Operação Cupido escrita por JustMe


Capítulo 6
Uma Aproximação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381316/chapter/6

~~Lily~~

Já tinha se passado uma semana e meia desde o inicio das aulas e até que eu aprendi a controlar meus gritos perto do Potter, quero dizer, eu só gritei quando ele não parava quieto, porque ficava brincando com aquele pomo idiota que eu tenho certeza que ele roubou e a vez que um garoto passou correndo e ele empurrou o Potter, ou pelo menos é o que ele diz, e ele acabou me dando um selinho, mas fora isso até que está tudo bem calmo, estamos até conversando mais tranquilamente.

-Odeio fazer monitoria de Terça! Ninguém está fazendo nada a essa hora em plena terça!

-Você parece uma criancinha emburrada Potter, pare de reclamar! – Falei rindo.

-Ei Lily! – Ele me chamou, sim, ele anda me chamando de Lily, de novo, mas até que agora eu deixo e não grito com ele.

-O que Potter? – Perguntei cansada, esse menino é muito hiperativo! Ele não para um segundo! Parece criança.

-Vamos jogar um jogo?

-Depende, que jogo?

-Perguntas e respostas! – Quando eu bufei, ele continuou – Ah, Lily, não faça essa cara, você não me conhece, que forma melhor de conhecermos um ao outro do que por esse jogo? Se bem que eu te conheço muito bem.

-Ah é? – Perguntei, levantando uma das sobrancelhas – então me fale alguma coisa.

-Você tem uma irmã e é a caçula, ama doces, especialmente sapos de chocolate, sua matéria preferida é Poções e você está em duvida entre a carreira de auror e medi-bruxa. Ama o inverno, porque acha a neve algo magico, sua data favorita é o natal, supera até seu aniversario e você morde o lábio e enrola as pontas dos cabelos quando está ou nervosa ou ansiosa.

No final do pequeno discurso, eu estava boquiaberta.

-C-como você sabe tudo isso?

-Eu te observo Lily – Ele falou dando de ombros.

-Por que?

-Porque você é muito mais interessante que as outras coisas e já que você nunca me deixou eu me aproximar de você, era meu modo de te conhecer – Ele falou de uma maneira tão sincera, que eu até corei.

-Até parede que eu sou muito interessante... – Falei, querendo mudar de assunto, ignorando a outra metade da frase.

-Você não é obrigada a concordar comigo, mas na minha opinião é sim. Mas você está fugindo do meu jogo!

-Ok, eu começo então. Nascimento?

-27 de Março. E o seu?

-30 de Janeiro. Cor preferida?

-Verde, e a sua?

-Acho que não tenho uma. Família?

-Só meus pais e o Sirius desde o quinto ano – Eu ri, já sabia da historia que o Black morava com os Potter, Lene me contou – Por que você me odeia?

-Porque você é um idiota egocêntrico – Respondi sinceramente.

-Nossa, que gentileza – Ele falou irônico.

-Você pediu a verdade. Um medo?

-Não viver intensamente, desperdiçar minha vida fugindo das coisas. E o seu?

-Fazer a diferença no futuro e ter uma família.

-Você quer casar? Porque nunca teve nem um namoro serio!

-Ei! É minha hora de perguntar! Mas a única que eu quis namorar não quis...

-Nem começa! – Bufei.

-E quem disse que estou falando de você Evans querida?

-Como você é irritante! – Ele riu.

-Minha vez. Não tem como eu mudar a visão que você tem de mim?

-Como mudaria? É a verdade! – Falei convencida que estava correta.

Ele suspirou.

-É serio Lily, eu não sou tudo isso que você pensa! Talvez eu tenha sido bem egocêntrico, talvez ainda seja um pouquinho, e um idiota que adorava azarar os outros e um galinha também. Mas eu não fiquei com ninguém esse ano e ano passado só quando eu realmente me sentia sozinho e eu parei de azarar as pessoas, só sonserinos idiotas que tem preconceitos com as outras pessoas, mas é em minha defesa e defesa dos outros!

-Tá, tudo bem – Concordei , dando o braço a torcer– Você talvez tenha melhorado um pouco, mas ainda tenho um pé atrás com você Potter.

-Olha Lily, é serio, será que ao menos eu posso ser seu amigo?

-Eu não sei – Respondi sincera.

-Tá, vamos recomeçar então – James parou na minha frente e estendeu a mão para mim – Oi, eu sou James Potter, um dos marotos, capitão do time de quadribol e um cara que quer ser seu amigo.

Eu ri dele, mas aceitei a mão dele.

-Lily Evans, a ruiva mais estressada que você vai conhecer, monitora chefe e a nerd de Hogwarts.

-Não acho que você seja uma nerd Lily.

-E por que não Potter?

-James – Ele esclareceu.

-Certo, e por que não James? – Ele sorriu a menção ao nome-  Todo mundo sabe que eu sou super certinha e que sempre presto atenção nas aulas.

-Eu sei, mas você é muito mais que isso Lily e olha – Ele sorriu maroto – ainda vou te ajudar com esse seu negocio de andar na linha.

-Nem pense que eu vou desrespeitar as regras Potter! Elas foram feitas para serem seguidas!

-Não, elas foram feitas para dar ordem nas coisas, mas nada nos impede de quebra-las de vez em quando, é saudável. Mas eu não quis dizer quebrar as regras, eu quis dizer te ensinar a se arriscar.

-E quem disse que eu não me arisco?

-Ótimo – Ele me desafiou – Conte algo que você fez se arriscando...

-Eu.. .eu... tá, talvez eu nunca tenha me arriscado, mas é porque eu não gosto de mudanças, de não ter o controle sobre as coisas – Confessei e ele sorriu, me estendendo a mão, que eu peguei meio hesitante, mas confiando nele e nesse momento eu descobri que estou ficando louca, para confiar no Potter.

-Vem comigo – Ele começou a me puxar.

-James, vamos nos meter em encrenca! – Avisei, parando, o fazendo parar também.

-Lily, estamos no sétimo ano e somos monitores, temos permissão para perambular pelos corredores, agora venha sem reclamar e me prometa que tudo que você vir, não contará para ninguém.

-Onde você vai me levar? – Perguntei receosa.

-Você vai ver, mas pegaremos atalhos para chegar até lá e é sobre eles que você não pode contar para ninguém.

Ele então voltou a me puxar pela mão, segurando a minha firmemente, para não deixar eu escapar, e eu não acredito que vou admitir isso, mas o modo que ele segurava a minha mão era confortável, era como se ele passasse pelo ato a mensagem “confia em mim, eu vou te proteger”. Nem percebi o caminho, já que estava perdida em meus pensamentos, até que nós paramos.

-Não me bata – Ele falou, tapando meus olhos com uma espécie de venda que ele tinha conjurado.

-Potter! O que você está fazendo?

-Shiu Lily! Não grite, ninguém pode saber que estamos aqui! Agora fique quieta e me deixe guia-la! – Ele sussurrou no meu ouvido e eu estremeci levemente e não me julguem! Apesar de eu achar ele um irresponsável e estar realmente cogitando a ideia de atira-lo no lago nesse momento, nem eu posso negar que a voz dele é linda e não só a voz...

Eu fiquei emburrada mas fiz o que ele pediu, me senti ser conduzida através de um corredor, depois ouvi o barulho de uma porta e então, o chão sumiu aos meus pés.

-Potter! Me põe no chão! – Sibilei.

-Lily, primeiro, é James! Segundo, é umas escada agora e é meio difícil subir ela com os olhos vendados.

Quando ele disse escada, eu me segurei mais fortemente nele, com medo de cair. Ele riu, mas me apertou um pouco mais, subindo as escadas. Depois me colocou no chão e abriu uma porta e então retirou minha venda e meu primeiro impulso foi dar meia volta, já que estávamos na torre mais alta de Hogwarts, basicamente no teto dela, que era plano e dava para caminhar por ali.

-Lily, ei calma!

-James, eu morro de medo de altura! Por isso eu não jogo quadribol e muito menos fico perto das janelas quando estou nas torres! – Sibilei entre a raiva e o nervoso – Me deixa passar! – Gritei quando ele bloqueou a passagem.

-Lily! Olha para mim – Nervosamente eu olhei, encontrando os olhos castanhos do Potter, que me olhavam calmamente. Ele tinha um tom bonito de castanho, eram meio amendoados e tinha um toque verde e o que eu to pensando?! – Fica calma e não olha para baixo, olha para isso – Ele apontou o céu e só então eu entendi a intenção dele ao me trazer aqui.

O céu estava lindo e daqui dava para ver muito melhor, estava completamente estrelado, com uma lua crescente aparecendo levemente no céu.

-O céu... – Ofeguei.

-Está lindo não está? – Ele então pegou minha mão e eu me deixei ser conduzida, nem percebendo onde estávamos indo, já que estava encantada com a beleza noturna.

-Olhe – James pediu novamente, apontando para o horizonte e eu vi o grande lago de Hogwarts, que parecia um manto negro, refletindo o brilho da lua e das estrelas, mas então eu olhei para baixo e fechei os olhos – Não, não olhe para baixo, se concentre no resto – Ele disse passando o braço pela minha cintura – Eu não vou te deixar cair Lily, relaxa.

Abri os olhos novamente e dessa vez eu não tive medo, eu fiquei observando a paisagem ao lado do Potter até ele me informar que era melhor nós irmos. Caminhamos em silencio de volta a torre e ele já não tinha mais o braço ao redor da minha cintura, parecia receoso de o fazer.

-E então – ele perguntou cautelosamente – Vai me matar agora? Ou me deixar me despedir dos meus pais primeiro?

-O que quer dizer?

-Bom, eu quase te matei do coração com o passeio, não quer me matar?

-Não – Eu ri –Confesso que no começo eu cogitei te jogar no lado negro, mas acho que eu precisava enfrentar um pouco meus medos, não que agora eu vá tentar andar numa vassoura, mas você ajudou até. Obrigado.

-Que bom, então o passeio foi valido e viu? Quebrar as regras as vezes vale a pena.

-Talvez – Eu ri, subindo as escadas – Boa noite Po... James.

-Boa noite Lily.

Quando estava quase no meio da escada, voltei.

-Ei James? – Ele logo apareceu de novo na ponta da escada e eu desci até o primeiro degrau, ficando do tamanha dele.

-Você até que é um cara legal quando tira a mascara de egocêntrico e idiota – Ele riu.

-Eu tento sabe? – Eu ri com ele dessa vez.

-Boa noite – Dei um beijo na bochecha dele e subi as escadas.

-Boa noite meu lírio – Ouvi ele sussurrar, mas não sei se ouvi direito, então ignorei.

~~James~~

Ela me chamou de James! Ela me agradeceu! Ela disse que até que eu sou legal! Ela me deu um beijo! Tudo bem que foi na bochecha, mas valeu a pena! Eu nunca mais vou lavar minha bochecha!

-Ih, foi boa a ronda Prongs? Você tá com uma cara de babaca – Padfoot riu da piadinha.

-Foi incrível – Falei, nem ligando para o que ele disse, esse foi o dia mais feliz da minha vida e ele não iria estragar isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!