Aurora Boreal escrita por evellynguimares, Lika Diniz


Capítulo 3
Capítulo 3 - Ciúme possessivo e Hóspede indesejado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/38093/chapter/3

    Ele desceu do carro e veio em nossa direção. Edward envolveu um braço em volta da minha cintura e me apertou. Era inacreditável o que estava acontecendo. Josh Angel, o vampiro da floresta, estava ali, com meu carro. Com a Ferrari que o meu marido me dera de presente. Todos ficaram parados, como se estivessem petrificados com a presença dele. Edward já estava na defensiva, rosnando com Jake, Leah e Seth a seu lado. Meu marido já estava planejando um ataque, quando Carlisle pediu que ele fizesse aquilo.

 

- Edward, meu filho, se acalme. Vamos esperar que ele se explique.

 

 - Carlisle, é ele que Bella encontrou na floresta. Eu posso sentir o cheiro... É o mesmo que está impregnado nos cabelos e pescoço da Bella.

 

    Jake já havia se transformado em lobo. Seth e Leah fizeram igual a ele e montaram guarda. Isso só estava me trazendo más lembranças. Lembranças das quais eu queria me esquecer... Tudo isso me lembrava a luta na clareira, os lobos e os Cullen esperando Victoria com seu exército de recém-criados. Eu esperava que tudo isso terminasse bem... Assim como aconteceu antes.

 

     Josh me encarava, e isso estava me deixando sem jeito. Edward estava se descontrolando aos poucos... Parecia que ele ia matar o Josh!!!

 

- Vim trazer o carro, você o esqueceu quando nós estávamos “conversando” – disse enquanto jogava e pegava as chaves do carro para o alto.

 

        Senti Edward enrijecer ao meu lado e seu aperto ficou mais forte.

 

 - Então entregue e vá embora – Edward disse, sem nenhuma cerimônia.

 

    Normalmente Edward é mais educado e hospitaleiro, mas a maneira que ele olhava Josh era assassina. Já Josh olhava para Edward como se estivesse acontecendo algo engraçado. Os olhos de Josh passeavam de mim para Edward e de volta para mim, fazendo o mesmo percurso mais algumas vezes.

 

 - Bella, quem é esse ao seu lado? – perguntou Josh, agora fazendo uma cara de nojo misturada com a de quem está achando graça.

 

- Meu... – eu ia dizendo, mas Edward me interrompeu gritando.

 

 - Não é da sua conta... Saia do meu território agora.

 

 - Calminha, eu só vim devolver o carro da linda senhorita que se encontra parada com um anjo em seus braços – disse, por fim, Josh.

 

 - Essa linda SENHORA é minha esposa, e o anjo nossa filha! - disse Edward, trincando os dentes de tanta raiva e descontrole.

 

-Qual seu nome? - perguntou Carlisle, com certeza tentando quebrar o clima tenso.

 

 - Josh Angel. Sou um vampiro em mudança. Estava morando no Brasil, mas devido a alguns problemas resolvi me mudar para o Alasca.

 

 - Que problemas? - perguntou Emmett, carrancudo.

 

- Uma vampira louca em busca de vingança estava procurando jovens que pudesse transformar em vampiros. Ela era amiga da tal de Victoria. As duas estavam juntando recém-criados para uma guerra. O Rio de Janeiro ficou uma loucura. Tantos ataques começaram a ficar um tanto suspeitos. Policiais começaram a fazer investigações... E, por fim, eles quase me encontram em um albergue. Foi aí que eu saí do Brasil, e desde então virei um nômade. Mas isso vai acabar quando eu encontrar um lugar fixo para me instalar.

 

 - Se quiser, pode ficar aqui conosco. - informou Esme com seu espírito maternal. Fazia um tempo que Esme não falava nada. Isso foi bom para me acalmar. A voz dela parece um cantar de anjos...

 

        Jasper estava por trás daquilo, ele estava usando seus poderes para acalmar a todos. Uma onda de tranqüilidade foi invadindo o ar e tudo ali se tornou mais calmo e sereno, quer dizer, todos se acalmaram, menos Edward, que não gostou nada do convite, mas não se pronunciou.

 

 - Não quero ser um incômodo pra vocês. - disse Josh com um lindo sorriso no rosto. Dessa vez eu não o reconheci, pois ele estava calmo e não me dava medo.

 

- Tudo bem. Aqui em casa temos muitos quartos. E com certeza temos espaço pra você! - Esme parecia querer convencer Josh a ficar ali conosco.

 

 - Se não incomodar... Eu fico!!! - Josh foi convencido pelo carinho de Esme e concordou em ficar.

 

        Todos foram para dentro da casa, só ficando do lado de fora eu, Edward, Jacob e Leah, que parecia estranha, estava quieta demais.

 

 - Tome suas chaves, Bella – Josh disse, estendendo a mão.

 

        Eu já ia estender a minha mão para pegá-la, quando Edward segurou meu braço e se colocou à minha frente. O clima estava tenso de novo, eu já estava vendo a hora de uma briga.

 

 - Ela é minha – Edward rosnou para Josh.

 

        Josh, por sua vez, amassou a chave do carro e deixou cair no chão, enquanto ia em direção a casa.

 

 - Vamos ver por quanto tempo. – ele disse em tom de ameaça, provocando Edward.

 

PDV Edward

 

        Eu estava com raiva, muita raiva. Bella havia chegado em casa com roupas rasgadas e com o cabelo bagunçado. A princípio eu só fiquei um pouco preocupado, mas quando cheguei mais perto e senti aquele cheiro... cheiro de outro homem, eu fiquei com ciúmes, muitos ciúmes.

 

    Eu sabia que Bella jamais me trairia. O único homem que já foi páreo em uma disputa por ela foi Jacob, mas agora ele amava nossa filha e, apesar de ainda sentir algo por Bella, ele ama muito mais a Nessie para tentar algo. Então eu apenas disse rosnando, demonstrando minha impaciência.

 

 - Conte exatamente o que aconteceu.

 

        Ela disse que havia encontrado um vampiro, mas isso não explicava o cheiro dele na sua pele. Eu não ia perguntar como isso aconteceu. Se ela quisesse me contar eu ouviria, afinal eu devo confiar na minha esposa. Mas Jacob, diferente de mim, tinha ciúmes e não tinha que confiar.

 

 - E como exatamente o cheiro dele foi parar em você?

 

        Bella contou o que havia acontecido, nos deixando preocupados. Por que Alice não havia visto aquilo? Por que ele amedrontou tanto Bella? Não chegamos a nenhuma conclusão sobre essas perguntas. Só teorias de que Josh, o novo vampiro, talvez fosse meio vampiro e meio lobisomem. Emmett perguntou a Bella onde estava seu carro e ela disse que o havia esquecido.

 

        Nós já íamos saindo para buscá-lo quando vimos o carro de Bella vindo em direção a casa.

 

       Fiquei surpreso em ver o carro, mas fiquei mais surpreso ainda ao ver quem saiu dele. Batia com todas as descrições que Bella havia nos dado, a única diferença era que agora seus olhos estavam verdes. Eu já estava bastante irritado com aquele cara, por ter tocado em minha mulher, e ele ainda teve a cara-de-pau de vir na minha casa. Eu já estava me preparando para uma briga, mais Carlisle me pediu calma.

 

        Eu ia perguntar quem era ele, de onde ele vinha e ouvir seus pensamentos ao formular a reposta e poupar meu tempo o afastando o máximo possível de Bella, mas os pensamentos dele naquela hora me tiraram o foco.

 

  "Bella, minha Bella, vim para ver seu rosto mais uma vez, e levá-la para fazê-la minha”

 

        Como ele ousa chamar a minha Bella, minha esposa, mãe da minha filha, de dele? Os pensamentos daquele vampiro me deixaram louco.

 

        Ele veio em nossa direção e eu envolvi o meu braço em volta de Bella e a apertei, tentando mostrar que ela era minha e não dele. Somente minha.

 

 - Vim trazer o carro, você o esqueceu quando nós estávamos “conversando” – disse Josh, me mostrando em seus pensamentos sua “conversa” com Bella.

 

       Isso deixou bem claro que Bella havia editado a história e não contou que ele ficou com rosto tão perto do dela que poderia beijá-la a qualquer momento. E pelos seus pensamentos ele queria.

 

        Vi nos pensamentos de Josh que ele estava com tantos ciúmes quanto eu. Os sentimentos dele para com Bella eram iguais aos de Jacob com Nessie. O que me fez perceber que a nossa teoria de meio vampiro e meio lobisomem estava certa. E ele havia tido um  imprinting com a minha Bella. Essa descoberta me fez gritar.

 

- Então entregue e vá embora.

 

        Os olhos de Josh começaram a passar por mim e por Bella, e sua expressão ficou com uma mescla de nojo e graça.

 

“Quem é ele? Por que ele está segurando ela assim? O que ele é dela? Por que ele está agarrando a minha Bella daquela maneira?”

 

 - Bella, quem é esse ao seu lado? – ele disse, não agüentando segurar a pergunta só no pensamento.

 

 - Meu... - Bella ia respondendo, mas eu a interrompi.

 

- Não é da sua conta... Saia do meu território agora.

 

        Não deixaria aquele “homem” ouvir a voz da minha esposa. Não o queria por perto. Vi em seu rosto que ele estava gostando da minha reação ciumenta.

 

 - Calminha, eu só vim devolver o carro da linda senhorita que se encontra parada com um anjo em seus braços. - disse ele, fazendo graça.

 

        Já que ele queria fazer graça, então mostraria a ele que Bella era minha. Só minha.

 

 - Essa linda SENHORA é minha esposa, e o anjo nossa filha! – eu disse, dando ênfase na senhora para mostrar que Bella é casada.

 

    Carlisle tentou acalmar as coisas e também aplacar sua curiosidade fazendo perguntas a Josh, que respondeu tudo prontamente. Ele disse que não tinha lugar para morar e, para minha surpresa, e o aumento de minha ira, Esme ofereceu nossa casa como um abrigo para ele. Eu queria contestar, mais a casa é de Esme e, como o ditado diz, os incomodados que se mudem. E eu sou o incomodado...

 

        Todos foram para dentro da casa, só ficando do lado de fora eu, Bella, Jacob e Leah, que tinha os pensamentos embaralhados.

 

- Tome suas chaves, Bella – Josh disse, estendendo a mão.

 

        Bella já ia estender a mão para pegá-la, mas eu segurei seu braço. Eu vi a intenção de Josh ao fingir que lhe entregaria as chaves. Ele ia segurar o braço de Bella, puxar-lhe e roubar um beijo seu. Aquilo me deixou possesso.

 

 - Ela é minha – rosnei para Josh.

 

        Josh por sua vez amassou a chave do carro, deixou cair no chão e disse enquanto ia em direção à casa.

 

 - Vamos ver por quanto tempo.

 

PDV BELLA

 

        Alice não entendia o que estava acontecendo. Quando todos entraram, ela cochichou algo com Jasper e se retirou. Jasper foi atrás dela com um rosto enigmático.

 

        Edward e Jake não ficaram felizes com a presença de Josh e se mantiveram atrás de mim, como se fossem meus seguranças... Será que eles não entendiam que eu não era frágil? Que eu sabia me defender sozinha? Será que eles esqueceram que fui eu quem protegi a todos na batalha contra os Volturi? Seth ficou desconfiado, e preferiu ficar ao lado do Jake. Rosalie parecia não demonstrar nenhuma desconfiança, ela só se preocupou com Renesmee.

 

        Esme foi quem começou a fazer perguntas, depois foi a vez do Carlisle, que resolveu acompanhá-la no interrogatório. Josh respondia todas as perguntas de um jeito tranqüilo. Parecia que ele nos conhecia a tempos.

 

        Tudo parecia estar bem... Até que Leah começou a puxar conversa com Josh. Isso deixou Seth bem irritado. Ele queria acabar com Josh, se não fosse o Emmett para segurá-lo, tudo teria acabado em tragédia!! Mas isso não pareceu importar a Leah, parecia que ela tinha sofrido imprinting com Josh!!! E isso parecia deixar Seth e Jake com raiva. Como ela podia sofrer um imprinting com aquele homem que ninguém conhecia? Mas Leah não tinha culpa, não tinha volta, ela tinha se apaixonado por Josh!! Ela não ligava para o que estavam pensando dela, ela só queria estar com ele!! Foi Esme quem ficou preocupada, como ela poderia deixar Leah e Josh namorarem?? Leah era uma criança perto de Josh.

 

- Esme, querida, não se preocupe tanto. Eles sabem o que fazem, deixe Leah tentar ser feliz!! Há muitos anos ela está rancorosa, fechou o coração. E agora ela realmente encontrou alguém pra ela!!! - Carlisle tentava acalmar Esme.

 

 - Não podemos deixar ele aqui!!! - gritou Seth. - Vou contar tudo pra mamãe Leah. Você vai ver!!

 

 - Pode contar, eu não ligo!! Ela vai me entender, se bem que nem eu mesmo estou entendo. Então, se ela me apoiar, está ótimo para mim!!! Por que você não arranja uma namorada pra você e deixa minha vida em paz? - Leah parecia querer provocar seu irmão... Mas era verdade tudo que ela disse. E Seth não podia culpar a irmã, ela não tinha culpa, não tinha como evitar tudo aquilo!! Ela não tinha como evitar um imprinting.

 

    Depois de tanta confusão, eu não esperava que nada pior pudesse acontecer. Mas eu sou azarada. Não devia esperar nada!!!

 

 - Bella, nós temos que ter uma conversa muito seria!!! - disse Edward com cara de quem comeu e não gostou.

 

E aí meninas, aprovam a Leah?

 

 

E o Seth? Gostaram, né?!

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram? Estamos bem no comecinho, escrever é algo inexperiente para nós duas mas estamos tentando. A cada capítulo ficamos mais empenhadas, para não decepcionar ninguém! Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aurora Boreal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.