Operação Cupido escrita por JustMe


Capítulo 3
Novidades e Conselhos


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo para vocês, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381316/chapter/3

~~Lene~~

No jantar eu me sentei ao lado da Lily, afinal, ela é minha melhor amiga.

-Que cara é essa? – Perguntei ao ver o rosto tristonho dela.

-Petúnia vai se casar e ela não me quer no casamento...

Petúnia é a irmã mais velha da Lily e odeia ela, só pelo fato dela ser bruxa. Para mim, isso é inveja, porque só a irmã recebeu os dons especiais e ela não.

-Ah Lily – Abracei ela de lado – Não fica assim, se ela não te convidou é porque ela é uma idiota ok? Pode deixar que pro meu casamento eu vou te convidar ok? – Fiz cosquinha nela para ela dar um sorriso e deu certo.

-Em qual casamento? O seu com o Black?

-Ah, de novo isso?! Eu e o Sirius não temos nada! Só somos amigos, eu me valorizo demais para ficar com um cara que semana que vem pode estar com outra, ou talvez até no dia seguinte né.

-Com o Potter é a mesma coisa! E você vive me enchendo para dar uma chance para ele! – Lily falou irritada.

-Lily, presta atenção, o James não ficou com nenhuma garota no fim do ano passado, que foi quando ele começou a falar que te amava – Ela me olhou cética – Tá bom, talvez ele tenha ficado com uma ou duas! Mas foi só! E ninguém é de ferro né? E ele não é o Sirius, ele é um cara super gente boa! Você não sabe quem está perdendo...

Ela bufou.

-Ok, não vamos brigar por isso, vamos mudar de assunto...

Começamos a conversar sobre coisas de meninas adolescentes sabe? Tipo roupas, musica, novidades das férias e que garotos ficaram mais bonitos esse ano, fora os assuntos da escola, profissão, afinal já estávamos no ultimo ano.

-Dá para imaginar que esse ano iremos abandonar esse lugar? – Perguntei, olhando para o lindo teto estrelado de Hogwarts.

-Nem me fale, Hogwarts foi meu lar durante todos esses anos, foi aqui que eu conheci meus amigos – Lily disse sonhadora.

-E quem sabe vai encontrar seu futuro marido... – Cantarolei, me referindo ao James.

-Nem começa Marlene! – Ela disse brava e eu ri dela, que logo começou a rir junto e as duas idiotas ficaram rindo ali.

-Oi meninas! Como foi as férias?

-Alice! – Exclamamos, abraçando a morena – Só por que tá namorando abandona as amigas né? – Brinquei, me referindo ao Frank.

-Ah, vocês sabem que eu amo vocês, mas eu não resisto – Ela corou levemente, o que nos fez rir dela.

-Nós entendemos Lice, Lene só está brincando.

Ela se juntou a nós e todas começamos a conversar, contando as novidades das férias, até que Alice veio com a mais bombástica dela.

-Eu vou me casar! – Ela disse de uma vez só.

-O que?! – Dissemos espantadas, mas eu logo me recompus – Tá vendo Lily? Você triste porque não foi convidada para o casamento da sua irmã, já arrumamos um outro casamento para você viu? E eu nem precisei ficar noiva...

Ela riu e concordou.

-Que historia é essa da sua irmã Lily?

-Depois falamos sobre isso, agora pode começar a ir falando Alice Longbottom – Lily brincou e a Alice ficou mais vermelha que os cabelos da minha amiga ruiva.

-Ah, ele marcou um jantar na casa dele e pediu para eu levar meus pais, então ele pediu na frente de todos, pedindo permissão para meu pai e foi tão lindo meninas! Eu juro que não esperava, fiquei tão emocionada que mal conseguia responder que aceitava, então tive que abraçar ele mesmo, para ele entender – Nós rimos.

Nós jantamos tranquilamente e logo o Frank veio e nos cumprimentou, ao mesmo tempo que parabenizamos ele pelo casamento . Logo os dois foram embora e a Lily disse que ia para o quarto terminar de arrumar suas coisas e então, eu fui procurar os meninos, para continuar com a “Operação Cupido”.

-James, Sirius, Remus! – Gritei, chamando os três marotos. (n/a: sem peter na história ok? E sem Voldemort também, vamos ter um final feliz)

A situação que encontrei foi sem duvida engraçada, tinha um monte de meninas, que deviam estar no quinto ano, cercando eles, pareciam cachorrinhos implorando por carinho. Remus estava vermelho, por tanta atenção, James educado, afinal, agora ele só tem olhos para a ruiva e Sirius, ele dava atenção para todas, sorrindo daquele modo maroto dele que só ele sabe fazer e elas se derretiam.

-Bom meninas, agora temos que ir – Sirius disse, quando me viu – Nos vemos depois – Ele piscou sugestivamente para uma loira baixinha e eu já entendi que hoje alguém tem encontro noturno, isso me fez revirar os olhos, mal começamos as aulas, mas bom, esse é o Sirius né?

-E então Lene, do que precisa? – Sirius disse, se curvando, como se fosse um cavalheiro e eu revirei os olhos, de novo, só que dessa vez eu ri.

-James, meu assunto é com você, preciso te dar umas dicas, sobre a ruiva e quanto a vocês dois – Olhei para o Remus e Sirius – Na verdade, eu não sei porque chamei os dois... Talvez para dar apoio moral para o Jay... – Os dois reviraram os olhos, mas todos me acompanharam até o quarto deles e do Frank.

-Tá bom Lene, agora, qual são as dicas para eu conquistar meu lírio? – James perguntou.

-É o seguinte James, você tem que mudar suas táticas! Já se passaram dois anos e todos vimos que os convites insistentes a todas as horas não dão certo, que isso só faz ela negar cada vez mais! Você tem que tentar virar amigo dela, chamar ela de Evans como ela pede, parar com os convites, fazer ela ver como você realmente é.

-Um veado apaixonado? – Sirius perguntou rindo e levou um travesseiro na cara do James e um olhar irritado meu.

-Cervo Sirius! Eu já disse que é cervo!

-É tudo a mesma coisa!

-Os dois podem parar? – Remus perguntou.

-Claro papai – Os dois falaram e eu ri, só esses três mesmo.

-Bom, voltando. A partir de amanhã siga meus conselhos James, por mais difícil que seja não chama-la de meu lírio, minha ruiva e todos os seus apelidos criativos ok?

-Ok, espero que funcione – Ele disse, suspirando.

-Acredite, vai funcionar – Sirius falou baixinho.

-Mas como eu vou me aproximar dela? Ela não gosta nem que eu fique a um quilometro de distancia!

-Relaxa Jay, tudo vai dar certo – Eu disse sorrindo.

-O que você está aprontando, ein Senhorita Mckinnon? – Ele perguntou desconfiado.

-Você verá querido, você verá – Sorri e dei um beijo na bochecha dele – Bom, boa noite meninos.

-Ei, por que só ele ganha beijo na bochecha? – Sirius perguntou irritado.

-Ah é – Só para sacanear o Sirius, dei um beijo na bochecha do Remus.

-Ei! – Ele reclamou e eu gargalhei, ao mesmo tempo que os meninos. Eu então fui até ele, mas quando fui dar um beijo na bochecha dele, ele virou o rosto rápido e me deu um selinho.

-Sirius! – Dei um tapa de leve nele mas ri.

-Que foi? Eu não fiz nada – Ele sorriu inocente e eu revirei os olhos.

-Boa noite meninos, até amanhã.

~~James~~

Quando a Lene saiu, eu e Remus olhamos para o Sirius.

-O que?

-Você é caidinho por ela – Eu disse rindo.

-Eu? Até parece, eu e Lene somos só amigos!

-Sirius, você deu um selinho nela e tenho certeza que se fosse por você, teria sido mais do que um simples selinho – Remus disse.

-Logico que não e um selinho não é nada, foi coisa de amigos! Vocês dois são muito paranoicos viu? Eu já falei que eu não me apaixono e também já disse que a Lene é como uma irmãzinha para mim!

-Continue se enganando Pads – Falei, dando um tapa no ombro dele e entrei no banheiro, para me arrumar para dormir, afinal, amanhã começam as aulas, mas quando sai do banheiro, o Sirius estava se arrumando – Vai sair com aquela loira da corvinal né?

-Vou – Ele sorriu maroto – Não me esperem e eu to levando o mapa, até mais – Ele disse saindo e eu e o Moony reviramos os olhos.

-Só quero ver quando o Pads se apaixonar por alguém... – Comentei.

-Acho que ele não está muito longe disso Prongs, ele só ainda não percebeu – Remus comentou, entrando no banheiro e eu fui para minha cama, apaguei completamente lá, nem vi o Sirius voltar, ou o Frank chegar ou o Remus ir dormir, acho que eu estava realmente cansado.

No outro dia, acordei antes de todos e fui me trocar, depois de mim o Remus e o Frank entraram no banheiro e só faltou o Sirius.

-E ai? Como a gente acorda ele? – Moony perguntou.

-Eu tenho uma ideia – Sorri maroto – Lene você está linda hoje, quer sair comigo? – Perguntei.

-Sai de perto dela! – Sirius sentou na cama rápido e quando nos viu rindo, bufou – Que engraçado!

-E ainda diz que não gosta dela! – Eu gargalhei.

-E não gosto, já disse, é proteção de irmão!

-Tá bom – Dissemos juntos.

Depois disso eu e o Moony fomos descendo para o salão comunal e ao mesmo tempo a Lily e a Lene desciam as escadas, abri a boca para falar algo para a Lily, mas logo fechei, lembrando do conselho da Lene e passei reto por ela.

-Acho que isso vai ser mais difícil do que pensei Moony – Comentei quando já tínhamos saído do salão comunal.

~~Lily~~

O Potter me viu e não me cumprimentou e nem me chamou para sair, é meu dia de sorte?

-Uou, o que aconteceu? – Perguntei para a Lene e ela deu de ombros.

-Sei lá, mas acho que ele cansou de ouvir seus gritos e foras.

-Ainda bem! – Exclamei–Já estava na hora dele perceber que eu nunca vou sair com ele, afinal, eu não saio com irresponsáveis – Tagarelei no caminho – Tá vendo, olha lá a Professora Mcgonagall falando com ele, aposto que já aprontou algo... – Falei olhando para a Lene e quando ela ia abrir a boca para retrucar, a professora me chamou.

-Senhorita Evans?

-Sim professora? – Ela estava acompanhada do Potter.

-o Professor Dumbledore que ver o Senhor Potter e a Senhorita.

-Por que? – Perguntei confusa.

-Ele irá dizer, agora vamos – Ela falou severa e eu a acompanhei quieta, afinal, eu não discuto com professores. Chegamos rapidamente a sala dele e subimos somente eu e o Potter e ele ainda não falava comigo.

-Entrem – Ouvimos o Professor chamar de dentro antes mesmo de nós batermos – Bom dia Senhorita Evans, Senhor Potter.

-Bom dia Professor – Dissemos em uníssono.

-Bom, devem estar se perguntando o porque de eu os ter chamado – Ele disse se levantando – Como vocês dois devem saber, esse ano o titulo de Monitor Chefe da Grifinória foi dado ao Senhor Lupin, porem ele recusou.

-Ele o que?! – Perguntamos juntos, surpresos – E a quem vai ser dada a vaga professor? – Perguntei, receosa.

-Ao Senhor Potter.

-O que?! – Gritamos juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!