Everything Has Changed escrita por Katherine


Capítulo 14
Hoje e sempre


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo õ/
Queríamos agradecer a Poi e a Ana, novas leitoras da fic, por tudo. Ficamos felizes com todos os comentários.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379889/chapter/14

Alexis já estava em New York fazia uma semana, Kate estava sozinha em casa, sua única companhia era uma pilha de papéis e o silêncio.

Kate estava realmente concentrada quando alguém bateu na porta.

– Já vai. - gritou Kate, e, se levantou. Abriu a porta e parou. - Você? - Kate sorriu.

–Eu sei que prometi, mas já estava morrendo de saudades.

–Entra. - Kate o puxou pela mão, selando logo os seus lábios nos dele.

–Você não sabe como senti falta disso. – disse Rick, apertando-a um pouco mais nos braços.

–Oh, pode acreditar, eu sei. - Kate riu. - Mas o que veio fazer aqui?

–Vim te ver, eu estava com saudades, e a sua filha me disse que você estava sozinha então...

–Veio aqui só para me ver? – indagou Kate. Os olhos dela brilharam.

–Bem... Não só para ver, eu tenho outras idéias e no caso até mesmo o sofá resolve.

–Safado. - Kate riu, mas logo voltou a beijá-lo.

(...)

Algumas horas depois, Kate estava novamente arrumando papéis. Rick estava preparando o jantar.

–Kate, posso fazer uma pergunta? – disse Rick.

–Pode. – respondeu Kate.

–Por que resolveu adotar Alexis? Você não quis ter filhos? – indagou Rick.

Kate suspirou e soltou os papéis.

–Na verdade eu não planejava ter filhos. - disse Kate, calmamente. -Alexis apareceu na minha vida no ultimo minuto. – Kate sorriu com a lembrança da pequena.

–O que aconteceu? – perguntou Rick, curioso.

–Eu estava trabalhando, no fechamento de um caso de homicídio, e, quando eu apareci na delegacia para o fechamento eu a vi. Ela estava lá, em uma sala quietinha, com os olhos azuis brilhando, olhava para o nada e estava quase chorando. – disse Kate.

–Alexis? – perguntou Rick, estranhando.

–Sim, ela é filha da vítima daquele caso. Eu não sabia na hora, perguntei aos policiais e eles disseram que ela iria para um orfanato. Eu só sei que meu coração apertou, mas eu não podia fazer nada. Então eu fui fazer meu trabalho, preparamos tudo para fechar o caso, e quando eu estava indo embora escutei o choro dela. – disse Kate, retomando a história.

Rick apenas a olhava, em silêncio.

–Eu fui até lá ver se algo estava errado, e quando ela me viu começou a balançar as mãozinhas, eu a peguei no colo, e, ela enterrou a cabeça nos meus cabelos. – disse Kate.

Kate sorriu.

–E depois? – perguntou Rick.

–Ela parou. Parou de chorar e eu senti as mãozinhas agarrarem a minha blusa, depois a respiração no pescoço foi ficando cada vez mais calma e ela dormiu.

–Ela te adotou. – disse Rick, sorrindo.

–Sim, quando a mulher apareceu para levá-la, eu olhei para ela dormindo tão calma e disse que ela era minha filha, eu iria adotá-la.

–Sério? Você fez mesmo isso? – indagou Rick, rindo.

–Sim. - Kate também riu. -Na hora pareceu a melhor coisa, e era na verdade, mas quando eu cheguei ao meu apartamento percebi o que tinha feito. Eu era uma mulher solteira, em um país que eu não conhecia direito, com uma filha.

–O que vocês fez? – perguntou Rick.

–Minha mãe e meu pai vieram me visitar, ficaram duas semanas e depois meu pai teve que voltar, minha mãe ficou me ajudando. Quando as coisas ficaram mais calmas eu comecei a me virar sozinha, e desde esse dia somos nós duas.

–É uma história linda, tirando a parte do homicídio é claro. -Ele a abraçou. -Alexis sabe de tudo isso?

–Sim, eu nunca escondi nada, ela tem uma foto da mãe biológica, as duas são tão parecidas... Alexis disse que se eu tiver uma filha biológica vai ser igualzinha a mim.

–Ela não tem ciúmes? - perguntou Rick, se referindo a uma possível irmã.

–Não, ela diz que seria legal eu ter uma filha ruiva de olhos azuis e uma morena de olhos verdes. -Kate sorriu lembrando-se das palavras de uma pequena Alexis animada coma ideia.

–Mas poderia ser outra menina de olhos azuis, já que os meus são azuis também. - disse Rick, sem pensar, mas logo depois percebeu o que tinha feito.

–Kate... -O olhar dela era neutro. -Eu falei por impulso, eu...

–Você quer ter filhos? - Kate o cortou.

–Eu... Eu já pensei, e acho que...

–Você quer ter filhos comigo? - perguntou Kate, e sorriu, seus olhos brilhavam.

–Estamos namorando, se eu pensar em ter filhos agora é com você. -Ele deu de ombros, tentando não parecer uma grande coisa e não assustá-la.

–Você pensa? - perguntou Kate, hesitante.

Rick a olhou por algum tempo.

–Eu acho que... Eu iria amar ver uma pequena morena de grandes olhos verdes correndo na minha direção ao chegar da escola. -Ele sorriu.

Kate o beijou, não podia fazer outra coisa, apenas o pensamento de ter um filho com ele a deixava nas nuvens.

–Vem aqui, deixa eu te mostrar uma coisa. -Ela o puxou pela mão até o quarto, pegou uma pasta e tirou uns dos papéis.

–Essa é a mãe biológica dela, as duas são tão parecidas. -Ela disse entregando a foto para ele. -Alexis nunca esconde que gostaria de conhecê-la, às vezes ela fala que também gostaria de ter conhecido o pai. Mas ela também fala que se tivesse sido diferente, ela gostaria de me conhecer. -Kate sorriu. -Eu sei que ela sempre vai se perguntar por que isso aconteceu com ela, mas eu também sei que falo o melhor que posso, e ela reconhece isso. -Kate o olhou, esperando uma resposta.

Mas Castle não estava olhando para ela, ele ainda olhava para a foto.

–Rick? -Ela perguntou confusa.

–Essa é...

–A mãe da Lex... A vitima, eu estava te falando dela até agora. – disse Kate, como se fosse obvio.

–Você ter certeza absoluta que é ela? - perguntou Rick, finalmente a olhando. Seu rosto era indecifrável e Kate tremeu.

–É claro que eu tenho certeza, por quê? – indagou Kate, desconfiada.

–Meredith... Ela era... Ela era minha noiva. – disse Rick, gaguejando.

–Noiva? - Kate se afastou um pouco.

Mas Castle não respondeu imediatamente, ficou em silencio durante algum tempo.

–Rick? - Kate o chamou novamente.

–Eu estava no começo da carreira, nós dois namorávamos, e um dia ela chegou à minha casa e disse que estava grávida. Eu fiquei feliz, e a pedi em casamento. Queria fazer o certo. Ela aceitou, e nós seguimos com isso, mesmo sabendo que não era amor, o que tínhamos era... Eu não sei, eu gostava dela, mas não era amor. - Rick fez uma pausa e suspirou. - Meses depois ela cancelou o nosso compromisso, era um jantar para oficializar a relação. Ela me ligou, disse que estava com problemas e tinha que resolver. Eu tentei ajudar, mas ela disse que seria melhor ficar fora disso. Quando eu quis marcar outro dia ela simplesmente me disse que ligaria.

Kate o olhava, em silencio, podia ver a dor nos olhos dele.

–Ela nunca mais apareceu, nunca mais tive noticias, nem dela nem do bebe. – concluiu Rick.

–Rick, me desculpa, por favor, eu não queria te fazer sofrer...

–Você me deu em encerramento. - disse Rick, baixinho. -Podemos só... Jantar e falar disso amanhã? -Pediu.

–Tudo bem. -Ela concordou e deu um selinho nele. Rick não impediu, o que deixou Kate aliviada.

(...)

Kate acordou e sentiu um calor ao seu lado. Rick ainda estava lá.

–Bom dia. - disse Rick, simplesmente.

–Oi. - sussurrou Kate, e beijou o pescoço dele.

Ficaram em silencio alguns minutos, nenhum dos dois sabia o que dizer exatamente. Rick começou.

–Acho que devemos casar. – disse Rick.

Kate se levantou assustada, não era como ela imaginava começar a discussão.

–Casar? – perguntou ela, visivelmente confusa.

–Sim, isso só pode ser um sinal. Veja, eu te amo, e sei que você gosta de mim, - ele sorriu - toda a sua família e seus amigos acham que devemos ficar juntos, minha mãe e sua mãe viraram melhores amigas, a menina que você achou por acaso e criou como filha é minha filha também, nós conversamos sobre os nossos filhos, eu vim aqui porque não aguentei a saudade, e nós estamos indo tão bem, tudo está dando certo entre nós...

–Essa não é maneira com eu imaginei que iríamos começar essa conversa. - disse Kate simplesmente, ficando de frente para ele.

–Eu também não imaginei que chegaríamos aqui, eu não imaginei que teria uma mulher como você na minha vida, eu não imaginei reencontrar minha filha, mas aconteceu. – disse Rick.

–Você sempre sabe o que dizer, na hora certa. - Kate riu.

–É a parte boa de namorar um escritor. - Rick deu de ombros e sorriu. -Kate eu não digo casar hoje ou amanhã, nem daqui a três meses, eu só quero dizer que devemos ficar juntos pelo resto da vida, porque se tudo isso não for um sinal eu não sei o que é. - disse Rick, de uma forma tão sincera que fez Kate tremer.

Kate o encarou por alguns minutos, sem falar nada.

– E-eu preciso pensar. – disse Kate, gaguejando. – Estou muito confusa. É muita informação.

– Eu vou esperar, vou esperar o tempo que for preciso. – disse Rick, sinceramente.

Kate sorriu e o abraçou. Os dois compartilhavam dos mesmos sentimentos: Amor, confusão e dúvida.

Uma semana depois.

– Querida, precisamos falar com você. – disse Kate, para Alexis.

Fazia dois dias que Kate havia chegado à Nova York, e agora tinha chegado a hora que iria contar, juntamente com Rick, para Alexis sobre as novas descobertas sobre o seu pai biológico, Rick. Johanna e Jim já sabiam e estavam contentes com a notícia. Richard sempre fora um bom homem e com certeza seria um bom pai.

– Eu fiz alguma coisa errada? – perguntou Alexis, devido à seriedade da mãe.

– Não, você não fez. – disse Rick.

Kate lançou um olhar significativo para os pais, que entenderam, e subiram para o andar superior. Ficando na sala apenas Kate, Rick e Alexis.

– Vocês estão me assustando. – disse Alexis, apreensiva.

– Querida, você lembra-se de tudo que eu lhe contei sobre a sua mãe biológica? – perguntou Kate.

Alexis assentiu.

– Então... Descobri sobre o seu pai biológico. – disse Kate, com um pequeno sorriso.

Os olhos da garota se encheram de lágrimas. Ela nunca falara nada para a mãe, mas sentia falta de ter um pai presente. Pode parecer clichê, mas um pai presente faz muita diferença na vida de uma filha.

– Como? – perguntou Alexis, enquanto secava uma lágrima que havia caído.

– Você sabe o quanto o caso da sua mãe biológica foi complicado, não conseguimos prender os responsáveis. Ela não tinha pais, irmãos, primos. Ela só tinha você e um noivo. – disse Kate. – O seu pai. E eu acabei descobrindo quem ele era da maneira mais casual possível. Conheci-o faz um tempo, e ele se tornou um grande amigo, um amor. Em um dia, ele me perguntou sobre você, sobre minha pequena.

Kate sorriu docemente olhando para Alexis. Rick mantinha os olhos fixos na filha, estudava cada movimento, cada som que ela emitia. Mania de escritor.

– E eu contei a historia, a sua historia. – continuou Kate. – Mostrei a foto da sua mãe biológica...

– E foi ai que tudo se encaixou. – disse Rick, cortando Kate. – Era a minha ex-noiva na foto, aquela que eu não tinha noticia fazia anos, e, que quando sumiu, estava grávida.

– Você tem certeza? – perguntou Alexis. – Você é meu pai?

– Tenho sim. Eu sou. – disse Rick.

Alexis sorriu grandiosamente, sempre tinha gostado de Rick. E agora, mesmo que aos poucos as coisas pareciam se arrumar, e, a família, iria ficar completa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Review's??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything Has Changed" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.