O tudo depois do fim... (Nárnia) escrita por UmEscritorPerfeito


Capítulo 16
A Revolução Narniana e a Revolta de Deândria.


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo, era pra ser um pouco mais longo, mas enfim, é o que tem, espero que gostem, os capitulos seguintes terão bastante ação, aguardem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380162/chapter/16

Bri, Huin e Phillip estavam bastante abalados, eles não podiam fazer muita coisa, não podiam correr e passear com seus donos livremente, estavam sempre em perigo, ficavam apenas conversando e aos arredores do coliseu, mas as vezes Raissa e Lilian chegavam para montar em seus cavalos e correr um pouco mas Bri ficava sozinho, mas Ryder fazia o papel de Jack, Bri até se divertia, mas não era a mesma coisa!

Raissa, na madrugada acordou sem sono e viu que seu pequeno amigo Ryder estava acordado, ela chamou ele:

-Ryder, venha aqui!

-Estou indo, chegando, estou perto, cheguei! -Respondeu ele, quase que falando todos os seus passos.

-Ah, obrigado por vir, estou precisando conversar! -Disse Raissa, que começou a caminhar.

-Pode falar o que quiser Rai. -Disse Ryder pulando nos ombros de Raissa para que ele não perdesse o ritmo do caminhar.

-Eu estou me sentindo mal, não sei, culpada pelo sequestro do Jack, Por não ter salvado ele... -Falou Raissa, soluçando.

-Culpada? Absolutamente, Não tenha medo de tentar nem se culpe quando fizer algo que não dê certo, não se culpe por isso, é simplesmente o que o grande quis!

-E agora? Depois que salvarmos o Jack, o que acontecerá? -Respondeu Raissa.

-Ah o futuro, uma coisa complexa, ainda estaríamos vivos até lá? Não sabemos... Deândria pode nos atacar, pode fazer diversas coisas, ela está no domínio, e Aslam? Onde estaria?

-É verdade Ryder, muitas são as complicações.

-“Prepara-te pois a guerra virá a qualquer hora, aceites ajuda, povos virão te ajudar, e uma ajuda nunca se recusa.” Algo sussurrou algo para os dois!

-AAAAAAAA, -Gritou Ryder, o que foi isso? Ai meu Aslam, é hoje o fim!

-Calma homem, ou melhor, animal, tanto faz. Relaxe, vamos analisar a área.

Então deram alguns passos para frente, outros para o lado, mas nada! Aguardaram um pouco e viram que foi algo do além. Então apareceram os centauros e disseram:

-Jade, viu, as estrelas se manifestaram, o grande monstro está solto!

-Grande monstro? Acabamos de ouvir uma voz que dizia: “Prepara-te pois a guerra virá a qualquer hora.”

-Verdade, temos que nos preparar, algo de ruim está prestes a acontecer, Meu nome é Synala, eu sou um dos grifos que participou da guerra da liberdade tanto como da I guerra de Beruna a qual era contra a feiticeira branca, até hoje me pergunto como resisti tanto! Queria poder ajudar de qualquer forma.

-Zaither convoque uma reunião para quando o sol bater seu ponto máximo (12 horas) com TODOS os Narnianos existentes! -Ordenou Ciclone.

-Jade, Synala, Tibbers e Mão de Nuvem vão façam a guarda. -Disse Oreius.

-Oreius, Ciclone, Ryder e Raissa vão a procura de alim...

Antes mesmo de Passo-Firme terminar chega Lilian com o cabelo todo bagunçado e diz:

-O que eu perdi?

E Ryder caiu na gargalhada. E Passo-Firme prosseguiu:

-Oreius, Ciclone, Ryder e Raissa vão em busca de alimentos! Eu e Lilian iremos verificar o "Coliseu" que agora é como um palco.

Ao sol bater seu ponto máximo, Raissa chegou com algumas frutas que atraiu os narnianos, e quando todos estavam já dentro do "Coliseu" Zaither foi ao meio e disse:

-Narnianos, aparições estão entre nos, Aslam, vozes? Chegou até uma mensagem que dizia que uma guerra chegaria, realmente, o proposito de Deândria deve ser esse, por isso ela está com Jack, para saber onde estamos, A árvore que nos mantém está fraca, precisamos revive-la, se a Deândria for esperta só deixará a gente morrer de desespero, precisamos agir, preciso da ajuda de vocês para organizarmos grupos, para vasculharmos montanhas e cavernas, tudo, trazer metais (Dos lugares mais remotos) tragam tudo que acharem necessário, vocês me ajudam?

-Não! -Gritou um anão na área da "plateia" do coliseu.

-Serio mesmo? Você quer que sua espécie pereça? -Disse Lilian.

-Deve estar louco, só ele que recusa não é narnianos?

E um silêncio tomou conta! E o anão voltou a falar:

-Isso é loucura, não é que eu queira que a espécie pereça é apenas o medo, ela é descendente da feiticeira branca, pode nos matar, fazer tudo! Ela tem exercito!

-Mas nos temos Aslam! -Disse Lilian.

-Patético, cadê? Cadê Aslam pra nos ajudar? Não tem!

-Morreremos aqui então? Precisamos da ajuda de vocês! -Disse Raissa.

-Vamos lá galera, ou não vamos? Vocês decidem! Sentem-se, Não, ou melhor se levantem e vamos todos em busca do futuro de Nárnia. -Disse Synala.

-Galera, Pessoas, Narnianos, entendam é morrer ou lutar, ou morreremos aqui de fome e sede, ou morreremos lutando, para poder sobrevivermos, a Deândria tem comida, tem tudo, ela explorou tanto nossas riquezas (das poucas que restaram) que estamos sem nenhuma. Meus amigos, por favor, precisamos avançar!

-Por Nárnia! -Gritou ciclone levantando sua espada.

-Por Nárnia! Gritaram Bri, Huin e Phillip que estavam bastante felizes do que poderia ser um recomeço.

-Por Nárnia. -Gritaram os que estavam nos centros (Raissa, Lilian, Centauros e companhia...)

-Por Nárnia. -Os que estavam na "plateia"

No silêncio, todos esperavam um ato supremo, o anão gritou:

-Se é morrer ou morrer, vamos morrer! Por Nárnia!

Então todos começaram a correr, Zaither separou os grupos, sempre um de boa visão, um habilidoso, um rapido, um inteligente, um alto, e um que possa voar, separaram também o grupo de guarda, o primeiro dia (foram apenas horas) foram de pouco resultado, apenas alguns metais, suficientes para poucas armas, mas Zaither acreditava que viriam dias melhores.

Deândria e seu exercito tinham decidido caminhar apenas a noite para que quando fosse dia já pudessem realizar o ataque, Jack tentou fugir, conseguiu, mas foi capturado por Nidalee, uma guerreira, que tinha o mito de virar uma pantera negra, Nidalee tinha uma lança, ela era poderosa, quase nunca errava, Nidalee o capturou e roubou a posse de general que antes era do comandante que sempre foi general mas andava decepcionando, Jack teve suas mãos, pernas e boca amarradas e foi levado em cima de Heporium, junto com Deândria e Nidalee, todos seguiram até a margem de um rio, ainda estavam longe do acampamento dos Narnianos, todos os dias Deândria forçava Jack a dizer o caminho e se fosse o caminho errado ela iria arrancar um membro dele, e Jack era esperto, dava apenas uma parte do caminho em troca de comida, para atrasa-los e ganhar mais comida, assim foi o dia, a revolução dos Narnianos e a revolta de Deândria.

Logo pela manhã Jack tentou uma fuga, ele desceu pelo lado de Nidalee que estava exausta e depois correu, mas nessa corrida ele pisou no pé do antigo general, o ex-general não fez alarme para ganhar o credito de ter capturado Jack e voltar a ser general, então Jack correu bastante e o general que se chamara Lucian, continuava correndo atrás dele, até que Jack chegou ao beco sem fundos, Não tinha pra onde fugir, era um penhasco, se andasse mais um passo para trás... morreria! Então Lucian falou:

É o fim, agora vou te vigiar dia e noite, te torturarei, é o seu fim! Jack estava apavorado foi quando o Lucian correu para segura-lo, Jack foi incrivelmente rápido consegui sair e colocou o pé para Lucian cair, ele caiu do penhasco, Jack se sentiu culpado mas olhou para o penhasco e disse rindo:

-Foi necessário, era eu ou você e eu não quero ser o pudim da Nidalee.

E saiu em disparada antes que sentissem falta dele, Jack correu como nunca em sua vida ate achar uma caverna, mais escura que qualquer outra, que era o mais assombroso possível, Jack sentiu alguns furos, a caverna era pequena e ele quando tocava no "teto" sentia uns pelos, mas dormiu pois estava cansado...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O tudo depois do fim... (Nárnia)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.