O Amor Supera Barreiras escrita por Tekiinha mp


Capítulo 10
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/38026/chapter/10

 

9. Pedazos

 

Bella Pov.:

 

- Esse tal de Edward... ele te faz mal Bella, muito mal. Você não vê ?- ele disse com evidente raiva na voz.

 

- Não Jake, ele não me fez nada. - eu disse, espantada por Jacob chegar a essa conclusão.

 

- Como não Bella? Se você está mal assim, é por causa dele. - ele disse como se fosse a coisa mais evidente do mundo.

 

- Jake, o único problema... de tudo, sou eu.

 

- Bella, não pense de si mesma como um problema. Você não é...

 

- Jacob, por favor, não quero mais falar sobre isso. - eu disse desviando o olhar.

 

- Sobre isso, ou sobre Edward? Será que ele te machucou a ponto de você não poder nem falar no nome dele? - ele segurou meu queixo. Senti que não havia como esconder nada dele.

 

- Jacob, ele não fez nada. Eu, e apenas eu, sou a culpada. Eu mesma me machuquei, pra não machucá-lo depois... - eu disse com os olhos cheios d’água.

 

- Bella, você já parou pra pensar em si mesma? Você pensa demais nos outros e se esquece de si própria.

 

- É justamente por eu pensar em mim, que eu me afasto Jacob. Você não sabe o quanto é difícil pra mim me aproximar de alguém, você não sabe... - eu disse com a voz embargada, segurando o choro o máximo possível. - É tão doloroso você confiar sua felicidade a alguém, confiar parte da sua vida a alguém e correr o risco de perdê-lo... Eu não aguentaria perder mais alguém, Jake, eu não aguentaria. - eu disse derramando uma teimosa lágrima que insistiu em escapar.

 

- Tudo bem Bella, eu não falarei mais sobre isso. - ele disse limpando minhas lágrimas e me abraçando.

 

- Eu não aguento mais chorar... - eu disse respirando fundo e tentando me acalmar.

 

- Então não chore, Bella, você não precisa chorar, eu estou aqui, e eu nunca te abandonaria. - ele disse sorrindo. Eu sorri em resposta feliz pelas palavras que ele havia me dito. Mesmo sabendo que quando eu estivesse sozinha eu não acreditaria mais nelas, mas naquele momento foi reconfortante ouvi-las.

 

Depois que paramos de falar sobre Edward, Jacob ficou lá em casa até Charlie chegar. Ficamos conversando amenidades e vendo televisão, mas eu não podia evitar que meus pensamentos, às vezes, se voltassem para o Edward.

 

Não conseguia evitar, tudo me fazia lembrar dele, tudo me fazia querer ele. Eu queria saber se ele estava bem, se estava feliz. Não controlava meus próprios pensamentos. E isso estava me matando.

 

Jacob sempre percebia quando eu estava ausente das conversas, porque ele sabi aonde meus pensamentos tinham me levado. E fazia de tudo para me tirar de lá. Ele não queria que eu sofresse. E eu o admirava, por ele se dedicar tanto a mim, fazer de tudo para me ajudar; mas os pedaços de meu coração estavam muito longes uns dos outros, e apenas uma pessoa iria conseguir colá-los de volta. E eu não estava disposta a deixar que isso acontecesse.

 

Assim que Billy chegou, jantamos e Jake foi embora com ele. E levou toda minha calma. Charlie percebeu minha inquietação, mas não se manifestou quanto a isso.

 

Procurei meu ocupar, começando pelo meu quarto. Arrumei e limpei, e assim se seguiu por toda a casa, até eu cair exausta, em um sono profundo.

 

  ----------

 

- Bella, vamos? - disse Jacob. Eu assenti e entrei em seu carro.

 

Depois daquele dia da enfermaria, Jacob mudou seu horário nas aulas. Ele tentou ficar junto comigo em todas as aulas possíveis, e sempre que eu tinha alguma aula sem ele, ele me esperava na porta.

Ele estava comigo o tempo todo, me distraia, me fazia rir, me fazendo esquecer momentaneamente de tudo, mas as piores horas eram as que eu ficava sozinha em casa.

 

Para me ocupar eu passei a limpar a casa todos os dias, acho que eu estava desenvolvendo algum tipo de obsessão por limpeza.

 

Apesar de ainda sentir muita falta de Edward, era notória a mudança que se via em mim, graças a Jacob.

 

Ele era um calmante para mim, como se ele tivesse o poder de me dar paz de espírito e me permitir fugir dos problemas.

 

Mas eu me sentia totalmente incompleta, mas não mal como antes. Era como se eu não sentisse nada, nem dor, nem felicidade, apenas o torpor.

 

Eu não podia deixar de notar Edward dirigindo o olhar para mim e para Jacob. De longe eu não conseguia identificar o que havia em seus olhos, mas se via claramente que a expressão dele não era muito boa.

 

Eu só não entendia o porque, talvez ele não gostasse de Jacob. Mas o mais estranho foi que depois daquele dia eu nunca mais o vi com Hilary, mas procurava não pensar nisso.

 

Edward Pov.:

 

Desde a briga com a Hilary no estacionamento eu sabia que eu não gostaria desse índio, e agora é oficial, eu odeio Jacob Black.

 

Esta meio que “na cara” que ele está tentando a todo custo deixar Bella longe de mim. Não que ela estivesse próxima, mas ele está tornando as coisas cada vez mais difíceis.

 

À alguns dias atrás, Hilary me abraçou no estacionamento, pedindo para que esquecêssemos tudo o que passamos já que nós dois estávamos sozinhos. Eu a dispensei. Com “jeitinho” dessa vez. Depois de conhecer Bella, meus olhos se abriram. Já não suporto tudo o que acontece a minha volta, toda essa futilidade e superficialismo.

 

Quando eu soube que Bella estava na enfermaria, e que Jacob Black estava com ela, cuidando dela, levando-a para casa e sendo “tudo o que ela precisava”, de imediato senti duas coisas: Preocupação, por Bella, eu tinha vontade de abraçá-la, cuidar dela, dizer que estava tudo bem, que eu estvaa ao seu lado

 

A segunda coisa que eu senti foi raiva, muita raiva. Quem era pra estar com ela era eu e não o Black. Minha vontade era arrancá-la dele, mas eu nada podia fazer quanto a isso.

 

Frequentemente eu os via juntos pela escola e pelo estacionamento. Eu ficava extremamente mal ao vê-la sorrir para ele e saber que talvez nunca mais ela sorriria pra mim.

 

Nunca. Era uma palavra que ficava ecoando por minha mente. E apesar de pensar nisso o tempo todo... eu não conseguia aceitar.

 

Será que é possível um sentimento tão puro e bom te fazer sofrer tanto? Era a pergunta que eu me fazia o tempo todo.

 

Porque eu tinha que me apaixonar por uma garota tão complicada? Eu queria poder tirar todos os seus medos, fazê-la esquecer do passado, mas como posso fazer isso se ela não deixa eu me aproximar? Sempre tão fechada, sempre tão distante...

 

Bella Pov.:

 

- Vamos para casa, Bella? - perguntou Jacob abrindo a porta do carro para mim. Eu assenti e entrei. Não pude evitar dar uma última olhada no estacionamento em busca de um certo alguém, aquilo já estava virando um hábito.

 

Durante o caminho Jacob falou sobre assuntos escolares e um possível trabalho que teríamos que fazer. Não sei dizer detalhes da conversa, pois enquanto ele falava minha cabeça estava em outro lugar, para ser mais exata, em outro alguém.

 

Ao chegar em casa comi um lanche e escovei meus dentes. Arrumei meu quarto e tomei um longo banho. Logo após o banho, coloquei roupas leves e deitei para ler, na cama. Peguei meu livro de literatura e comecei a ler algumas páginas. Enquanto eu lia os resumos, sem prestar muita atenção, li um pouco mais de atenção as anotações, pricnipalmente as grifadas como importantes; até que percebi uma caligrafia diferente do que anotações. Não pude conter o sorriso que brotou de meus lábios ao reconhecer aquela elegante caligrafia, Edward tinha escrito em meu livro no dia do trabalho de literatura. Eu sorri, eu não queria mais chorar, eu sorri ao lembrar de todos os maravilhosos dias que passei junto ao Edward.

 

Pedazos - Christian Chávez

 

Pode ser que tenha que olhar atrás
Para saber como caí neste lugar

 

Eu sei que tudo o que aconteceu foi apenas minha culpa, mas eu não queria sofrer, não queria mais.

 

E agora sei que me perdi no meio do mar
E me esqueci que é o que tenho que buscar

 

Eu tanto tentei fugir do sofrimento, tanto o evitei, que acabei batendo de frente com ele, com força total.

 

Em você encontrei a fé outra vez
E se minha vida está em pedaços
Talvez me ajude a junta-los

 

Depois de tanto tempo sofrendo, me sentindo sozinha, Edward apareceu. Ele me fez encontrar a felicidade outra vez, me fez crer novamente. E por incrível que pareça ele conseguiu juntar meus pedaços que a muito estavam espalhados.

 

Tenho que entender também
Que você estava me esperando
Para completar seu espaço
Com seus pedaços entre suas mãos

 

Mas tudo começou a ficar muito intenso pra mim em relação a ele. Eu não queria perder alguém novamente, não queria, mas fui egoísta não pensando nele. Não pensei que me afastando dele eu também poderia machucá-lo, eu não só machuquei a mim mesma, como também magoei àquele que sempre esteve ao meu lado, que me fez ter fé de que eu poderia ser feliz novamente, feri àquele que me fez feliz novamente.

 

Enquanto eu pensava, eu ouvi o telefone no andar de baixo. Levantei rapidamente e corri em direção a escada. Quase cai ao descer as escadas correndo, mas consegui chegar intacta ao telefone.

 

- Alô? - eu falei quase sem ar por causa da corrida até o telefone.

 

- Bella? - eu ouvi uma melodiosa voz.

 

- E-Edward? - eu perguntei surpresa e imediatamente fiquei nervosa.

 

- Por favor, Bella, me deixe falar com você, pelo menos hoje, eu...

 

- Edward. - eu o cortei, ele parecia nervoso e afobado. - tudo bem. - Ele ficou em silêncio, eu cheguei a pensar se ele tinha desistido da idéia ou se havia realmente me escutado.

 

- Bella, eu... eu estou indo aí agora. - ele disse... Animado? Ele desligou o telefone e eu ri com a afobação dele ao telefone.

 

Pode ser que isto não seja a eternidade
Quem vai saber se um dia tenha que se acabar
E ao menos hoje é o meu farol neste mar
e me faz ver que já não tenho que esperar.

 

Eu já não aguentava mais isso tudo. Eu não queria mais pensar num possível sofrimento, eu só queria Edward ao meu lado, nem que fosse apenas como amigos, nós iríamos superar juntos, e eu retribuiria tudo o que ele me deu, retribuiria a felicidade que ele me proporcionou, nem que seja em forma de amizade.

 

Foi pensando assim que fui em direção às escadas para ir ao meu quarto, mas quando já estava subindo o telefone tocou novamente. Pensei ser Edward ligando, pois esqueceu de me dizer algo.

 

- Alô?

 

- Bellinha, Bellinha, quanto tempo... - disse uma voz sarcástica.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!