A Casamenteira. escrita por Renata Figueiredo


Capítulo 4
O Homem Misterioso.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378417/chapter/4

O homem de capuz preto estava parado em frente à porta da casa dos Swan. O mesmo estava nervoso, quase tremia de tanto nervosismo. Respirou fundo e bateu à porta.

Alice e D. Reneé haviam arrumado a casa, preparado o café e alimentado Cacau, a cachorra vira-lata de Isabella. Cacau lambia o rosto de Isabella e a mesma tentava se desviar acordando do sono. Já era quase hora do almoço e então Isabella escutou as batidas, olhou da janela de seu quarto e o viu. Pensará que fosse um homem casado que não queria ser reconhecido, que viera lhe pedir conselhos de como continuar o casamento "perfeito", mas Isabella não sabia o quanto estava enganada. O Grã-Duque Edward Cullen, estava ali parado à esperando para convidar-lhe, Isabella e suas duas irmãs, para as festas de sua irmã Rosalie. Sabia que era suspeito convidar somente Isabella. Rosalie já havia suspeitado de que ele estava de "fogo", pois queria entregar os convites, mas ele só iria entregar o de Isabella.

–Já vai. - gritou Isabella saindo correndo escada abaixo e acabou caindo do meio da escada para baixo mas o lençol que estava enrolado em seu corpo amortecera a queda. Abriu a porta tentando arrumar o cabelo meio cacheado, mas ele não se importava, queria apenas ver-lhe os olhos chocolates que tanto atormentará seus sonhos. - Sim?! - perguntou distraída.

–Sra. Swan?! - disse fingindo ser desinformado de sua família, seus hobbies e entre outras coisas.

– Srta.! Sou filha de Dona Reneé e Senhor Charlie. - explicou a menina levantando a cabeça e vendo a perfeição. Será que eu morri no meio da festa ou Emmett deixou que eu caísse mais de uma vez?


–Prazer, meu nome é Edward Cullen. - aquelas palavras fizeram não só com que o coração de Isabella falhasse mas o de sua vizinha, Tânia, que estava na casa pegando emprestado o ferro de passar, também parasse pedindo por ar e socorro.




–Isabella. Swan - disse a menina fingindo não sentir o seu coração. Tânia por outro lado saiu apressada da cozinha e foi até a porta. O mesmo estendeu o convite para Isabella fazendo com que ela abrisse e lesse logo em seguida ficando surpresa.. 





–Prazer, Tânia Denali. Sou vizinha de Isabella, Senhor Cullen.





–Prazer... Tan... - ele parara no meio de seu nome por não grava-lo. Mas o de Isabella Swan começará a rodar e atormentar lhe a mente naquela mesma hora. Ele queria sentir a pele de Isabella, mas se segurava, qualquer movimento poderia denunciar-lhe os sentimentos proibidos, pela jovem Swan.






Duas Semanas Antes






–Edward seu canalha. - gritara Rosalie entrando no quarto e abrindo todas as cortinas, Edward tentava se desviar da luz do sol, mas ao virar o rosto sentiu cabelos curtos lhe tocando. A moça loura e com o corpo escultural estava nua deitada esperando por seu "dono" a amar mais uma vez.




–Saia! - rugiu o mesmo ao ouvido da moça que se assustou, ele tinha sido tão gentil com ela na noite passada. -Rose quantas vezes tenho que te pedir para não entrar em meus aposentos logo ao amanhecer?! - perguntou o mesmo, não se preocupando se a moça estivesse ali, ou não, ainda.



A moça antes mesmo de escutar a voz do seu "amante" mais uma vez se enrolará nos lençóis da cama dele e sairá para que, talvez, ele voltasse a vê-la. Edward sabia que poderia iludir qualquer garota com a sua voz rouca e com palavras mais doces que mel.



- Edward sabes que dia é hoje, meu irmão?!


–Não Rosalie, não sei, não lembro e não quero saber. Deixe - me dormir e talvez mais tarde se eu tiver interesse lhe pergunto. - respondeu à irmã de forma tão grossa, que ela nem se retirou de seus aposentos e nem fechou novamente as cortinas como antes faria se hoje não fosse um dia tão importante. Hoje era aniversário da salvadora deles, Esme Cullen, não só salvadora como também mãe dos dois. Se não fosse por Dona Esme quem sabe onde Rosalie estaria agora? E até mesmo Edward, que não se preocupava com a própria Mãe/Irmã.

–Rose, não pedi que me deixasse dormir mais um pouco?! - perguntou o mesmo agora doce.

–Não irei. Como podes me dizer que não se preocupas com o aniversário da sua própria irmã?

–Hoje é seu aniversário, minha linda Irmãzinha?! - perguntará com a voz mais doce do que mel.

– Não, hoje é aniversário de nossa Mãe. Dona Esme.

– Quantos anos ela está fazendo?! Quarenta? - brincou


– Idiota. - xingou Rosalie o irmão. - Ela está fazendo, trinta e seis anos se não me engano. - falou se sentando na cama ao lado de seu irmão - E papai, bom papai fará quarenta e dois semana que vem. Sabes que não entendo estes dois. Como podem ser tão diferentes mais tão iguais ao mesmo tempo?! - perguntará Rosalie, não ao irmão e sim a ela mesma.




– Sabes o que mamãe diz - sorriu ele - A doce, linda e fofa A Casamenteira. - brincou.





– Não brinque, Edward. - pediu Rosalie - Eu acredito que ela juntou Carlisle e Esme. - disse sorrindo imaginando que poderia ir até esta casamenteira e ela lhe traria seu amor. E seria assim, foi com esse pensamento que Rosalie partiu arrastando seu irmão com ela. Para poder se casar. E conhecer a senhora de idade Isabella Swan. O que ela não sabia era que Isabella Swan era mais nova que ela, já que Rosalie tinha 23 e Edward seu irmão possuía 26. Rosalie saiu do quarto de seu irmão decidida e foi falar com Esme. E esta concordará que ambos precisavam se casar, logo e rapidamente.





Duas semanas depois.




Edward continuava parado em frente à porta da casa fazendo assim com que Isabella não lhe tirasse os olhos. Então começou a chover não que a irmã de Isabella não tivesse previsto isso e lhe deixado um bilhete que agora passeava entre o sofá e o chão. A chuva a cada segundo aumentava e Isabella cada vez lutava entre si sobre deixa-lo entrar ou deixa-lo morrer gripado enquanto voltava para a sua carruagem. Uma voz baixinha gritou tão alto que explodira em pensamentos.



– Entre. - falara a voz e quando vira o que havia feito se apavorou, ela ficaria sozinha com um homem em sua casa o que a aldeia pensaria ?!


– Mas qualquer moça que quisesse se casar com o Grã-Duque faria isso não se importando com o povo comentando - acusou lhe a mente

– Mas não quero me casar com ele - disse para sua mente pedindo que ela calasse a boca

– Tânia poderia fazer companhia ao Senhor Cullen enquanto preparo o almoço ? - perguntou Isabella, mesmo que aquela vozinha não querendo deixa-lo com Tânia. Aquela pequena vozinha estava começando a ficar irritada. Mas as outras duas a trancaram no quarto para que ela não cometesse mais nenhum erro ou deslize.

Ela fez um coque em seu cabelo que ia um pouco abaixo da bunda, lavou as mãos e colocou a água pra esquentar.

– E então, Senhor Grã Duque o que viera fazer nesta aldeia pequena e suja ? - perguntou Tânia tentando ser encantadora. (N/ Milly: Tentando msm né? Pq... encantadora pra Tania é inexistente! U.U #tahparei)

– Vim de Tesseane, na verdade estava passando um tempo na casa de minha Mãe, Dona Esme - falará um pouco mais alto o nome de sua mãe para que Isabella escutasse. O que não fazia diferencia já que a cozinha era ao lado da sala, Isabella podia escutar mesmo que eles sussurrassem.

– Esme Brandon? - o mesmo assentirá. - Uma mulher muito bonita, Isabella tinha uns três aninhos quando ela foi embora, lembro-me mais dela pois eu tinha quatro. Ela vendia flores e às vezes a gente a ajudava. - mentira, a única criança que se aproximava de Dona Esme era Isabella para ajudar-lhe a vender suas rosas e no final do dia ganhar uma para dar a sua mãe que antes vivia doente.

– É qual o seu nome mesmo? - perguntara, ele sabia que não era verdade o que a Dama estava dizendo, pois a única criança que Esme citava em seus contos era Isabella Swan, a jovem que estava na cozinha escutando tudo e fazendo careta para as últimas palavras de "sua amiga". -

– Com licença, senhorita Isabella, Tânia se encontra? - perguntará Heidi a mãe de Tânia.

– Sim, está na sala fazendo companhia ao Senhor Grã Duque Edward Cullen para mim. - responderá.

– Ou um Grã Duque o que devemos a honra? - perguntou a mesma.

– Ele veio com a irmã, ambos querem se casar. Acho que é isso já que ela me convidou para tomar chá amanhã. - dissera o que lerá no convite feito a mão somente pra ela.

– Uau. Casando pessoas de altas classes, acho melhor então Tânia deixa-la trabalhar. - Isabella rira.

– Renesmee está lá em cima dormindo Senhora Denali. - disse enquanto cortava a batata.

– Mas preciso mesmo de Tânia, mil desculpas, Bella, ela precisa passar as roupas.

– Ah, claro entendo. - dissera um pouco triste, não sabia se realmente sua irmã de 17 anos estava em casa. Ela sabia que a baixinha, Alice sua irmã de 17 anos também, sairá para comprar tecido para fazer vestido junto com sua mãe. A senhora Denali entrara, cumprimentara o Duque e arrastara Tânia de dentro da casa.

Depois de alguns minutos o duque não sabia se ficava ali ou ia embora na chuva para a sua carruagem.

– Ai - gritou Isabella e ele fora logo para onde estava o barulho. Ele a encontrou no chão com um corte na mão.

– O que acontecera, senhorita Swan? - perguntará indo ajuda–lá a se levantar.

– Não foi nada, senhor Duque. Apenas me cortei - ela olhou para sua mão e disse - Por sorte foi superficial.

– Poderia me contar o que aconteceu, Isabella? - perguntou deixando a formalidade de lado.

– Chame de Bella. - pediu. Olhando nos olhos verdes esmeraldas de Edward. Isso foi um erro Isabella, gritará sua mente.

– Bella. - pronunciou, o mesmo sorrindo abobalhado. Merda! Ela sabia o que iria acontecer agora.

– Minha mão está doendo. - disse a mesma, saindo dos olhares "famintos" de Edward.

– Desculpe. - pediu.

– Não foi você quem caiu. - brincou.

– É, tem que tomar mais cuidado, Bella.

– Eu não sei o que aconteceu. - sorriu um pouco se desculpando. Mas pelo que ?, pensara Edward.

– Bom, acho que está na hora de partir. - adiantou-se – Tome cuidado e... Deixe-me ver? - pediu vendo como ela estava passando a bucha na mão. Ele se aproximou por trás dela e pegou a sua mão. - Não é assim que se lava um machucado, Bella - a repreendeu.

–É medico por acaso, Senhor Grã-Duque? - desafiou, Isabella era uma teimosa, cabeça dura e ninguém mais sabia disso melhor do que sua mãe e suas irmãs.

–Não, mais sou filho de um. - disse - Já fui muitas vezes com ele em consultas quando era pequeno, só me falta o diploma. - respondeu. E pegando um pouco de sabão começou a passar no ferimento da mesma. - Responda me uma coisa, Bella. - pediu

– Sim?- perguntou ela pensando em milhões de coisas, mas uma coisa era sempre o centro de todas. Edward Cullen.

– Quantos anos tem? - perguntou lhe uma que não tinha nada a ver.

– Creio que não era esta a pergunta mas... Dezenove. - respondeu.

– Por que ainda não se casou ? - perguntou.

– Ainda não achei a pessoa certa, eu acho. - respondeu sinceramente.

– Você acha? - Edward levantou uma sobrancelha. E a mesma assentiu. - Gosto do seu cabelo solto. - falou sem pensar.

– Eu também. - disse aquela vozinha que estava quieta até alguns instantes atrás. Edward fechara a torneira e enfaixara a mão dela com um pano que estava por perto. - Acho que está na hora de você ir agora. - ela falou vendo que as coisas estavam indo longes demais.

– Eu também acho.

Isabella foi na frente abrindo a porta e vira que o céu estava limpo e com um arco-íris .

– Obrigada pela sua companhia. - disse o mesmo - Da última vez você, me dispensou num bar e me deixou ali plantado sem saber por que fugira.

– Era você? - disse espantada. E ele assentiu - Mil desculpas, mas eu estava mesmo com um compromisso marcado. - confessou.

– Não foi nada. - sorriu. E antes dele entrar na carruagem olhou a nos olhos de longe. E nessa troca de olhares os dois, viraram amantes sem perceberem.


"... Eu não tiro você da cabeça; O pouco que durou nosso encontro me faz duvidar que um dia eu te esqueça..."


–A Gente Nem Fico - Jorge & Mateus.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

#cap betado.
Até o próximo... e comentem!
Bjks, Mih! ♥
—--------------------------------------------------------------------
#Está meio betado.
#Estou tentando gente, mas meus professores são tão lindos que colocaram questões só de vestibulares (fdubm ¬¬')
#Agradeço a Lana Salvatore, pela recomendação. Obrigada florzinha.
#Agradeço as minhas duas Irmãs (Rafaela e Maria Eduarda) por deixar eu escrever no notebook delas.
#Quero comentario (To carente gente :/)
#Podem até comentar me xingando u-u *eu deixo*