Target escrita por Katherine, Katherine


Capítulo 5
Capítulo 4 - A Stranger Known


Notas iniciais do capítulo

Demorei, eu sei. Faz tempo que queria escrever este capítulo, e só me dei por mim quando já havia enrolado demais. Por isso peço perdão.
Obrigada pelos comentários.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379675/chapter/5

Jacob Black. ”

Fico encarando minha mãe, Jacob, este nome não me é estranho. Quanta tolice, Renesmee. Você está descobrindo o mundo e pensa que já conhece a todos.

– Jacob? Quem é ele? E por que está louco para me ver? – pergunto. Bella sorri, diante de minha curiosidade, e a careta no rosto de Edward, apenas ampliou. Eu estava dizendo alguma coisa errada? Ele estaria bravo comigo?

– Ele é um amigo de sua mãe. – Edward disse, com certo desprezo na voz. Provavelmente este Jacob deve ter tido um caso com Bella, qual o motivo levaria tanto desprezo?

– E vai chegar de tarde? Pois eu realmente gostaria de ficar trabalhando... – murmuro fazendo bico, como uma criança irritada. Bella ri.

– É mais para o jantar, querida. Ele morava no Canadá, e assim que contei sobre você, ele ficou louco e já está vindo. E fico surpresa em que esteja animada para ir trabalhar, espere só as coisas ficarem mais pesadas. – disse, eu apenas dei de ombros e continuei a comer.

~~ X ~~

Mais um dia se iniciava em Forks. Depois de almoçar com meus pais, fiquei no chalé dominando a arte do “ nada ”. Bella voltou para casa mais cedo, pois queria organizar algumas coisas na casa, e depois disso, ficou falando de como seu amigo era uma boa pessoa. Eu já tinha um tipo de “ ódio gratuito ” por esse tal Jacob, nem o conheço pessoalmente, mas já o quero o mais longe possível de mim. Não sei por que. Tomara que não fale tanto quanto minha nova mãe.

– Nessie? – Bella me chama para irmos embora. Hoje não trabalhei muito pela manhã, alguns homens estavam trabalhando na reforma da biblioteca e eu não tive muito para fazer, por isso, a Sra. Petterson me liberou mais cedo. E eu fiquei trabalhando como a secretária de minha mãe, já que a oficial estava doente. Me levantei e saí com ela do prédio, o mais alto de Forks. E que me causava imensos calafrios.

Caminhamos em silêncio até seu carro. Um Mercedes Guardian. Enquanto dirigia, Bella ia me contando mais sobre Jacob. Ela pegou em minha mão e a apertou, como se dissesse: “ irá gostar dele ”. Eu queria que todo o meu tédio fosse transmitido a ela. Então, aperto sua mão e penso um “ não fale mais nesse rapaz, eu imploro ”. Ela olhou para mim e riu, eu a encarei, incrédula. E como se pudesse ler meus pensamentos, finalmente se calou. A estrada estava completamente deserta. Pelo simples fato de que os flocos de neve caíam por toda a cidade. Eu nunca vira neve de verdade, e deve ser mágico fazer como naqueles filmes... Anjos de neve. Grudo minha cabeça no vidro, encarando ansiosa toda a massa branca. As pequenas bolas de algodão. Estremeço com o contado do vidro frio. E logo deduzi que será melhor usar roupas mais quentes, e a que estou usando atualmente, me fará passar um frio dos grandes.

Enquanto encarava a neve, nem percebi que já havíamos chegado no chalé. Que também estava coberto pelo cobertor branco. Sorrio e pulo para fora do carro.

– Renesmee, amanhã me lembre de te levar para fazer sua identidade – Bella murmurou.

– Sim, mãe. – respondo, enquanto me jogava no sofá.

– E, você tem carteira de motorista? – pergunta. Coro e a encaro com um sorriso amarelo.

– Não, mãe.

– Que feio! Sorte sua de que meu pai é policial! – disse, quanto entrava na cozinha. Rio e ligo a televisão. O noticiário não era algo tão interessante quanto meu pai julgava ser. Passo os canais, entediada, encontrando um programa infantil. Pica-Pau não é algo que crianças devem assistir, é? Afinal, explodir coisas e bater em pessoas não é bem uma lição de vida.

– O que está assistindo? Pica-Pau?! – Edward se senta ao sofá de meu lado.

– Não. Esme também não me deixava assistir. E eu gosto. – dou de ombros, rindo. – O trabalho de mamãe é totalmente exaustivo, levanta e senta toda hora! – reclamo.

– Esse sim é um trabalho que cansa de verdade! – ela diz, se sentando abraçada a Edward.

– Prefiro a velha e boa biblioteca. – sorrio para os dois. Realmente um belo casal.

– Vá tomar um banho e aproveite para dormir um pouco, Jacob irá chegar mais tarde, ocorreram alguns problemas. – diz, enquanto eu me sentava no sofá.

– Não sei se fico feliz ou triste com isso! – digo. Eu amo dormir.

– Ande logo, Ness. – Edward riu. Mostrei-lhe a língua e corri para meu quarto.

~~ X ~~

Depois de dormir por exatas duas horas. Estava dignamente arrumada para encontrar meu novo amigo. Me encaro no espelho novamente, acho que dá para o gasto. Pego meu celular e continuo falando com Alice. Ela estava mais animada do que devia, até parece que ganhou na mega sena. Conversei um pouco com Emmett e ele me pediu para incomodar Jacob o chamando de cachorro. E a única coisa que ouvi foi o estralo de seu pescoço quando Rosalie o deu um tapa – e muito bem dado, por sinal. –

– Nessie, Jacob chegou! - Bella anuncia e eu voo para fora do quarto.

Ao chegar na sala, o clima estava realmente tenso. Meu pai não estava mais presente, e Bella conversava animada com um jovem moreno. E assim que cheguei perto dos dois, ele me encarou. Estava perto o suficiente pare sentir seu cheiro, que era de um certo modo, bom. Mas ainda fazia meu nariz arder. Seus olhos negros corriam por cada parte de meu corpo, e permiti-me corar por alguns segundos. Enquanto ele me observava, pude perceber o quanto era bonito. Devia ter uns 20 ou 18 anos. As maças do rosto levemente avermelhadas em sua pele branca. Era alto. Muito alto. Quase do tamanho de Emmett e me perguntei como ele entrara neste chalé.

– Nessie! – exclamou, e parecia aliviado. E num gesto totalmente inesperado, me puxou para um abraço apertado. O típico abraço de urso.

– Hum... Oi – sussurro – Ér... Jacob... Eu... Não respiro!

– Oh, perdão! – ele se afastou rapidamente – Você está grande! – disse, como se me conhecesse a anos.

– É, eu não sou tão pequena quanto Edward julga. – sorrio.

– Está muito bonita! – ele sorriu, e eu corei – Não sabe o quanto... – tentou dizer, mas parou no meio da frase. Pensei em incentivá-lo a continuar, mas não parecia muito educado.

– Obrigada. – murmuro, ainda corando.

– Bom, o jantar de vocês está na mesa, vou falar com Edward. Ele precisou fazer uma cirurgia de emergência e vou resolver alguns assuntos... Fiquem a vontade! – Bella voou para cima.

– Vamos? – Jacob me estendeu sua mão, e eu a peguei ainda sem jeito.

Caminhamos até a mesa e ele fez questão de empurrar minha cadeira. Nunca corei tanto numa noite quanto hoje. E toda vez que Jacob sorria, meu coração acelerava levemente. Sua companhia era pouca, mas eu me sentia hipnotizada pelo seu olhar. Toda vez em que se aproximava para colocar uma mecha de meu cabelo no lugar, meu corpo se arrepiava com seu toque. Que era ao mesmo tempo normal e deliciosamente familiar. Jacob. Eu conheço este nome de algum lugar. E confesso que seu rosto e o modo de como ele falava me completava.

Era completamente estranho o que eu sentia. E acho que não conseguiria explicar o por que de me sentir assim. Tudo aqui é estranhamente familiar. E senti como se Jacob fosse meu irmão, do qual eu sempre senti falta.

– Estou louca para poder tocar na neve! – digo.

– Não estou muito animado, só dá um imenso trabalho depois. – ele revirou os olhos e me puxou para um abraço – Tenho que ir, Nessie.

– Ah! – murmuro. – Você está me devendo um passeio de trenó! – o lembro, enquanto ele ria.

– Pode deixar, estarei de volta... Amanhã! – ele sorriu e me apertou em seus braços – Boa noite, Renesmee. – sussurrou em meu ouvido direito. Estremeci.

– Boa noite, Jake! – sorri e me afastei dele, e o mesmo saiu porta afora. Suspiro e volto para meu quarto, tiro as roupas e as deixo em um lugar, no qual não me dei importância para ver qual era. Coloco um pijama e solto meu cabelo.

Me jogo na cama e fecho meus olhos. Meu coração ainda batia rápido. E eu, estranhamente, queria dormir logo, para o amanhã chegar, e estar novamente com a presença de Jacob.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, digno de reviews? Acho que já sabem que em todo capítulo,devem seguir e escrever na grande e sedutora caixa branca abaixo.