Everything Has Changed escrita por Katherine


Capítulo 11
Convites...


Notas iniciais do capítulo

Hey Gente, vim aqui explicar o motivo de não estar respondendo os review's (Nohara), e, pra postar mais um capítulo. Bom, eu estava muito ocupada com escola (provas, simulados e aquelas coisas todas), viagem e feira cultural. Mas, eu prometo, com o dedo mindinho, que vou voltar a responder. Obrigada :)

Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379889/chapter/11

-Então nesse fim de semana é seu aniversário? – perguntou Alexis, animada assim que descobriu a novidade.

-Sim Lex. – disse Rick, sorriu para a garota em seguida. -Por isso estou aqui.

-Rick? - Kate chamou, surpreendendo-se com a presença dele ali. Afastou-se do carro, onde Jim pegava as compras e foi até os dois.

-Oi Kate. – Rick a abraçou, e beijou sua bochecha.

-O que faz aqui? - perguntou Kate, sorrindo.

-Tenho que falar com vocês, quero fazer um convite. - Rick sorriu. Logo depois se virou para cumprimentar Jim.

Os dois já tinham se falado algumas vezes, visto que duas semanas haviam se passado desde que Rick e Kate iniciaram aquela relação, ainda sem uma definição sólida.

-Sr. Beckett, boa tarde. - disse Rick, estendendo a mão.

-Boa tarde, Rick. E eu já lhe disse que pode me chamar de chamar de Jim. – respondeu Jim, sorrindo, amigavelmente.

-Certo. Hum, quer ajuda com as compras? - perguntou Rick, vendo que Kate e o pai haviam acabado de chegar do supermercado.

-Oh, por favor, eu aceito sim.  – disse Jim.

Minutos depois, quando todas as compras estavam na cozinha, Rick voltou até a sala para falar com Kate.

-Então, o que você queria me dizer? - perguntou Kate, assim que o viu sentar ao seu lado no sofá.

-Bem, nesse fim de semana vai ser meu aniversário, e eu queria saber se... Bom, eu vou dar uma festa e gostaria muito que todos vocês fossem. - disse Rick, esperando ansiosamente para que ela dissesse sim.

-Rick, eu não sei nem o que dizer. – Kate olhou para o chão.

-Diga que você vai. Por favor, Kate, estamos juntos nessa relação enrolada a duas semanas, as pessoas nos vêem constantemente abraçados, de mãos dadas, não tem problema se nos virem aos beijos, não foi assim que decidimos, deixar o tempo levar? - Rick tentou mais uma vez, realmente queria que Kate fosse.

-Tudo bem, tudo bem, eu vou. – Kate disse por fim, vencida pelo olhar dele.

-Ótimo, sua presença é mais importante para mim. – disse Rick, a abraçando em seguida.

-Vou falar com a minha mãe hoje quando ela chegar da delegacia. – completou Kate, animada.

-Ah, sem problemas, mas eu já passei lá antes de vir aqui, tanto ela, como os meninos, sua amiga Lanie e o capitão já confirmaram presença. -Ele disse sorrindo.

-Você falou primeiro com a minha mãe, depois comigo? – perguntou Kate, indignada.

-Sim, se eu não conseguisse te convencer, sua mãe faria isso por mim. - Ele beijou rapidamente os lábios dela.

-Safado. - E Kate lhe roubou outro beijo.

Nesse momento Alexis chega à sala.

-Então, vocês dois... – disse Alexis, divertida.

-Ah, oi filha. - disse Kate, se afastando de Rick rapidamente.

-Rick, falou com ela? - perguntou Alexis, sentando no colo de Kate que a abraçou pela cintura.

-Sim, e adivinha? Ela aceitou! -Ele sorriu.

-Ótimo, vai ser bem divertido mãe. -Alexis se virou para ela. -Obrigada. Eu estava louca para ir aos Hamptons. -A menina disse e saiu cantarolando algo em direção ao seu quarto.

-Hamptons? Você não me contou sobre isso Rick. -Ela cruzou os braços.

-Bem, eu tenho uma casa lá, você sabe né? Sol, praia, calor...

-E mulheres com pouca roupa, bem a sua cara. -Ela bufou.

-Sim, isso mesmo, por isso resolvi fazer a festa lá. Não podia perder a oportunidade de ver... -Se aproximou do ouvido dela. -Seu corpo escultural em um biquíni minúsculo.

-Nos seus sonhos que eu vou usar um biquíni minúsculo para você. -Ela disse provocando-o.

-Na verdade, nos meus sonhos você não usa nada. -Ele devolveu a provocação.

-Pervertido. – disse Kate, com um sorriso no rosto.

Jim que se aproximava dos dois a tempo de escutar, pigarreou.

Kate, olhou para Rick séria, o repreendendo. Kate logo baixou a cabeça, fitando os pés, como se fosse uma adolescente que acabará de ser descoberta aprontando.

- Sr. Beckett. – começou Rick. – Eu queria lhe chamar para o meu aniversário nos Hamptons... Você vai? Eu gostaria muito que você fosse. – concluiu Rick.

Kate levantou a cabeça e encarou seu pai, esperando a resposta.

- Vou sim, Johanna já havia comentado comigo, mas estava a espera do convite oficial. – disse Jim, sorrindo.

- Achei que você não fosse... Essa demora para responder. – disse Alexis, que estava atrás de Jim, tinha voltado a pouco tempo. – Estou tão animada, mal consigo escolher as roupas que levo. – concluiu a menina.

- Eu te ajudo nisso. – disse Kate. Alexis deu um pulinho e sussurrou um: “Eu te amo mãe!”

- Pelo visto esse fim de semana promete. – concluiu Jim, sentando-se na cadeira que havia ali.

- Acho que sim... – disse Rick. Seus aniversários sempre eram grandes, e sempre eram cheios de pessoas de mulheres. Mas agora as coisas estavam diferentes, pela primeira vez depois de um longo tempo, Rick estava fazendo um aniversario apenas com os amigos, uma coisa mais simples.

- Bom, tenho que subir... Combinei com a Ju, minha amiga da escola, de conversar pela internet. Quero saber o que está acontecendo lá. – disse Alexis, despedindo-se e subindo em seguida.

Jim, agora estava concentrado na televisão. Kate olhou para Rick e o chamou com a mão, saíram discretamente e foram para o lado externo da casa. Kate ia andando e Rick a seguia, curiosíssimo, não conhecia muito aquela região.

- Para onde vamos? – perguntou Rick, ainda a acompanhando.

- O meu lugar favorito desde criança. – disse Kate, dando de ombros.

Rick apenas balançou a cabeça, não andaram muito e logo chegaram a uma praça. Kate o guiou para uma parte da praça onde havia dois balanços, sentaram-se lá.

Rick olhava atento, para as pessoas que lá passavam, umas estavam com a família, outras praticavam exercícios físicos. Mas o que mais lhe chamou a atenção foi dois adolescentes, eles andavam de mãos dadas, parecia apaixonados. Kate olhava para o céu encantada.

- Esse lugar é muito bonito. – concluiu Rick, depois um tempo em silêncio. Ele continuava a observar o lugar, sua mente voava em mil teorias, tentava decifrar as pessoas. Mente de escritor.

- Quando eu era menor adorava vim aqui. Tinha vezes que ficava aqui até a noite, as estrelas pareciam muito mais bonitas aqui... – disse Kate, sorrindo.

- Assim não vale. – protestou Rick. – Ainda vai demorar a anoitecer.

Kate riu.

- Sim, vai demorar um pouco. Quem sabe outro dia... – disse Kate, simplesmente.

                Os dois continuaram ali durante um tempo, apenas conversando sobre as estrelas. Rick, quando criança tinha fascinação por tais, Kate também. Ou seja, a conversa durou por um bom tempo. Os dois voltaram para casa de mãos dadas, Rick tinha uma reunião com Gina sobre o seu livro, não podia demorar muito, mas no fim de semana, estariam todos juntos.

- Você vai se atrasar. – disse Kate, enquanto Rick lhe roubava mais um selinho.

- Não tem pro... – começou Rick, sendo interrompido pelo toque do seu celular.

Era Gina.

- Castle. – disse Rick, atendendo a ligação.

- Acho melhor você não demorar, caso contrario, quebro todos os seus dedos.  E VOCÊ FICA SEM ESCREVER. – disse Gina, gritando nessa parte.

Rick teve que tirar o celular do ouvido, Kate se segurava para não rir.

- Estou indo... – disse Rick, simplesmente.

Gina não disse mais nada, apenas encerou a ligação.

- O que você estava dizendo mesmo? – perguntou Kate, divertida.

- Nada. – disse Rick, dando mais um selinho nela. – Agora eu tenho que ir, prezo os meus dedos. – concluiu Rick, olhando para os dedos das mãos em seguida.

- Tchau. – disse Kate.

Rick acenou, despedindo-se, e caminhou para o carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Review's? Amamos :3