Tempo De Estrelas escrita por Hanna Martins


Capítulo 31
Estranhos sentimentos


Notas iniciais do capítulo

Capítulo dedicado a Fabio Mellark que me presenteou com uma linda recomendação. Obrigada, Fabio!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380494/chapter/31

Percorro meus olhos pelo roteiro. Estou no camarim, daqui a pouco vou gravar uma cena com Cato.

— Katniss – levanto meus olhos da folha de papel, me deparando com uns belos olhos acinzentados.

— Gale? – falo surpresa. – O que está fazendo aqui?

— Preciso falar com Peeta – responde.

— Madge me contou que você foi assistir a peça dela um dia destes...

— Ah... – diz ele.

Madge me disse que depois do incidente na cafeteria, quando Gale pareceu fugir dela, ela viu-o mais algumas vezes, e em todas às vezes ele parecia fugir. Madge realmente achou que tinha algo de errado com ela, para espantar Gale desta maneira. Ela ficou muito surpresa quando o viu na plateia da peça. No entanto, ele não foi falar com ela.

— Peço que transmita as minhas desculpas a sua amiga Madge, eu realmente não pude falar com ela aquele dia...

— Pode deixar que eu transmito seu recado para ela...

Neste momento Peeta surge na entrada do camarim.

— Gale, precisa falar comigo?

— Sim, mas antes vou cumprimentar Haymitch – diz, saindo do camarim.

Peeta se aproxima de mim e deposita um beijo em meus lábios.

— O que foi? – me interroga.

— Nada, é que seu irmão ainda vai deixar minha amiga maluca. Madge está até pensando que ele tem algum problema com ela! Toda vez que os dois se encontram ele praticamente foge dela.

Peeta ri, afundando seus lábios em meu pescoço.

— Por que você está rindo?

— Acho que meu irmão está interessando em sua amiga...

— O quê? – falo, me afastando dele.

— Meu irmão tem um pequeno probleminha quando se interessa por uma mulher, digamos que... – Peeta não consegue parar de rir. – Ele fica tímido e não consegue falar com ela de jeito nenhum...

— Então é isso! – digo surpresa. – Gale está interessado em Madge!

Peeta se aproxima de mim e me envolve em seus braços, abraçando minhas costas, seus lábios começam a se mover por meu pescoço indo até minha orelha, e me dá uma leve mordida. Me volto para ele, atirando meus lábios sobre os deles. Envolvo minha mão em seu cabelo, bagunçando-o todo, enquanto ele me aperta contra seu corpo.

— Ahamm – ouço um pigarro atrás de nós. – Katniss, Haymitch pediu para avisar que está tudo pronto para gravar a cena.

— Ok, Darius – responde Peeta. – Ela já vai.

Eu e Peeta nos afastamos, enquanto Darius nos olha. É impressionante, mas acredito que Darius se acostumou com estas cenas, ele já nem mais fica constrangido ao nos ver assim.

Sigo Darius até o cenário.

Depois das gravações, encontro Peeta no camarim.

— Pensei que tinha ido embora, você não tinha uma entrevista, hoje? – pergunto.

— Tinha, mas foi cancelada... Então, eu pensei se você não gostaria de ir jantar comigo, você quer?

— Mas, Peeta, eu preciso ir para meu apartamento hoje... Eu e Madge ainda estamos arrumando as coisas, você sabe como é fazer uma mudança... – nos mudamos recentemente para nosso novo apartamento. – Aquilo está um caos!

— Ah, Katniss, é só um jantar, tenho certeza que sua amiga não vai se importar tanto assim, vamos? – ele me olha com um olhar suplicante. Peeta Mellark é muito bom em usar seu olhar suplicante.

— Tudo bem... – me rendo ao seu olhar. – Mas é só jantar, eu vou para meu apartamento depois, certo?

Ele me olha sorrindo, me lançando um olhar que me faz duvidar se irá ser realmente só um jantar.

Peeta me leva até um daqueles restaurantes frequentados por celebridades que tem segurança reforçada contra paparazzi, por isso sei que não teremos nenhum paparazzo por perto. Eles amam nos seguir. O jantar ocorre agradavelmente sem nenhum incidente. 

— Nem acredito que estamos terminando as filmagens, só esta semana e tudo isto terminou! – exclamo. – Amanhã, gravo minha última cena com Cato – começo a rir. – Haymitch resolveu que vou dar uma bofetada em Cato.

Peeta ri também.

— Este Haymitch está querendo fazer todo mundo apanhar nas cenas! – fala de maneira divertida.

— Acho que ele está querendo se vingar do que Cato o fez passar...

— Não duvido nada, e aposto que ele fará vocês gravarem várias tomadas – ri. – Pena que não poderei estar presente para ver isso.

— Tem algum compromisso amanhã? – pergunto despreocupadamente.

— Sim, tenho... Amanhã vou gravar um clipe.

— Um clipe? De quem?

— Do grupo “As carreiristas” – responde Peeta, levando uma garfada de bolo de chocolate à boca.

Por que eu senti esta sensação ao ouvir Peeta falar isso? Uma sensação estranha como se Peeta tivesse feito algo contra mim. Por que me sinto assim? Eu e Peeta não temos nada, só esta estranha relação, não devemos explicações um ao outro. Então, por que estou... chateada por ele não ter me contado sobre isso antes? E por que eu estou chateada? É um trabalho como outro qualquer a não ser por... Annie. O que está acontecendo comigo? Que sentimentos são estes? Não, eu não estou chateada, estou apenas surpresa, apenas isso.

— Katniss? – ele me observa. – O que foi? Você está brava por que eu não contei sobre o clipe antes?

— Não – nego. – Não é nada disso. E por que eu ficaria brava com você? Nossa relação não tem espaço para isso. Somos apenas inimigos com benefícios, nada mais que isso – sorrio. – Só estou surpresa por Gale permitir você participar de um clipe delas...

— Katniss, eu devo isso a Annie. Ela já sofreu muito por mim, por isso vou gravar este clipe... Mesmo que Gale não concordasse eu iria fazer...

— Então, era sobre isso que vocês estavam discutindo em Londres? – me lembro da discussão que presenciei entre Peeta e Gale pelo telefone.

— Era...

— Acho que... esse clipe vai fazer sucesso – sorrio. – Agora, Peeta, preciso realmente ir para meu apartamento, caso não queira que Madge me despeje do meu próprio apartamento por não contribuir com a arrumação – falo em um tom divertido.

Peeta apenas me olha, mas acaba concordando em me levar para meu apartamento. Logo chegamos ao meu prédio, me apresso em descer.

— Ei, Katniss! – diz ele me detendo quando começo a sair do carro. – Não está se esquecendo de nada não?

Olho para ele tentando adivinhar ao que se refere. Ele me olha e sorri.

— Meu beijo! – ele se inclina sobre mim e me beija.

Me afasto dele.

— Peeta, eu preciso ir! – digo, saindo do carro.

Sem me voltar para trás, entro no prédio. E não me viro uma única vez até pegar o elevador. O que está acontecendo comigo?

Encontro Madge sentada na sala, quase soterrada em meio a tantas caixas. Ela me olha com uma expressão curiosa.

— Katniss, mas o que você está fazendo aqui? Você não disse que iria jantar com o Peeta?

— Eu fui... – respondo.

— E?

— E nada, você não disse que estava arrumando as coisas e precisava da minha ajuda? Eu estou aqui para te ajudar...

— Katniss – ela sorri. – Diz a verdade! O que aconteceu? Você brigou com o Peeta?

— Não, Madge! Não aconteceu nada...

Ele me encara.

— Madge, como você reagiria se começasse a importar com uma pessoa que você não deve se importar?

— Que pergunta é essa?

— Ah, esquece, Madge, não é nada, eu só estou cansada, apenas isso... Ah, soube de uma coisa... sobre Gale.

— O quê? – pergunta com uma expressão bem curiosa no rosto.

— Acho que ele não está fugindo de você...

— Ahã?!

— Parece que o Gale tem um probleminha com mulheres que ele está interessado.

— O quê? – ela solta um grito de surpresa. – Mas como?

Eu apenas sorrio.

— Como assim? – pergunta perplexa.

— É isso mesmo que você ouviu. Acho que o Gale está interessado em você!

— Não, não, não, ele praticamente foge de mim quando me vê.

— Gale tem um pequeno problema de timidez – explico para Madge. – Que surge quando ele fica perto da garota que está interessado.

Madge faz uma expressão estranha que me provoca uma risada.

— Mas e você? Não está interessada nele? – pergunto, quando consigo fazer cessar minha crise de riso, perante um olhar desaprovador de Madge.

— Eu? – ela gagueja. – Eu acho ele bonito, mas... Sei lá, Katniss. Ele está mesmo interessado em mim? – ela ainda não consegue acreditar no que acabei de dizer.

Pego uma das caixas que estão perto de Madge e abro, retirando o seu conteúdo, enquanto ela fica perdida em meio aos seus pensamentos. Ficamos até tarde da noite arrumando as coisas. Finalmente, temos um apartamento grande o suficiente com dois quartos, uma sala e uma cozinha. Ainda vai demorar alguns dias para que ele fique organizado. Sentirei saudades do meu antigo apartamento, afinal morei quatro anos nele...

Acordo atrasada. Mal dá tempo de tomar o café da manhã, não quero levar uma bronca de Haymitch logo de manhã. Por sorte consigo chegar no horário no estúdio de gravações. Passo o dia ocupada com as gravações, isso me impede de pensar naquela coisa estranha que senti ontem. Aliás, não devo pensar nisto de maneira nenhuma! Aquilo foi apenas coisa da minha imaginação, nada, além disso.

— Katniss, amanhã, vamos gravar uma cena bem importante – explica Haymitch. – Será a sua última cena... Só será você nesta cena, é quando Nick resolve ir para Londres. Quero que você expresse toda a dor que Nick sente por estar confusa em relação aos seus sentimentos por Lory, e expresse também a aceitação de que ela não ama mais Peter...

Meu celular começa a tocar. Olho na tela, é Peeta.

— Não vai atender? – pergunta Haymitch.

— Não – desligo o celular. – Você pode me explicar um pouco mais sobre a cena?

— É claro – responde Haymitch.

Tento prestar atenção no que Haymitch me explica...

Passo a noite me concentrando na cena. Tenho que dar o melhor de mim. Releio o roteiro várias vezes, tentando encontrar a melhor entonação, o melhor gesto, o modo certo de olhar. Não consigo dormir à noite. No entanto, no dia seguinte, não me sinto com sono, e quando gravo a cena estou tão entregue ao meu personagem que tudo mais não me interessa.

Finalmente, termino de gravar minha última cena. Minha última cena! Sinto uma sensação estranha, é difícil terminar algo. Eu nunca imaginária que minha vida daria um giro de trezentos e sessenta graus, quando aceitei este papel. Definitivamente, esta foi a chance da minha vida. Sentirei saudades de tudo aqui e de todos, até mesmo de Haymitch que com seu plano maquiavélico fez eu me meter em uma roubada chamada Peeta Mellark. Sei que depois disso muitas coisas virão...

— Pensativa? – pergunta Peeta, me dando um abraço por trás.

— Que susto! – exclamo.

— Desculpa, eu não queria te assustar – me dá um beijo na nuca, fazendo eu ficar toda arrepiada. – Tentei ligar para seu celular várias vezes ontem...

— Eu estava sem bateria – minto. – E você terminou as gravações do clipe?

— Sim, terminei. Agora só falta gravar minha última cena aqui. Gravarei amanhã...

— É a última cena que vão gravar do filme, não? – pergunto.

— Sim, depois da cena de amanhã, as gravações estão oficialmente terminadas.

Me solto dos braços de Peeta.

— Katniss, que tal se eu cozinhasse para você, hoje?

Olho para ele interrogativa.

— Lembra que eu prometi para você em Londres que um dia eu iria cozinhar para você?

— E como eu poderia me esquecer disso? – falo de maneira divertida.

— Então, vamos para minha casa e eu te faço o melhor jantar que você já experimentou em sua vida!

— Senhor convencido!

— Vamos logo! – diz ele, pegando em minha mão.

Enquanto Peeta cozinha, tomo um relaxante banho.

Ele sorri ao me ver entrando na cozinha.

— O que você está fazendo?

— Um prato que aprendi há um tempo, ensopado de carneiro com ameixas secas.

O cheiro é muito bom e meu estômago começa a reclamar por comida.

— Vai demorar muito?

— Não, já está quase pronto, senhorita apresada – responde.

— Estou morrendo de fome!

Me aproximo de Peeta, não sei o que deu em mim, mas envolvo suas costas em meus braços, apoiando a cabeça em suas costas.

— Está com tanta fome assim que resolveu bajular o cozinheiro? – fala em tom divertido.

— Sim, estou – respondo simplesmente. – Estou com muita fome.

— Já está pronto – anuncia. – Pode ir se sentar à mesa que eu já levo seu prato.

Peeta faz um prato de comida para mim e me traz. O aspecto está delicioso, nunca provei ensopado de carneiro, mas só de olhar para o prato que tenho em minha frente, me parece ótimo. Ele me observa. Coloco um pouco em minha boca e está...

— Delicioso! – exclamo.

— Eu não disse que era ótimo na cozinha?!

Olho para ele, bufo.

— Ok, eu admito, você é um cozinheiro ótimo! Feliz?

— Muito! – sorri.

— Peeta, você realmente tem sérios problemas de ego elevado! – dou uma gargalhada.

— É... Só um pouquinho – admite. – Mas não tenho culpa se tenho tantas qualidades! – fala de maneira divertida.

— Convencido! – mostro minha língua de forma infantil.

Peeta solta uma sonora gargalhada. Sua risada é tão boa, só de escutá-la tenho vontade rir também.

— Mocinha, se continuar assim, não vai ganhar sobremesa! – fala tentando conter o riso.

— E o que tem de sobremesa?

— Bolo de chocolate – responde. – E tenho que avisar que minha especialidade são os doces. Cuidado para não se apaixonar por meus dotes culinários – ri.

Estas palavras me causam uma estranha sensação. Katniss, pare de pensar nisto.

— Ah, é? Quero só ver! – provoco.

— Não me desafie, Katniss Everdeen!

Dou os ombros e continuo a comer. Depois de terminar meu prato de ensopado de carneiro, Peeta surge com um bolo lindo de chocolate, todo coberto com chocolate granulado.

— O que acha? – pergunta enquanto corta um pedaço para mim.

— O aspecto parece muito bom, mas é o sabor que conta, por isso não vá contando vantagens, Peeta Mellark – ele apenas sorri.

Levo um pedaço do bolo a minha bola... Droga! Isto está perfeito.

— Então?

Olho para ele.

— Você já sabe a minha resposta – digo contrariada. – Está delicioso – murmuro.

— O quê? Eu não ouvi direito – fala colocando a mão na orelha e se aproximando de mim. – Você disse que sou lindo, sei cozinhar, e por isso não existe nenhum cara como eu?

Bufo. Ele ri e me dá um beijo em minha bochecha.

Depois do jantar vamos assistir a um filme. Encosto minha cabeça no peito de Peeta, enquanto ele acaricia lentamente meus cabelos, é uma caricia suave, tão bom... O dia de hoje foi exaustivo, fecho meus olhos lentamente. A última coisa que me lembro, é alguém me carregando como seu eu fosse a coisa mais preciosa deste mundo. Nunca fui carregada por ninguém desta maneira, acho que isso foi apenas um sonho. Um sonho tão bom, que eu nunca queria despertar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo? Odiaram? Gostaram? Críticas? E desculpem pelos erros, estou sem tempo para revisar direito, lo siento. Se encontrarem algum erro me avisem que eu arrumo.