Everything Has Changed escrita por Katherine


Capítulo 13
New York é nossa casa


Notas iniciais do capítulo

nem vou falar sobre os infinitos séculos que demoramos... nao sei nem se alguem ainda acompanha a fic, mas é o penúltimo então espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379889/chapter/13

Dois meses tinham passado muito rápido. Mais rápido do que elas desejavam. E agora, faltando um dia para voltarem, Kate e Alexis não queriam ir.
Naquela tarde Montgomery tinha chamado Beckett até sua sala, para uma conversa particular. E aquele assunto ficou martelando na cabeça dela o resto do dia.
Já era noite quando todos estavam na casa de Johanna, Alexis se divertia com Rick e os meninos enquanto Kate estava pensativa em um canto.
Percebendo isso, Johanna a chamou discretamente.
–Katie, o que está acontecendo?
–Nada mamãe, só estou pensando. -Ela tentou sorrir, mas falhou miseravelmente.
–Vamos querida, eu te conheço, o que aconteceu?
–Roy me ofereceu o emprego que era seu antes, ele disse que como você se aposentou a vaga estava aberta, mesmo que você ainda ajudasse na delegacia, e ele disse que gostaria muito que eu trabalhasse com eles. – disse Kate, rapidamente.
–Isso seria maravilhoso. -Johanna sorriu para a filha.
–Eu sei, eu fiquei pensando, mas o problema é que, querendo ou não eu e Lex temos a nossa vida no Canadá, e ela sempre viveu lá, sempre estudou na mesma escola, não seria bom separá-la das amigas justo agora. – disse Kate, com um pesar.
–Ela não parece estar triste aqui, e ela já me disse uma vez que gostaria de se mudar para New York. -Johanna incentivou.
–Mas mãe...
–Eu sei o que está acontecendo, você está com medo de assumir aquilo. – Johanna apontou para Castle, que estava rindo junto com Jim.
–Eu não tenho medo, eu só... – começou Kate.
–Se isso não é amor eu não sei o que é. -A mulher mais velha deu de ombros. -Olha filha, você deveria conversar com Alexis, promete que vai fazer isso quando estiver em casa? Já está na hora de você pensar sobre isso. -Johanna beijou o cabelo da filha e se retirou, dando oportunidade para Rick se aproximar.
–Hey linda. - Rick beijou levemente os lábios dela.
–Oi. - disse Kate, um pouco triste.
–Será que você tem um tempinho? Amanhã vocês estão voltando e nós dois nunca conversamos sobre...
–Eu sei. - Kate o cortou. -Quer dizer, eu não sei o que fazer sobre isso. -Ela riu, nervosa.
–Se você não se incomodar, eu posso fazer uma turnê na sua cidade. -Ele piscou. -E então podemos tentar descobrir o que fazer sobre isso...
–Eu acho melhor não... - disse Kate, calmamente.
–Não? -Ele perguntou confuso.
–Eu estou pensando em voltar para New York, e eu preciso pensar sobre isso. Quando eu decidir, se você anda estiver disposto, pode me visitar. – disse Kate.
–Eu acho justo. -Ele disse.
–Sério? -Ela sorriu animada.
–Sim, se você precisa de tempo para pensar, eu vou te dar.
–Obrigada. - Kate o abraçou.
(...)
–Nós vamos sentir saudades. -Alexis disse abraçando Jim e Johanna. -De vocês também. -Ela disse para os meninos e Lanie.
–Nós também vamos. Vocês deviam vir mais vezes. – disse Lanie.
–Filha, pense no que eu te disse. - sussurrou Johanna, para Kate.
Quando todos estavam falando com Alexis, Kate estava checando a hora quando ouviu alguém gritando seu nome.
–Eu achei que você não viria. -Ela disse largando a bolsa e correndo na direção de Rick.
–E perder mais alguns minutos com você? Claro que não. -Ele riu e a beijou. -Eu vou sentir tanta a sua falta. Kate eu sei que concordei em te dar um tempo, mas, por favor, não me esqueça, não duvide que isso foi real. -Ele pediu.
–Eu não vou duvidar disso, eu sei que foi verdade, e provavelmente vai continuar sendo. -Ela o beijou novamente.
–Mande um beijou para Martha e um para o Pepe por mim.
–Tudo bem.
Ficaram mais algum tempo conversando e se despedindo, quando o vôo foi anunciado. Com um ultimo tchau as duas embarcaram rumo ao Canadá.
(...)
Assim que entraram no apartamento, as duas se olharam, compartilhando o mesmo pensamento. Estava tudo tão quieto. Era como se Billy...
Antes que qualquer uma das duas pudesse perguntar onde estava o cachorro, ele apareceu correndo e foi e direção as duas.
–Hey garotão, senti sua falta. -Alexis disse brincando e rindo com o cachorro. -Sim, senti sua falta. -Ela repetiu.
Kate apenas sorriu para a cena. Ela adorava seu apartamento, sua filha e seu cachorro. Era um lugar aconchegante. Mas não era como New York.
New York era onde sua família estava. E ela não queria admitir, mas era onde a outra metade do seu coração estava.
Kate fez uma anotação mental para conversar com Alexis mais tarde.
Enquanto organizava algumas coisas, Alexis deu atenção para Billy.
Mas não demorou muito para o cansaço atingi-las. Logo elas fizeram um lanche, e depois de tomar um banho rápido foram dormir.
(...)
No dia seguinte Alexis acordou como cheiro familiar que ela era acostumada a sentir todas as manhãs. Café.
–Bom dia. -Ela disse assim que entrou na cozinha.
–Bom dia querida. -Kate beijou a bochecha dela. -Hunn, Lex tem algo que eu quero conversar com você.
–O que foi? -Ela sentou no banquinho.
–É sobre... Sobre voltar para New York, definitivamente. -Ela disse desligando o fogão. -O que você acha?
–Eu adoraria, eu amo morar aqui, mas lá é diferente... Lá e como se nós estivéssemos completas.
–Então você gostaria de se mudar para lá? Eu quero dizer, você tem suas amigas aqui, sempre viveu aqui e...
–Eu vou sentir falta, mas eu acho que é uma ótima ideia.
Kate sorriu para a menina.
–Mas eu também tenha uma pergunta. -Alexis sorriu.
–Diga.
–Você e o Rick já marcaram a data do casamento?
–Casamento? -Kate arregalou os olhos.
–Sim, a vovó disse que vocês estão namorando sério, quando vão casar? -Ela sorriu.
–Alexis, não vai atrás das besteiras da sua avó, minha história com o Rick é outra coisa. Não tem nada a ver com a nossa mudança.
–Sei... -A menina murmurou e voltou a tomar seu café.
–Eu escutei isso Alexis. -Kate retrucou.
Mais tarde naquele mesmo dia, Kate já havia conversado com o capitão e com Johanna. Sentou ao lado da filha na sala e começou a arrumar alguns papéis.
–Lex, você vai ter que votar antes, sua avó arrumou uma nova escola e as aulas começam em duas semanas.
–Como ela arrumou uma escola nova tão rápido?
–Diz ela que conhece pessoas. -Kate riu. -E eu vou mandar o Billy junto.
–Tudo bem, mas eu vou ficar com saudades, nunca ficamos um mês inteiro sem nos ver.
–Vai passar rápido! Eu prometo.
Kate abraçou a filha e as duas acabaram rindo. Estavam felizes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem ^^ dessa vez vamos postar o proximo logo logo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything Has Changed" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.