A Casamenteira. escrita por Renata Figueiredo


Capítulo 1
Prólogo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378417/chapter/1

A menina de apenas dois anos tentava pegar a mão do charmoso moço de 24 anos. Muitas mulheres o olhavam, seu cabelo era loiro, e seus olhos azuis, e quando percebeu a presença da criança de bochechas rosadas, pele branca, cabelo chocolate cacheado e olhos verdes-escuros, boca pequena e graciosa e de vestido rosa claro, lhe estendendo a mão como se ela quisesse lhe dar uma mina de ouro. A menina vendo que ele não iria lhe estender a mão pulou e a pegou fazendo ele entortar o corpo para que não levantasse a menina do chão.

–O que gostaria pequena ? - O mesmo perguntou com uma voz baixa e um pouco rouca. Ela o observou e colocou a mão em sua bochecha o que lhe fez cócegas, já que sua barba estava por fazer. Os olhinhos da pequena se arregalaram como se tivesse tido a maior das ideias, uma ideia que mudaria um mundo talvez... Ela simplesmente saiu correndo e o moço sem saber o que fazer foi atrás da pequena.

E "acidentalmente" esbarrou na florista. Ela tinha cabelos de bronze ondulados, olhos chocolates, um rosto de coração, e possuía no mínimo 19 anos. O que naquela época já era para ser uma mulher casada, ela não tinha aquele direito, ela tinha que trabalhar para ajudar a mãe em casa. Ela olhou para cima para ver que tinha lhe derrubado e derrubado a cesta de rosas que trazia em mãos para vender.

–Perdoe-me Senhor. - pediu vendo que ele era da realeza.

–Eu que peço perdão Senhorita. - olhou em seus olhos chocolates, e logo se encantou pela jovem.

–Chamo-me Esme.

–Carlisle. - disse com a voz um pouco mais rouca, poderia se dizer que estava na média de sexy. A mesma desviou os olhos e sacudiu a cabeça tentando raciocinar e sem olhar novamente para cima, simplesmente começou a catar as rosas que estavam ainda no chão jogando uma de cada vez na cesta. Carlisle, sem pensar duas vezes se ajoelhou no chão e a ajudou. Cada rosa que catava o nome de Esme explodia em sua mente. Era como se fosse a palavra mais doce e perfeita que já escutará na vida. Uma rosa branca diferente havia caído, então ele sorriu e sua mão ia pegá-la, mas como a menina pequena de vestido rosa suspeitara, a mão de Esme foi ao encontro da rosa branca também.

"Apenas um toque" pedia a menina aos céus. E foi isso que rolou um único toque e os olhos que antes se evitavam agora se encontraram novamente. A menina sabia o que iria acontecer depois. Esme tirou sua mão da rosa e Carlisle a pegou e lhe entregou.

–Uma Rosa para outra rosa. - galanteou e Esme corou. - Está cor fica linda em você. - e mais uma vez Esme ficou sem saber o que fazer, a não ser corar. - Vai ao baile amanhã? - perguntou e ela negou.- Por que?

–Não tenho o que vestir, Senhor Carlisle. - afirmou o que talvez ele já soubesse.

– Eu não me importo, quero você lá. Por favor - implorou e Esme quase cedeu no mesmo momento, mas e sua mãe? Com quem ela ficaria? Seu pai iria sair naquela noite para trabalhar. Negou. - Por mim Esme, vá ao Baile por mim! Por favor. - pediu mais uma vez o que seu coração mandava e a menina de vestido rosa aparecera atrás de Carlisle assentindo e sorrindo sapeca.

–Vou tentar. - prometeu a moça e a menina pulou batendo palmas.- Isabella, gostaria de me ajudar a entregar essas rosas ao senhor Julio? - perguntou Esme a pequena de vestido que assentiu mais uma vez rapidamente - Licença Senhor Carlisle. - pediu, pegou na mão da pequena e saiu andando. Ela não iria deixar de trabalhar por ter trombado com alguém de uma classe superior a dela. Nunca iria fazer isso.

Dois Anos Depois.

–Mamãe? - gritou a menina Isabella pela casa a procura da mãe, ela trazia um jornal com a foto de Esme e Carlisle. Não achando a mãe, começou a procurar o pai. -Papai! - gritou da sala e ele logo apareceu.

–Sim minha princesinha? - o mesmo perguntou e ela lhe mostrou o jornal.

–O que está escrito? - perguntou e Charlie começou a lê-lo em voz alta.

– Diz que: A Senhorita Esme Brandon de uma aldeia pequena, se casou neste sábado, 22 de maio, com o Conde Carlisle Cullen e agora ambos irão morar em Coldwater na casa do Conde Doutor Carlisle Cullen. Será que a nova Condessa será melhor que a última?! Todos dizem que sim. – Charlie no começo não lembrava de Esme então tentou se lembrar de algum Brandon, e se lembrou do Senhor Gustin Brandon que tinha uma filha chamada Esme. Ele pensou aquele era o quinto casamento que sua filha estava envolvida. Uma vez que ela sempre contava o que fizera do seu dia para eles. - Querida por que não fica aqui ? - perguntou o mesmo e ela assentiu. Charlie se levantou e começou a procurar Reneé, sua esposa.
Depois de conversar serio com a mesma, ambos decidiram que Isabella deveria parar com aquilo, se não, nunca iria arranjar um esposo na vida. Mas com o passar dos anos, nada impediu de Isabella continuar casando as pessoas. Ela só decidiu não contar mais para eles. E o que eles sabiam era que até no casamento deles, Isabella estava envolvida.

"Os nossos corpos se conversam por horas e horas sem palavras tão dizendo a todo instante um pro outro o quanto se adoram"

–Te Vivo, Luan Santana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

#Betado - Milly
#Espero que gostem (: - Autora u.u