A Casamenteira. escrita por Renata Figueiredo


Capítulo 2
Mike X Jéssica.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378417/chapter/2

Depois de alguns anos Isabella era uma moça formada e com um "currículo"de cupido excelente. Seus pais não a proibiram mais por espalhar amor. Eles às vezes até se alegravam de escutar os seus vizinhos agradecendo-os por tê-la.

Hoje era 15 de outubro, possuía sol e esses eram um dos dias preferidos da mesma.

– Mike, eu já disse, não ! - e então Jessica passou e Isabella teve uma ideia. - Ah, Mikezinho lindo você poderia me fazer um grande favor?! - pediu olhando o docemente, não que isso fizesse alguma diferença pra ela mais o coração do garoto disparou, ele a queria e muito. Mais Isabella era difícil, e muito. Isabella não acreditava realmente que um dia poderia se casar, pois judiava muito da perda de um amor ele não sofresse tanto como o de algumas damas, que se apaixonavam pelo "cavalheiro" errado.

– Sim, minha doce Isabella. Qualquer coisa por você.

– Poderia ir até o poço, às cinco horas da tarde, no por do sol?

– Claro. Por você eu esperaria até no ardente sol do meio dia. - a vontade de Isabella era de revirar os olhos mais se segurou para não ofender o rapaz. Assim que se despediu de Mike e sua chatolice que tanto lhe importunava todos os dias de sua vida, ela correu atrás de Jessica. Não que soubesse realmente onde a menina estaria, mas sabia onde todas as damas se encontrariam agora.

Quatro horas, obviamente devem estar na casa da Senhora Boyle. Acho que escutei algo sobre isso.

A mesma correu até a casa amarela de dois andares, simples, mas de uma Senhora muito rica, apertou a campainha e seu marido atendeu. Seu marido era médico, e serviu ao exército por muitos anos. Ele era alto e assustador, mas um bom homem, seu cabelo branco e seus dentes tentando fazer parecer um sorriso, formava mais uma careta do que qualquer outra coisa, mas Isabella sorriu para o homem e adentrou a casa.

–Senhoras e Senhoritas - cumprimentou - Poderiam me dizer onde Jessica se encontra? - A maioria das Damas apontaram para ela que estava sentada com uma senhora de 56 anos mais ou menos, seu cabelo não era branco, isso indicava que a Senhora, sabia como se cuidar e muito bem. Estava vestida em um vestido que como Isabela conhecia só poderia ter sido feito a mão por uma estilista, que deveria ser sua irmã, Alice, como os detalhes apontavam.

–O que gostaria comigo, Senhorita Swan? – perguntou a menina se levantando e indo na direção da mesma. Isabella no mesmo instante puxou a pelo braço a fim de que ninguém mais escutasse.

–Jessica, poderia me encontrar em frente a capela até as cinco da tarde de hoje? Quero lhe apresentar uma pessoa...

–Claro, quem é ? - os olhos da garota Loira e de olhos verdes se encheram de esperança. Ela sabia dos dons de Isabella na verdade toda a cidade sabia de seu Dom.

–Não quero estragar a surpresa. - disse a mesma tentando desviar. Não que Mike não fosse a pessoa certa para Jéssica isso estava longe de ser, mas talvez... Só talvez... Aquele casal não se gostasse, pois já se conheciam muito bem. E quando Isabella pensava que aqueles dois poderia dar errado, ela estava certa. Eles eram iguais: O Vinho e a Água, se misturavam para formar um só. E Isabella sentia que se juntasse os dois iriam ser felizes. Mais também sentia que estava errada, e aquele lado de estar errada nunca viera antes para ela, em nenhum casal. Ela sempre tinha certeza. Mas naquele momento era o,Talvez, que dominava sua mente.

Saindo da casa da Senhora


–Senhorita Anastasia ? - chamou e a mesma deu risada.



–Sim, Bella? - perguntou a mulher pelo barulho alto da música que os bêbados tocavam.


–PRECISA DE AJUDA? - berrou a menina e a mulher negou rindo.

–NÃO! - Então a mulher pensou melhor - SIM, ISABELLA PRECISO. - gritou de volta. - QUERO QUE ATENDA AQUELA MESA ALI! - disse apontando para o homem com capuz na escuridão bebendo sozinho.

–Ok! - a menina fez joia e saiu andando até a mesa. - Gostaria de algo mais Senhor ?- perguntou a mesma. O homem levou um pequeno susto mas quando levantou sua cabeça e o capuz caiu, Isabella pode ver seus cabelos de bronze meio avermelhado e seus olhos verdes esmeraldas.

–Sim. - Disse o homem observando-a. Ele admirou por um tempo Isabella, sua altura baixa, seus cabelos longos e morenos presos em uma trança que logo virava um coque, feito especialmente por sua irmã, sua pele branca, seu lábio volumoso e rosado e por fim, seus olhos chocolates que para ele, foi como visitar um paraíso. Ele talvez nunca tivera conhecido olhos tão belos como os de Isabella. - Se não fosse incomodo, gostaria da sua presença.

–É... - a menina ainda estava paralisada com tanta beleza. - Eu tenho compromisso às cinco. Desculpe-me. - pediu sem se preocupar em perguntar-lhe o nome ou qualquer outra coisa. Correu para a frente da capela e só não se derreteu pelo homem dos olhos verdes, pois Jessica já havia chegado lá também e se apaixonar nunca seria e nunca foi a decisão que Isabella tomaria naquela hora e nem naquele lugar. Nem conhecia o homem, e quem seria ele para pedir-lhe a presença? Achava que ela era o que?! Isso não importava!

– Desculpe-me a demora Bella, eu estava tentando escapar de minha mãe. - pediu a menina.

– Que isso Jess. Acabei de chegar também. Estava ajudando uma amiga minha, e acho que perdi o horário. - deu uma pequena risada. - Então vamos conhecer o seu cavalheiro ? - perguntou a mesma querendo logo ir para casa, antes do anoitecer.

–SIM!... - Gritou a menina. - Quero dizer - pigarreou a mesma - Claro, por favor. - sorriu.

–Acompanhe-me Senhorita. - e como de esperado Mike estava lá esperando Isabella com um buquê de rosas. O que Mike não sabia era que Isabella tinha alergia à rosas, mas como seria elas direcionadas a Jessica, não se importou muito. - Mike - chamou - Está é minha amiga Jessica, Jessica esse é o Coronel Mike Newton.

–Jessica Stanley - disse a menina olhando nos profundos e brilhosos olhos azuis de Mike.

–Mike Newton, Senhorita Stanley é um prazer. - disse o mesmo vendo que estava errado sobre Isabella, talvez aquela loira, a Senhorita Stanley, fosse mais bonita que Isabella. Mas toda a aldeia sabia que ninguém era mais Bela que Isabella nem mesmo suas próprias irmãs tinham a beleza de Bella.

–Bom vou deixá-los a sós. - disse Isabella se retirando. E saindo correndo daquele lugar se escondeu atrás da capela, vendo Mike entregar o buquê a Jéssica e a mesma sorrir feito boba. Ele também sorriu, e pensou em como Jéssica era a garota mais perfeita. E como se fossem espelho um do outro ambos ergueram as mãos ao mesmo tempo as juntando e saíram caminhando pelo por do sol, conversando e descobrindo um pouco mais, um sobre o outro.

"Cause you shine is somethin' like a mirror; And I can't help but notice; You reflect in this heart of mine"

–Mirrors - Justin Timberlake.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

#Betado
Bjks gente!
#Milly
Beijos e desculpe meu sumiço meninas. *-*
#Autora