Operação Cupido escrita por JustMe


Capítulo 4
Trabalhando Juntos?!


Notas iniciais do capítulo

Obrigado pelas reviews pessoal! Aqui está mais um capitulo, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381316/chapter/4

~~Lily~~

-Professor! Eu e o Potter?! Com todo o respeito, mas acho que isso não vai dar certo...

-Bom Senhorita Evans, vocês vão ter que dar um jeito, porque já está decidido, ambos vão trabalhar juntos.

-Mas eu? – Jam...ops, Potter perguntou – Professor, eu sou o cara que mais ganhou detenções em Hogwarts, competindo com o Sirius. Como eu vou conseguir dar detenção para alguém se eu já fiz muito pior?

-James, eu sei que você nunca ligou para as regras, mas não vejo ninguém com um melhor senso de justiça do que o Senhor! Você sempre protegeu seus amigos e sempre julgou as coisas corretamente e você se tornou uma pessoa muito mais responsável do ano passado para cá e sinceramente, não vejo alguém melhor no momento para o cargo.

Potter estava sem palavras e até eu estava e, apesar de não admitir, concordava em partes com o Professor Dumbledore, mas eu nunca iria admitir isso. Potter então concordou, balançando a cabeça lentamente.

-Bom, já que estão avisados, informarei os outros monitores e vocês começam hoje a trabalhar juntos, agora podem voltar as suas aulas.

Concordamos e fomos embora, quando estávamos indo para sala, decidi falar algumas coisas com ele.

-Potter, nós temos monitoria todos os dias e eu vou te passar os horários e ao fim de cada semana temos que fazer o relatório e é bom você não tentar nenhuma gracinha, ouviu bem?

-Com todo o respeito Evans, me cansei de ouvir tantos gritos, então pode deixar que eu não vou falar nada – Ele disse parecendo cansado – Mas olha, que tal uma trégua? Não precisamos ser melhores amigos, mas é bom termos uma boa convivência sabe? Tipo, sem gritos da sua parte e sem convites e cantadas da minha. Temos um acordo? – Ele estendeu a mão.

-Tudo bem, estou confiando em você, é bom parar mesmo com os convites e tudo mais – Apertei a mão dele.

-Eu vou, agora vamos para a aula, transfiguração é minha matéria preferida.

-E eu não entendo como, aquela matéria é uma confusão! Não consigo entender nada.

-Uou, então quer dizer que a grande Lily Evans, a garota que é boa em todas as matérias, tem dificuldades em uma em especial? – Ele perguntou, fazendo um drama e eu revirei os olhos.

-Eu sou humana sabia? E se você contar isso para alguém Potter, eu te esgano.

-Ok – Ele engoliu em seco, o que quase me fez rir, quase – Mas por que ninguém pode saber?

-Não interessa – Sibilei.

-Ei, calma!

-Tudo bem – Suspirei – Desculpe, foi grosseria da minha parte.

-Lily Evans pedindo desculpas e admitindo que não é boa em algo? Hoje é um dia excepcional, sem duvidas.

-Você está engraçadinho hoje ein? – Foi a ultima coisa que eu disse porque tínhamos acabado de entrar na sala e eu me sentei na frente, ao lado da Lene, enquanto ele foi para o fundo se juntar aos marotos.

-E então, novidades? – A Lene perguntou sussurrando, já que a Professora explicava um novo conteúdo.

-Nenhuma, só se você considera James Potter ser o novo monitor chefe e agora eu vou ter que conviver todos os dias com ele, durante praticamente vinte e quatro horas!

-Ah Lily, qualquer outra garota estaria pulando de felicidade...

-Eu não sou como as outras.

-Definitivamente não, ninguém é tão cabeça dura quanto você – Ela brincou e eu mostrei a língua para a ela – Nossa, que atitude madura! Mas voltando ao assuntou, você vai ver que o James não é tudo isso que você pensa, que ele é um cara legal, mas falando nisso, o que você acha de eu fazer teste para ser uma das batedoras do time de quadribol?

-Lene, eu acho ótimo! Eu não entendo muito de quadribol, mas sei que você é ótima e que você ama, você com certeza deve tentar e aposto que você entra.

-Ai Lily! Espero entrar, é meu ultimo ano e isso é algo que eu quero muito...

-Além do mais, além de entrar pro time, que é seu sonho, ainda vai passar umas horas a mais com o Black, que é o outro batedor... – Se ela me irritava sobre o Potter, eu também tinha meus direito.

Ela nem respondeu, só revirou os olhos.

-Agora serio Lene, se você entrar, o que eu acho que vai, eu vou assistir todos os jogos, ok?

-E ainda aproveita e vê o James – Eu lancei um olhar bravo – Ué, você me provocou com o Sirius, eu tenho meus direitos!

Nós rimos juntas, baixo e levamos um olhar irritado de Mcgonagall, o que fez nós pararmos de conversar e prestarmos atenção. Ao final da aula, nós saímos rapidamente, para irmos para a próxima, até que eu e Lene fomos interrompidas.

-Então quer dizer que agora você e o Prongs vão passar os dias juntos! – Black apareceu, caminhando ao nosso lado, sorrindo maroto – Só não vão aprontar ein? Eu sei que os corredores escuros de Hogwarts são muito convidativos a noite, mas eu não quero sobrinhos tão cedo!

-Black, se você continuar insinuando coisas desse tipo, você vai começar o ano com um mês de detenções, com o Filtch, ouviu bem? – Sibilei para ele.

-Acho que não será preciso Evans, eu cuido do pulguento de um modo mais maroto digamos assim – Potter disse, aparecendo com o Remus sabe se lá de onde.

Black levantou as mãos em sinal de rendimento.

-Não está mais aqui quem falou!

-Jay? – Lene perguntou, ela estava quieta até agora, só se divertindo com a cena.

-Sim Lene?

-Quando se abrem os testes para o time de quadribol?

-Provavelmente semana que vem, ainda estou planejando...

-Querendo entrar pro time Leninha? Você não acha que é algo muito bruto para uma menina não? – Sirius questionou.

-Não acho e além do mais, aposto que eu acerto balaços melhor que você Sirius – Ela disse brava com ele – Agora, se me dão licença, eu vou para a aula.

Ela saiu brava e caminhou em direção a sala da próxima aula, enquanto o Sirius olhava perdido para a cena.

-Ué, por que ela ficou tão brava?

-Porque você acabou de falar que ela não tinha capacidade para fazer a coisa que ela mais ama talvez? – Perguntei irônica.

-Eu não disse isso!

-É, mas foi o que deu a entender Pads – Potter concordou comigo.

Sirius nem respondeu, ele saiu para a mesma direção que a Lene.

-Ele não consegue ficar bravo com ela, é impressionante como a Lene tem ele na mão – Remus comentou.

-Ah, já que você está aqui, você quer me explicar por que negou o cargo de monitor chefe Remus?

-Eu também quero saber Moony.

-Eu já tenho responsabilidades de mais e vocês sabem que eu as vezes me afasto, por conta de problemas pessoais e eu não quero ter que controlar você e o Sirius, James, é muito trabalho – Ele riu divertido.

-Só não fico brava porque você deu bons motivos.

-Relaxa ruiva, você vai passar os dias comigo, vai ver como vai ser divertido! – Ele sorriu maroto.

-Potter...

-O que? Eu disse que não ia mais lançar cantadas e nem convites, e isso não foi nenhum dos dois, foi só uma brincadeira.

-Será que é possível só me chamar de Evans e não de ruiva e outros apelidos?

-É meio chato te chamar de Evans e de Lily você não deixa, então eu estou usando um apelido original.

-Ah claro, ruiva é muito original! – Revirei os olhos.

-Bom, você prefere lírio?

-Nem se atreva!

-Tudo bem – Ele levantou as mãos do mesmo jeito que Sirius fez a minutos atrás – Mas é serio, Evans, se vamos passar um tempo juntos, é bom se acostumar com minhas piadas, eu não vou parar com elas, faz parte da minha personalidade entende?

Eu suspirei.

-Tudo bem – Me virei pro Remus que observava a cena divertido – Tá vendo onde você me meteu?

Ele gargalhou junto com o Potter.

-Sinto muito Lily, agora vamos para a aula, já estamos atrasados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Operação Cupido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.