Operação Cupido escrita por JustMe


Capítulo 5
Somente Amizade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381316/chapter/5

~~Sirius~~

Arg, eu já disse que odeio quando a Lene fica brava comigo? Se eu nunca disse isso, estou dizendo (na verdade pensando) isso agora.

-Ei Lene! – Gritei quando avistei o longo cabelo castanho escuro dela.

-O que foi Sirius? – Ela perguntou quando cheguei perto dela.

-Ei Lene, não fica brava comigo – Pedi, entrando na frente dela e fazendo aquela minha carinha de cachorrinho abandonado.

-Por que eu deveria te perdoar? – Ela perguntou com uma sobrancelha erguida e me empurrou para continuar andando, mas eu fui lá e abracei-a.

-Porque você me ama e a sua vida não faz sentido sem eu estar por perto? – Sugeri.

-Tá bom – Ela revirou os olhos, mas deu uma risadinha, ela tá me perdoando.

-Desculpa? – Pedi e quando ela suspirou eu dei um beijo na bochecha dela – Eu sei que quadribol é importante para você e eu não quis dizer que você não consegue entrar no time, porque eu sei que você consegue.

-Obrigado Six! – Ela disse me abraçando de lado, enquanto eu a apertava mais contra mim e dava um beijo no topo da cabeça.

-Agora vamos para a aula pequena.

-Eu não sei porque você me chama assim, eu nem sou tão pequena assim! – Ela falou emburrada.

-Perto de mim você é.

-Não é minha culpa se você cresceu mais do que o esperado e eu fiquei num tamanho normal!

-Nossa, que engraçadinha – Eu fiz cocegas nela, o que fez ela rir e ai nós entramos na sala e nos sentamos lado a lado, o que fez a Lily sentar com o James, já que o Moony foi sentar ao lado de uma monitora, da lufa lufa, ela e o Moony pareciam se dar bem.

Depois de uma aula bem entediante, na qual eu mais dormi do que prestei atenção, nós tivemos o horário do almoço, onde tudo correu bem e dessa vez as meninas se sentaram com a gente, já que a Lily começou a passar todos os horários da monitoria e explicar como tudo funcionava, enquanto o Prongs ouvia tudo com a maior cara de tedio do mundo.

-Lene? – Uma voz chamou.

-Jack! Como foram as férias? – Ela se levantou e foi o abraçar.

Vou lhes apresentar a figura que acabou de aparecer. Esse ai é o Jacques, ou Jack, um francês metido que decidiu sair da sua cidade para vir estudar aqui, ele e a Lene já namoraram há um tempo mas depois ela terminou com ele, uma ótima decisão se querem minha opinião, porque ele é um idiota. Mas parece que ele não se toca que ela não gosta dele e fica sempre a procurando e ela ainda o trata super bem, parece que não vê que é tudo interesse!

-Olá pessoal!

-Oi Jack – Todos cumprimentaram.

-Jacques – Falei seco e usei o nome e não o apelido, para irrita-lo, já que ele preferia o apelido.

-Black – Ele respondeu no mesmo tom, como podem perceber o nosso ódio é reciproco e alias, ele e a Lene terminaram porque ela disse que não aguentava o ciúmes dele em relação a mim, especialmente – As minhas férias foram muito boas, pena que eu não te vi nelas...

-É, que pena – Lene riu nervosa.

-Mas e então, eu estava pensando, quando a gente tiver passeio para Hogsmeade a gente podia ir juntos né? Para colocar o papo em dia.

-Ah, Jack, eu não acho uma boa ideia...

-Por que não? Vai ser só como amigos Lene – “Até parece” pensei comigo mesmo.

-Serio Jack, melhor não ok? Ah, Sirius – Ela se virou para mim – Vamos dar uma volta? Você prometeu me ajudar com o quadribol um pouco e agora temos tempo livre – Ela me olhou de um modo que eu entendi a mensagem muito bem, dizia “me tira daqui!”.

-Ah, vai tentar entrar pro time? – Ele perguntou, enquanto eu me colocava de pé.

-Vou sim.

-Ah, eu podia ir ajudar também...

-Não precisa – Eu falei – Eu posso sozinho ajudar a Lene.

-Acho que a decisão não cabe a você Black.

-Não precisa ajudar não Jack, eu não vou tomar seu tempo, vamos logo Sirius – Lene pegou minha mão e foi me puxando.

-Odeio ele! – Grunhi.

-Ah Sirius, deixa disso!

-Ah Lene, eu não gosto dele! E você sabe que ele ainda quer voltar com você e ainda trata ele super bem!

-Você quer que eu faça o que? Esculache o menino Sirius? Ele nunca fez nada de mal para mim e ainda somos amigos.

-É, mas não é isso que ele quer ser – Falei contrariado.

-Ah, não fica triste bebe – Ela tirou uma da minha cara, apertando minhas bochechas – Vem, vamos dar uma volta pelo campo de quadribol.

Eu revirei os olhos e a abracei de lado, mas uma vez naquele dia.

-Mas já que estamos aqui, me diga, qual vai ser o próximo plano para juntar o casal complica? – Perguntei.

-Casal complica? – Ela perguntou rindo.

-Sim, eles são um casal complicado Lene!

-Eu sei, bom, ainda não pensei em nenhum próximo plano, acho que é bom esperar os dois se aproximarem... Mas a gente podia no próximo passeio ir todos juntos, para eles passarem mais tempo ainda juntos e quem sabe mais para frente eu não empurre a Lily sem querer parar beijar ele ou faça os dois irem juntos a algum baile? São tantas opções...

-Você tem uma mente criativa sabia? – Questionei rindo – Mas eu ainda acho que um dia deveríamos prender os dois em algum lugar...

-Ok, mas se fizermos isso, temos que colocar um feitiço silenciador! – Ela avisou e eu ri, na verdade, gargalhei – Mas já que estamos conversando sobre casais... teve uma noite agitada ontem?

-Como você sabe? – Perguntei.

-Ah Sirius, quando eu fui chamar vocês tava na cara que você tava dando em cima daquela menina, assim como você faz com basicamente todas as meninas de Hogwarts né?

-Ei!

-Nem tente contestar, você sabe que é verdade – Ela avisou.

-Não é, só servem as do quarto ano para cima – Ela riu.

-Ok, ok. Mas e ai, vai me contar sobre seu encontro?

-Não. Você sabe que eu não gosto de falar sobre isso com você, é estranho e é melhor falar isso com os marotos mesmo.

Ela deu de ombros.

-Você que sabe... Sirius?

-Sim?

-Você nunca pensou em se apaixonar?

-Logico que não Lene, e ficar sofrendo? Olha o Prongs, o quanto o cara sofre pela ruiva! E eu também não quero perder minha liberdade!

-E você não quer ter uma família? Filhos? – Ela questionou.

-Eu já tenho minha família, vocês. E filhos, bom, não acho que eu seria um bom pai, eu não sou a pessoa mais responsável do mundo.

Depois de um momento de silencio, ela falou novamente.

-Eu acho que você daria um bom pai. Eu já te vi com sua priminha, ela te ama Sirius! E você é responsável – Lancei um olhar cético para ela – Quando você quer – Ela acrescentou sorrindo.

-Certo, certo. Mas por que esse papo agora?

-Sei lá, fiquei curiosa, porque você já saiu com tantas garotas, não sei como não gostou de nenhuma...

-Sabe Lene, não conversamos muito – Eu sorri maroto e ela me deu um tapa.

-Mas é um cachorro mesmo.

-Literalmente e você sabe disso! – Falei sorrindo e ela riu.

-É verdade. Mas sabe Sirius, eu ainda acho que você vai encontrar uma mulher que vai virar sua vida de ponta cabeça e você vai correr atrás dela!

-Até parece Lene, a única mulher na minha vida é você – Eu sorri galanteador para ela, que gargalhou mais alto ainda dessa vez.

-Eu sei cachorro, eu sei.

-Ah, na verdade tem a Senhora Potter também e em breve eu ganharei uma cunhada, mas a mulher da minha vida é você – Falei brincalhão.

-Eu sei, eu sou top – Ela jogou os cabelos para trás.

-Ei, pare de ser tão convencida Lene!

-É a convivência com você querido – Ela falou irônica.

-Ah, é assim? – Perguntei com uma sobrancelha erguida e ela entendeu que eu ia fazer algo, porque saiu correndo pelos jardins e eu fui atrás, rindo. Acabou que eu alcancei ela e peguei ela no colo, logo depois me jogando no lago com ela e então fizemos aquelas brigas na agua, até nos cansarmos e sairmos.

-Acho que já deu o horário da próxima aula, vamos logo – Lene falou, nos secando e nós fomos para a aula. É, nada melhor do que passar um tempo com a minha melhor amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!