Target escrita por Katherine, Katherine


Capítulo 4
Capítulo 3 - Unbelievable




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379675/chapter/4

O vento frio em minha pele me despertou pela manhã. O dia estava mais frio do que nunca, claro que só estou a Forks á 2 dias, porém, já me acostumei com o clima instável. Me ponho de pé num pulo e me aproximo de minha escrivaninha, meu notebook apontava exatas oito horas. Edward e Bella já devem ter ido trabalhar. E eu já devia estar na biblioteca! Corro até meu banheiro e abro o refil, deixo a banheira enchendo enquanto corria para meu closet e escolhia uma roupa decente. A banheira enxia numa velocidade completamente lenta, se houvesse alguma corrida de caramujos ali, a banheira certamente perderia. Então, aproveitando de sua lentidão, corro até a cozinha e começo a preparar algumas panquecas. Coloco as coisas na mesa e deixo as três primeiras panquecas prontas sob o prato, e volto para a banheira.

Estava meia cheia, mas já é melhor que nada. “ Mergulho ” na água quente e começo a me lavar. Encontro uma posição mais do que confortável, e fiquei com preguiça de sair dali. E ficar o resto do dia com a cabeça enfiada numa banheira? Não. Obrigo meu corpo a terminar o banho e sair dali. Penteio meus cabelos e depois me visto , coloco meu celular em meu bolso e desço para terminar meu café da manhã. Faço mais três panquecas e um suco de laranja, comi de vagar, apreciando o gosto de cada uma. A pressa já não era mais minha inimiga. Mas é sempre bom andar mais depressa! Engulo tudo e saio correndo, tranco o chalé e entro no carro de Carlisle. Que está mais para meu do que dele.

Vou dirigindo para fora da floresta, até chegar a cidade. Forks é pequena o suficiente para fazer qualquer um se sentir um guia profissional. Apesar de ser uma cidade minúscula – por mais que tenha crescido muito -, é totalmente inacreditável o modo de como eu me sinto bem aqui, como me dei bem com meus pais e minha nova família. Para dizer a verdade, eu sinto que já conheço todos. E Eu mesma, que não conheço absolutamente nada da cidade – pela lógica -, não precisei de três ruas para chegar a biblioteca. Saio do carro e entro no lugar. Aqui é grande, e o cheiro de madeira impregnava em todo o lugar. Várias cadeiras, computadores e mesas se espalhavam pelos cantos, até que um balcão chamou minha atenção. Vou caminhando até lá, onde havia uma mulher, que não tinha mais do que 40 anos, digitava rapidamente alguma coisa em seu computador.

–Com licença? – tento chamar sua atenção, e consigo. Pois ela ergue o olhar para mim, seus olhos verdes me analisando com cautela.

–Olá, Renesmee Cullen? – pergunta, então um sorriso surge em seu rosto. Ela tira uma mecha do cabelo loiro e se endireita na cadeira, ficando de frente para mim.

–Sim, desculpe o atraso, mas estou aqui! – sorrio timidamente, ela se levanta e caminha – exatos cinco passos – em minha direção.

–Bem, Renesmee, você ligou numa hora ótima, estou realmente precisando de ajuda. Estamos na época de “ renovação ” – dizia enquanto formava aspas com os dedos – E estamos esperando uma carga de livros e prateleiras novas, certamente preciso de ajuda...

–É só dizer o que preciso fazer que vou tentar ajudar, com prazer – digo.

–Então, termine a ficha destes livros enquanto eu termino de retirar os livros das prateleiras mais velhas, qualquer coisa é só apertar nesta caixinha! – disse e então saiu, a caixinha que ela havia me apontado tinha um botão vermelho que era muito, mas muito atraente. Aproximei minha mão dele, mas logo a afastei, seria bobeira brincar em serviço.

Me sento onde ela estava sentada e analiso a ficha, que parecia bem simples. Data de publicação, alguns dados do autor, é moleza. Suspiro e então começo meu trabalho.

~~ X ~~

Depois de passar o resto do dia fazendo fichas, recolhendo livros e ajudando a pessoas – cujo eu estava precisando de mais ajuda do que elas -, chegou a hora do almoço, e eu finalmente saberia se fui aceita. Apesar de ser algo fácil e duro ao mesmo tempo, gostei de passar um tempo aqui.

–Ótimo trabalho, Renesmee! Estou impressionada com sua capacidade, e consegue terminar tudo muito rápido – disse enquanto eu terminava a última ficha.

–Obrigada, gostei de passar um tempo aqui – sorrio, ela se senta em sua cadeira.

–Enquanto a seus documentos... – murmura descontraída

–Meus documentos? Oh... Eu... Eu não... – Eu esqueci, tentei dizer, ou melhor, eu não sei se tenho.

–Ah, sim! Sua mãe passou aqui mais cedo, ela me avisou que irá fazer sua identidade o mais rápido possível! – ela bateu em sua testa e sorriu, como se fosse o óbvio – Bom, Renesmee...

Nessie, por favor! – peço.

–Certo, Nessie, considere-se contratada! Esta tarde alguns homens virão tirar as medidas para as novas prateleiras então não precisa vir, te espero aqui amanhã de manhã!

–Ah, sério? Muito obrigada! – sorrio e corro para abraça-la – Estarei aqui, mais cedo do que imagina!

–Perfeito! Nos vemos amanhã, Nessie. Tenha um bom dia – nos despedimos e então eu segui em direção a “meu” carro.

Entro na Mercedes e sussurro um “ Yes “, então, acidentalmente, acabo buzinando e, uma mulher que estava passando na frente de meu carro deu um pulo e me encarou com uma careta. Quer dizer, não sei se ela me encarou completamente, as janelas são escuras demais para as pessoas me notarem aqui. Balanço a cabeça e começo a dirigir para o chalé, dou uma olhada rápida em meu celular. 12:45. Droga! Aumento a velocidade do carro e logo estava dentro da floresta, próxima ao chalé.

O volvo prata de Edward foi a primeira coisa em que eu foquei diretamente, é um alívio saber que estou chegando em casa. Deixo a Mercedes ao lado do volvo e corro para dentro, fechando a porta silenciosamente em seguida.

–Cheguei! – grito.

–Estamos na cozinha! – a voz de Bella soou. Vou andando até lá e encontro os dois, sentados na mesa.

–Poxa, filha, demorou! Estávamos até preocupados, tivemos um almoço de negócios e vai ter que almoçar sozinha hoje de novo. – Edward murmurou. Eu apenas sorri e me sentei.

–Tenho uma novidade – sussurrei e olhar curioso dos dois caiu sobre mim – É, consegui o emprego! – anunciei e eles sorriram de orelha a orelha.

–Parabéns, pequena! Agora pode trabalhar com o que gosta – Bella me abraçou, e eu retribui o gesto.

–Obrigada, mãe – murmurei, enquanto me servia da macarronada a mesa. Meu estômago estava completamente embrulhado – E como foi o dia de vocês? – tento puxar assunto.

–Ah, foi ótimo... – ela murmurou – O processo está indo, e não sei se vamos conseguir ganhar, mas, fazer o que? É a vida – ela deu de ombros.

–Mal posso esperar para amanhã chegar, estou louca para passar a tarde trabalhando! – sorri. Que idiotice, a maioria das pessoas reclamando do trabalho e eu aqui, louca para ir trabalhar. Irônico, não?

–Oh, Nessie, por falar em amanhã... – Edward começou.

–O que? – pergunto.

–Vai ter que tirar um pouco de sua tarde do trabalho, vamos receber uma visita especial , que está louco para ver você! – Bella sorriu amigável, porém, meu pai não pareceu muito contente com o uso da “ visita especial ”, pois uma careta surgiu em seu rosto.

–Visita? Quem? – pergunto, agora mais interessada, e principalmente, o por que de alguém estar “ louco ” para me ver. Seria mais algum Cullen?

–Jacob... Jacob Black.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Demorei mas voltei, perdão pela demora, prometo tentar melhorar.
Até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Target" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.