A Casamenteira. escrita por Renata Figueiredo


Capítulo 8
Chances.


Notas iniciais do capítulo

-Proxímo capítulo, tento, trazer uma surpresa *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378417/chapter/8

Edward estava deitado na cama, várias garrafas jogadas no chão, Rosalie entrou e o viu ali decepcionado com algo. Logo quis saber e sentou-se na beirada da cama acariciando os cabelos rebeldes do irmão.

–O que há contigo?

–Eu estraguei tudo com Isabella, Rose. Ela com certeza nunca mais vai querer olhar em meu rosto. Eu sei que foi errado mas...

–Você a ama. - Ela completou e ele assentiu voltando a chorar, Rosalie vendo ele daquele jeito imaginou quando ele era criança. - Por que não vai andar a cavalo? Sei o quanto adora fazer isso, talvez coloque sua cabeça no lugar e você saiba assim que voltar o que fazer. - Disse Rosalie amavelmente nunca deixando os cabelos de Edward. O mesmo pegou sua mão e beijou o pulso onde Rosalie possuía uma cicatriz e ele fez uma careta.

–Ainda quero saber a história dela. - ele comentou e a mesma negou.

–Você não precisa. - Disse se levantando - Agora vai cavalgar garoto.

–Vou dormir um pouco - pediu - Tudo está rodando.

–Suas várias garrafas de cervejas tem algo haver com isso talvez? - disse a mesma irônica batendo o pé e ele sorriu.

–Talvez! - E se deitou e felizmente dormindo, mais infelizmente sonhando com Isabella.

Enquanto isso Isabella tomava um banho e colocava um vestido qualquer mesmo querendo ficar dentro de casa, lendo um bom livro e pensando no que soube ontem sobre o que Edward era capaz de fazer para conseguir algo ou, talvez, até alguém ou simplesmente ir cavalgar com o seu cavalo Manjar. Mas, o chá de cozinha de Jéssica estava acontecendo aquele momento e como madrinha, Isabella era obrigada a comparecer. O casamento aconteceria alguns minutos antes da festa de Rosalie e meia noite, depois de todas as damas festeiras trocarem de roupa, iria ter a "festa" que era aberta por uma dança do casal. Ali não tinha danças prontas era tudo no impulso. Isabella chegou e logo se sentou, algumas a olharam e cochichavam e outras faziam caretas para ela.

–Bells. - Jessica a chamou sorrindo de orelha a orelha. - Obrigada por ter aceitado ser minha madrinha de casamento e algumas Damas gostariam de falar com você a respeito de Edward. - Como assim a respeito de Edward? Isabella pensou enciumada. - Elas querem que você o arranje para elas, mas sabe como você é a casamenteira da cidade e está andando com os Cullens, elas querem saber qual tem o perfil ideal para estar com ele e sabe... Se você poderia dar uma mãozinha? Que tal ajudar as solteironas dessa cidade, em? - Jessica sorriu, e Isabella forçou um sorriso também. Ela não queria nenhuma daquelas mulheres com Edward, por mais que odiasse aquele grosso, rabugento e totalmente ousado e lindo e... Ah foco Isabella, pensou a mesma lembrando seus olhos e em seu bilhete onde está "Seu Edward" e não delas. Bells se sentou em cima do palco balançando as pernas no ar, a primeira que veio falar com ela foi Tanya, que cumprimentou Isabella e se sentou numa cadeira, as outras ficavam um pouco longe mais sempre com o ouvido em pé tentando escutar.

–Bom Bella, eu não sei desde que vi Edward eu senti uma química entre nos dois e eu gostaria muito que você conversasse com ele para que ele escolhesse a mim na última semana. - implorará Tanya e Isabella sorriu para a amiga, assentindo. Mais oito meninas fizeram a mesma coisa, os convidados para o chá eram em 15 pessoas e Isabella agradeceu a isso. Logo depois Jessica subiu no palco falou os seus votos de casamento onde todos aplaudiram menos Isabella, Jessica percebendo perguntou a Isabella:

–Há algo de errado em meus votos, Casamenteira?

–Sim Jessica, tem algo muito errado em seus votos de casamento. - Isabella disse se levantando - Você disse que ele completa sua vida, e tudo o mais, e não disse a simples frase que qualquer pessoa gostaria de escutar, mesmo se for sussurrado ao pé do ouvido - Isabella sorriu boba - Eu te amo e Eu gosto muito de você, podem ser coisas simples mas são as mais perfeitas coisas que alguém criou. - Isabella explicou se sentando novamente e imaginou Edward com aquela voz rouca e baixa sussurrando um "Eu te amo" logo se arrepiou, uma das moças vendo aquilo virou para trás já comentando com as outras, e aquilo se espalhou, Isabella continuava prestando atenção no que a mãe de Jessica falaria lá na frente. Acabou um pouco tarde aquele chá e Isabella queria dormir, mas queria também comer uma maça e só existia no lugar preferido dela: Perto do lago. Onde também poderia cavalgar, era apenas três horas da tarde, iria dar tempo de chegar em casa depois de uma hora de cavalgada e se trocar ir para o casamento e depois para o baile de Rosalie, voltando meia noite ou um pouco antes, trocar de roupa e ir para a festa de Jessica. É tudo sairia perfeito se ela respirasse fundo e não perdesse o tempo cavalgando como sempre e só percebesse ao anoitecer. Ela virou para a esquerda entrando na floresta e logo chegou perto do rio deixando seu cavalo a poucos quilômetros daqui.

Edward estava sentado perto do rio comendo uma maça, seu cabelo estava molhado, ele estava sem camisa e pingando.

–AH MEU DEUS! – Gritara Isabella.

–O que? – o que faz aqui? – gagueja Edward tentando se levantar.

–Vim refrescar meus pensamentos. – disse ela olhando para a direção de onde veio, o mesmo vestiu a sua camiseta a abotoando rapidamente.

–Pode se virar já me vesti. – informou e a mesma se virou ainda olhando o seu cabelo pingando e a luz do sol fazia com que a imagem fosse igual a de um anjo. Isabella teve um pouco de dificuldade em respirar mais logo se recuperou, ou tentou.

–O que faz aqui? – perguntou se aproximando devagar dele.

–Vim refrescar meus pensamentos também. – ele se afastou um pouco dando espaço para que ela sentasse do seu lado. – Gostaria? – Perguntou quando a mesma se sentou, lhe estendendo a maça. Isabella a pegou dando uma mordida.

–Obrigada! – sussurrou meio envergonhada, ambos ficaram em silêncio olhando pra frente – Edward. – Isabella foi a primeira a quebra–lo.

–Sim?

–Por que fez aquilo? Quero dizer, por que quer se casar comigo?

–Pelo simples fato de você dominar minha mente, Isabella. – sussurrou o mesmo, e Isabella não conseguiu mais se segurar e o abraçou, fazendo com que sua roupa ficasse molhada, Edward passou seus braços pelo corpo de Isabella e assim que Isabella foi se mexer para sair de seus braços, ambos caíram na água.

Edward começou a rir e Isabella também, ela jogou água no mesmo. E assim começou uma guerrinha de água, Isabella assim que saiu da água totalmente ensopada gritou:

–Está com você – e saiu correndo, Edward demorou um pouco para perceber mais quando descobriu o que ela queria correu atrás da mesma a alcançando e a rodopiando no ar, fazendo com que ela risse mais. Quando Isabella tocou novamente o chão, deu um beijinho nos lábios de Edward e saiu novamente correndo para o seu cavalo, montando nele:

–Lhe verei no Baile? – gritou o mesmo

–Sim! – gritou a mesma de volta, enquanto fazia o cavalo virar–se.

–Isso significa uma nova chance? – perguntou o mesmo ao lado do cavalo.

–Diga–me você. – ela disse inclinando seu corpo para mais um tocar de lábios mais ele segurou seu rosto demorando um pouco mais o beijo. E sorriram um contra o lábio do outro.

–Sim, isso é uma nova chance. – ele sussurrou a libertando e a deixando ir. Antes que os dois percebessem já era pôr do sol. E ele não se importou em ficar parado olhando-a sair cavalgando por ai, como se fizesse isso há anos. Este era um momento de êxtase, para os dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe a demora gente, estou tentando de tudo, mais já faz um bom tempo que estou sem meu pc e tenho que usar o da minha irmã. E ela não deixa eu usar sempre e quando dá que não tenho trabalho para fazer, eu tento escrever.
Então mil perdões e comentem por favor *-*
Obs: Mereço mais uma recomendação? *----*
Beijosssssss, estou tentando fazer de tudo.
Até.

***********************
Cap betado amores!!
Um ponto importante pelo menos da minha parte: DESDE QUANDO EXISTIU QUÍMICA EDWARD x PUTANYA? Que eu me lembre em nenhum momento... Então tá na cara q ela sonhou com tal despropósito né? O Edward é da Bella, e isso já deu pra perceber, certo?
Comenteem... Bjos.
Mih. ♥