A Batalha Contra O Deus Esquecido escrita por Destrus Kyosuke


Capítulo 10
X - Elizabeth


Notas iniciais do capítulo

Este é capítulo que consegui finalizar no avião. u.u Talvez amanhã eu poste o próximo,por que to com bastante preguiça de acabar ele. e.e



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380282/chapter/10

Elizabeth não se deu conta do que tinha acontecido até abrir os olhos novamente.Estava em um tipo de jardim,mas as árvores e plantas que lá estavam eram cinzas e mortas.O resto do local era escuro,iluminado apenas por pequenas brasas de fogo negro.

  Elizabeth já tinha visto aquele lugar em livros,era o jardim de Perséfone no mundo dos mortos.Sua sorte foi ter caído em algo bem macio.Ela passou o bumbum pelo local fofo,procurando se confortar ainda mais.Talvez até pudesse dormir ali.

  Olhou para baixo para ver em que estava sentada,e viu que estava em cima de Mattew.Ela pulou e caiu em pé ao lado do garoto,estava corada.Para sua sorte,ele estava desmaiado,igualmente a Bruce a seu lado.

  Ela pensou em acordar os garotos,mas antes que pudesse fazer isso,uma voz encobriu seus pensamentos.

  -É um belo jardim,não?-Disse uma voz feminina.Ela olhou para trás e viu Perséfone sentada em uma cadeira de arbusto cinza.-Ou seria,se não estivéssemos no mundo inferior.-Ela franziu a testa.-Mas não os acorde ainda,tenho que falar um pouco com você.

  -Comigo?-Elizabeth pareceu surpresa e se voltou para a deusa.

  -Sim,minha criança.A algum tempo a vendo observando.

  -Por que a mim?-Elizabeth pareceu surpresa.Há uma semana atrás ninguém notara sua existência,agora tinha partido em uma missão com um filho de Hades e havia chamado a atenção de uma deusa.

  -Por que...-A deusa levantou e se aproximou.-Você é uma ótima guerreira,consegue não chamar atenção dos demais o que muitas vezes é ótimo,é inteligente,principalmente no campo de batalha,e...-A deusa colocou as mãos nas bochechas quentes de Elizabeth.-É uma jovem e bela garota.É o que qualquer outra deusa iria querer como sua aprendiz.

  -Aprendiz?!

  -Sim,sim.Claro que teríamos que gastar algumas semanas com reuniões e festas,apenas formalidade.E talvez nisso você seja bastante famosa...-A deusa levantou uma sobrancelha.-E pode conhecer belos semideuses.

  -Eu recuso,obrigada.

  -Você tem noção da oferta que está recusando?

  -Não,por isso quero parar aqui.Eu e meus amigos ainda temos uma missão a cumprir,que por acaso foi você quem nos encarregou dela.

  -Ah!-A deusa pareceu pasma,como se lembrasse de algo.-Não é agora minha querida.Caso retorne viva da sua pequena missão,faça preces em meu nome que eu a trarei aqui novamente.Use o tempo restante para passar com quem você gosta,você treinará comigo aqui durante seis meses.

  -Seis meses?Nesse buraco escuro?

  -Eu sei como é essa sensação.-Perséfone suspirou.-E mais seis meses no mundo de cima.Talvez duas semanas para descansar se eu tiver bom humor.

  -Estou gostando cada vez menos dessa idéia.

  -Ah!Mas os resultados são magníficos!

  -Você será mais sábia.Terá mais poderes.Quem sabe até consiga ser imortal!

  Elizabeth parou relutante.Aquilo parecia bom demais para ser verdade.Mas mesmo com tais privilégios,ela não queria abrir mão da sua vida desse jeito.

  -Eu passo,obrigada.

  -É uma pena...-Ela abanou a mão.-Acho que minha conversa com você acabou.-Duas raízes que Elizabeth não tinha notado antes estavam presas as pernas dos garotos.Ao gesto da deusa,as raízes de dissiparam,e os semideuses acordaram quase instantaneamente.  

  -O que aconteceu?-Mattew acordou com sua mão direita na cabeça olhando o local.Ao ver Perséfone fitando-o com um sorriso maldoso,o garoto pulou para trás e sacou Destruidora.

  -Você!-Ele gritou apontando a espada para a deusa.-O que quer de nós agora?

  -O que eu quero?-A deusa franziu o cenho.-Eu salvei vocês,garoto ingrato.

  -Estamos no seu reino,suponho.-Disse Bruce.

  -Exatamente.-Falou ela.-Bem vindos ao meu jardim secreto no reino do meu senhor Hades.

  -Esse não era nosso objetivo.-Disse Mattew limpando a sujeira de seu casaco com uma das mãos.-Mas já que estamos aqui,eu quero falar com meu pai.

  -Você não pode.

  -Como?

  -O senhor Hades está muito ocupado desde que seu objetivo foi roubado.

  -Deusa...-Disse Elizabeth sutilmente.-Você não especificou o que estamos procurando,nem o motivo.Por favor,pode esclarecer um pouco mais nossa missão?

  -Muito bem.-Disse Perséfone depois de uma grande pausa,como se pensasse relutante se deveria ou não contar algo a aqueles semideuses.-Ouçam com atenção minhas crianças.Durante a ultima guerra dos titãs,Hades precisava de poder para defender seu reino.Ele mandou forjar uma espada,onde nessa espada estaria a chave que separa a vida da morte.

  Elizabeth parou relutante.Talvez a espada que a deusa falasse fosse aquela que ela havia visto em seu sonho.Será que seria possível?Ela havia sonhado aquilo antes de saber qualquer coisa sobre Mattew...Quíron lhe dissera várias vezes que coincidências não aconteciam,e agora ela estava começando a acreditar.

  -A espada foi roubada...De novo...-Disse a deusa com amargura.-Dei a vocês o prazo de uma semana por que foi o tempo que supus para que meu imperador pudesse agüentar,mas creio que até lá seja tarde demais...Os mortos estão descontrolados,Hades e Thanatos estão fazendo de tudo para manter o controle,mas não é um trabalho fácil.

  -Ultima guerra com os titãs...-Repetiu Mattew.-A quantos milhares de anos foi isso?

  -Na verdade foi no verão passado.-Disse Bruce secamente.-E ele reuniu um exército bem chato de matar,mas nada que não pudéssemos dar conta.

  -Por que exatamente estamos aqui?-Perguntou Mattew.  

  -Eu os salvei da morte...-Disse Perséfone.

  -Isso ainda não responde minha pergunta.

  -Quanta petulância...

  -Sempre.

  -Tinha que falar com vocês...Hades não me permitirá mais ir a terra esse ano,por causa de minha pequena fugida na noite anterior...Mas,isso não vem ao caso.Preciso que façam outro favor para mim.

  -Por que faríamos?

  -Por que caso contrário vocês ficaram pesos no meu jardim para sempre.-A deusa deu um sorriso doce.

  Elizabeth viu que Mattew apertava com força seu punho.Ser chantageada por uma deusa também não era uma idéia que lhes agradavam,mas Perséfone parecia cada vez mais forçar os garotos.

  -Nós aceitamos sua...Generosa oferta,e faremos o que a senhora pedir.-Elizabeth agarrou o braço do seu amigo pálido.Ela lhe olhou nos olhos como se dissesse: “Sei o que estou fazendo ok?”.Então,sentiu a raiva aos poucos sumir de seu corpo.

  -Ótimo!-A deusa se animou e novamente balançou a mão.Ela entregou para Elizabeth uma margarida de brilho estranho.-Essa flor responde a uma das saídas do submundo.Ela os guiará até lá,mas se apressem,pois a passagem logo irá se fechar.Boa sorte em sua missão,semideuses.

  Antes que pudessem perguntar algo,Perséfone desapareceu.Elizabeth segurava com as duas mãos a margarida reluzente que parecia apontar para frente.

  -Então.-Disse ela.-Vamos?

  Caminharam pelo sinistro local,sendo guiado pela flor.Apos alguns minutos andando,estavam as margens do rio Letta.Elizabeth já lera sobre ele,disse que apagava memórias.Talvez Mattew tivesse sido mergulhado ali...O trio decidiu passar longe.

  Estavam quase chegando a entrada de uma caverna,quando repentinamente Mattew parou.Ele correu em direção ao rio e parou em sua margem.

  “Nathan!” ele gritou.Ela se aproximou do amigo,achando que ele tinha ficado louco,mas ela estreitou os olhos e viu o outro lado.Um garoto estava do outro lado,fitando o grande reino do submundo que se estendia adiante.Elizabeth só conseguia ver a silhueta do garoto,mas Mattew havia lhe dito que seus sentidos eram melhores no escuro.

  O garoto pareceu não escutar.Mattew gritou novamente,porém inutilmente.O garoto simplesmente deu as costas,e correu para dentro do mundo dos mortos.

  -Quem é?-Ela perguntou.

  -Um amigo meu.

  -Você tem certeza.

  -Sim,claro!

  Escutaram passos.Cerca de dez guerreiros esqueletos andaram a alguns metros deles.Os guerreiros olharam os semideuses,mas ao perceber o garoto pálido,simplesmente se afastaram marchando.

  -Ei,cabeças de osso!-Ele gritou para os soldados.Eles pararam e fitaram o semideus.-Precisamos de ajuda!Ordeno que vocês façam algo para que possamos passar pelo lago sem nos molhar.

  Os soldados simplesmente o ignoraram e seguiram em frente.Mattew pareceu frustrado,mas Elizabeth teve que segurar um riso.Estavam sujos,cansados,sem suprimentos,mas estavam juntos.E ver o filho de um dos três grandes se dar mal de vez em quando era divertido.

  Mas antes que notasse,os esqueletos estavam de volta,porém carregando uma enorme pedra negra do sinistro local.Os esqueletos jogaram a pedra no lago formando uma ponte.Então fizeram um sinal de exercito e voltaram a seu curso original.

  -Vão e subam.-Ele disse.-Já estou indo,mas tenho que averiguar uma coisa antes.

  -Somos um time.-Disse Bruce.

  -Ele tem razão.-Acrescentou Elizabeth.-Nós três vamos sempre juntos.

  Mattew assentiu e correu pela ponte.O trio de semideuses corria em direção a onde o garoto correra,o castelo do deus dos mortos.Mas ao virarem a curva,foram pegos de surpresa por uma horrível visão.

  O reino de Hades estava uma bagunça.Tanto nos campos da punição,quanto no Elísios,se focando nos campos de Asfódelos.Os mortos pareciam querer invadir cada local e buscar por uma saída daquele inferno.

  Mas,uma coisa deixou Elizabeth paralisada.Cerberus,o grande cão de três cabeças que vigiava o mundo de Hades.Ele latia e farejava com suas enormes três cabeças.O cachorro era colossal e poderia destruir uma cidade fácil.Ele olhou desconfiado com uma das cabeças em sua direção.

  Elizabeth só voltou a realidade quando um braço lhe puxou,seguida por uma mão em sua boca para que não fizesse barulho.Um garoto pálido,usando roupas escuras estava ao seu lado.

  Seus olhos e cabelo eram negros.Em sua cintura,estava embainhada uma espada grande e negra.Seus olhos e sua face davam a impressão que não dormia há semanas. Seus amigos estavam ao seu lado.

  -Aqui não é seguro.-Ele sussurrou.-Me sigam.

  Então,entrou por uma passagem secreta em uma das rochas.Bruce e Mattew seguiram o garoto sem questionar,então Elizabeth fez o mesmo.

  Saíram em outro local,de onde o castelo ainda podia ser visto,mas longe o bastante do sinistro cão de três cabeças.Naquele local parecia ter sdo montado um acampamento improvisado.

  -Estão em missão?-Disse o garoto.

  -Sim.-Respondeu Mattew.Ele fitava o estranho garoto de preto,e o garoto respondia Mattew da mesma forma.Ficaram assim por alguns segundos.

  -Desculpem.-Disse o garoto por fim.-Minha vida recentemente tem estado uma loucura.

  -Sabemos bem como isso é.

  -Eu e um amigo viemos aqui para conferir algumas coisas...Ah,a propósito,deixem eu me apresentar formalmente.-O garoto estendeu a mão para Mattew.-Meu nome é Nico Di Angelo.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais enrolação e pah...Vamos ver se crio coragem para acabar o proximo capitulo. u.u



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Batalha Contra O Deus Esquecido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.