Between Us escrita por Ludymila Leal


Capítulo 7
Mudanças


Notas iniciais do capítulo

NÃO ME MATEM, NÃO ME AGRIDAM, NÃO ME SURREM!
KKKKKKKKK
Então, eu sumi por meses, eu sei, SINTO MUITO!
Mas gente, minha vida ta louca.
Pra quem não sabe, eu sou professora. Tenho 7 turmas, trabalho de segunda A SÁBADO de manhã.
E também estou no sétimo período de Psicologia. Tenho aula todos os dias a noite, supervisões de estágio ás terças e sextas a tarde, pacientes na clínica escola na sexta de manhã, estágio segunda e quarta a tarde,...
Também sou filha de Deus. Faço academia 4x na semana (minha rotina só me permite isso), tenho um namorado lindo que demanda muito amor e carinho e uma cachorra idosa que requer muitos cuidados.
Traduzindo: "livre" mesmo, só tenho de sábado, dás 15h á domingo, até as 00h. Mas nesse tempo eu preciso namorar, estudar, arrumar a casa, cuidar do cachorro, ler mil livros de supervisão, estudar o caso dos pacientes... ENFIM! É isso, não me odeiem" Não é maldade, é falta de tempo! :(


Bom, vamos lá:

https://img.gqitalia.it/wp-content/uploads/2016/02/1454934256_NewGirl-ep506_Sc7_00710_hires2.jpg >>> secretária do Edward



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378586/chapter/7

Semanas depois, a vida parecia ter mudado completamente. Edward estava sempre de mau humor e trancado no escritório. Bella visitava Annie frequentemente, mas a menina parecia estar tão adaptada com Felix e Chelsea que às vezes se questionava se visitá-la estaria lhe fazendo bem ou a confundindo mais. Jane nem dava sinais de vida e Renesmee sentia tanto a falta das irmãs que passara a chorar todas as noites, motivo esse forte o suficiente para que ela dormisse com a mãe, já que Edward ou não se deitava ou pegava no sono no sofá. Esme e Carlisle já haviam ido atrás de Jane inúmeras vezes mas Sulpicia nem se quer abria a porta para eles, o que os fizera desistir. Alice estava calada, misteriosa. Tentava resolver os problemas de todos e ainda seus "próprios" problemas, já que mantinha alguns segredos em relação a sua saúde. Jasper evitava contato com a empregada, mas como Alice estava passando bastante tempo fora de casa, isso quase os obrigava a estar em constante contato. E Rosalie e Emmett continuavam com o mesmo climão. Ele fugia para o trabalho, ela resmungava e fugia pra geladeira.

—Renesmee, eu vou sem você!-ela gritava de dentro do carro, buzinado freneticamente.

—Já vou mamãe, já vou!-descendo os degraus apressada, Renesmee abriu a porta traseira do lado do motorista e jogou-se no banco, com frio.-O papai não vem mesmo?

—Não, ele está muito chato para eventos sociais com alguma família que não seja a dele.-irônica, Bella abaixou os óculos escuros e deu a partida.

—Pelo amor de Deus, quem foi que me disse que estaria sol hoje? Cristo!-Sue reclamou quando abriu a porta para Bella que se escondia com Renesmee em uma sombrinha pequena.

—A internet disse, Sue... E foi o Seth que pesquisou isso.-Bella respondeu a madrasta enquanto essa abraçava Renesmee.-Oi pai.

—Olá Bells, que bom que veio. Acho que assim, a Leah vai gritar um pouco menos.-Charlie brincou ao abraçar a filha.

—Vovô Charlie!

—Olhe só como você cresceu! Uns 15 centímetros!

—É claro que ela cresceu, agora deixe as meninas subirem... A Nessie precisa se arrumar para ser a perfeita dama de honra e a Bella tem que acalmar a Leah!-Sue pediu, tomando a chave do carro das mãos de Bella.-O Seth pega os vestidos e as outras coisas no carro.

—Eu não acredito que não está fechando!-Leah resmungava freneticamente.

—Você comeu 11 bem-casados. Nem que fosse elástica caberia nesse vestido!-Angela rolou os olhos sem parar de fazer os cachos nos cabelos de Renesmee.

—Eu estava nervosa!-a noiva justificou.

—Pronto, fechei!-Bella comemorou, aliviada.

—Aleluia!-Jessica, que assim como Angela, era uma das damas de honra de Leah.

—Onde está o Paul?-Leah indagou.

—Longe o suficiente. Não vamos deixá-o te ver antes da hora certa. Já chega vocês dois terem adiantado um pouco as coisas...-Angela murmurou.

—O que ela quer dizer, Leah?-Bella indagou, ficando de frente para a irmã que a encarou com um sorriso sem graça.-Ah não! Ah meu Deus, você está grávida!

—Angela!

—Que foi?! Eu não disse nada!

—Deu a entender!

—Contou pra Angela e não para mim?-Bella questionou, chocada.

—Ela me obrigou a fazer o teste! Soube do resultado antes de mim!

—É inacreditável! Você é a discípula perfeita da Alice!-Bella colocou as mãos na cabeça, andando de um lado para o outro.-Sua mãe e Charlie já sabem?

—Eles acreditaram que você engravidou na lua-de-mel... Vão acreditar que aconteceu o mesmo comigo!

—Leah, mas eu engravidei mesmo na lua-de-mel!

—Viu só?! Se eu disser com tanta firmeza assim, eles acreditam também!

—Ai meu Deus... Mas Leah, é verdade, eu me casei virgem!

—Bom, ai nem que eu fosse uma super atriz que tivesse ganho 7 Globos de Ouro eles acreditariam!-ela fez uma careta, encarando o vestido no espelho. Bella desistiu daquele papo louco e deu atenção a seu celular que gritava em sua bolsa.

—Estamos muito atrasadas?-o tom de Rose era delicado.

—Não, o noivo nem chegou ainda.

—Ótimo! Estamos quase ai... É que a Alice sujou o vestido, ai tivemos que fazer milagre pra mancha sumir!

—Cala a boca, sua gorda! Ela ta usando cinta pra apertar a barriga, Bella!-Alice gritou ao lado da amiga, no banco do carona. Bella rolou os olhos e desligou, virando-se para Renesmee, já de cabelos prontos.-Uau! Você está linda!

—Obrigada, mamãe! A Maggie vai participar também não vai?-a jovem indagou sobre a participação de sua tia caçula na cerimônia.

—Sim, a Maggie vai jogar as flores e você leva as alianças.-ela explicou e a filha comemorou.

—O noivo chegou!-Seth assustou a todas, entrando de supetão no quarto.

—AAAAAI! Seth, sai daqui, é o espaço da noiva!-Jessica gritou, jogando uma almofada no irmão de Leah.

—Ih, qual foi?! Só vim dar a notícia!

—Sai!-as 5 gritaram em uníssono, fazendo-o sair correndo dalí.

—Que bom que o Paul está aqui! Se Jacob Black o fizesse se atrasar, eu acho que eu...

—Pera, pera...-Bella a interrompeu-Jacob Black? O Jacob da Felicia?

—Aham, ele mesmo! Eu não te disse que ele e Paul continuaram amigos?

—Bom, sim... Mas você me disse isso há séculos! Eu achei que eles haviam perdido o contato!

—Não, claro que não. Ainda mais agora que ele e Felicia estão estremecidos. O Jake não sai daqui de casa, sabia?! Ah, além disso, ele vai ser o seu par na falta do Edward!

http://www.youtube.com/watch?v=KNzZ79hdMO8&feature=c4-overview&list=UUshrDY2xlUZxEmoDliaXUng

O primeiro casal de padrinhos a entrar na "nave", criada no jardim da casa de Sue e Charlie foram Alice e Sam. Seguindo-os, estava Rosalie de braços dados com Jared, depois Jessica com Quill, Angela com Embry, todos esses rapazes amigos do noivo. O último casal eram Bella e Jacob.

—Não sabia que você estava na cidade.-ela sussurrou para ele, quase sem mover os lábios, sorrindo para todos, rumo ao altar.

—E eu não sabia que você usava vestidos tão curtos.-ele brincou. Sempre o mesmo Jacob.

—Eu posso usar isso. Sou maior de idade e vacinada.-ela retrucou.-Onde está Felicia?

—Provavelmente pendurada em algum palco, gritando "I knew you were trouble". É uma canção inspirada em mim, sabia?-ele brincou quando os dois chegaram no altar e se separaram.

—Vão se separar?-ela indagou apenas movendo os lábios, do outro lado do altar, de frente para ele.

—Ainda afim de mim, Bella? Supere isso!-ele tornou a brincar, sussurrando para ela enquanto se virava para ver Maggie jogando as pétalas de flores e logo atrás dela, Charlie e Sue e por último, quando todos estavam em seus lugares, Leah sendo guiada ao altar por Seth.

A cerimônia correu em seu curso normal e depois do corte do bolo, após finalmente Renesmee ter saído do colo do "Tio Jake", Bella e ele puderam conversar enquanto todos dançavam animados.

—Acho que ela tem uma paixão platônica por você. - ela observou, olhando a filha que dançava animadamente uma música de Felicia, mas que frequentemente vinha falar com Jacob.

—Ela tem melhor gosto que a mãe, pelo menos. -Bella rolou os olhos quando ele terminou de falar.

—Essa música me fez pensar... Onde está Felicia? Você me enrolou e não me disse. Divórcio não é muito a cara da diva do pop que doa milhões pra caridade. Fora que o casamento de vocês ainda está na lista dos mais falados de todos os tempos.

—Eu sei, mas estamos em sintonias diferentes... Ela está sempre em turnês e eu sempre agarrado com a empresa do meu pai. Ainda mais agora que ele está mais debilitado. Mal nos vemos... Ela quer que eu sossegue, eu quero que ela sossegue e ninguém toma atitude nenhuma. Ah não!-ele fez uma pausa.- Ela tomou uma atitude. Iniciou a Tour 1989.- o homem sorriu sarcástico enquanto ficava de pé. -Quer dar uma volta? Não aguento mais ouvir "New Romantics".

[...]

—Sr. Cullen?-a voz cautelosa da mulher encheu a sala silenciosa do escritório após abrir a porta um tanto incerta

—Sim, Jenny?-ele levantou o rosto e encarou a secretária encostada na porta.

—O senhor está trancado aqui a horas fazendo esse projeto. Precisa se alimentar. -ela entrou na sala, de braços cruzados.

Edward suspirou e ficou de pé, indo até a janela.

—Estou sem fome.

—Está sem noção de tempo também. Já foram todos embora.-ela comentou e só então ele olhou no relógio. Eram quase 21h da noite.

—Jennifer, já são quase 21h. O que faz aqui? O Ministério do Trabalho vai me processar por trabalho escravo!-Edward virou-se, encontrando a secretária agora sentada numa das poltronas do escritório.

—O senhor pediu que eu aguardasse o término desse projeto para enviá-lo ao cliente, então...-ela deu de ombros, sem estar muito abalada com a demora, na realidade.

—Eu sou mesmo um monstro de patrão.-ele passou a mão exasperado pelos cabelos.

—Não se preocupe. O senhor não tem estado bem ultimamente e eu sei disso. Vê-lo aqui trabalhando já é uma vitória. -a jovem sorriu cansada.

—Jenny, você é uma santa.-ele sorriu de volta, admirado com a compreensão da secretária. Após alguns segundos em silêncio, pensando no que faria, ele teve uma idéia. -Está com fome?

[...]

—Então você simplesmente decidiu sossegar aqui e deixou-a cruzando o país?-sentados num banco nos fundos da casa, Jacob e Bella conversavam.

—Eu não tive escolha. E nem acho que queira escolher. Ela é quem manda nela mesma, eu não devo querer atrapalhar a carreira dela, mas ela também não pode intervir no meu trabalho. Só temos que conciliar isso. -ele balançou a cabeça.- Mas chega de falar de Felicia e eu. Me fale de você e do cara pálida. Onde está o Edward?

—Eu acredito que esteja a essa hora em casa.

—Não quis vir no casamento da cunhada?

—Ele está com problemas. -Bella disse com uma careta, entregando que algo estava errado.

—O que foi? Essa careta quer dizer que os problemas não são unicamente dele.

—É complicado.

—Qual é?! Eu resumi a crise no meu relacionamento musical onde minha esposa faz uma música para cada briga nossa e você não quer me contar o que o Edward fez? Isso não é justo!-Jacob arrancou um sorriso dos lábios dela e isso o deixou satisfeito.

—A mãe de Heidi, a mãe biológica das filhas de Edward...

—Que não são filhas dele?-Jacob indagou, só para saber se estava entendendo tudo da maneira certa.

—Sim, e você deveria fingir que não sabia disso. –Bella assinalou- Mas é isso mesmo. A avó biológica delas brotou na festa da Annie, jogou toda a merda no ventilador e Jane nos odeia. O menor mal da história é Annie morando com o pai e a esposa. A bosta maior é Edward insuportável. -ela ficou de pé e caminhou em direção a cerca-viva dos fundos da casa, de braços cruzados. –Ele só se importa em ter as meninas de volta. Nem se importa se elas estão melhores assim do que conosco. Jane nos odeia há tempo e agora tudo isso piorou, mas... Ele nem se quer consegue pedir perdão. Só odeia os Volturi e quer as meninas de volta. E eu estou cansada, exausta demais para continuar tentando abrir seus olhos. Já tentei voltar a nossa rotina, mas ele não deixa. Renesmee se queixa que o pai a deixa de lado, ele só trabalha e fala com os advogados sobre o que pode ser feito, mas nada se resolve. Estamos só eu e Nessie em casa. Ele é uma figura meramente ilustrativa de pai e marido. –só quando se calou, Bella percebeu que chorava. E Jacob percebeu isso também.

—Shhhhh... Calma ai, garota.-ele sussurrou para ela enquanto a abraçava por trás, passando os braços por sua cintura, mas ela se esquivou. –Tudo bem, para você não achar que estou me aproveitando, vem aqui. –ele girou-a e a abraçou de frente, permitindo que ela chorasse em seu ombro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem (se alguém ainda acompanhar) e não me odeiem kkk ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Between Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.