A Bela E Eu- O Amor Outra Vez escrita por Louizianabeth


Capítulo 4
Seu jantar


Notas iniciais do capítulo

Eu não escrevo tem tempo Mas espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380531/chapter/4

PDV AFRODITE:
   Depois da minha fuga confusa e irritantemente ridícula... decidi ficar no quarto que me ofereceram e colocar os pensamentos em ordem. Afinal, como diria Atena, devemos usar o cérebro que Zeus nos deu... MAS NÃO CONSIGO! Sou a deusa do Amor, logo pensar racionalmente não é comigo! Mas preciso manter a calma. Não Vou a lugar nenhum agindo como uma desesperada.
  Então é isso. Eis o que sei: Estou em Ogígia, uma ilha encantada, de onde só se sai ou apaixonado ou com autorização de Calipso. E pelo visto, está autoridade foi transferida pra esse tal “Mestre" de quem nunca ouvi falar e de quem não tenho noção se é bom ou ruim. E como pude constatar mais cedo, estou sem poderes divinos... ou seja: acabei de fazer check-in no fundo do poço.
   Tentei respirar e pensar com clareza. Sou a deusa do Amor e isto inclui a sedução e talvez um tiquinho de manipulação... quem sabe? Esse Mestre, deus ou não, pode ser influenciável e com meu jeitinho e táticas milenares de sedução, posso sair mais rápido do que imagino! Afinal, se eu domino Ares, Adônis e até ajudei a causar a guerra de Tróia... esse Mestre será moleza.
 Sim! Agora eu estava satisfeita! Tinha um novo plano é novas possibilidades! Agora vou me dedicar a ficar a Mais Bela dentre as Belas para encarar esta fera!
PDV Hefesto:
  Hum... interessante. Afrodite na ilha até que está se comportando melhor do que eu previra. Tentou fugir mas não de uma forma que me desse alguma preocupação . Meus robôs Jeff e os cachorros deram conta facilmente. Fora que Calipso está indo muito bem e não permitiu que Afrodite convidasse minha identidade. Perfeito! É no Olimpo... está um caos. O tonto do Ares está causando confusão pra variar. Mas eles que lutem! Esta pode ser minha última chance e não pretendo disperdiçá-la.
  Esta na hora de me encontrar com ela. Vamos ver... de acordo com o filme mortal, a Fera era um monstro feito da junção de vários animais e eu não posso permitir que Afrodite me reconheça. Então devo caprichar no visual horrível. Até por que... O amor vai além das aparências e é uma lição que minha doce esposa esqueceu. Queiram as Parcas que ela não morra de susto antes do fim da noite...
PDV Afrodite:
  Eu sou demais! Ah sim, sou demais! Com meu visual, nem Zeus resistiria! Hahaha! Que emoção! Agora minha saída está garantida! Uhul! Ares, lá vou eu!
  Saí saltitando pelo quarto. Eu tinha caprichado! Um vestido verde água no estilo grego, com um decote fundo em V. Cabelos em um tom único de ruivo, descendo em ondas delicadas, finamente enfeitados com pequenas joias em formato de flores. Um corpo escultural que mataria qualquer modelo mortal de inveja e para finalizar, uma voz sedutora e provocante e um par envolvente de belos olhos azuis. Sim, está é a vantagem de ser a deusa do Amor e da beleza feminina... Eu poderia ser como eu quisesse, o que me torna implacável e irresistível. Os servos invisíveis de Ogígia me ajudaram com tudo, então agora eu só precisava esperar.
   Desci até a sala de jantar que estava belíssima. Toda a luz de velas, com candelabros de ouro e talheres de fina prata. Tudo meticulosamente enfeitado e delicado, como se fosse feito por um brilhante artesão. Cortinas diáfanas em seda cor de marfim estavam abertas e deixavam entrar a brisa de uma noite estrelada, o que só fez aumentar minha confiança de que meu plano daria certo.
Ao chegar a mesa, notei um pequeno bilhete de Calipso informando que o tal Mestre logo viria e que eu esperasse. Me servi de um pouco de vinho e me sentei confortavelmente, pronta para o amor e a guerra.
  O tempo foi passando e nada... andei pela sala, olhei pela janela e nada. Com o tempo, o sono foi me vencendo e desabou numa poltrona que encontrei através de minhas andanças pela sala. Quando estava quase a cair em um sono serrado, ouvi um grande barulho de passos que me fez dar um salto de susto!
  O som foi aumentando e o vento antes calmo, aumentou sua força, apagando algumas velas. Me ergui de súbito e esperei o que viria. Mas nada me preparou para o que vi.
  Nós, deuses gregos, somos especialistas em criar monstros e feras... mas aquele ser não podia vir nem da imaginação mais louca.
   Rosto de Leão, com uma juba semelhante aos cabelos de Medusa, língua bifurcação de serpente e olhos ferozes de lince. Corpo de urso, patas de tigre e elefante. Cauda de escorpião e patas de tarântula ao longo da barriga. Espinhos saiam de suas costas e chifres de sua cabeça . Manticore e Quimera estariam orgulhosos desse ser.
  Minha primeira reação seria correr mas o pânico não me permitiu. Tentei gritar mas nada saía, estava paralisada de terror. Uma presa, indefesa e encurralada. Aquele tolo plano de sedução esquecido. Eu estava perdida.
 Quando ele foi se aproximando, sua forma assustadora ganhou alguma feição humana e seus olhos ferozes e espertos me analisaram de forma predatória e desconfiei que no final, o jantar seria eu. Ele chegou mais perto, as patas asquerozas de aranha quase me tocando... Ele me olhou de alto a baixo e roubou ao dizer:
  - AFRODITE, BEM VINDA! EU SOU SEU MESTRE!
   Eu não estava preparada para aquilo. Minhas pernas ganharam vida e comecei a fugir, não sem antes jogar um candelabro bem na fuça do tal Mestre...
  É, está noite seria longa!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Terá alguns erros por que não tive paciência pra revisar mas espero que gostem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Bela E Eu- O Amor Outra Vez" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.