e Joel leva ela até o congresso.

J:-O quê? Tess, não vamos fazer isso. 

T:-Joel, vamos sim. Você sabe a dificuldade que tivemos para conseguir essas armas, então vamos sim. Eu vou com Marlene e encontro você no quarto do final do túnel Leste.

E:-Marlene, não vou com eles. Quero ficar com você.

M:-Ellie, me escuta, não pode ficar aqui. Entenda, você precisa ir. Se for e der tudo certo sobre o que te falei, poderá voltar em breve.

E:-E de onde conhece eles?

M:-Eu conheci o irmão de Joel, Tommy. Ele era um Vagalume, até nos abandonar para ficar com uma mulher.

J:-Não toque no nome deste desgraçado. Ele me abandonou.

E:-Abandonou a todos nós, mas ainda sim era um bom homem. Durante o tempo que ficou aqui, nos serviu bem e nunca fez besteira.

J:-Vamos parar de falar sobre isso. E vem garota, vamos logo.

Bom, até o congresso não seria nada tão perigoso. O problema era mais para o centro da cidade. Mesmo assim ainda devemos encontrar algum estalador por aí. Se as ruas estiverem liberadas, tudo ocorrerá bem. Só não espero ter que entrar nos prédios abandonados e bombardeados. Bom, o nosso esconderijo do Leste não fica muito longe. Só precisávamos virar à direita, passar por um pequeno túnel, subir uma escada e logo após o corredor, já estávamos lá, coisa de 15 minutos.

Visão Tess:

Enquanto Joel foi para um lado, eu segui Marlene por outro. O acampamento deles ficava próximo a uma floresta saindo da cidade. Chegando lá, deixei Marlene se apoiar em mim, já que estava bastante fraca. Ela fez um curativo com materiais que estavam de sobra por lá. Depois, me levou a outra barraca, onde havia uma mesa com todas, simplesmente todas as nossas armas. Agora estava tudo certo e eu saí para encontrar Joel no nosso esconderijo.

Visão Joel:

Chegamos no esconderijo. Eu me deitei e fechei os olhos.

E:-O que você tá fazendo?

J:-Matando o tempo.

E:-Tá, e o que eu faço?

J:-Tenho certeza que vai arrumar algo.

Logo adormeci. Mas tenho certeza que não gostaria disso. Tive um pesadelo com Sarah novamente. E aquela cena apareceu. Ela em meus braços, morrendo. Por que você tinha que morrer, garotinha? Por quê?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom galera, sem mais o que dizer, está aí.