Reencontrando Um Amor Do Passado escrita por Luna Kiara


Capítulo 8
Capítulo 8 - A Carta


Notas iniciais do capítulo

Yo!
mais um cap postado ^^
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380857/chapter/8


Depois de passar uma ótima tarde com Viktor, Kiriri finalmente voltou para o Campos tranquila no final da tarde de domingo.Voltara ao quarto que estava do mesmo jeito que havia deixado quando saiu, a diferença é que Rosalya já não estava mais dormindo e as camas não foram feitas naquela manhã.


Tomou um banho frio e vestiu-se com um moletom.Sem muita coisa para fazer decidiu desenhar modelitos.Folha de papel, lápis tudo o que precisava estava em sua mesinha.


...



– Ah! Quem é vivo sempre aparece - disse Rosalya ao entrar no quarto - Eu trouxe a correspondência


– Tem algo pra mim ai? - perguntou se virando para a albina

– Deixa eu ver aqui humm... - Rosalya procurava entre as cartas e revistas em sua mão - Tem sim três cartas.

– Deixa eu ver - pediu esticando a mão para Rosa, observou a que estava em primeiro - Humm... Obrigado

– De Nada Diva - disse rindo e abrindo uma revista

– ... - Kiriri abriu a primeira carta sem interesse aparente e começou a lê-la

_____________________________________________________

Olá filha como você esta?

A mamãe está bem... Eu sei que um pouco tarde para dizer isso para você filha mas, parabéns por ter entrado na faculdade, eu e o Élton te desejamos boa sorte e muito sucesso é e claro que o Carlos seu irmãozinho também.

Eu estou com saudades, e Carlos cada vez mais parecido com você filha vive aprontando. Eu gostaria que você viesse nós visitar algum dia para você e seu irmão se conhecerem.

O aniversário do Carlos esta chegando, e eu queria que você comparecesse.

Kiriri, te desejo as maires felicidades e boa sorte em sua carreira profissional.


Assinado Mamãe e Carlos.


_____________________________________________________

Kiriri ao terminar de ler suspirou e em seu rosto surgiu um pequeno sorriso. Talvez fosse bom ir visitar sua mãe e padrasto e o irmãozinho Carlos que faria cinco anos em breve.

A segunda era uma carta jurídica, informando que Kiriri deve comparecer a uma audiência na segunda feira as 08:30AM para acertar o que fora deixado no testamento de sua tia cujo, tudo foi para o nome da ruiva.

Só sobrará uma carta. Cansada decidiu não a ler agora talvez mais tarde quem sabe. Sem nem olhar seu remetente a deixou sobre a mesa junto das outras e saiu do quarto com algo em mãos.

Atravessou o Campos e foi direto para a ala masculina do dormitório. O lugar não era os dos mais arrumados e muito menos um lugar para qual uma garota sozinha vá entrar.Subiu ate o quarto andar e parou em frente a última porta, e bateu.


*Toc Toc*


– Kiriri? - perguntou o amigo gamer - O que az aqui?

– Oi Armin - sorriu e acenou - Você quer jogar?

Perguntou a ruiva mostrando a capa do jogo que tinha em mãos.

– OW, você tem esse? - perguntou incrédulo - Vai me deixar jogar mesmo?

– Vou, mas eu serei o controle 1 ta?! - disse

– Entra ai - Armin deu espaço para Kiriri entrar no quarto que era organizado, provavelmente por causa de Alex.

Armin ligou o videogame e começaram a jogar - pode ser qualquer jogo ate BF3 mas eu imaginei o Injustice.- Boa parte de tempo passou deste então e os dois gamer’s estavam colados na televisão como se suas vidas dependesse da vitoria que possivelmente um dos dois iria adquirir.

Alexy entra no quarto e vê o irmão gêmeo e a amiga ruiva no escuro iluminados pela luz que era emitida pela Tv movendo as mãos de forma frenética e ate mesmo desesperada apertando os botões coloridos do controle.

– Oi Alex! - disse sem tirar os olhos da Tv

– Kiriri, por que você esta aqui?

– Jogando - novamente sem tirar os olhos da Tv

– Armin! - chamou o irmão

– Oi? - esticou a cabeça para o lado e mesmo assim sem tirar os olhos da televisão

– ... - Alexy não estava gostando da atitude deles - A - A quanto tempo vocês dois estão ai?

– Ah...Num sei - respondeu Kiriri fazendo careta sem se virar pro amigo azulado - Talvez o resto da tarde inteira?

– É talvez seja isso - Armin concordou, fazendo o irmão perder a paciência e entrar na frente da Tv - Alex Licença!

– Vocês dois já chega desse jogo! - disse indo até a tomada e puxando os cabos

– ALEXY!!! - Gritaram - O QUE VOCÊ FEZ? EU ESTAVA QUASE GANHANDO!

O gêmeo de Armin, nada disse passou por entre os dois que estavam sentados em almofadas no chão e quando chegou a parede ligou a luz fazendo os dois gritarem em agonia.

–Meus olhos !Alexy apaga essa luz por favor - pediu kiriri rolando no chão com uma almofada no rosto

– Meus Olhos !Muito claro ! - Armin

– Bem feito ficam ai jogando no escuro é isso que dá seus morcegos - contrapôs Alexy

– ... - Kiriri se sentou abraçando a almofada e choramingou - Alexy você e malvado, desligo bem no final da partida!

– Alex eu tenho fome - disse Armin ao se recuperar

– Armin eu tenho cara de chef por um acaso?

– Não, mas você podia pedir uma pizza... - Armin jogou o celular para o irmão

– Vai querer de quê?

– Mista, uma parte de portuguesa e outra de frango com catupiri e coca-cola bem gelada. - disse - Quer ficar para comer Kiriri?

– Eu aceito o convite - disse sorridente -Obrigada.


[...]

Poucos raios de sol atravessavam as finas cortinas do quarto e uma de suas moradoras acabava de se levantar. Seguiu a rotina costumeira de inicio de semana: tomou um banho, fez a higiene matinal e já estava pronta para sair e assistir suas aula de segunda - feira.

Revirou os olhos e suspirou quando entrou novamente no quarto e viu sua colega ainda adormecida em sua cama.

– Kiriri! - chamou cutucando a ruiva - Acorda!

– Hummm só mais cinco minutos tia... - reclama

– Eu não sou sua tia, e se não se levantar agora chegara atrasada na aula! - disse

– Hun? - Kiriri levanta a cabeça - Rosa?

– Não o coelhinho da pascoa,- Cassou - Claro que sou eu ruiva!

– Você não é o Charlie... - disse ainda meio sonolenta

– Quem?

– Ninguém! - respondeu imediatamente - Vem cá porque você me acordou agora?

– Tem aula hoje lembra? - Rosalya fez uma afirmação ao invés de pergunta

– Eu não te contei?

– Contou o que? - Confusa

– Eu não vou hoje, eu tenho que ir para aquele lugar lá onde tem advogados e juizes resolver o testamente da minha tia...

– ok... eu já vou indo a gente se vê mais tarde então - disse abrindo a porta e saindo

– Tchau! - Kiriri enterrou a cabeça no travesseiro novamente.


Não consegui dormir novamente, o relógio agora marca 07:10, sem vontade alguma se levantou e foi para o banheiro tomar banho e fazer sua higiene matinal. Vestiu um vestido simples pegou uma bolsa e saiu. Sentiu que se esqueceu de algo que deveria ter feito ontem, durante seu caminho pensou no que poderia ser. Nem ideia (N/A: Adivinha o que é?). Nos portões optou por pegar um taxi voltaria de ônibus por escolha propiá.


Não tardou a chegar no tribunal - acho que esse o o nome - A reunião coma a advogada de sua tia... Marta foi cansativa, tivera que assinar papeis e mais papeis não antes de dar uma boa lida, por que né não se pode assinar nada ser ler antes.

Antes de voltar decidiu andar um pouco, passava por um pequeno playgrand quando viu duas crianças. Um casal. A menina estava chorando e o menino tentava a fazer parar de chorar, um tanto curiosa e querendo ajudar Kiriri se aprocimou.

– Esta tudo bem? - perguntou chegando por trás fazendo o menino se assustar um pouco

– S-sim...

– Não esta Cotton! - disse a menina

– ?! - kiriri ficou confusa - O que aconteceu?

– Estamos perdidos - choramingou a menina - Nós afastamos dos outros e nós perdemos....

– Nette ...

– Se quiserem posso ajuda-los a achar sua casa...

– Serio? - perguntou Nette feliz

– Sim... - disse sorrindo gentil


Kiriri pegou a mão de ambas as crianças e foi seguindo o caminho indicado por Cotton. Isto é por onde ele se lembrava por ter passado,já estava no horário do almoço e os três só haviam dado voltas e voltas e nada.Se encontravam agora sentados e desanimados no mesmo parque de antes, Nette estava a ponto de chorar novamente.

– Eu quero volta para casa - reclamou - É eu estou com fome

– ... - Kiriri olhou para o relógio que estava no centro da praça - Já é quase meio - dia...Venham vou leva-los para comer.

Kiriri levou Cotton e Nette para uma lanchonete próxima para comerem e enquanto comiam Kiriri perguntou:

– Como é a casa de vocês?

– Humm...É grande e cheia de crianças - respomdeu Nette

– grande e cheia de crianças?

– Sim, nós bricamos todos os dias mas, hoje nos afastamos dos maires e ficamos perdidos - comentou triste.

“Grande e cheia de crianças...hummm - pensa Kiriri - Talvez eles sejam....”

– Eu sei onde fica a case de vocês... - disse pensativa

– Sabe? - Cotton largou a comida

– Eee, terminem de comer primeiro depois vamos tá?


As crianças comeram e quando terminaram seguiram Kiriri sem falara nada.Andaram uns cinco quarteirões ate pararem em frente a uma grande mansão com portões de ferro, Nette sorriu e Cotton correu para o portão chamando alguém com o nome de Senhora Lilian.

A casa apesar de velha estava em bom estado e havia muitas crianças brincando nos jardins e patio. Havia uma placa no muro escrito “Abrigo para Crianças Cortes de Melo” -(inventei o nome agora)- Uma velha senhora aparaceu e ao seu lado uma jovem mulher de mais ou menos vinte anos de idade, as duas abriram os portões


– Cotton e Nette onde vocês estavam?

– Desculpe Senhora Lilian - disseram juntos de cabeça baixa

– Tudo bem só não façam de novo! Agora vão brincar por ai! - mandou - É quem é você senhorita?

– Kiriri, eu os encontrei no parque aqui perto só os trouxe de volta...

– Agradeço por isso - a mulher agradeceu - Daniela

– Sim? - respondeu a Jovem ao seu lado

– Leve a senhorita aqui para um chá

– Sim senhora! - virou-se para a ruiva - Venha por aqui

– Não é necessário.

– Ora senhorita Kiriri aceite, você ajudou duas de nossa ovelhinhas a achar o caminho de casa só queremos agradecer. - insistiu a Sra. Lilian.

–... - Kiriri seguiu Daniela até a sala de estar da mansão

...

– Obrigada por ajudar Nette e Cotton - Daniela pôs sobre a mesa uma chicara de chá fumegante na mesinha de centro.

– De nada...

–...

–...

– A senhora Lilian é uma boa pessoa - comentou Daniela - ela criou esse abrigo do nada...

– aah porque exatamente?

– Ela era uma pessoa muito solitária e na época ocorria algo na cidade- disse Eu estou aqui desde os cinco anos de idade....

– É muito tempo não é?

– Sim, sim - sorriu boba - Decidi ficar aqui para ajudar com as novas crianças...Você não parece confortável...

– Não, é que eu não sei o que dizer... - expôs Kiriri sorrindo sem graça - É muito bonito o que vocês fazem

– Agradeço o elogio - Sra. Lilian entra na sala - De onde a senhorita vem?

– Eu sou daqui mesmo - riu - Estudo na Sweet Amoris...

– Oh, deve ser muito inteligente para entrar neste Campos...

– Nem tanto... Eu vou indo então, diga aqueles dois que adorei conhece-los - Kiriri se despediu e se foi em bora

...


Kiriri chegou exalta, e com um pouco de dor de cabeça, tudo que queria era um banho e tomou o remédio e adormeceu uns minutos depois só acordado quando Rosalya chegou ao quarto algumas horas depois.


– Kiriri quando você chegou?

– Humm - olhou no relógio e se levantou caminhando para sua mesa de trabalho - faz duas horas...Humm

Kiriri pegou a carta que tinha deixado para ler depois e se espantou com o seu remetente. Nervosa rasgou o envelope e começou a ler, a cada linha lida ficava cada vez mais nervosa, do nada bateu o punho na mesa e saiu em disparada para seu guarda-roupa pegando uma mochila e enfiando algumas roupas.

– O que você ta fazendo?

– tenho que dar o fora daqui no máximo em 15 minutos - desesperada correu para uma gaveta - Eu posso pegar um ônibus para Amiens!

– O que tá acontecendo? - Rosalya estava confusa com a atitude da amiga


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Yo !
como ficou? Bom? ruim? ótimo?

Deixe comentários para fazer uma escritora feliz XD

PS: Eu escrevi uma One Shot esses dias para trás quem quiser ler passa lá no meu perfil o nome é : Como fazer as pessoas te Odiarem!

Até o próximo =p



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reencontrando Um Amor Do Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.