A Batalha Contra O Deus Esquecido escrita por Destrus Kyosuke


Capítulo 9
IX - Mattew


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora!Eu viajei e tive que resolver várias coisas,mas nesse tempo consegui fazer dois caps e alguma coisa!Aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380282/chapter/9

  Mattew acordou em uma cela escura.Vasculhou o local com os olhos em busca de seus amigos,mas não encontrou nada alem de pilhas de ossos e algumas armas quebradas.Os esqueletos ainda estavam vestidos,e muitos tinham camisas do Acampamento-Meio Sangue.Outros tinham camisas roxas com detalhes dourados.Mattew não sabia o que era aquilo,e também não queria tentar pensar.

  Caminhou até as grades da cela.Duas mulheres que portavam lanças estavam em cada lado da cela.Mas não eram mulheres normais...suas peles eram verdes,e ao invés de pernas tinha duas grandes caudas de cobras.Elas aguardavam imóveis.Dracaenes.De alguma forma ele sabia o nome das criaturas.

  Mattew voltou ao canto da cela e se sentou.Ele olhou para seu dedo.De alguma forma,a grande espada destruidora tinha retornado a sua forma de anel e sido acoplada a seu dedo enquanto estava inconsciente.

  Agora que parara para pensar naquilo,nunca tinha pensado em um nome para a espada,e não tinha o menor dom para isso.Desconfiava que sua mente também não permitiria ao garoto pensar naquilo aquele momento,então simplesmente a nomeou assim;destruidora.

  Ele sabia que seus amigos não estavam mortos,só não sabia como sabia.Ao menos aquilo era algo bom.Mattew passou vários minutos aguardando,até que por fim se levantou e tentou empunhar destruidora.Não conseguia,e também sentia como se seus poderes (nas qual desconhecia quase todos) não funcionavam.Que maravilha,estava preso em uma cela encantada.

  Sentou-se e esperou mais alguns minutos,até que por fim,um barulho retirou o silencio do local.Vindo do fim do grande corredor de celas,um garoto com aparência de treze anos,exatamente como o semideus que Bruce havia mencionado.O garoto estava acompanhado de mais dois ciclopes que vestiam ternos negros,como seguranças de um Shopping.

  Enquanto caminhava no corredor,o garoto começou a mudar.Uma cauda negra saiu de sua calça,idêntica as usadas pelos escorpiões.Seu corpo criou asas negras que podiam cobri-lo e aos poucos,seu corpo começou a se alargar.

  Quando chegou na sala,Mattew viu um leão com asas gigantes,cauda de escorpião,mas a sinistra cara persuasiva e sorridente do “semideus” continuava.Mattew conhecia aquele ser,era um manticore.

  -Olá,jovem semideus.-Disse a criatura em um sinistro som com sotaque francês.-Espero que tenha gostado de suas acomodações.-O manticore sorriu.

  -Onde estão meus amigos?!-Antes que Mattew percebesse,estava em pé,cara a cara com a criatura se não fossem pelas grades.Conseguia sentir o horrível cheiro de enxofre que ele exalava.

  -Ah...-O ser abriu um largo sorriso de bochecha a bochecha.-Eles estão em suas devidas acomodações,digamos que são sua motivação para o show de hoje.

  -O que quer dizer?-Mattew abriu um imenso rosto de raiva e frustração.

  -Ora,para o show de hoje!Você foi o que mais resistiu ao ataque de meus amigos,então deduzi que fosse o mais forte dos três.Você é a estrela hoje,e espero que traga muito entretenimento para meus clientes!

  Mattew não sabia do que do leão-bafo-de-enxofre falava,mas tinha a horrível impressão que não queria saber.

  -Coma algo.-Disse a criatura.-Seu show será em cinco minutos.-E com um ultimo sorriso,tornou a caminhar pelo corredor.

  Um dos ciclopes pegou um prato com alface e o que parecia um tipo de ração e se juntou ao manticore.Mattew não tinha fome,e mesmo se tivesse não comeria aquilo.Ele se sentou de pernas cruzadas nas paredes da cela e pôr-se a meditar,vasculhando em sua mente por respostas ou algo que talvez o ajudasse a sair daquela armadilha.

  Quando abriu novamente os olhos,foi devido ao som da cela ao abrir.Mattew abriu um olho,e viu que as dracaene o aguardavam.Ele se levantou e seguiu pelo corredor.As duas criaturas com lança caminhavam com ele,uma na frente e atrás.

  Ele sentiu seu poder voltar assim que saiu da cela mas mesmo que conseguisse derrotar as duas mulheres com pernas de cobra naquele pequeno espaço,não sabia onde procurar seus amigos,e aquele lugar provavelmente estava cheio de monstros.

  Foi encaminhado para uma vastidão de corredores,onde vários monstros eram vistos com armas.As dracaenes levaram o garoto para uma sala escura e ficaram na porta,então Mattew entrou.Era iluminado com velas e alguma luz do sol que conseguia penetrar por algumas grades pequenas o sinistro local.

  A sala era repleta de armas,algumas grandes demais para alguém usar.Escolheu uma espada de fio longo e um escudo de porte leve.Ele não sabia o que fazer,então apenas esperou e observou o portão fechado com uma pedra a sua frente.Cerca de trinta segundos depois,a pedra foi removida e o portão aberto.Mattew caminhou para o chão de areia seca e observou local,reconhecendo-o infelizmente.Estava em um coliseu.

  Lotando as várias arquibancadas,monstros de todas as espécies e tamanhos.Eles gritavam frenéticos.No canto direito,Mattew observou uma espécie de bancada VIP,onde o manticore deitado em grandes almofadas observava tudo,junto a seus guarda-costas ciclopes.

  Em ambos lados da bancada do manticore,havia um pilar.Bruce e Elizabeth estavam amarrados com correntes no topo,um em cada pilar.O garoto escutou um barulho e mais duas grades idênticas a que ele havia saído se abriram.

  De lá,saiu um ciclope e um gigante feito de gelo que Mattew não reconheceu.O ciclope segurava um grande escudo e uma clava com pregos cravados,e o gigante de gelo usava uma grande marreta de duas mãos.

  -Bem vindos meus amigos!-Gritou o manticore.-Pela primeira vez em muito tempo,temos um semideus em nosso show!-Os monstros na platéia urravam em aprovação.-Prometemos um show grandioso!

  -As regras são simples!-Continuou.-Vocês poderão usar qualquer coisa que sirva como arma,e poderão se aliar com outro lutador para destruir outro,mas somente um deverá sobrar!Qualquer um no limite da arena é considerado um lutador!

  Qualquer um na arena era um lutador?Por isso seus amigos estavam amarrados ali,o manticore esperava que Mattew os libertasse (ou tentasse) para animar mais o show.Era uma doentia,mas ótima idéia.

  -Preparados?!-O manticore rugiu enquanto tentava falar acima dos gritos da multidão.

  -Espere um momento!-Gritou o garoto.Alguns monstros se calaram,outros começaram a sussurrar entre si.Mattew nunca havia tentado isso,mas não tinha nada a perder.

  Ele cravou sua espada no chão e se ajoelhou diante dela.Sentiu sua aura negra crescer aos poucos.

  -Guerreiro que não respira mais Nikolai,rogo sua ajuda nesse campo de batalha para garantir a vitoria em nome do imperador Hades!-Talvez tivesse falhado ele pensou.Os monstros começaram a rir da cara do garoto.”Ele está louco de medo!” gritou alguém da platéia.Até os monstros na arena pareciam se divertir com a idéia.

  Então,uma mão fantasmagórica saiu da terra e tudo se calou.Antes que pudesse ver,Nikolai estava ao seu lado,sua espada em mãos e o escudo preparado.

  -Eu o ajudarei a honrar sua espada e pai nessa luta,meu amigo.-Mattew ainda não conseguia ver o rosto do fantasma,mas jurou que ele tinha dado um sorriso.O garoto se levantou,estava pronto pata lutar.

  A platéia vaiou em desaprovação.

  -“Qualquer um no limite da arena é considerado um lutador!”-Repetiu Mattew,então,apontou para os grandes muros que formavam o coliseu.-Estes são os limites do coliseu,e Nikolai estava nele,mesmo que abaixo da terra.Portanto,ele é um lutador.

  Os monstros começaram a vaiá-lo mais e mais,talvez seu plano não tivesse dado certo afinal.Ele pensou assim,até que...

  -O semideus está certo!-Gritou o manticore para a surpresa de todos.-As regras são claras e válidas.

  Os outros lutadores de três metros olharam para Nikolai e Mattew com desaprovação,mas trocaram um olhar como se dissessem:”Eu vou pela esquerda e você pela esquerda.”

  Nikolai olhou para o filho do deus dos mortos como,parecia tentar montar uma estratégia com o corpo do aliado.

  -Que a luta se inicie!-O manticore rugiu enquanto um grande barulho de sino vagou por toda a arena.

  O gigante de gelo partiu para cima de Nikolai enquanto o ciclope tentava alcançar o filho do deus dos mortos.O ciclope atacava insanamente enquanto Mattew desviava com facilidade dos ataques desgovernados do gigante ser.

  -Fique parado!-Ele gritou.-Fique parado para eu poder te matar e vingar meus irmãos!

  Mattew não sabia do que o ciclope falava,talvez se referisse a alguma de suas antigas missão de que ele não recordara.O ciclope atacava por impulso,fazendo seus ataques serem previsíveis e fáceis de desviar.

  Mas,aparentemente o ciclope tinha se recuperado do ataque de raiva pois atacou o garoto que facilmente desvio do novo ataque,mas o ser gigante conseguiu fazer um segundo ataque de surpresa,que teria esmagado o garoto caso ele não tivesse seu escudo.Aquele escudo não era dos melhores,pois partiu em dois depois do primeiro ataque,porem havia salvo a sua vida. 

  Antes que pudesse pensar em um novo ataque,o gigante de gelo tentou acertá-lo com sua enorme marreta.Mattew conseguiu desviar o ataque com a espada de bronze que havia pego.Ele olhou para o local entre os dois pilares,onde Nikolai parecia atordoado.

  Ele sacou destruidora,a espada prateada com várias figuras esqueléticas e macabras.A multidão foi a loucura com aquilo,mas o manticore parecia já estar esperando por aquilo.Mattew se esquivava e desviava os grandes ataques usando suas duas espadas.Ele tinha que ter um plano.No momento que ambos gigantes abriram uma brecha,ele chutou a areia com tamanha força que criou uma nuvem de fumaça entre os gigantes.

  Enquanto eles tentavam entender o que havia acontecido,o garoto corria pela enorme arena do coliseu.Quando os gigantes notaram o que estava acontecendo,ele já estava próximo aos pilares.

  -Elizabeth!-Ele gritou para a garota.Por um momento ela olhava incrédula,mas Mattew olhou de relance para Bruce no outro pilar e ela entendeu.O filho de Hades pegou sua espada de bronze e a lançou no pilar de Elizabeth.

  Por sorte (ou habilidade),a espada quebrou as correntes que a seguravam,e a espada cravou no pilar.Ela agarrou as correntes presas a estrutura de mármore e agarrou a espada.

  Mattew ouviu um barulho estranho e quando olhou para trás,o enorme escudo do gigante voava em sua direção.Não havia tempo para defesa.Nessa hora,Nikolai se colocou entre o escudo e seu alvo e com uma estocada certeira,desviou o escudo que voou longe.

  Elizabeth usou a corrente como impulso,indo parar acima do pilar ao lado.Nikolai e Mattew sacaram as espadas e tornaram para a batalha.Antes que o garoto notasse,Elizabeth apareceu portando a espada de bronze  e Bruce várias correntes.

  O ciclope já havia virado poeira dourada,mas ainda restava o gigante de gelo e aquela marreta de aparência sinistra.

 -Sigam-me!-Gritou Nikolai.Bruce e Elizabeth já faziam o mesmo,então Mattew decidiu não questionar.Ei feioso!-Gritou Nikolai para o gigante já enfurecido.

  O gigante girou sua marreta que quebrou a parede e depois na areia,fazendo uma onda de poeira que cobriu o coliseu.Os monstros tossiam,sibilavam e soltavam fogo,tentando ver o que havia acontecido.

  -Corram!-Gritou Nikolai.-Eu vou dar conta aqui!-E correu em direção a nuvem de fumaça.

  Mattew pensou em ir atrás dele,mas era um morto-vivo,o que de ruim poderia acontecer a ele?O garoto e seus amigos adentraram na grande imensidão de corredores.

  -Precisamos recuperar nossas coisas!-Gritou Elizabeth enquanto os três corriam indo pela esquerda e pela direita.

  -Você sabe onde está indo?-Mattew questionou.

  -Não!

  Eventualmente,encontravam um ou outro monstros,mas era rapidamente eliminado.O manticore havia dito para Bruce e lizabeth que nunca mais achariam suas armas naquela imensidão de corredores,entretanto acharam uma grande sala com duas grandes portas  decoradas.Na placa ao lado lia-se: “Sala de itens confiscados.”Pois é,3x0 para os semideuses.

  Ao entrarem na sala,era decorada de armas e outros pertences como lâmpadas,moedas,e tudo que se possa imaginar.Acharam rápido suas armas e Elizabeth encontrou sua mochila encantada.

  Quando se preparavam para partir,escutaram uma multidão de passos e várias vozes e grunhidos terríveis.

  -Estamos mortos.-Disse Bruce,então olhou para Mattew.-Sem ofensas bafo de defunto.

  -Hahah,engraçado.

  -Eu sei.

  -Garotos!-Elizabeth já empunhava sua faca e escudo.-Acho que temos problemas maiores.

  Na porta,se encontrava o manticore,seguido por seus dois seguranças ciclopes,que agora estavam armados com dois grandes porretes.Atrás deles,uma multidão de monstros enfurecidos.

  -Foi um bom show.-O manticore sibilou sua cauda.-Porém,seu ultimo.Adeus,semideus.-Então,de sua cauda saiu um grande espinho em direção aos garotos.

  Mattew pensou em defender com sua espada,mais algo sinistro (pra variar) aconteceu.O espinho lançado pelo manticore passou por sua cabeça e antes que notasse,ele e seus amigos estavam caindo em uma enorme fenda do chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou indo agora postar o próximo capitulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Batalha Contra O Deus Esquecido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.