Between Us escrita por Ludymila Leal


Capítulo 6
A Festa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378586/chapter/6

Semanas depois...

—Olha só pra ele! Nem parece que estou aqui, arrasada, com uns 3 kg a mais.-Rose resmungou para Jasper antes de colocar mais um canapé na boca. Os dois estavam sentados na mesma mesa conversando enquanto Emmett e Alice se acabavam na pista de dança juntos.

—Não parece ter engordado 3 kg.-Jasper tentou “aliviar” a situação.

—Eu estou de cinta, Jasper.-ela disse unicamente, o encarando.-E como vão as coisas com a Maria? Ela se engraçou de novo?... Sim, a Alice contou. Somos melhores amigas, esqueceu?!-ela emendou ao ver o olhar do rapaz.

—Bom, temos falado apenas o estritamente necessário, mas a situação ficou chata. Desnecessariamente, claro. Às vezes acho que foi exagero de Alice.

—Exagero? Aquela peituda em cima da sua mesa de jantar, pedindo pra que você voasse em cima dela e você acha isso exagero?! Poupe-me, Jasper. Encha sua boca com os canapés, melhor do que falar besteira.

—Gorda!-ele murmurou, rolando os olhos. Discordava veementemente dela.

—O que disse?

—Nada, Rose.

—Muito obrigado por ter vindo, Carmen! Sei que é uma longa viagem!-Bella disse, abraçando a amiga que estava com uma enorme barriga de gestação. Ela, o esposo, as irmãs, mais os cunhados haviam se mudado para o Alaska. As quatro haviam desistindo da carreira de modelo e decidiram abrir um negócio, então criaram um Resort nas montanhas. Atualmente, Kate e Garrett tinham Madison, uma loira e inteligente menina de quatro anos. Tanya e seu esposo haviam adotado Paxton, um lindo menino tailandês e Irina e Laurent também estavam tentando ter filhos.

—Oh, por favor! Jamais perderia um convite de festa vindo dos Cullen!

—E também foi a oportunidade perfeita para apresentarmos o Pax a vocês.-Tanya comentou empolgada com seu filho nos braços.

—Acho que a próxima festa será o chá de bebê da Tia Irina, não é Mad?!-Kate indagou a filha que estava nos braços de Garrett.

—Se Deus quiser, a essa altura do campeonato, já temos um Denali em formação aqui dentro!-Irina disse esperançosa, repousando as mãos sobre o útero.

—Bom, não vamos monopolizar a mãe da aniversariante. Vamos nos sentar, Bella. Qualquer coisa, apareça na mesa.-Eleazar findou a conversa gentilmente, guiando a esposa grávida até a mesa na mesma hora que Aro chegou ao lugar da festa.

—Annie já chegou?-ele indagou após cumprimentar Bella.

—Ainda não. Jane deu uma trégua e disse que a distrairia.

—Ótimo, isso é bom.-ele comentou esperançoso quanto a conduta da neta mais velha.-Onde está seu esposo?

—Ah, acho que foi receber Esme e Carlisle.

—Vocês também deram uma trégua?-ele indagou, surpreendendo-a.-Ok, admito que invadi a privacidade do casal, mas não gosto de saber que estão tendo problemas por minha neta.

—Os problemas não são apenas provenientes da Jane, Aro. E já estamos bem.

—Já consegui estacionar o carro, tio.-Felix disse ao unir-se aos dois, junto de sua esposa, Chelsea.-É uma linda festa, Bella. Obrigada pelo convite e por proporcionar isso a ela.

—Ah, imagine! Sabemos que você a ama muito e faz parte de nossa família. Nunca deixaríamos de te convidar!-ela disse ao segurar as mãos dele.-E eu fico feliz que tenha trago consigo Chelsea! Espero que a lua-de-mel tenha sido boa! Meus parabéns novamente pelo casamento!-Bella elogiou, abraçando a jovem de cabelos claros.

—Ah, obrigada! Foi maravilhoso conhecer a casa onde Felix cresceu. Foi extremamente romântico estar na Toscana e ainda conhecer meu sogro, finalmente!

—Devo admitir que meu irmão detesta sair de casa!-Aro comentou, sorrindo,

—Bella!-a voz de Edward surgiu de longe, chamando atenção dos dois.-Ah, Aro! Felix! Chelsea! Que bom que vieram... Desculpe interromper, mas uma amiga minha chegou e eu gostaria de apresentá-la a Bella.

—Claro, não vamos mais ocupar a anfitriã. Pode me dizer apenas para que lado fica o banheiro?-ele indagou e após receber as instruções de Edward, caminhou em passos lentos até lá, com a ajuda de Felix, enquanto Chelsea ocupava uma mesa e Edward e Bella iam a recepção onde, extremamente bem vestida, Astrid aguardava o casal.

—Então essa é sua Bella!-ela exclamou empolgada, abraçando-a efusiva.-Ela é mesmo tão linda quanto disse, Edward. Verdadeiramente digna de se chamar “Bella”.

—Oh, obrigada! A senhora é muito gentil... Suponho que seja Astrid Lothinghen, certo?

—Exato! Seu esposo deve ter lhe falado da efusiva e tagarela mulher que comprou um castelo na cidade!

—Sim, ele comentou.-educada, Bella sorria docemente enquanto tentava se lembrar de onde conhecia aquela mulher.

—Espero que eu não a tenha assustado com meu jeitinho empolgado!

—Ah, imagine! Se conhecer minha cunhada, vai entender que de susto não morro! –ela brincou.-A irmã caçula de Edward sempre foi meio louca.

—Deve ser de família, então! Seu esposo é deveras engraçado, Sra. Cullen!

—É mesmo?-ligeiramente enciumada, ela questionou a mulher, mas encarando Edward com um falso sorriso nos lábios.

—Totalmente! E também dança magnificamente!

—Ahh, er, venha comigo, Astrid, vou lhe acomodar em alguma mesa. Vem comigo, amor?-ele engoliu o nó em sua garganta e encarou Bella.

—Não posso, infelizmente, pois tenho que checar algumas coisa, mas pode ir, amor. Aposto que ela se divertirá bastante! Se me dão licença... -irônica, Bella passou as mãos agitadas pelos cabelos negros e retirou-se em direção a mesa de Rosalie, que agora estava sozinha.

—Quem era aquela perua?-a amiga indagou.

—A tal Astrid Lothringen que eu te disse. A que ele saiu pra jantar há umas semanas atrás e só me contou dias depois.-Bella bufou, roubando a bebida da amiga.

—Ah sim, a vadia.-Rose lembrou-se da tal mulher.

—O que é que tem eu?-Alice indagou ao chegar na mesa, pegando a última frase da conversa.

—Estávamos falando que você está parecendo um saco de leite com esse vestido justo. Olha os peitos sobrando!-Rose alfinetou.

—Falou o verdadeiro saco de leite. Olha essa pança, Rose. Não sabe o que significa laxante?

—Ok, será que eu posso xingar a bela e rica mulher que está flertando com meu esposo e vocês podem me ouvir falar?-Bella pediu e as duas se calaram e concordaram.

As três permaneceram resmungando sobre a tal Astrid, além de irritantemente agradável, também ser muito familiar até que chegou a hora em que Annie e Jane chegaram a festa. Um outro jovem de cabelos negros, chamado Alec, também surgiu com ambas e assim que Jane cumprimentou a irmã, ele a puxou pelo braço, sumindo no salão de festa abarrotado de amigos e familiares.

—Aniversário!-Annie exclamou chocada quando percebeu que era uma festa surpresa.

—É Annie, e eu escolhi o seu presente!-Renesmee disse orgulhosa ao entregar uma caixa enorme com um laço rosa.

—Balé!-Annie exclamou ao ver que o presente era um novo tutu para as aulas de balé que finalmente tornavam-se mais sérias e artísticas e menos terapêuticas.

—Eu sabia que você gostaria!-Nessie reforçou, recebendo um abraço da irmã. Do outro lado do salão de festas, Jane estava encostada casualmente na parede, ao lado de Alec, observando tudo.

—Pff, quanta coisa patética!

—O que, por exemplo?-Alec indagou-a.

—Ah, tipo essa festa, esse fingimento de família feliz... Eles acham que não sei que tem algo errado com todos eles. Tá vendo os meus pais? Eles podem estar abraçados agora, mas eu sei que não dormem juntos desde que ele me colocou de castigo, ai a Bella passa o dia pelos cantos, suspirando cheia de drama ou atende ligações de um amigo dela que provavelmente fala mal do meu pai... Aquela loira meia gorda e o marido grandão alí são a tia Rose e o tio Emmett. Estão em crise, provavelmente, desde que a última filha nasceu. Ele fica no trabalho pra fugir dela e ela usa cinta pra prender a banha... E se lembra daquele dia que a Tibby entrou em coma alcoólico e tivemos que levá-la pro hospital? Bom, eu vi a tia Alice, aquela de cabelo nos ombros... Ela estava saindo de um consultório toda cabisbaixa, com os olhos vermelhos e a médica a abraçou. Aposto que está morrendo, mas não conta porque gosta de fazer surpresas, chamar atenção ou simplesmente ser a super forte da família... Isso tudo me enoja, francamente!-ela franziu a testa, rolando os olhos enquanto via Annie sendo paparicada pelos pais, que há 40 minutos atrás trocavam apenas palavras estritamente necessárias. Jane poderia ficar analisando aquela cena patética e recriminando Bella e Edward por mais tempo, mas quando as luzes se apagaram, assustando a todos, ela sentiu Alec segurando-a pelo braço.

—O que é isso?-ela indagou, assustada, segurando o punho dele.

—Deve ter sido uma queda de energia.-ele sussurrou.

—Luz.-Annie disse em tom desesperado, sendo abraçada por Edward.

—Está tudo bem deve ter queimado algum fusível, mas logo os geradores vão funcionar.-ele explicou a menina, tentando acalmá-la. Muitas crianças choravam assustadas no espaço destinado a elas e com seus aplicativos de lanterna, Emmett e Rosalie encontraram as quatro meninas chorando entre os brinquedos.

—Está tudo bem, a mamãe está aqui. Pronto, passou!-com Amelia aos gritos no colo, Rosalie arrastava Lily pela mão que estava grudada a sua perna enquanto Emmett equilibrava as outras duas gêmeas nos braços. Alice e Jasper logo acharam Nate e Sean com seus sabres de luz, batalhando como sempre, e por fim, encontraram-se com Melissa que estava sentada na mesa. Renesmee não soltara nenhum ruído, mas agarrou-se firme ao corpo de Bella, não movendo um músculo se quer.

—Shhh, está tudo bem, querida. Jajá a luz volta.- em um sussurro, ela beijou o topo da cabeça da filha quase ao mesmo tempo em que o grande telão que ficava próximo a pista de dança se acendia e letras enormes e animadas surgiam no mesmo: " Parabéns Annie!"

—Isso é uma surpresa?-Bella indagou, confusa.

—Só pode ser coisa da Alice.-Edward chegou a conclusão.

—Não fui eu.-ela se defendeu ao se aproximar do irmão em frente ao telão onde agora um slide com fotos de Annie pequena passava e uma música animada tocava ao fundo.

—Um pouco bizarra essa surpresa. Precisava da escuridão?!-Rose comentou, juntando-se ao grupo.

—Não fui eu que planejei isso!-Alice rebateu um tanto irada. Ser sempre a culpada pelas coisas não era lá muito legal.

—Então quem foi?-Bella indagou, vendo algumas fotos de Annie com Jane e Heidi. Nem ela ou Edward sabiam da existência daquelas fotos e nem imaginavam quem poderia ter acesso a elas.

—Oh meu Deus, eu já sei! Já sei quem aquela mulher me lembra!-referindo-se a Astrid, Rosalie teve um estalo, virando-se para Bella.

—Heidi...-Bella murmurou como se tivesse lido os pensamentos da amiga, porém não havia sido isso. Ela proferira aquele nome carregado de lembranças quando um vídeo iniciou-se no imenso telão.

No vídeo, Heidi tinha um cigarro entre os dedos e ajeitava a câmera em alguma superfície. Edward logo reconheceu o ambiente. Era seu antigo quarto com a esposa em Berlim.

—Não faz isso, Heid.-a voz máscula de Felix fez com que ela se virasse, dando visão a cama bagunçada onde ele estava envolto em lençóis. Felix, extremamente embaraçado ao lado de Aro e ada esposa, abaixou o rosto enquanto Jane se encaminhava até a família no centro na pista de dança, com os rostos iluminados devido a claridade do vídeo.

—O que significa isso, pai?-ela questionou sem tirar os olhos do vídeo.

—Vem comigo.-Alice disse, puxando Rosalie pelo braço, indo até a mesa de som e projeção.-Hey rapazinho, que história é essa?!-ela indagou, puxando o jovem de óculos pela gola da camisa.

—Eu...eu não sei! Meus equipamentos estão sem energia, totalmente desligados... Isso é trabalho de um hacker e dos bons!

—Tem como desligar isso?-Rose perguntou em um tom desesperado.

—Não, é impossível! Não faço idéia de quem está fazendo isso!-ele dizia nervoso, apertando uma imensidão de botões em sua mesa de controle enquanto o vídeo prosseguia, agora com Heidi deitada na cama ao lado de Felix.

—Vamos, amor! Vamos repetir o que estávamos fazendo alguns minutos atrás!-ela pedia, beijando o pescoço de Felix.-Eu quero que você me deixe louca na cama de meu marido! Quero que o pai de minhas filhas me leve as alturas!

As palavras eram cuspidas em tom de deboche, mas não deixavam dúvidas que eram verdadeiras. A bêbada mulher do vídeo avançou sobre o corpo musculoso do homem que pareceu ceder ao pedido dela, deixando a multidão de convidados mais chocados ainda. Foi ai que finalmente o vídeo parou e as luzes voltaram no total silêncio, interrompido apenas por palmas.

—Astrid?-Edward indagou, sem largar Annie que parecia ter entrado em um estado de transe, balançando a cabeça negativamente sem parar, com a respiração ofegante.

—Sulpicia.-a voz de Aro, agora de pé, fez com que tudo fizesse sentido. Edward nunca vira fotos, mas conhecia de nome. Aquela era a mãe de Heidi.

—Acho que eu mereço palmas, não é?!-irônica, ela destilava veneno.-Foi um show e tanto! Aposto que querem saber como consegui esse vídeo...-ela rolou os olhos.-Existem hackers maravilhosos nos EUA. Acreditam que eles conseguiram invadir o computador de minha filha?! Claro que Aro facilitou as coisas para mim, comprando a antiga casa de minha filha e meu ex-genro, transformando-a em um santuário para Heidi. Então, entrar lá sorrateiramente e conseguir o notebook foi mais fácil do que arrancar milhões dele no divórcio há anos atrás. Porque eu demorei tanto para agir deve ser a próxima pergunta de vocês, não é?! Bom, uma coisa que eu sei é esperar e eu esperei tanto tempo para finalmente poder esfregar essa mentira na cara de vocês. Vocês esconderam a verdade de minhas netas e eu estou aqui, cuspindo toda a verdade agora.

—Você nunca se importou com ela! Você a abandonou! Ela estava doente por sua culpa!-Aro acusou-a, juntando-se a Edward, Bella e os outros.

—Há! Isso é o que você pensa... Eu a abandonei sim, mas me arrependi! E passei a me comunicar com ela por emails! Eu sabia de tudo sobre a vida dela, e ela, apesar de não dar o braço a torcer, havia me perdoado! Eu estava prestes a retornar para a vida de minha filha quando vocês a mataram! Foi ai que eu jurei vingança a memória dela!

—Você não tem o direito de dizer essas coisas. Eu sabia tudo sobre Heidi, eu a amava mais do que tudo, eu era o confidente dela, o melhor amigo, a fonte apoio e confiança dela e ela nunca me contou nada!

—Eu a pedi que não fizesse isso! Eu sabia que você era um fraco, Felix! Fraco como seu pai, Marcus. Fraco como todo homem da famíliaVolturi! Deixam-se levar por poder e mulheres e terminam abaixo de tudo....-ela aumentava seu tom, caminhando em direção a família, que atordoada, apenas observava tudo.

—Então é verdade?-Jane interrompeu-a.-Tio Felix.... Você....-a voz da menina se perdeu em lágrimas. Alec, que agora havia se juntado a ela, tentava impedí-la, mas ela soltou-se no mesmo instante.

—O que faz aqui, Alec?-Aro indagou, reconhecendo o sobrinho. Ele era filho de seu irmão mais jovem, Caius. O jovem apenas balançou a cabeça, indicando que não era a hora certa.

—Responda!-Jane pediu a Felix, fazendo que todos a encarassem.

—Sim, é verdade.-Felix admitiu, chocando a todos.-Eu sou o pai de vocês duas.

—E nunca pensou em me contar? Nunca considerou fazer isso? Nunca quis ficar conosco?

—É claro que eu quis. Foi o que eu sempre quis mas não era justo. Não com vocês duas, que sempre acreditaram que ele era o pai de vocês e nem era justo com eles que apesar de tudo, sempre as amaram como...

—Então eles sabiam?-surpresa, ela virou-se para Bella e Edward.

—Jane, eu posso explicar, eu...-Edward começou a falar, mas Sulpicia intrometeu-se.

—É claro que sabiam! Sua mãe deixou claro a ele isso antes de morrer e ainda assim, eles continuaram te enganando.

—Calada, Sulpicia! Todos sabem que não foi assim que aconteceu!-Aro afirmou, mas ela pouco se abalou.

—Bom, eu não vim aqui para discutir com vocês... Sei que falhei como mãe e quero me redimir de meus erros cuidando das coisas mais preciosas na vida de Heidi: suas filhas.-convidativa, a mulher estendeu a mão direita para as meninas, com um sorriso nos lábios.

—Jane, não faça isso!-Felix pediu, avançando na direção da menina, mas Chelsea o amparou, impedindo que ele fizesse qualquer loucura.

—Eu os conheço desde que nasci e vocês nunca me contaram a verdade, já ela, que conheço há 5 minutos desvendou segredos da minha vida toda. Quem merece mais minha confiança?!-ela arqueou as sobrancelhas, irônica, e segurou nas mãos frias de Sulpicia.

—Ah, minha querida!-a mulher murmurou, abraçando a magricela menina.-Você se parece tanto com sua mãe!-ela tocou o rosto banhado de lágrimas da neta.

—E ela se parecia com a senhora.-Jane comentou, sorrindo entre as lágrimas.

—Vamos, vamos embora! Alec, vamos!-a mulher o chamou, fazendo com que Jane a encarasse confusa.-Eu pedi que ele se aproximasse de você, querida. Que cuidasse de você... Ele é seu primo de segundo grau. Logo você vai entender tudo!

—Tudo bem. –Jane concordou. Logo ela voltou os olhos para Annie que não havia se soltado de Edward.-Ela pode ficar? Pra ela isso é mais... difícil.

—Mas é claro, querida. Não vou forçar ninguém!-doce, a mulher respondeu, iniciando sua caminhada para fora do local.

—Jane, não...-Bella gritou, mas Jasper a impediu de seguir os três, amparando-a para que não caísse no chão, em prantos.

—Eu não acredito nisso!-meia hora depois, todos estavam na casa dos Cullen, ainda incrédulos. Edward era o mais chocado.-Eu fui um idiota! Aquela mulher... arg!

—Você já a conhecia?-Aro indagou, sentado no sofá ao lado de Carlisle.

—Ela se apresentou a mim como Astrid Lothringen, queria um castelo na cidade e queria que eu o construísse. Tudo uma mentira, é claro!

—Astrid? Por meus antepassados, essa mulher é doente!-Aro praguejou.

—Essa Astrid, de fato, existe, Aro?-Carlisle questionou.

—Sim, foi minha primeira esposa, mas ela faleceu no mesmo ano em que eu conheci Sulpicia.-ele balançava a cabeça, atordoado.

—O que faremos agora?-Alice manifestou-se pela primeira vez, com Sean adormecido em seus braços.

—Nada. Não há nada a fazer!-a resposta veio de Rosalie.-Jane é maior de idade, ela é a avó biológica, ninguém foi forçado a ir. Aliás, Jane foi de super “boa vontade”!-ela ressaltou.

—O lance agora é torcer para que essa maluca da Sulpicia, com todo respeito, Seu Aro, não faça a cabeça da Jane!-Jasper comentou, sentado ao lado de Alice.

—Como assim?-Esme perguntou, confusa.

—Imagina se essa desequilibrada faz a cabeça da Jane pra processar os Cullen por danos morais! Vai ser o escândalo do século!-Emmett respondeu.

—Aliás, o segundo escândalo. O primeiro foi a festa de hoje!-Alice fez uma careta mas se calou quando Bella entrou em casa.

—Como ela está?-Edward perguntou sobre Annie.

—Menos nervosa. Sorte nossa que Felix se casou com uma psicóloga. Os dois estão conversando com ela e logo ela vai entender tudo. Felix pediu para que ela dormisse na casa deles por essa noite e eu concordei. Já passou da hora dos dois terem essa conversa mesmo.

—Bom, eu tenho que ir, gente. Se precisarem de alguma coisa, me liguem na hora ok?!-Rose ofereceu sua ajuda, despedindo-se dos presentes.

—Eu acho que devo ir também, Nessie precisa dormir depois disso tudo.-Bella comentou.

—Jasper, pode ir com as crianças e dê uma carona pra Bella. Vou ficar aqui com meus pais e Edward, estudando se há algo a ser feito.-Alice  emendou e após as despedidas, os Cullen e Aro continuaram a conversar, mas infelizmente, não havia nada a ser feito, a não ser tocarem suas vidas, torcendo para que Jane lhes desse uma trégua para lhe contarem a real história.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Between Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.