A Casamenteira. escrita por Renata Figueiredo


Capítulo 9
Loucuras.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378417/chapter/9

Isabella chegara a casa, estava cansada, ela tinha perdido o horário passando tanto tempo olhando nos olhos de Edward. Ela não desculpara seu pai, mas Edward também não era o culpado. Ela tomou um banho rápido se trocou e foi direto para o casamento esquecendo-se de saudar qualquer pessoa que passasse perto dela. Chegou cedo ao casamento, por sorte, pensou. Ficara em pé ao lado do noivo e que sorria esperando Jessica, ele a saudou como se ela fosse uma deusa, o que não era. Tinha apenas vestido um vestido azul, onde dava um realce maior aos seus seios e tinha feito uma trança mal feita no cabelo onde deixava alguns fios de cabelo à solta contornando seu rosto. Vários homens a olhavam com cobiça, outros simplesmente queriam a para eles, Ah se ela não tomasse cuidado iria sofrer um estupro saindo da festa. Por sorte tinha Jacob e Emmett. Seus pensamentos viajaram diante das palavras que Mike e Jessica trocavam, viajaram nada mais e nada menos do que para Edward. Ela os imaginou ali, em vez de Jessica e Mike era Edward e Bella. Isabella teve que respirar várias vezes fazendo com que alguns homens parassem de prestar atenção no casamento devido ao decote. Quando acabou a reunião se despediu rapidamente de Jacob, Nessie e Emmett. Depois irei procurar Alice, ela deve estar aprontando alguma! Isabella entrou correndo em casa, Isabella se olhou no espelho e viu que não tinha nada de errado em sua roupa ou qualquer coisa consigo, subiu um pouco o decote do vestido e trocou de sapato. Uma carruagem a esperava, seu pai havia gastado o salário para que a carruagem levasse-a e trouxesse-a de volta para casa. Isso era o mínimo que ele poderia fazer depois de tudo o que aprontou para ela. A mesma entrou e assim que a carruagem parou Edward lhe esperava e assim que a viu se apresou para dispensar o cocheiro e ajudá-la a descer. Ele ansiava pelo seu toque. Ambos sorriram, Rosalie suspirou, ela estava à porta observando tudo, era para ela encontrar o amor, era ela quem acreditava no amor. Mas quem o encontrou primeiro foi o seu irmão. Edward e Isabella não se desgrudavam nenhum segundo, eles dançaram, foram para perto das escadas e conversaram contando segredos e sobre tudo, até o clima estava na ponta da língua deles. Rosalie achava que Isabella não estava a observando grande engano. Isabella não tirava os olhos de Rosalie, um passo ou um movimento, tudo o que Rosalie fazia montava na mente de Isabella um Emmett McCartyne com um sorriso. Merda seria ele e pronto.

–Edward? – Isabella se virou para ele com tanta ferocidade que ele teve que segurá-la – Obrigada – corou – Preciso de um favor seu! – pediu.

–Qualquer coisa por você, Isabella – declarou o mesmo sorrindo fazendo com que ela pegasse seu rosto e esfregasse os narizes deles em forma de carinho. Isabella contou o todo o seu plano e onde Emmett morava, contou também onde Jacob morava e que iria trazer as suas irmãs, mais que Renesmee já estava comprometida com Jacob. Ela também o prometeu que depois pagaria por todos os gastos e ele se negou e disse que seria um mero presente fazendo tudo aquilo para ela. E que não lhe custaria nada. O relógio bateu meia noite e ela soltou uma blasfêmia.

–Preciso ir. – resmungou e Edward a olhou confuso.

–Não! Por favor, fique mais um pouco! – implorou pegando seu pulso e a encostando á parede.

–Não posso Edward, ainda tenho que procurar por Alice que está sumida desde à tarde. Não a vi no casamento da Condessa Jessica. – informou lhe enquanto o mesmo beijava lhe o pescoço.

–Sua irmã deve estar bem, deve ter encontrado um cavalheiro que deve estar lhe cortejando como ela sempre desejou ser cortejada. – Edward se afastou um pouco para falar. – Não havia percebido o quanto este vestido lhe favorecia os seios. – comentou o mesmo levando um tapa na cabeça de Isabella. – Mil desculpas senhorita. – ele disse segurando um sorriso e levantou novamente a cabeça.

–Desculpado, agora se puder me deixar ir!

–Sem nenhum beijo? – o mesmo perguntou fazendo bico e a fazendo rir. Ela encostou seus lábios nos dele. Ah que se exploda os bons modos, pensou enlaçando o pescoço de Edward, enquanto ele enlaçava sua cintura. Edward decidiu que era melhor se afastar, ainda não estavam devidamente casados e queria que Isabella tivesse sua primeira vez em sua cama em Tesseane. Edward olhou profundamente nos olhos verdes de Isabella e sorriu, eles estavam escuros de desejo. Passando uma mão pela cintura da mesma a conduziu até sua irmã. Isabella abraçou Rosalie, afirmando a amiga triste que já tinha encontrado o amor da vida de Rosalie. O coração de Rosalie deu um pequeno aperto de esperança, espera esquecer os olhos azuis piscinas do trabalhador braçal e com o sorriso bobo mais lindo que ela já vira. Seus olhos não saiam de sua mente. Ela esperava seriamente poder esquecê–lo. Não era certo se envolver quando já estava em perigo. Ela esperava muito poder encontrar a sua filha perdida que fora tirada a força dela e ela tinha a esperança de que este “pretendente” iria aceitá-la. Aceitar sua filha, assim que a mesma a encontrasse.

–Bom, acho que isso é um até amanhã. – comentou Edward.

–Por que não?! Poderíamos tomar chá antes de você ir às compras. Preciso mesmo ir ao centro pegar alguns livros na biblioteca, temo que o Senhor Conde já esteja sentindo minha falta. – brincou a mesma.

–Espero que ele seja um senhor já de idade e que babe. – Isabella deu risada e pretendeu brincar um pouco com o ciúmes de Edward.

–Não. – mentiu – Ele é um moço forte, bonito, jovial e totalmente elegante. – suspirou e deu risada quando Edward resmungou. Na verdade o Senhor Conde, já era um senhor de idade, galanteador, elegante e divertido.


Passaram-se três dias e Edward se perguntava sempre o que Isabella fazia depois da meia noite. Emmett ia quase todas as noites cortejar Rosalie que de cara se apaixonou pelo o seu “homem dos olhos azuis” que tanto a atormentava.

–Eu poderia ir com você hoje? Quero dizer, sempre me pergunto o que faz depois da Meia Noite. – perguntou Edward beijando seu ombro. Isabella estava de costas para Edward com um vestido tomara que caia bege.

–Claro, acho que Maryane não iria se importar de receber um Grã Duque em sua festa.

–O que faz antes de vir para cá?

–Vou a um casamento e quando saio daqui vou direto para a festa, claro que passo em casa para soltar os cabelos e tirar os sapatos, também troco de vestido. Dançar e pular com estes de festa que Alice prepara não é nada confortável.

–Entendo – disse Edward, pensando em mil coisas.

–Se quiser ir comigo teremos que ir agora. – falou, mostrando o relógio. – Já é quase meia noite. E até sairmos daqui já baterá. – comentou, rezando a Deus, de quando saíram do Baile de Rosalie até a sua casa que não morresse nenhum dia dali em diante, poucas pessoas sabiam que Edward a estava cortejando e festas de casamentos sempre é chamada a maioria das cidades.

–Está com vergonha de mim, Isabella? – perguntou Edward se sentando ao seu lado novamente na carruagem.

–Claro que não Edward! Só estou com medo de morrer. Várias mulheres o desejam e quando souberem que já está comprometido com a Casamenteira, vão se moer por dentro de inveja. – Edward deu risada do drama de Isabella – Estou falando sério! – disse a mesma cruzando os braços

–Tudo bem. Vamos mudar de assunto? Por que dançam descalças? – ele perguntou.

–Por que é muito melhor que as sapatilhas. Fale para o seu cocheiro parar aqui! – mandou Isabella. Edward bateu no vidro e o cocheiro parou.

–Porque aqui? – perguntou o mesmo.

–Só os noivos chegam de carruagem por aqui. – respondeu Isabella. Assim que passaram pelo portão de flores uma moça lhe deu a coroa de flores. Edward ficou ainda mais encantado com a sua beleza.

–Isabella! – gritou Alice e Renesmee correndo para lhe abraçar. Jacob fez o mesmo.

–Bells! – disse Tania correndo para conversar com Isabella. – Grã Duque. – disse a Edward e ele por impulso colocou seu braço na cintura de Isabella, Tania vendo aquilo fechou a cara – Bom Maryane e Collin já devem chegar. É melhor procurar um lugar para sentar.

–Que isso Tâ? Sou a madrinha esqueceu? – brincou Isabella. – Tenho que levar a noiva até o noivo para dançarem.

–Ô sim é mesmo! – respondeu Tania a contra gosto. – Bom se me der licença Bellinha! – Tania fez uma reverencia simples e se retirou morrendo de inveja e raiva de sua amiga.

Isabella caiu na cadeira ao lado de Edward que só ficará lhe observando.

–Estou morta! – disse colocando sua cabeça no ombro do mesmo.

–Do tanto que pulou era para estar, coelhinha! – Isabella riu.

–Ainda quero dançar com você!

–O que? – perguntou o mesmo incrédulo – Eu não sei dançar esta dança Isabella.

–Aprende! – Isabella pegou em sua mão o puxando para junto de ti – Entrei no seu mundo e aprendi a dançar. Agora entre no meu, só um pouquinho. – pediu a mesma.

Edward sorriu. Ah se ela soubesse que ele sabia sim dançar aquela dança, desde criança vinha ver as pessoas dançarem e vigiar sua irmã Esme. Edward juntou os seus corpos e depois a jogou para longe a puxando de volta fazendo com que ela girasse em seus braços.

–Seu mentiroso! – acusou ela, enquanto ele a desenrolava e a rodava fazendo com que ela caísse e a pegasse no ar antes que a mesma tocasse o chão.

–Só omiti uma parte, eu vinha aqui para vigiar Esme quando uma vez um senhor me ensinou a dançar para que eu impressionasse uma garota – a rodou – Caso Esme não se cassasse com Carlisle, Esme sempre conta que foi uma garotinha quem juntou os dois. Ela era perfeita e tinha apenas dois anos.

–Sou eu está garotinha! – disse Isabella sorrindo, e Edward quase a deixou cair.

–Como?

–Desde pequena eu caso as pessoas por isso sou chamada de “A Casamenteira” e desde os meus quinze anos sou madrinha de vários casamentos. - Edward respirou. Ele estava apaixonado por uma casamenteira, e o estranho era que isso não o fazia querer se afastar dela. Eles continuaram a dançar, e Edward afastou aqueles pensamentos só por algumas horas. Isabella viu Alice sair da festa e Renesmee e Jacob continuavam a dançar, assim como Edward e ela. Quando finalmente cansaram realmente foram se sentar, já era quase quatro horas da manhã, precisava voltar para casa, mas queria um beijo de Isabella antes.

–Poderia me levar até minha casa? – a mesma pediu. E ele sorriu.

–Podemos ir a pé? – ele perguntou e ela deu risada.

–Se quiser me carregar, podemos!

Edward se levantou e a pegou no colo, a mesma deu risada. Passaram pelo fundo, algumas pessoas ainda bebiam e dançavam sem se preocupar com as horas. Foi uma caminhada rápida, ambos conversaram sobre coisas banais. A carruagem de Edward o esperava em frente à casa dela. Edward a puxou pela cintura para um beijo, Isabella tem um gosto de quero mais, tenho que tomar cuidado com as minhas mãos nela, pensou Edward, suspirando quando se separaram.

–Ah! Rosalie pediu para lhe chamar para tomar chá as cinco, meu primo de Grenville está vindo de Londres, para o último dia de festa e, principalmente eu como Rosalie adoraria apresentar você como já minha noiva.

–Grenville? – ela perguntou, já escutei este nome em algum lugar, pensou mais não deu muita importância.

–Sim, ele é barão de lá. Uma cidade muito bonita por sinal.

–Tudo bem! Estarei lá às cinco, antes é claro terei que enfrentar algumas mulheres da alta sociedade com Rosalie na hora do almoço. Estou morrendo de medo. – admitiu ainda em seus braços.

–Não tenha, elas não podem lhe ferir. – Edward afagou seu cabelo.

–Assim espero. – disse levantando a cabeça para olhar em seus olhos mais recebeu um simples beijo. – Boa Noite Edward. – disse Isabella ainda abraçando o mesmo.

–Boa Noite Bella. – e a mesma deu risada. Ficaram abraçados por mais quinze minutos quando Edward realmente teve que ir embora. Beijou a testa da mesma que estava meio sonolenta. – Minha Bella! – sussurrou beijando sua bochecha e a deixando entrar. Ela fechou a porta e se encostou à porta sentando no chão.

–Eu te amo! – sussurrou, tampando a boca logo em seguida.

"Nunca tive um amor com tanta força; Tudo o que eu queria era quebrar suas paredes"

–Miley Cyrus - Wrecking Ball.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi meninas? Bom estou sem os notebooks e o único que tenho é o do meu papis e ele não me empresta então quando ele sai para trabalhar eu pego e passo o que escrevi no dia. Espero que me perdoem o atraso, o meu notebook só volta mês que vem e vai ser outro ainda por cima (então perdi muitas fanfics e fotos :/)
Não me abandonem! Amo vocês ♥ Beijos!
* Comentem e Recomendem *

Gente, como estão?
Espero q bem...
Cap betado, espero q gostem!
Bjos, Mih.