A Batalha Contra O Deus Esquecido escrita por Destrus Kyosuke


Capítulo 5
V - Mattew


Notas iniciais do capítulo

Demorei mais do que esperava pra postar esse capítulo por causa de alguns imprevistos,mas ai vai.Boa leitura!Nyah!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380282/chapter/5

A deusa encarou Mattew com desaprovação.

–Eu aposto que foi você que apagou minhas memórias.-Ele disse enquanto encarava a deusa.Parecia que iam se enfrentar a qualquer momento.

–Você não se lembra de nada?-A deusa se permitiu um sorriso.

–Lembro o suficiente para saber que não devo confiar em você.

Tudo se calou,exceto os sons das brasas que iluminavam o acampamento.Claramente,a deusa não estava acostumada a ser desafiada.Talvez por ser esposa de Hades,talvez por que transformava quem a desafiasse em flor.

–Você está cometendo um erro garoto...

–E não foi por um erro que agora você está presa a Hades?

Aquilo pareceu ser o ponto final para Perséfone.Suas mãos se contraíram como se a idéia de transformar Mattew em flor fosse irresistível.Mattew olhou em volta,para Quíron e Elizabeth.

Pelo olhar de Quíron,ele queria que Mattew travasse aquela batalha com seu passado sozinho.Isso ou talvez fosse um centauro amante de flores.

–Escute bem garoto...-Disse a deusa.Ela claramente estava tentando manter a calma.-Esse é meu ultimo aviso.Venha comigo ou o senhor Hades destruirá todo esse acampamento.

Mattew duvidou que seu pai pudesse fazer isso,pois todos os deuses iriam enfrentá-lo.Mas Perséfone claramente tinha a cara de quem falava a verdade.Ele não podia arriscar todos aqueles semideuses em uma briga sem sentido.Mattew deu um passo a frente,relutante.

–Espere,deusa.-Quíron se aproximava em sua cadeira de rodas.-Podemos resolver isso de outra forma.

–Não seja tolo,centauro.-Perséfone parecia agora com pressa.-Não temos tempo para...-Ela olhou o garoto fantasma que se aproximava cada vez mais da multidão.

–Muito bem Quíron,faremos do seu jeito!-A deusa parecia agora que tentava esconder uma expressão de desespero.-Uma missão!O garoto deverá ir até a mansão de gelo esquecida para recuperar aquilo que foi roubado de Hades.-Ela fitou Mattew com um profundo ódio.-Você tem uma semana.Até lá,veremos seu valor perante o senhor dos mortos.

Então,desapareceu em uma nuvem de perfume.

Mattew ainda tentava processar tantas informações.Acordou de manhã sem se lembrar de nada,derrubou um ciclope,humilhou um filho de Atena,e agora tinha se tornado inimigo de uma deusa e tinha que ir atrás de algo perdido de Hades.Aquilo era ser um semideus?Uau!

Quando os campistas começaram a se dispersar,um garoto fantasmagórico vestindo uma armadura de batalha apareceu.Seu corpo estava coberto de flechas mas ele parecia não se importar.O guerreiro esquelético ignorou os campistas e se pôs na frente de Mattew.Elizabeth correu para seu lado,com a faca empunhada.

O garoto fantasma se ajoelhou diante de Mattew.

–Matt...-O rosto de Elizabeth era de medo.-Você o conhece?

–Eu não sei...-Novamente o garoto olhou para Quíron.O centauro ainda permanecia neutro em sua cadeira de rodas.Era como se ele soubesse de todas as respostas mas preferisse que Mattew descobrisse elas sozinho.

–Meu senhor.-O garoto fantasmagórico começou a falar,mas ainda sem levantar a cabeça escondida pelo elmo.-Seu pai Hades o observou e me contou sobre sua situação.No passado,eu era apenas mais um semideus morto,vagando pelos campos de Asfódelos.O senhor Hades me deu uma chance de voltar a vida,caso o ajudasse em sua missão anterior.Como o senhor não a completou,seu pai me permitiu voltar novamente para tentar ajudá-lo.

–Bom...-Mattew notou os vários campistas que o observaram.-Você pode se levantar...

O soldado fantasmagórico obedeceu.

–Meu nome é Nikolai,senhor.

–Pare de me chamar de senhor.-Mattew estendeu a mão.-Me chame de Matt.

–Certo,Matt.-O soldado fantasmagórico apertou a mão do garoto.O fantasma olhou a cintura de seu mestre.-Onde está sua espada negra?

–O quê?

Quíron tentava manter a ordem entre os campistas e olhava diretamente para Mattew,como se ele falasse para o garoto se apressar.Elizabeth ao seu lado também parecia apreensiva.

–Quando precisar de mim-Disse Nikolai,seu corpo começava a desaparecer em meio da terra-Basta me convocar.Mas lembre-se que minha ajuda é limitada.-Então,nada mais restava além de uma aura fantasmagórica.

O garoto parecia atordoado,mas talvez fosse apenas seu cansaço falando mais alto.

–Eu acho que já vou indo...-Mattew virou de costas e andou vagamente pensando no que acabara de acontecer.Elizabeth não o seguiu,talvez o quisesse deixar se perder em seus próprios pensamentos.Ele agradeceu por isso.

Quando passara ali mais cedo,tinha evitado olhar para o sinistro chalé.Mas agora não podia evitar.

O interior do chalé era escuro e frio.Se Mattew não tivesse bons sentidos no escuro não veria nada.O interior era decorado de caveiras um cheiro estranho de enxofre.Avistou uma cama e se aproximou.Aquela cama havia sido usada a pouco tempo.Mais alguém esteve naquele chalé.

Mas o garoto estava muito cansado e resolveu não pensar nisso.Mal teve tempo de pensar,pois seu corpo automaticamente caiu na cama e adormeceu.Elizabeth lhe contou que os semideuses normalmente tinham pesadelos,mas esse não foi seu caso.

Estava em um campo verde e vasto.O sol iluminava aquele campo,deixando-o ainda mais lindo.Mattew estava correndo de mãos dadas com uma garota.Seus cabelos eram negros e lisos como a noite.Seus olhos azuis de uma cor forte,como um mar perigoso.Eles pararam em frente ao lago.Mattew conseguia ver perfeitamente seu reflexo.Parecia mais jovem e mais disposto.A espada negra de seu sonho anterior estava presa a sua cintura.

Ela sorriu e lhe deu um beijo na bochecha.Ele pensou em algo,mas não sabia como reagir.Não precisou,pois uma bola de água saiu do lago e o acertou na barriga.Mattew foi lançado para trás e rolou no chão.

A garota reprimiu um sorriso um bobo.Mattew deveria estar furioso,mas simplesmente se levantou e começou a caminhar na direção do lago.Um segundo garoto de cabelos escuros saiu do lago.Seus olhos eram verdes como esmeraldas.Parecia um pouco com Mattew.O garoto sorriu de volta.

–É engraçado pra você ficar espionando os outros não é Nathan?-Mattew sacou sua espada negra.

–Claro!Por que não?-Nathan retirou de seu bolso uma caneta e a destampou.A caneta mudou de forma e virou uma grande espada de bronze de pouco mais de um metro.Ambos caminhavam na direção do outro com um sorriso desafiador e ao mesmo tempo amistoso sem rosto.

Antes que pudesse se aproximar mais,um forte clarão atingiu Nathan e ele voou para frente.Suas costas fumegavam.A garota sorria,e Mattew suspeitava que ela tinha atirado um raio em Nathan.

–São dois contra um?!-Nathan gritou.Ele estendeu a mão e a água do rio começou a fluir em uma grande esfera.A garota ficou em posição de luta e Mattew a imitou.Um grande rugido surgiu no céu.Todos ficaram paralisados por um momento.

–Nos acharam!-Nathan gritou e começou a correr em direção ao rio.Um pequeno barco,como um navio pesqueiro estava parado lá.

Mattew começou a correr em direção ao barco,mas se virou para procurar a garota.Ela estava voando,como aquilo era possível?Mattew parou e hesitou.

–Vamos Helena!-Mattew gritou a garota.-Ninguém pode ficar pra trás!

A garota se aproximou em uma velocidade incrível,ainda flutuando.Ao chegar perto de Mattew,sua expressão de medo se tranqüilizou.Sua boca fez um pequeno arco,como um sorriso.

–Você precisa ir agora,por mim...-A garota passou carinhosamente a mão na bochecha do garoto.-Eu vou chegar em breve,prometo.

Um grade estrondo foi ouvido atrás deles,chegando cada vez mais perto.

–Eu tenho que ir,vou atrasar eles.-Então,a garota beijou novamente seu rosto e tornou a voar.

Mattew correu e saltou em direção do barco.Nathan usava seus poderes de água para acelerar o movimento do barco.Mattew olhou para longe e viu vários trovões e relâmpagos tomarem conta do céu.

–Relaxe um pouco cara.-Disse Nathan enquanto controlava a água límpida do lago.-Ela vai ficar bem.-Mattew queria acreditar,mas o rosto de Nathan claramente escondia preocupação.

Mattew se apoiou na espada,fitando o horizonte para onde a garota havia ido.Então,fechou os olhos.

Quando acordou,estava novamente no sinistro chalé de Hades.Ele deduziu que era de manhã,pelos fracos raios de sol que entravam no chalé.Tateou a sua volta.Aquela espada negra novamente não estava lá.Ela era importante para ele?Desconfiara que cedo ou tarde iria descobrir.

Caminhou em direção a saída.O sol ainda estava aparecendo,então deduziu que ainda era bem cedo.Começou a dar algumas voltas pelo acampamento,quando se deparou com um grupo de seis campistas.Quíron estava com eles,e um grande homem os seguia.Talvez Mattew estivesse vendo coisas,pois viu que aquele homem tinha vários olhos espalhados pelo corpo.

Ele chegou mais perto,de onde podia observar de longe sem ser notado.Reconheceu uma das campistas como Elizabeth.Ele viu outro dos campistas que estavam com eles no dia anterior,quando fizeram seu pouso.Ele estava abraçado com uma garota que agora descia a colina junto com o grande homem e outros dois.Quíron foi logo atrás.

Elizabeth viu Mattew e começou a se aproximar.Ele não tinha dado atenção a outra garota,mas agora a via com mais clareza.Era ruiva,tinha belas feições,mas por algum motivo sua roupa e corpo estavam completamente sujos de tinta.Em sua camisa podia-se ler apenas “Acato Sangue”.

–Isso é algum tipo de ritual?-Mattew perguntou ainda esfregando os olhos.

–Não Matt-Elizabeth respondeu.Agora ela usava uma camisa do Acampamento como os outros campistas.-eles estavam indo para uma missão,e eu creio que em breve você vai ter que fazer isso.Essa é Rachel Dare,nossa oráculo.

Agora mais de perto,Rachel tinha algumas sardas,mas que não tiravam sua beleza.Ela olhava para o céu como se o desejasse pintar de outra cor.

–O que um oráculo faz?

–O que um oráculo faz?!-Dessa vez Rachel respondeu.Antes parecia que ela mal havia notado o garoto ali em pé,mas agora haviam chamado sua atenção.-Eu faço as profecias,e se não tomar cuidado,vou lançar uma terrível maldição sobre você!

–Rachel,você não pode...-Elizabeth se segurava para não rir.

–Não posso o que?Eu posso tudo!Ah,e eu tenho que pintar esse seu rosto pálido,não transmite emoção!Ah já o de Percy...Como aquele rosto é lindo...Ah,esqueça,como é seu nome mesmo?Muti?Mato?Ah,Matt,certo.

–Na verdade é Mattew...-Ele tentou falar.

–Que seja,Matt é mais legal e...-Por um momento,Rachel ficou parada.

–Ela é sempre...-Mattew tentou se afastar.-Assim?

Então,os olhos e boca da garota começaram a brilhar em um verde fantasmagórico.Todos se afastaram e Mattew sacou a espada.Rachel se contorceu,como se um espírito quisesse sair de seu corpo.Então,fitou Mattew.

–Você tem um grande caminho semideus.-Falou Rachel,mas aquela não era mais sua voz.Parecia uma mistura de duas vozes diferentes.Aquilo sim era sinistro.-Mas muita dor e sofrimento o espera.

O deus esquecido por fim levanta
E vai aos céus em busca de vingança
A balança e a coruja em conjunto devem agir

Ou no final toda a vida irá sucumbir
O herói para sempre na escuridão é trancado
Para buscar aquilo que lhe é sagrado

–Essa é sua profecia,semideus.-Continuou a voz sinistra.-Decore cada verso,pois cada um deles lhe será importante em sua missão.

Então,Rachel tremeu e ficou de joelhos no chão.Ela abriu os olhos novamente,mas não estava mais com aquele espírito maligno.

–O que houve?-Ela perguntou.-Ah,eu fiz de novo não é?

Todos acenaram a cabeça,relutantes.Uma profecia...Agora Mattew tinha ganhado uma profecia.Sua vida ficava cada vez melhor,só que ao contrário.Quíron estava trotando e se aproximou dos campistas.

Mattew não tinha notado aquele garoto sinistro e com uma cor estranha de ruivo antes,mas decidiu se apresentar formalmente enquanto Elizabeth explicava para Quíron o que acabara de acontecer.Rachel escitava e concordava,recentemente olhando para outros lugares.Talvez ela pensasse em remodelar todos aqueles lugares.Sim,a cara de Mattew era um deles.

–Você deve se preparar e partir após o café da manhã.-Disse Quíron por fim.Ele olhou para o horizonte,enquanto o sol começava a iluminar completamente o acampamento.-De acordo com nossas regras,você pode levar até duas pessoas.Nós daremos a você o bastante para três dias.

Duas pessoas?Mattew só tinha Elizabeth como amiga (Isso se ela o considerava um amigo).Quíron e Rachel disseram que tinham coisas importantes para fazer e foram embora.

–Bom...-Elizabeth se espreguiçou.-Vamos arrumar nossas coisas para partir,temos uma missão Matt!

–Ei...Quem disse que você vai?

–Ninguém precisa dizer,está na cara que você precisa de alguém pra te salvar. Principalmente depois que Zeus acertou nossa carruagem...

–Zeus o que?

–Nada,esqueça.

Começaram a andar em direção aos chalés,e Mattew notou que Bruce os seguia.Elizabeth havia lhe dito que além da filha de Tique,ela era sua única amiga.Por que Bruce e Mattew não poderiam ser amigos?Afinal,dizem que “amigo de meu amigo é meu amigo”.

Enquanto andavam,Mattew não parava de olhar para seu anel.Suspeitava que havia algum mistério a ser descoberto nele,só não sabia como.

Uma flecha passou zunindo por seu cabelo.Mattew a olhou e viu uma pequena faísca dela.

–Cuidado!-Ele gritou.Ele correu e Bruce e Elizabeth o imitaram.A flecha explodiu,formando uma grande cratera no chão.

–Quase pegamos ele!-Disse uma voz.Aquela irritante e traiçoeira voz era familiar.Mattew avistou Derick e outros dois garotos.Um garoto tinha uma grande cicatriz na testa e portava uma lança.O outro tinha uma carranca e portava um arco e uma aljava estava presa em suas costas.

Derick usava uma espada e um grande escudo.Ele deu um sorriso malicioso.

–Estávamos indo comer,mas já que está aqui,eu e meus amigos dos chalés de Ares e Apolo vamos dar uma lição em você pelo que fez a meu lindo rosto da ultima vez.Aquela lama gruda mesmo.

Mattew sacou a espada.Elizabeth sacou sua faca e,até mesmo Bruce sacou duas adagas.

–Você já foi horrível demais Derick,hora de outra lição!-Gritou Elizabeth.Ela parecia bastante determinada.

–Elizabeth quer proteger o filho de Hades,então eu protegerei o filho de Hades!-Bruce gritou.Mattew não sabia nem que ele podia falar,pois nunca o havia visto abrir a boca.

–Os fracassados agora se protegem?-Derick novamente deu a terrível risada como de uma cobra.-Ótimo,isso vai ser interessante.Três contra três.Podem vir!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até agora esse foi o maior capítulo,espero que tenham gostado.Lembrando sempre que opiniões são sempre bem vindas! õ/