A Casamenteira. escrita por Renata Figueiredo


Capítulo 3
Gabriel X Ana




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378417/chapter/3

Festa, festa, festa, gritava a mente de Isabella. Sexta-Feira, todas as sextas - feiras moças de todos os lugares da cidade e talvez de cidades vizinhas vinham para essa festa a procura de um par para a vida inteira. Ana Barbara, amiga de Isabella era uma dessas. Claro se casar com homens ricos era difícil, principalmente por que nem todos na festa eram Duques, Marqueses, Condes ou Viscondes e sim empregados ou "caçadores". Era difícil, encontrar um simples cavalheiro ou um escudeiro. Qualquer um seria bom para as duas Damas, Isabella e Ana. As Duas amigas. Enquanto Isabella terminava de se arrumar, Ana já dançava com um dos melhores amigos de ambas, Jacob. Rodopiava, cantava e abraçava todos os conhecidos que chegavam perto, até que a moça de pés descalços, cabelo grande em uma trança com uma "tiara" de flores e um vestido totalmente rodopiante lilás, chegou. A maioria das pessoas pararam para olhá-la. Sua beleza feminina era de parar qualquer festa de fato, a menina riu e, Emmett seu amigo desde pequena passou a roubando para dançar o que fez a jovem dar mais risadas, enquanto era erguida do chão e rodopiada. E todo o barulho voltou a se fazer. Ana estava simples, cabelo solto, vestido amarelo e uma "tiara", também, de flores, o cabelo de Ana era um pouco maior que o de Isabella e negro feito a noite, o corpo de Ana era aquele escultural que qualquer artista pagaria para pintar de tão belo que era. As duas moças gritaram ao se verem e se abraçaram pulando uma na outra e com a outra.

– AAAAAAAH - as duas gritaram, fazendo Emmett e Jacob rirem. - Que saudades. - falaram juntas e riram - Você está linda amiga. - repetiram novamente o ato.

– Okay, senhoritas sabemos ler mentes, vamos dançar ? - perguntou Emmett a procura de um par.

– Vamos! - gritou as duas novamente.

Assim que Isabella começou a dançar com Emmett novamente e Ana com Jacob, chegou um senhor muito bonito, loiro, olhos azuis, musculoso, o homem que todas estariam suspirando por ali. E que daqui a pouco iriam o tirar para dançar, Isabella sem querer olhou profundamente naqueles olhos azuis escuros, que pareciam de pedra e viu o que ele queria em uma dama. A mesma sorriu e sussurrou para Emmett se abaixar o mesmo assim fez.

– Olhe como se junta casais, Grandão. - brincou Isabella, indo em direção da Ana e de Jacob. - Amiga, dança comigo? - pediu Isabella inocentemente.

– Claro. - disse Ana sem perceber a trama na mente da Amiga.

– Sai para lá Jake. - disse Isabella o empurrando e junto com o "Grandão" começou a rir. Isabella puxou a amiga para o meio da "pista" e ambas deram as mãos as apertando e começaram a rodar muito rápido que fazia o cabelo das duas voarem. Isabella ria, junto com Ana, ambas sempre se divertiam, não importava nada, era somente as duas amigas que não se viam fazia duas semanas, restaurando toda a saudade.

– Ana, -Isabella calculou e esperou que o moço chegasse mais alguns centímetros perto das duas.

– Sim, Isa? - perguntou a mesma sem perceber nada.

– Olhe para trás, moço bonito a 3 horas. - respondeu e quando Ana olhou a mesma tropeçou fazendo com que soltassem as mãos. Isabella voou para os braços de Emmett e Jacob que estavam ali só a esperando e Ana, bom, Ana caiu onde Isabella queria que a amiga caísse. Nos braços do Cavalheiro Gabriel, honrado e a procura de uma jovem que lhe apoiaria nas coisas certas, que lhe daria conselho e que seria mais sua amiga do que qualquer outra coisa. E Ana Barbara era assim, uma amiga mais do que uma Amante. E Isabella sabia disso, Ana estava totalmente descabelada por causa dos giros e por ter sido "jogada" propositalmente pelo destino, nos braços de seu futuro "companheiro".

– Olá, meu nome é Gabriel. - disse o Cavalheiro.

– Ana Barbara. - sussurrou mordendo o lábio.

– Gostaria de dançar, Ana?- perguntou o mesmo rindo da insegurança da garota.

– Adoraria. - respondeu a mesma já sorrindo. Ele a puxou para seus braços e começaram a conversar. "Nota mental: Agradecer Isabella mais tarde.", pensou a menina ainda sorrindo.


"But I need that one thing and You've got that one thing"
One Thing - One Direction.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hello amores...
Bjks da Mih,
#betado.
—-----------------------------------------------------------------------
Gente está pequeno, Está e muito.
Mais minha mãe só está me dando 1 hora para escrever escondida do meu pai pois estou de castigo. Então como ele não estava em casa hoje ela resolveu deixar eu postar. Por que ela, pelo menos, sabe que não está só me prejudicando e sim prejudicando vocês também (eu acho que também).
Mais vou tentar de tudo fazer meus 350 exercícios nas férias para poder postar entre dia 13 até o dia 31 que é quando eu volto a estar de castigo pois começam minhas R.O'S (recuperação)
BEIJOOOOOOS
AMO VOCÊS E NÃO ME ABANDONE!
#minha beta sumiu por isso os erros, se tiver muito batem nela, Eu te amo Mih mais sua irmã é muito chata -.-'