Between Us escrita por Ludymila Leal


Capítulo 2
Costumes


Notas iniciais do capítulo

Não sei se ainda existe alguém com esperanças de que eu postasse a segunda temporada, mas se sim,... Eis aqui!
haha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378586/chapter/2

—Emmett, desligue isso!
Rosalie pedia pela milionésima vez ao esposo para largar o celular, porém Emmett parecia fingir não ouvir a esposa e continuava a tagarelar algo sobre novas colunas para a fachada de algum edifício importante.
—Será o novo Empire State!-ele contava alegre, fazendo sinal para que Rose se calasse e saísse do escritório. Não é necessário dizer que Rose não o fez, mas ao contrário disso, foi até a mesa com cara de poucos amigos e afundou os dedos no gancho do telefone, desligando a chamada.
—Ursinha!-Emmett disse surpreso, iniciando uma nova discagem, mas quando começou a fazê-lo, Rosalie arrancou o telefone dos cabos e tacou o mesmo no chão, quebrando-o.
—Sem telefonemas, Emmett!-ela sibilou furiosa.
—Sem telefonemas.-ele repetiu amedrontado.
—Ótimo! Vou colocar as malas na porta para quando o táxi chegar... Você pode calçar as meninas? Ah, claro que pode! Obrigada.-e num ataque de bipolaridade, a Rosalie furiosa transformou-se em uma sorridente e gentil Rose, descendo as escadas e deixando com Emmett a função de terminar de vestir as meninas para a viagem.
Era dia 28 de Dezembro. Faltavam poucos dias para o Ano Novo. Todos estavam se preparando para pegarem um avião e partirem para Vancouver, onde haviam decidido alugar uma casa para passarem o ano novo.

—Termina para mim, mamãe?- Renesmee perguntou, entrando na suíte dos pais, onde Edward vestia um casaco e Bella colocava seu par de botas. Sorrindo, ela voltou-se para a filha que segurava a ponta da trança mal terminada.
—Claro, meu amor.-Bella sentou-se na cama e convidou a filha a se aproximar para terminar a trança em seus cabelos castanhos avermelhados.
—Você está linda, Ness.
—Obrigada papai, eu mesma escolhi essa roupa.-ela disse, orgulhosa enquanto passava as mãos pelo sobretudo cor-de-rosa.
—Escolheu o de sua mãe também? Ela está especialmente linda hoje.-ele brincou, recebendo como resposta um travesseiro voando em sua direção.-Agressiva!
—E agradeça que não foi meu sapato.-Bella disse, fingindo estar ofendida enquanto terminava de trançar os cabelos de Renesmee.
—Pronta.-Annie disse, unindo-se a família, entrando no quarto dos pais.
—Uau! A gata quando sai assim, volta pra casa?-Edward brincou, segurando-a pela mão direita e fazendo-a dar uma volta completa para mostrar o visual. Annie sorria o tempo todo, passando as mãos pelo vestido de mangas compridas, bem curto, posto sobre uma calça legin e uma bota sem salto.
—Gostaria de usar vestidos assim.-Nessie reclamou a Bella.
—Ainda é muito nova, Ness. Tem apenas 8 anos. Quando fizer 14 anos, vai poder usar as mesmas coisas que sua irmã.
—E Jane também?-ela indagou, calando o pai. Jane, ao contrário do elegante e belo guarda-roupa da irmã, apelava para roupas curtas, justas e extremamente decotadas.
—Vamos apenas nos inspirar em Annie.-Edward disse pigarreando, desconfortável.
—Falando em Jane, onde ela está?-Bella indagou a Annie que fez uma careta.
—Jane não vai. Colou um papel no quarto dela, na porta. Alec, Cara e Jane vão pra festa.-o tom delicado de Annie deixava clara a decepção. Pelo segundo ano consecutivo, Jane não passaria a virada com a sua família.


—Ok, vamos revisar tudo.-Alice disse antes de entrar no táxi.-As três crianças, o marido, as mil malas... Faltam os sacos!-ela disse em um pulo, correndo para o interior de casa, deixando Jasper no banco da frente do táxi com uma expressão incrédula. Sabia que Alice era doida, mas sacos extras para vômito era demais.
—Saco de vômito!-Nate gritou animado enquanto Alice entrava no táxi e o colocava no colo.
—Isso mesmo, little pig! Nada daqueles sacos horrorosos do avião, os nossos são os melhores!
—Pode tocar pro aeroporto, pode tocar.-Jasper quase implorou para o taxista.
—Graças a Deus!-Melissa bradou escondendo o rosto no ombro de Sean. Não agüentava mais a cena de mico da mãe.

[...]

—Classe econômica, Emmett? Econômica?!
—Au!-defendendo-se de Rose, ele grunhia de dor enquanto ela batia nele com as passagens.-Desculpa, ursinha...
—Ursinha é o cacete!
—Oh! Mamãe falou a palavra com C!-Caroline disse, chocada, colocando as mãos sobre a própria boca.
—Eu cuidei de tudo! Aluguei a casa, fiz as malas, dei banho em quatro crianças, vesti todas... A sua função era calçá-las e comprar as passagens certas! CERTAS!-e irada, tornou a bater no esposo.
—Bate com mais força. -brincando, Edward surgiu com Annie, Bella e Nessie.
—Ah, você vai querer bater quando descobrir o que ele fez!
—Calma Rose! –Bella interviu impedindo-a de bater em Emmett com as passagens de novo.
—Calma?! Calma?! Conte a eles o que você fez, ursão!-carregada de ironia, ela cruzou os braços e aguardou a resposta de Emmett.
—Eu apenas cometi um errinho...
—E...-Rose instigou-o a continuar.
—E, ao invés de primeira classe, comprei econômica!
—Emmett!-todos gritaram em uníssono.
—Ah, qual foi?!-ele revoltou-se.- Experimentem ter quatro filhas chorando em seu ouvido, pedindo comida, doce, brinquedo... O aeroporto cheio, sua mulher reclamando que o cabelo estava uma palha de aço! Eu tenho motivos ok?!
—Motivos para ser lançado fora do avião.-Alice emendou. Haviam chego a tempo de ouvir o papo dos amigos sobre as passagens.
—Bom, não tem mais jeito, vamos ter que ir assim mesmo.-Jasper interveio quando ouviram a chamada do avião.
—Eu pego um, você leva dois.-concordando, Alice disse ao esposo, pegando o caçula nos braços e deixando Sean e Melissa por conta do esposo.
—Aqui estão suas passagens econômicas, boa viagem.-irritando Rose, Emmett distribuiu as passagens brincando para os amigos.
—Eu levo a caçula e a bolsa de mão... Se vire com as três!-ela disse, pegando Amelia nos braços e começando a caminhar em direção ao portão de embarque, seguida por Bella de mãos dadas com Renesmee e Edward e Annie, empurrando os carrinhos de malas em uma espécie de corrida.
Quando entraram no avião, sentaram-se em seus respectivos assentos e aguardaram a decolagem.
—Quero xixi.-Olivia cutucou a mãe.
—Não é “quero xixi”. Isso quer dizer que você quer o xixi e não fazer xixi. Diga “quero fazer xixi”.
—Você também quer mãe?-a menina indagou, confusa.
—Arg! Emmett, leve sua filha ao banheiro.
—Sua filha? É sua, isso sim.-ele resmungou.
—Emmett!
—Por que eu?-ele fez careta.
—Passagens econômicas, Emmett!-ela refrescou a memória do esposo que bufando- colocou-se de pé, soltou o sinto da filha e colocou-a para andar em direção ao banheiro.
—Senhor, sente-se por favor.-a voz anasalada da aeromoça fez com que ele pulasse, assustado. Virando-se para encarar a gorducha senhora, um tanto nanica, ele não pode deixar de arquear as sobrancelhas surpreso. Além da estatura baixa e peso elevado, a mulher contava com cabelos extremamente crespos e uma bela verruga no queixo.
—Ah, ér, minha filha precisa ir ao banheiro.-ele justificou-se.
—Senhor, precisa sentar-se, o avião está prestes a decolar.
—Mas...
—Senhor!
—Isso ai na sua verruguinha é cabelo?-Olivia finalmente entrou na conversa, deixando a mulher roxa de raiva e Emmett roxo de rir.
—Senhor, pegue a sua... filha... E sente-se imediatamente.
—Ela vai se sentar sim... No toalete!-e pegando a filha no colo com extrema facilidade, Emmett correu até o banheiro com a aeromoça em seu encalce, mas logo ele trancou a porta atrás de sí e, bingo, venceu a corrida.
—Pode esvaziar o estoque, Olivia.-ele informou a filha, ajudando-a a abaixar a calça legin e suspender a saia que usava, segurando-a acima do sanitário, para que ela não se sentasse e não caísse dentro do vaso. Ignorando a sensação de que o avião começara a andar, ele permaneceu firme, segurando a filha que começava a fazer xixi. Tudo corria bem, até que o avião decolou e em um momento de desequilíbrio, Emmett segurou a filha na direção errada, fazendo-a fazer xixi em seu próprio pé.
—Cacete!
—Oh! Papai disse a palavra com C!-ela disse, surpresa.
—Você mijou em mim!-ele dizia, chocado.
—Eu sou uma mocinha, fiz xixi!-ela o corrigiu enquanto pegava um pedaço de papel higiênico e se limpava sozinha. Emmett também pegou o papel e colocou-se a limpar o tênis molhado. Após lavarem as mãos, os dois saíram do banheiro e voltaram aos assentos sob o olhar da aeromoça estranha.
—Que cheiro de xixi é esse?!-torcendo o nariz com as filhas, Rose perguntou.
Emmett apenas negou com a cabeça e bufou, sentando-se novamente. Seria uma longa viagem.
Após seis longas horas de reclamações, briguinhas entre irmãos, cochilos, choros e alguns raros momentos de paz, o avião aterrissou no Aeroporto Internacional de Vancouver, por volta das quatro da tarde.
—Legal, vamos pegar o táxi.-Melissa murmurou enquanto pegava sua mochila e começava a puxar a enorme mala de rodas.
—Que táxi, Medusa?!-Alice brincou, bagunçando os cabelos da filha.-O objetivo é ficarmos unidos nas viagens. Os seus avós estão em um cruzeiro pelo mediterrâneo, reacendendo a chama do amor na velhice e nós queremos calor humano e bagunça!
—Tá, e onde a falta de táxi entra nisso?-foi a vez de Renesmee indagar, ajeitando sua touca.

[...]

—Oh my God!-lentamente, Melissa exclamou de boca aberta ao ver a van estacionada na saída do aeroporto.
—Vamos nisso?-Sean perguntou, reprimindo um sorriso.
—Sim, eu e Emmett tivemos a idéia.-Edward sorriu ao bater no ombro do amigo.
—Agora sim somos a família buscapé!-Melissa adicionou, gargalhando.
—Tudo bem, chega de reclamação, vamos entrar!-Rose reclamou enquanto ajeitava Amélia nos braços.-Essa menina está pesada e a comida do avião não enche ninguém!-após ouvirem a reclamação da loira, todos se colocaram a entrar na Van alugada. Rosalie foi a primeira a entrar, sentando-se nos fundos com as quatro meninas. No segundo banco de trás para frente, Bella ajeitou-se com Renesmee e Annie chamou Melissa para irem conversando.
No primeiro banco da parte traseira da Van estavam Alice, Jasper e os dois meninos apertados e finalizando, na frente, Edward dirigiria e Emmett ia ao seu lado, no banco do carona. Rose praguejou algo sobre ele estar fugindo de ter de ajudá-la com as meninas.
—Essa mulher está cada dia mais rabugenta!-Alice murmurou para Bella, virando-se para trás. Rose nem se quer ouviu, já que brigava com Caroline que batia em Lily.
—Me mudem de lugar! Me mudem de lugar!-com as mãos nos ouvidos, Bella implorava. Ouvir a gritaria do último banco era realmente irritante.
—Troque comigo!-Rosalie retrucou fazendo uma careta.
—Casei com o Shrek!-Emmett murmurou para Edward, que dando uma gargalhada, deu a partida.
Em média, passaram-se mais 3 horas das 9 que eles teriam que percorrer até chegarem ao Parque Nacional Banff. Puderam chegar a Revelstoke, onde decidiram acampar, graças à neve forte que prejudicava a visibilidade na estrada. Logo que encontraram o Bungalow’s Hotel, Emmett, Edward e Jasper fizeram o check in e cada um pegou um bangalô para sua família. Assim, Rosalie pode finalmente fazer xixi, as meninas puderam tomar banho, Alice conseguiu trocar a calcinha apertada que a incomodava e os rapazes conseguiram um momento “apenas garotos”, sentados ao redor de uma fogueira.
—É por isso que eu digo, rapazes: nenhuma mulher é boa como Stella Artois!-erguendo a garrafa de cerveja, Edward brincou, brindando com o amigo e o cunhado.
—Agora é sério, Emmett, qual é o problema da Rosalie? Ela está meio chata, meio mandona, meio tagarela.-Jasper indagou depois de levar a garrafa a boca.
—Nada amigo, isso é da natureza delas. Falar, brigar, mandar.-Edward comentou gargalhando. Os três pararam para beber novamente a cerveja e puderam observar Alice e Bella, com Amelia nos braços, sentadas nos degraus do bangalô de Jasper e da esposa. As duas estavam extremamente agasalhadas, tomando algo bem quente e Rosalie, aproveitando que as trigêmeas dormiam, estava com Renesmee e Melissa tentando fazer as pedras quicarem no rio sob a luz do luar. Sean e Nate, é claro, não davam uma trégua e lutavam incessantemente com seus sabres de luz em frente da mãe.
—É sério, ela anda demais!-Jasper insistiu, fazendo os dois voltarem os olhares para ele.-Não me entendam mal. Quer dizer, eu acabei virando quase um irmão para a Rose. Nos aproximamos bastante, por isso eu pergunto.-e dando de ombros, ele bebericou de novo a cerveja.
—Eu não sei. Há semanas ela está assim. Dia come tudo da geladeira, dia come nada. Ai me culpa por ter tido de largar o emprego de modelo, depois me pede perdão chorando. Ai dois segundos depois ela reclama que só ela cuida das meninas e que eu sou um inútil. Sem falar quando ela não entra em crise por não ter mais tempo de escrever seus livros... .-ele fez uma pausa, devido a um calafrio. Estava realmente frio lá fora.-Eu acho que é TPM.
—Eterna?-Jasper arqueou as sobrancelhas e os dois gargalharam.-Bom, fiquem ai conversando, suas maricas. Eu vou dormir. Alice!-ele gritou e ela virou-se para olhá-lo. -Chame o Mestre Yoda e o Luke Skywalker para dentro. Amanhã vamos cair na estrada bem cedo. Eles precisam dormir cedo para acordarem cedo.
—Viu só?!-Alice virou-se para Bella.-É muito marica mesmo. Não agüenta dormir tarde e acordar cedo e culpa os meninos!-apesar de sorrir, ela fazia uma careta.-Hey, mocinha! Hora de dormir, Medusa!
—Já vou, mãe!-Melissa gritou, respondendo por seu apelido.-Até mais, Tia Rose. Boa noite, Nessie.-ela despediu-se da tia e da prima e correu para o bangalô enquanto Jasper ajudava Alice a enfiar os dois meninos para dentro.
—Chega de briga de espadas, guerreiro Jedi!-Jasper murmurou enquanto abaixava-se para jogar Nate feito um saco de batatas por cima do ombro.
—Boa noite, família.-colocando Sean para dentro, Alice despediu-se de Bella, que escutou a voz de Nate abafada no ombro de Jasper, finalizando a luta. “Ok, eu sou o melhor guerreiro Jedi!”
—Meninos.-Bella murmurou sorrindo enquanto caminhava até Edward, apoiando uma das mãos no ombro do esposo sentado com Emmett ao redor da pequena fogueira. Logo, Amelia, que dormia pesada no colo da madrinha foi para o colo do pai.
—Bom, vou recolher minha mala na beira do rio. Boa noite, casal ternura.-bocejando, Emmett saiu em passos calmos até a beira do rio, onde chamou por Rose, que em um de seus momentos bons, foi sorridente ao encontro do marido e da filha. Rosalie beijou a ponta do nariz da filha e os lábios do marido antes de entrarem na cabana, dando boa noite aos três que permaneciam do lado de fora.
—Hora de dormir, Sra. Cullen.-Edward olhou para cima para encarar Bella, que agora debruçava-se sobre os ombros dele.
—Que bom que a cabana tem dois quartos, Sr. Cullen.-ela comentou, maldosa.
—Consegue mesmo?-ele parecia incrédulo.-Quer dizer, Nessie e Annie no quarto ao lado... ?!
—Eu sei ser silenciosa, Edward.-Bella sussurrou antes de mordiscar o pescoço do marido, colocando-se de pé e chamando a filha.-Renesmee, hora de ir para cama.
—Ah mamãe!-lamentando, porém obedecendo, ela caminhou em direção ao pai que pegou-a no colo com facilidade.-Já vamos dormir?
—Sim querida, amanhã temos mais seis horas de viagem até chegarmos ao Parque Nacional de Banff. Vai ser um dia longo.
—E a noite também. Assim espero.-exclamou Edward ao cruzar o olhar com a esposa.
Ambos entraram e logo ajeitaram a filha caçula ao lado de Annie, dormindo pesada. Logo foram para o outro quarto, onde trancaram a porta e aproveitaram bem a noite.


[...]


—Anda Annie, ta demorando muito!-de cabelos bagunçados, Renesmee batia na porta do banheiro, já que Annie estava no mesmo desde as seis.
—São seis e quarenta Annie, só temos esse banheiro. Seu pai quer sair às sete e meia, vamos rápido!-Bella também bateu na porta, já penteando os cabelos molhados. Ela e Edward haviam sido os primeiros a tomarem banho. Mal haviam dormido, mas não estavam cansados. Nem um pouco.
—Annie Michelle Volturi Cullen!-foi a vez de Edward bater na porta, chamando-a pelo nome completo.
—Annie Michelle Volturi Cullen.-os três puderam ouvir a voz dela, dentro do banheiro. As vezes, ela repetia os pais, não por desrespeito, mas quando estava muito cansada, pressionada ou ansiosa, qualquer agitação anormal trazia de volta os sintomas do aspecto autista.
—Ela remendou o papai!-Nessie acusou-a, fazendo os pais se entreolharem.
—Não, querida.-calmo, Edward ajoelhou-se na altura da filha de 9 anos.-Lembra do que a mamãe falou? Sobre a Annie ser muito especial?-ele deixou a menina concordar antes de prosseguir. -Bom, toda vez que ela fica nervosa, agitada ou qualquer coisa assim, a sua irmã se sente um pouco, ér, sobrecarregada, e ai ela repete as coisas, não quer ouvir nada, entende, princesa?
—Sim, papai... Mas como vou tomar banho?-ela perguntou realmente confusa. Edward, por sua vez, olhou para Bella.
—Alice já deve ter dado banho nos meninos. Carrega a Nessie até lá e pede o chuveiro emprestado. Eu pulo a janela do banheiro e acalmo a Annie.-prática, Bella solucionou os problemas.
—Você é o cérebro e o coração da casa, amor.-inclinando-se para dar um selinho na esposa, Edward sorriu e pegou Renesmee no colo e preparou-se para sair.
—Edward! Ela está de pijama e está - 2° graus lá fora!
—Ah, verdade!-ele parou enquanto Bella, balançando a cabeça de um lado para o outro, buscava um cobertor para enrolar a filha. Edward saiu em busca do chuveiro vago e Bella calçou as botas e vestiu seu casaco de neve, preparando-se para sair e pular a velha (e fácil de abrir por fora) janela do banheiro para tentar tirar Annie da banheira.


—Pelo amor de Deus, menina! Come esses sucrilhos e não me tira a paciência!-quase gritando, Rosalie tentava fazer Olivia tomar o café da manhã a todo custo, mas a menina se negava.
—O que está havendo?-saindo do banho, Emmett indagou, porém não obteve resposta. Nem precisava. A cena era deplorável.
Rosalie forçando Olivia a comer.
Olivia fechava a boca e tentava sair do colo da mãe.
A luta entre as duas piorava cada segundo a mais.
Logo, Olivia fugiu e a tigela de sucrilhos, sabia apenas Deus como, foi parar no rosto de Rose, sujando-a desde o cabelo até as pernas.
—Êba!-achando a maior graça, Amelia começou a bater palminhas animadas ao ver a cena.
—Santo Deus!-ele exclamou, apressando-se em ajudar a esposa.-Amor, amor...
—De agora em diante, Emmett... Você é o responsável pela alimentação de Olivia.
—Mas ursinha...
—Quer mesmo argumentar?-ela colocou as mãos na cintura, ficando de pé enquanto o leite escorria por todo seu corpo.
—Não, definitivamente não.
—Ótimo. Cuide dessas monstras, eu vou tomar banho.-e pegando a toalha na despensa, ela bateu a porta atrás de sí, deixando Emmett com as quatro pestinhas.

—Preciso usar seu banheiro!-Edward disse quando Alice abriu a porta, limpando um pouco de baba do rosto. Acabara de acordar e nem sabia ao certo quem ela era.
—Quer cagar, Edward?
—Não Alice! Droga, Nessie vai congelar no meu colo. Me deixa entrar logo! -e empurrando a irmã, ele correu para o banheiro onde encontrou os meninos brincando, fazendo as escovas de dente de espada.-Ok, esses meninos tem um sério problema.-concluiu enquanto assistia a cena por alguns segundos.-Legal, Yoda 1 e Yoda 2, podem sair daqui, a prima de vocês precisa de banho.-fazendo os sobrinhos sorrirem, Edward empurrou Sean para fora com uma das mãos na cabeça dele e tirou Nate do banheiro com um chute moderado no traseiro, porém forte o suficiente para que ele saísse do banheiro achando aquilo uma graça.
—Deixa eu ver se eu entendi...-Alice entrou bocejando no banheiro, tirando algumas remelas do olho.-Expulsou o Luke Skywalker e o Darth Vader do meu banheiro para sua filha cagar?
—Não, sua jumenta.-ele rolou os olhos, desenrolando Nessie do cobertor e checando se a banheira estava limpa para começar a enchê-la.-Annie teve uma das crises no banheiro e impediu o banho de Renesmee.
—Ahhh! Agora está explicado. Ele não vai cagar, Jasper!-da porta do banheiro, ela gritou para o esposo.
—Menos mal!-ele respondeu da cozinha.
—Se importa de não falar isso na frente da Nessie?-Edward pediu.
—Hey bonitão, o bangalô é meu e eu uso essa palavra quando eu quiser- Alice provocou enquanto se sentava no vaso sanitário com a tampa fechada.-Anda logo, Anthony! Larga o sabonete, eu dou banho nela.
Anthony era a gota d’água para Edward.
—Escuta, por que você não enfia o sabonete no seu...-impedindo-o de prosseguir, Alice fechou a porta na cara do irmão.
—Enfiar aonde, Tia Alice?-tirando o pijama, Renesmee perguntou,
—No umbigo, querida. É um lugar bem sujo.


[...]

—Todos ai?-Edward indagou antes de entrar na van.
—1, 2, 3 e 4 aqui comigo.-Emmett gritou contrariado do último banco.-Rose também está.-ele confirmou emburrado. Todos haviam mudado de lugar e Rose agora estava com Bella e Alice no primeiro banco. Jasper ia na frente e crianças estavam distribuídas nos bancos restantes.
Devido ao cansaço, as crianças logo apagaram o que fez com que as mães fizessem o mesmo. Até Emmett agarrou no sono, deixando apenas Edward e Jasper dispersos, compartilhando uma garrafa de chocolate quente, feita por Rose, na cabine, conversando para se manterem acordados e degustando o chocolate para se manterem aquecidos.
Após algumas paradas, finalmente eles chegaram ao Parque Nacional de Banff, onde avistaram a belíssima casa.
—Deus, não consigo sentir minhas pernas!-jogando-se no chão logo após de estacionar e abrir a porta do carro, Edward e Jasper, que haviam intercalado a direção, respiraram aliviados. O frio tornava dirigir ainda mais difícil.
—Graças a Deus, vamos entrar em casa logo, preciso fazer xixi!-Rosalie disse enquanto saltava da van e rumava para o interior da linda casa com a chave nas mãos.
—Hey Rose, me ajude com elas...-Emmett começou, mas não obteve resposta.
—Uau, é linda!-Alice comentou quando visualizou a casa, finalmente. 
—Linda.-Annie repetiu, admirando a casa.
—Linda e provavelmente quente. Vem, vamos entrar, lá dentro você toma um banho quente, um analgésico e descansa, querido.-Bella comentou sorrindo enquanto abaixava-se para ajudar Edward a levantar e seguiu Emmett, as crianças e os outros na direção da casa.
—Ô esposa, não vai me ajudar não?!-Jasper indagou ao ver Alice seguindo os filhos e o deixando jogado na neve.
—Amor, o folheto dizia piscina aquecida. Já imaginou euzinha nadando nua por horas enquanto as crianças atacam o que a Rose cozinhar? É um sonho!

Logo a previsão de Alice tornou-se realidade. Rosalie, após o desejado xixi, desbravou a cozinha e começou a prepara um rápido, porém delicioso jantar e Alice aproveitou que todos estavam amontoados na sala de jantar para ir conhecer a tal piscina aquecida que ficava no andar de baixo, mas longe o suficiente da algazarra das crianças.

—Ah Alice, que nojo!-Bella reclamou assim que flagrou a amiga, nua, na piscina.
—Ninguém te chamou. Você veio por livre e espontânea vontade.
—Vim ver se não estava com fome, mas se soubesse que teria que ver isso, eu não viria!-fazendo uma cara de nojo, Bella ficou de costas pra piscina.
—Estamos no inverno ok? Não há motivos de manter a grama rasteira!
—Alice!-Bella gritou, sem saber se estava enojada ou chocada com a falta de senso da amiga.
—Ela te contou a teoria da grama rasteira?-Jasper indagou a prima enquanto chegava no local e se sentava em uma das cadeiras a beira da piscina, com um prato de comida na mão.
—E você não se importa?
—E com o frio que está, você acha que eu deixo o Wally sair para caçar? Ele pode pegar um resfriado!-ele respondeu prático.-Aliás, isso esquenta, sabia? Eu não ligo pra floresta negra e ela não liga se tiver que procurar o Wally nos arbustos... Ok que às vezes da nó e ficamos pres...
—Ai, chega! Vocês dois se merecem, que nojo!-arrependida de ter ido ao encontro da amiga, Bella subiu as escadas e entrou em seu quarto, onde Renesmee estava jogada na cama.
—O que foi? Já terminou de jantar?-Bella sentou-se ao lado da filha que largou um celular que segurava e aproximou-se da mãe, deitando sua cabeça no colo da mesma.
—Estava vendo se a Jane tinha respondido meu sms.-ela contou desanimada.
—Enviou um sms pra Jane?
—Quatro, na verdade, mas nem sinal dela. Mamãe, por que a Jane está assim?-sentada agora, a menina encarou os olhos da mãe, idênticos aos seus.
—Ah meu amor, não fique assim. Jane está em uma idade difícil.
—Ela não gosta mais de nós?
—Ôh, meu amor, é claro que gosta! É que...-sem poder concluir a frase, a porta do quarto interrompeu Bella e Edward e Annie surgiram.
—Interrompemos?-ele perguntou ao analisar as expressões ali.
—Não, imagina. Veio buscar as coisas delas?
—Sim, Emmett já começou a arrumar a cama das gêmeas lá em baixo. Pode vestí-las enquanto encho o colchão inflável?
—É claro.-Bella concordou enquanto levantava-se e ia até as malas procurar os pijamas das meninas. Edward desceu arrastando o colchão, a bomba e os travesseiros. Annie levaria as cobertas com Nessie em seguida, já que o combinado seria que as crianças dormiriam no andar de baixo e os casais ficariam sozinhos em seu quarto. A única exceção seria Amelia que dormiria no andar de cima por ser muito pequena. Logo Bella entregou as roupas de dormir as filhas e penteou os longos cachos acobreados de Renesmee, depositou um beijo doce nos fios loiríssimos e Annie e lhes desejou boa noite. As meninas chegaram ao andar debaixo quando as camas já estavam prontas e Rosalie se despedia das três filhas.
—Nada de pum hein, Jedi 2. Existem meninas no recinto!-Jasper recomendou ao cobrir os filhos e lhes dar boa noite e por fim, Melissa acomodou-se ao lado de Annie e Nessie. Edward foi o último a subir, apagando a luz da sala e observando as oito crianças espalhadas pelas camas feitas no chão da sala.
—Já apagaram.-ele comentou enquanto trancava a porta do quarto atrás de sí, encontrando Bella já deitada.
—O que acha que Jane está fazendo?-ela perguntou, desconcertando-o. Um silêncio se manteve por alguns segundos enquanto a mente de Edward trabalhava na resposta.
—Eu não faço idéia.-ele admitiu, sentando-se na cama. -Ela disse que ficaria com aquela amiga de nome estranho que eu detesto. Dara, Carey, Cara, isso! Cara,.. Mas eu duvido que elas estejam em uma simples e inocente festa de ano novo.
—E por que permitiu, Edward?
—E eu por algum acaso consigo controlá-la?
Bella fez uma pausa e então suspirou pesarosa.
—Não, me desculpe. Mas é que ver Jane do jeito que está me dói muito. Eu a criei, Edward. A criei como minha filha. A amo como amo Renesmeee e vê-la cheia de tatuagens, piercings, três cores no cabelo, pálida, se alimentando mal, voltando para casa tarde e com cheiro de alcóol e cigarro no cabelo me dói demais.
—Eu sei, eu sei. Me dói também.-ele enlaçou a cintura da esposa com os braços e a trouxe para perto de si.-Talvez seja a hora de contarmos tudo sobre Felix e ele deva intervir na situação. Talvez Aro possa nos ajudar.
—Talvez.-Bella concordou, deitando a cabeça no ombro dele, um tanto preocupada.
—Mas não vamos pensar nisso agora. Talvez possamos nos distrair repetindo nosso feito da noite passada, Sra. Cullen.-ele murmurou no ouvido dela, fazendo-a arrepiar-se por completo.
—Repetir não.-ela ergueu a cabeça e o encarou, tocando-lhe o rosto gentilmente.-Vamos fazer melhor, Sr. Cullen.

[...]

—Essa salada está magnífica, meu Deus!-com a boca cheia, Alice elogiou o prato feito por Bella, tornando a servir-se.
—Eu estou apaixonada é pelo Mousse misto que você fez, Rose. Você tem que me dar a receita!
—Até parece que você vai fazer.-Alice comentou.
—Não custa nada ela me passar a receita, implicante.
—É fácil. Faz os dois mousses normalmente. O segredo é fazer um antes do outro e colocar pra gelar na frente, assim não mistura, entendeu?-Rosalie explicou enquanto se sentava ao lado da mesa e tornava a encher sua taça de champanhe.
—Faltam 3 minutos pro ano novo!-Emmett comentou aproximando-se das três que estavam na cozinha. O dia 31 havia chego, a casa estava enfeitada e apesar do frio, todos estavam bem vestidos, envoltos em casacos, cachecóis e o que mais fosse possível.
As crianças brincavam do lado de fora com os poucos flocos de neve que caiam e Edward e Jasper faziam uma pequena guerra de bolas de neve quando Emmett entrou para pegar a caixa de fogos.
—Ainda não sei se isso é permitido, amor.-Rose torceu os lábios, preocupada. A casa que havia sido alugada no Parque Nacional de Banff era situada entre muitas árvores e ela não queria que fossem culpados por um incêndio no ano novo.
—Ah, por favor, nada vai acontecer, já soltamos fogos mil vezes antes.
—Por isso mesmo. Está na hora de mudarmos essa tradição imbecil.-Alice fez uma careta.
—Mary Alice, a bola desce na Times Square há quantos anos? E quantas pessoas imbecis vão assistir aquilo todo ano? Nós somos apenas seis imbecis soltando fogos há alguns anos. Quando reunirmos milhares de pessoas e fizermos isso por mais de 10 anos, ai sim, chame meu costume de idiota.-Emmett respondeu sarcástico enquanto rumava para o exterior da casa com a caixa de fogos nas mãos.
—Acho que tive uma idéia.-finalizando sua bebida, Rosalie ficou de pé e arrastou as amigas para fora da casa, onde apesar do frio intenso, a noite estava linda. Seguiram as três para a garagem e obedecendo as indicações de Rose, as três pegaram a alguns apetrechos de esqui. Quando Emmett começou a se reparar para acender os fogos e iniciou a contagem regressiva, a loira colocou seu plano em prática.
—3, 2, 1... Feliz ano novo!-e quando notaram, Rose havia se lançado montanha abaixo sentada em um dos apetrechos, gritando feito louca. As meninas logo comemoraram, pedindo ao pai que as deixasse ir atrás da mamãe, deixando os fogos de Emmett estourarem sem muita atenção.
—Isso sim é um costume bem legal.-Alice comentou enquanto seguia a idéia da amiga e Bella, após hesitar um pouco, seguiu as duas. Em poucos minutos, a festa foi total e todos estavam se revezando para descerem a montanha gelada, iluminada pela incrivelmente forte luz do luar.
—Ela é loira, mas até que pensa.-Edward alfinetou Rose e recebeu como conseqüência um belo beliscão. Horas depois, as crianças pareciam ter se cansado e foram dormir logo, deixando os pais do lado de fora, admirando a luz da lua e comendo o que restara da ceia.
—É sério, foi uma ótima idéia. Tudo bem que capotei três vezes e torci meu pé, mas foi genial.-Bella disse animada, ainda com a bolsa de gelo no tornozelo.
—Estou dizendo, esse vídeo vai para a internet!-Jasper gargalhou, já que gravara o tombo da prima.
—Não ouse.-Bella sibilou.
—Nos impeça!-Emmett desafiou.
—Ah, devemos fazer isso mais vezes. Esse lugar é lindo, meu humor até melhorou.-Rose suspirou, deitando a cabeça no ombro de Emmett.
—Aleluia!-todos disseram em uníssono, fazendo Rose fazer uma careta e eles caírem na gargalhada.
—O que será que Carlisle e Esme estão fazendo?-Jasper mudou o assunto.
—Sexo louco nas ondas do atlântico!-Alice respondeu em um tom malicioso, fazendo movimentos com os quadris.
—Eca, Alice! Por favor, eles são nossos pais!-Edward torceu o nariz, imaginando a cena.
—É, e estão velhos!-Emmett assinalou.
—Emmett, sua mãe e seu pai são bem mais velhos do que Esme e Carlisle. Isso sim é nojento. Bridget McCarty fazendo sexo deve ser assustador. Ela deve dar ordens até nas posições!
—“Levante mais os quadris, seu molenga! Não, não venha com tanta forçam, eu quero movimentos suaves, porém decididos, seu paspalho!”-imitando a mãe de Emmett, Alice fez todos gargalharem, exceto o grandalhão.
—Não tem graça.
—O que não tem graça é dormir na casa de Charlie. Quando o Edward viajou e a Ness era pequena, eu passei três dias lá. Deus, eu podia ouvir tudo! Eram coisas assustadoras do tipo, “Ah Sue, isso Sue, vamos Sue!” e ela respondia “Isso, isso, isso, isso, Xerife!”. Medonho!
—Eu sempre achei que o Chefe Swan deveria ser feroz na cama.
—Alice!
—Ué amorzinho, estou sendo sincera. Quando conheci a Bella, eu era louca pra ficar com o pai dela.
—Era mesmo. Eu me lembro uma vez que ela foi dormir lá em casa e colocou o celular pra despertar antes do Charlie, só pra ele pega-la de lingerie na cozinha.-Bella contou com um ar de desaprovação, mas não muito sério.
—E o que aconteceu?-Rose indagou, segurando as gargalhadas.
—Ele desceu, passou por ela na sala, foi até a cozinha, encheu uma tigela de cereais com leite, voltou a sala, ligou o futebol e nem se quer a notou. Essa foi a prova de que meu pai é um homem sério.
—Sério é o meu pai! Ele atura as imbecilidades do Emmett dois finais de semana por mês.
—Hey, eu sou um ótimo genro, ursinha. Seu pai adora minhas piadas!
—Não adora não, ele é apenas educado.-Rosalie desiludiu o amado.
—Já pararam pra pensar se nós fossemos casais trocados?-Alice indago, silenciando a todos, fazendo com que a encarassem incrédulos.-Tipo, Edward e Rosalie, Bella e Jasper e eu e Emmett.
—Alice, somos primos!-Jasper rebateu, sem entender o rumo da conversa.
—Eu sei, mas primos foram feitos para não pegarem os irmãos. Imaginem um filho dos dois? A criança seria bizarra. Magrela, desengonçada, tímida e esquisita.
—Um filho seu e do Emmett seria totalmente sem cérebro!-Edward gargalhou.
—HAHA, Anthony! Não existiria criança mais metida a perfeita do que seu filho com a Rose.
—Mas seriam lindos, admitam. Minha genética com a de Edward seria algo esplêndido!-gabando-se, Rose estendeu a mão para que Edward batesse em concordância.
—Verdade Rose, teríamos a criança mais linda do mundo, futura miss universo.
Ah, meu filho com Jasper seria um gênio.-Bella cruzou os braços, defendendo sua possível “cria”.
—Por favor, meu filho com Alice seria uma maquina perfeita. Beleza e bom humor!
—E idiotice.-Edward adicionou.
—Taí um novo costume: falar imbecilidades no ano novo. Um bom passatempo. -Jasper comentou e todos concordaram, voltando a conversarem animados, alheios ao que acontecia longe dali.


—Ok, prontos pra mais um shot?-a primeira garota de cabelos vermelhos sorria um tanto distante da realidade.
—Eu já nasci pronta.-a garota loira empurrou uma mecha de cabelo para trás da orelha, sorrindo desafiadora para a amiga.
—Ui, ok sua viciadinha!-Alec brincou e os seis jovens gargalharam e em segundos, viraram juntos suas doses de tequila.
—Uau!
—Ai, nossa!
—Essa desceu rasgando!
—Jane, topa mais uma?
—Não Cara, eu quero outra coisa. Tequila é água para mim, bitch.-sorrindo, ela puxou o cigarro dos lábios de Tibby e tragou com vontade.
—Nossa, que malvada ela é. Desde quando nicotina é coisa da pesada, baby Jane?-Kit, a mais magra e alta do grupo provocou, ficando em pé e convidando os demais para saírem do bar. Todos os seguiram, atravessando a rua movimentada. A noite de ano novo era extremamente movimentada na cidade de New York, mas os jovens sabiam aonde ir.
—Da pra acreditar que Chinatown é tão mal freqüentada? –Alec comentou ao empurrar a velha porta de seu apartamento.
—É, agora até você vem pra cá, Alec.-Tibby zombou, jogando-se no sofá velho do cubículo que era chamado de sala.
—Chega de palhaçada, eu e Jane crescemos no Village, esqueceu? Somos da Zona Sul, parem de denegrir a imagem desse bairro importante e histórico para nossa cidade.-irônica, Cara abriu a mochila e jogou um pacote lacrado em cima da mesa.-Tem de tudo um pouco ai. Acho que consegui umas 9 pedras e o pó que tem ai da umas duas carreiras pra cada um. Também descolei umas seringas e agulhas pras injetáveis.
—Ótimo! Quem começa?-Jane indagou ansiosa.
—Uou, Jane Cullen, você é pior do que imaginávamos!-Alec comentou, gargalhando.
—Vocês não fazem idéia.-a garota sibilou, arqueando as sobrancelhas.
Realmente, ninguém fazia idéia. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se houver alguém ai, espero que goste e comente! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Between Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.