A Batalha Contra O Deus Esquecido escrita por Destrus Kyosuke


Capítulo 3
III - Elizabeth


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo saindo do forno pra vocês.Estou começando a ficar animado para escrever mais capítulos e estou aberto a sugestões e críticas construtivas. (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380282/chapter/3

A paisagem era bem legal vindo de uma carruagem voadora e rápida.Elizabeth estava na ponta,enquanto observava os outros garotos.Rick dormia e pelo jeito que se debatia,devia estar enfrentando uma horda de ciclopes usando outra metralhadora de bolas de tênis.

Mattew fitava seu anel prateado o tempo todo,como se ele tentasse decifrar todo seu passado a partir daquele pequeno arco prateado.Leonard conduzia os cavalos,e não parecia muito afim de papo.

Elizabeth não podia fazer muita coisa.Ela vasculhou sua bolsa e retirou de lá um livro sobre aventuras épicas de heróis.Aquilo lhe ajudava a passar o tempo.Ela adorava aquela bolsa,pois poderia tirar de lá qualquer livro que desejasse.

Ela começou a ler,mas seus olhos começaram a pesar.Seu corpo começava a pedir para descansar.Antes que ela percebesse,adormeceu.

Ela teve um pesadelo (semideuses raramente tem bons sonhos).Estava dentro de uma mansão congelada.O local parecia abandonado a décadas.Mais a frente,uma grande estátua de mármore representando um deus grego parecia reluzir em uma aura negra fraca.Hades.

A estatua estava em um altar,e um pouco a frente da estatua,uma espada negra com uma chave cravada em sua base.Ela não sabia o que aquilo significava.Então,seu sonho mudou.

Ela estava em um campo verde e vasto,porém,o céu estava tingindo de uma cor negra e morta.Mais abaixo,duas tropas se enfrentavam,uma com a bandeira azul e outra com a bandeira vermelha.Porém,algo estava estranho...ambas tropas estavam misturadas semideuses e monstros lutando lado a lado.Como aquilo era possível?

“Vocês estão destinados a falhar,semideuses.”disse uma voz.Era feminina,porém como uma cobra,que podia dar um bote a qualquer instante.”Unam-se a minha causa,e vocês serão recompensados.Enfrentem-me,e serão destruídos.”

Antes que Elizabeth pudesse argumentar,algo aconteceu.Ela acordou em meio a queda livre de uma carruagem.Os pegasus não estavam mais conseguindo trotar em meio ao ar.Ela viu que os outros garotos tentavam repor a carruagem no ar,mas as suas tentativas eram todas frustradas.Talvez fossem morrer ali.

Mas por sorte,a carruagem em chamas caiu direto em um rio,o que não foi tão ruim.Ela reconheceu aquele local.Estava no seu lar,no acampamento meio sangue.Viu vários garotos e garotas com camisas laranja com o desenho de um centauro e o nome “Acampamento-Meio Sangue”.

Os campistas ajudavam Elizabeth e os outros garotos na carruagem.E claro os cavalos,nunca deixem cavalos de fogo feridos.Os campistas olhavam Mattew como se ele fosse um monstro.Como se sua própria presença fosse um mal presságio.

-Olá,Elizabeth.-Um garoto de cabelos ruivos em forma de ondas apareceu do seu lado.Tinha feições simples mais impassíveis,como se nunca tivesse sorrido.

-Ah,olá Bruce.-Disse ela ao garoto enquanto tentava diminuir a quantidade de água de suas roupas-Não te vi chegar.Aconteceu algo enquanto eu estive fora?

-Não.-respondeu ele simplesmente.Ambos observavam enquanto os campistas.Ele fitava atentamente Mattew,que estava cercado de outros campistas que lhe faziam perguntas.

-Esse garoto é estranho...-Disse Bruce por fim-Não consigo ler sua face,ou sentir seus sentimentos com precisão.

-O que quer dizer?

-É como se ele não soubesse ao certo o que sente...E como se não soubesse diferenciar muito o que é certo ou errado.

-Conseguiu dizer isso só de olhar pra ele?Vocês de Nêmesis são sinistros.

-Normalmente não consigo dizer com precisão,mas dessa vez tenho certeza...-Eles avistaram Quíron com mais alguns campistas se aproximando do garoto-Depois me fale onde você o achou.Por enquanto,é melhor só ir falar com o Quíron.

Ela se afastou do garoto enquanto tentava ainda mais se manter seca.Leonard e Rick estavam ao lado de Mattew.Elizabeth parou ao ver a reação de Quíron.Ele tinha uma expressão de horror e surpresa.Então,sussurrou algo a Mattew e se afastou.Os outros campistas fizeram o mesmo,deixando Rick,Mattew e Leonard.

Ela se aproximou.Os três garotos estavam em um silencio,como uma espécie de transe.

-O que ele disse?-Ela perguntou.

-Ele quer falar com nós dois a sós hoje.-Mattew respondeu-E parece que vou ter que ir para o chalé de...

-Hermes.

-Sim,ele mesmo.Até descobrirem mais sobre mim...O que é uma pena,pois eu mesmo sei pouco sobre mim mesmo.

-Bom...-Rick se espreguiçou-Eu vou tentar reparar a carruagem com meus outros irmãos de Hefesto.Leo,você vem comigo?

-Por que?-Ele respondeu.

-Por que era sua carruagem.E...-Ele olhou de relance para Mattew depois para Elizabeth-preciso de sua ajuda em outra coisa,agora vamos.

-Mas...

-Vamos grandão!-Rick começou a puxar o amigo pelo braço.

-Eu não sou grande,você que é baixinho.

Elizabeth e Mattew agora estavam a sós,exceto pelo barulho do rio ao lado.Elizabeth suspirou.

-Acho que cabe a mim mostrar a você o acampamento,não é?-Disse ela olhando para o chão.Ela estava corada,em seus quinze anos,havia tido poucos momentos que ficara a sós com um garoto,também não achava que havia necessidade.Mesmo que fosse apenas para mostrar o acampamento.

-Acho que sim.-Ele já havia tomado a dianteira-Vamos?

Enquanto ela mostrava o acampamento,ela notou que ele era um pouco idiota,mas de uma forma sensível e legal.Eles passavam pelas grandes acomodações do acampamento como a parede de escalada e o refeitório,mas ele parecia não se impressionar como nada daquilo.Apenas interessante.

-Aquele seu plano foi incrível.-ele disse-Eu nunca pensaria em algo assim como amarrar todas as lâmpadas daquele jeito.

-Aquilo não foi nada.-Elizabeth se permitiu um sorriso-Eu simplesmente olhei para cima,e calculei o peso e a velocidade que...

-Ok,chega.Você é inteligente e eu sou o cara que faz acrobacias.Vamos continuar assim.

Elizabeth deu um leve sorriso.

-Sabe...-Ele disse olhando a bolsa verde nas costas da garota- Por que você só anda com isso?

-Ah...Foi um presente de minha mãe.É uma bolsa mágica,eu posso retirar dela qualquer livro que desejar,é bem divertido para se passar o tempo.

-Eu queria algo legal assim.O que eu tenho é um anel que vira uma espada que dá medo.

-E isso não é legal?

Chegaram a área dos chalés.Elizabeth apresentava com animo e fôlego enquanto passavam por cada chalé,mas ao chegar no chalé de Atena,ela hesitou e parou.Mesmo sendo seu chalé,tinha más lembranças sobre aquele lugar.

-O que houve?-Ele perguntou.A garota não respondeu.

Elizabeth pensou em sair dali,tarde demais.Vários campistas do chalé de Atena estavam se reunindo ao redor dos dois.

-Achou alguém estranho que nem você pra namorar?-Zombou um garoto de Atena.Os outros riram.

Mattew olhava para os campistas,depois para Elizabeth.Como se não acreditasse que aquela multidão de garotos e garotas loiros fossem seus irmãos.

Um garoto loiro se aproximou.Ele era magro,porém parecia bastante ágil em combate.Sua face era de quem conseguia processar mais de mil coisas ao mesmo tempo.Ele jogou uma vassoura acabada aos pés de Elizabeth.

-Vamos,cabelo tingido!-Ele zombou-É sua vez de varrer hoje.Como sempre.

Os outros riram.Elizabeth queria chorar e sair dali,aquilo sempre acontecia.Então,Mattew fez algo que ela não esperava.Ele a defendeu.

-E por que você mesmo não varre,já que é igual a uma vassoura?-Disse Mattew encarando o garoto com um leve sorriso no rosto.Os outros campistas,até de outros chalés que haviam ouvido a provocação começaram a rir.

O rosto do garoto se fechou e ele sacou uma faca,que apontou para o coração de Mattew.Todos se calaram.

-O que acontece no nosso chalé não é da sua conta,novato!-Ele disse.

-Passa a ser da minha conta quando todos riem de alguém por ser diferente.

Elizabeth pensou que o garoto fosse atacar,mas ele hesitou.Ela olhou para Mattew e viu por que.O garoto estava encoberto de uma aura negra,e as flores e grama em volta do mesmo começavam a ficar secas e morrer.

Então,Elizabeth viu o medo nos olhos de seu irmão.Ele correu desesperado e no percurso tropeçou em uma pedra e caiu de cara na lama.Seria engraçado,se a área em torno de Mattew não estivesse completamente cinza.

Mattew se afastou do local,ignorando os olhares acusadores e intrigados dos outros campistas.Elizabeth o seguiu.

-Como você...

-Eu não sei.

-Aquele meu irmão se chama Derick.E ele é bastante vingativo...

-Tenho problemas maiores,ele que venha com todo o chalé.Sem ofensas.

Naquele ponto,andar com o garoto não parecia mais tão divertido.Já estava quase escurecendo quando saíram do meio da confusão.Elizabeth notou que estava começando a ficar com fome.

Caminharam em silencio até o pavilhão refeitório.Naquela noite,o chalé de Atena estava calado demais.Provavelmente por que eles não sabiam se deveriam rir de Derick ou ficar com medo do novo campista.Talvez um pouco dos dois.

Elizabeth notou Mattew na mesa de Hermes.Ele olhava para as estrelas como se esperasse um sinal dos deuses.Ela sabia como era se sentir assim.

Depois do jantar,todos foram liberados,exceto Mattew e Elizabeth.Quíron disse que queria saber cada detalhe do dia deles.Elizabeth estava muito cansada para isso,e esperava que Quíron não os pedisse para matar mais monstros ou coisas assim.

Ele os esperava na casa grande.Mattew estava lá,de braços cruzados,juntamente com o centauro.Ele estava em sua cadeira de rodas mágica,o que o fazia parecer mais um idoso comum.A idéia de que aquela cadeira poderia cobrir toda a metade cavalo de Quíron era sinistra.

-Onde estão Leonard e Rick?Eles também estavam lá.-Ela perguntou.

-Eles disseram que não poderiam dar mais informações uteis do que vocês dois.-Assegurou o centauro.

Mattew começou a falar.Disse sobre seu sonho e falou como foi seu dia,desde que acordara ate o estranho modo como derrotou Derick.Elizabeth de vez em quando lembrava alguns detalhes.Depois foi sua vez de falar.Ela apenas acrescentou algumas coisas,mas não falou sobre seu sonho.

Durante todo o tempo,Quíron permaneceu neutro e imóvel,como se esperasse uma resposta correta.Ao acabar de falar,Quíron deu um suspiro e sussurrou algo em outra língua.Latim?

-Mattew...-Disse ele por fim.-Você já esteve aqui nesse acampamento a muito tempo.

-Quer dizer que eu já havia vindo aqui a um ou dois anos atrás?-Perguntou esperançoso por respostas.

-Não meu rapaz.Quero dizer que você esteve aqui a mais de setenta anos,antes do inicio da segunda guerra mundial.

O garoto permaneceu imóvel e ficou mais pálido (isso era possível?),como se varias memórias suas tivessem retornado á tona.Antes que Elizabeth pudesse perguntar mais coisas,um grande tumulto foi ouvido do lado de fora.

Quíron se dirigia para lá,calmamente em sua cadeira de rodas,como se já esperasse aquilo tudo.Elizabeth o seguiu.Mattew ainda estava paralisado em sua cadeira.

Um grande circulo de campistas faziam um circulo,como se rodeassem uma espécie de nova espécie.Seus rostos transpiravam e estavam paralisados,como um medo junto a surpresa.

No centro deles,estava uma bela mulher.Tinha cabelos negros como a noite e feições jovens,como se nunca envelhecesse.Usava roupas floridas e seu aroma lembrava o odor da primavera.

-Olá,jovens semideuses.-Disse ela por fim.-Sou,Perséfone,deusa da primavera e rainha do submundo.Vim aqui em nome do senhor Hades,deus dos mortos.Estou aqui para pegar algo que sumiu há séculos...Uma criança perdida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado,e talvez alguns já tenham notado de que se tratava o sonho do capítulo um. u.u Até a próxima,amigos semideuses. õ/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Batalha Contra O Deus Esquecido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.