Blackberries escrita por Blue B


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ^.^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378191/chapter/7

            Shiori voltou para casa e pegou suas coisas. Eram poucas, já que ela tinha trazido pouco do País da Garra e não tinha comprado praticamente nada desde que chegara à Konoha.

            Saiu do apartamento e fechou a porta, se sentindo triste por não ser mais vizinha de Naruto. Achava que uma bela amizade sairia dali.

            -Hey, Shiori-san! – Uma voz muito conhecida a chamou.

            Kakashi passava na frente de sua casa – ou melhor, ex-casa – e achou estranho a garota estar saindo com todas as suas coisas. A preocupação de talvez ela estar indo embora da vila o assaltou no mesmo instante.

            -Está indo embora? – Ele não pode conter o tom de acusação.

            -Não, não. – Ela riu e Kakashi relaxou. – Estou indo morar no Distrito Uchiha, já que Tsunade-sama precisa desses apartamentos para a ocupação das pessoas das outras vilas.

            -Ah... – O homem suspirou aliviado. – Quer ajuda?

            -Você não deveria estar de repouso? Eu disse pra você descansar. – Ela usou um tom acusador e preocupado.

            -Ninguém pode deter o filho do Canino Branco de Konoha! – Kakashi disse numa animação que não era habitual dele, o que fez Shiori rir. – Agora vamos lá! Me dê essas coisas.

            Kakashi pegou a mochila de Shiori a contragosto e jogou em seu ombro, constatando que estava realmente pesada e se perguntou por um momento como a garota estava a carregando com tanta facilidade, mas logo depois lembrou do golpe que recebeu dela no dia anterior. Ela tinha bastante força.

            -Está animada para saber quem será o seu Time amanhã? – Kakashi perguntou depois de um tempo de silencio desconfortável.

            -Eu não diria animada, mas sim curiosa e ansiosa. – Ela disse, se sentindo desconfortável por não ter nada para segurar. – Tenho medo do meu Time ser muito forte e eu ficar para trás, ou ser muito fraco e ficarem no meu caminho. Isso é algo que eu terei que lidar.

            -Tenho certeza que eles serão ótimos ninjas e que seu sensei será um ótimo instrutor. – Kakashi disse olhando para o céu e pedindo a Deus que ele fosse escolhido.

            -Eu gostaria que fosse você. – Shiori disse e Kakashi desviou o olhar do céu, encarando a garota que estava corada.

            -Eu também. – Ele respondeu a olhando nos olhos com uma intensidade que ele nunca tinha olhado para ninguém.

            Ambos diminuíram o passo até parar, mas seus olhares nunca pararam. Kakashi parecia certo do que estava acontecendo, mas Shiori parecia assustada e confusa. Ele fechou os olhos, como se repreendesse a si próprio e voltou a andar, deixando uma Shiori confusa para trás. A garota teve que correr um pouco para alcançar Kakashi, que andava mais afrente.

            O resto do caminho foi silencioso e seco, sem nenhuma conversa sem importância ou olhares com significados por parte do mais velho. Shiori ficou confusa em relação a isso. Ela se sentia bem quando estava perto do homem e se sentia constrangida também, como uma garota pré-adolescente. Mas isso significava algo?

            -Shiori! – Uma voz conhecida a acordou de seus devaneios.

            Sasuke estava parado nos portões do Distrito Uchiha. Uma mochila nas costas e duas caixas empilhadas ao seu lado demonstrava que ele tinha trazido tudo, ou boa parte de seus pertences.

            -Você demorou. – Sasuke disse, percebendo que ela não carregava nada e logo depois encarando Kakashi e a mochila em seu ombro.

            -Eu encontrei o Kakashi-sensei e nós viemos conversando. – Shiori respondeu. – Ele me ajudou com minhas coisas.

            -Por que? É só uma sacola. – Sasuke disse mal-humorado como sempre e Shiori revirou os olhos.

            -Vocês vão morar sozinhos aí? – Kakashi perguntou, tentando arrancar informações dos dois. – Parece perigoso.

            -Estamos juntos, então protegeremos um ao outro. – Sasuke respondeu seco.

            -Vocês estão juntos? – Ele arqueou uma sobrancelha. 

            -Oh, não, não! – Shiori se apressou em negar. – Estaremos apenas dividindo a mesma casa. Não há nada que nos ligue além do clã.

            -Hum... – Kakashi exalou, não acreditando naquilo. – Eu preciso ir. – Ele entregou a mochila a Shiori e começou a se afastar. – Vejo vocês por aí. Até mais!

            E saiu pulando pelas árvores mesmo que isso fizesse seu peito doer.

            Shiori ficou parada no mesmo lugar, olhando Kakashi ir embora sem fazer nada. Ela sabia que ele estava chateado com algo, mas não sabia dizer o que. Talvez ele finalmente tinha percebido que ela quase o matara no dia anterior.

            -Vamos guardar nossas coisas. – Sasuke disse, chamando a atenção de Shiori. – Eu estou com fome.

            Shiori assentiu e seguiu Sasuke para dentro do Distrito Uchiha. Ela lembrava vagamente daquelas casas, de quando ela era apenas uma criança. As casas agora estavam empoeiradas e algumas, com infestações de cupins. Estavam jogadas às moscas.

            -Aqui costumava ser mais bonito. – Shiori disse enquanto subia na varanda da casa de seus pais. Sasuke apenas assentiu, seguindo a garota.

            Ela abriu a primeira porta, que dava na cozinha. A mesa estava empoeirada, assim como a pia e o fogão. Shiori soltou um suspiro cansado, imaginando que seria muito cansativo limpar tudo aquilo.

            -Não quero nem imaginar quando é que vamos terminar de limpar tudo isso. – Sasuke resmungou. – Tsunade-sama nos jogou uma batata quente.

            -Eu estava pensando exatamente o mesmo. – Shiori suspirou e passou por Sasuke, indo na direção da porta da cozinha. Ela saiu na varanda novamente e foi para a segunda porta, vendo que era um quarto. – Esse era o meu quarto. – Ela disse para Sasuke. – Se quiser pode ficar com ele.

            -Obrigado! – Ele assentiu e entrou no quarto, colocando as duas caixas que carregava, sobre a cama.

            -Ficarei com o quarto ao lado. – Shiori informou. – Se quiser algo é só chamar.

            Sasuke assentiu e Shiori saiu do quarto, indo para a porta ao lado e entrando. O quarto estava do jeito que havia sido deixado a quase duas décadas atrás. Shiori encarou a cama, imaginando que seus pais já tinham deitado ali. Ela sentia falta deles, afinal.

            Jogou a mochila no canto do quarto e se sentou na cama, agarrando seu colar e deixando as lágrimas escorrerem por seu rosto.

***

            Kakashi andou pela cidade à procura de Sakura. Queria pedir um favor à garota, que só ela poderia atender.

            -Kakashi-sensei! – A voz de Naruto chamou sua atenção e ele escondeu a caixa que segurava, atrás do corpo. – Kakashi-sensei, você viu a Shiori-chan?

            -Sim, ela está morando no Distrito Uchiha agora. – Kakashi respondeu a contragosto. Não gostava de pensar em Shiori e Sasuke sozinhos naquele lugar.

            -No Distrito Uchiha? – Naruto se espantou. – Mas eu pensei que aquele lugar estivesse abandonado.

            -E está. – Kakashi respondeu. – Foi um pedido de Tsunade-sama que eles desocupassem seus apartamentos para dar espaço para os novos shinobis que estarão chegando para fazer o exame chuunin.

            -Eu fiquei sabendo disso. – Naruto disse. – Inclusive até conheci um tal de Okumura ontem. Ele tinha vindo do País da Garra, como a Shiori-chan.

            -Hum... Sério, é? – Kakashi disse desinteressado. – Escuta Naruto, você viu a Sakura por aí?

            -Hum... – Naruto colocou a mão no queixo, pensativo. – Ah, ela estava na loja de flores dos Yamanaka conversando com a Ino-chan.

            -Ok. Eu preciso falar algo com ela. – Kakashi disse e se apressou para a loja dos Yamanaka, mal conseguindo esconder a caixa que segurava.

            Em poucos minutos ele já estava entrando na loja de flores dos Yamanaka. Sakura conversava animadamente com Ino e não perceberam a chegada do sensei.

            -Sakura! – Kakashi chamou Sakura e ela veio até ele.

            -Kakashi-sensei! Me disseram que Shiori carregou você até em casa ontem. Você está bem? – Ela perguntou preocupada.

            -Sim, sim. Shiori apenas tinha me acertado com um Chidore, mas eu fiz um curativo e já estou me curando. – Ele mentiu a parte que Shiori havia feito seu curativo. Não iria pegar bem. – Sakura, eu preciso lhe pedir um favor.

            Sakura olhou para Kakashi alarmada e curiosa. Não era todos os dias que ele pedia favores a ela.

***

            Já tinha escurecido quando Shiori terminou de arrumar seu quarto. Resolveu ir para a varanda e, assim que saiu de seu quarto, avistou Sasuke sentado na varanda. Ela resolveu fazer companhia a ele.

            -Já terminou de arrumar seu quarto? – Ela perguntou se sentando ao lado do garoto, que pulou de susto e esfregou o rosto com o braço rapidamente. Foi aí que Shiori percebeu que Sasuke estava chorando. – O que aconteceu?

            -Esse lugar não me trás boas lembranças. – Sasuke respondeu com a voz embargada pelo choro. – Eu sei que meu irmão não teve culpa e sei que isso aconteceu a muitos anos atrás, mas eu não posso esquecer.

            -E você não deve. – Shiori disse séria. – Você não deve esquecer nada que acontecer em sua vida, mas sim, seguir em frente. Você deveria dar continuidade ao que seu irmão se sacrificou para fazer.

            Sasuke encarou Shiori tão profundamente que ela acreditou que o outro estivesse vendo sua alma. Eles ficaram assim por um bom tempo até que viram um vulto rosa entrar no Distrito, mas parar no batente do portão. Era Sakura.

            -Shiori! – A garota de cabelos rosa chamou a outra. – Eu preciso falar com você.

            Shiori se levantou, achando estranho aquilo. Desde que tinha chegado à vila, Sakura e ela não tinham se tornado exatamente próximas uma da outra. O mesmo valia para Sai, do qual a garota só tinha visto no dia em que foi apresentada ao Time 7.

            -Eu soube que a seleção dos Times será feita na Academia amanhã e gostaria que você vestisse isso. – Sakura entregou a caixa para Shiori, que alternou seu olhar de Sakura para a caixa e para Sakura novamente. – É sempre bom estar bem vestida em eventos importantes em sua vida.

            -O-Obrigada... – Shiori disse confusa.

            -Não precisa me agradecer, isso não foi nada! – Sakura sorriu simpática. – É apenas que nós duas não conversamos muito desde que você chegou à vila e eu não queria que pensasse que não é querida por mim.

            -Isso nunca passou pela minha cabeça. – Shiori disse sinceramente. – Sabe, você ajuda no hospital e trabalha com a Hokage. Não tem a obrigação de ficar cuidando de mim.

            -Obrigada por entender. – Sakura assentiu, sorrindo sinceramente. – Eu preciso ir agora. – Sakura disse e começou a se afastar. - Boa sorte amanhã! E não fique em um Time que tenha um cara tão efusivo quanto o Naruto! – Ela disse se afastando e sua voz parecia mais um sussurro.

            Shiori riu, concordando com a outra.

            -Vou fazer o possível. – Ela gritou de volta e entrou com a caixa em mãos.

            Shiori sentou ao lado de Sasuke novamente, e ele a olhou curioso.

            -O que Sakura queria? – Ele perguntou entediado, olhando apenas para a caixa no colo de Shiori.

            -Me entregar isso. – Ela começou a abrir a caixa. – Não faço ideia do motivo. Ela disse algo como se estivesse se desculpando por não ter se aproximado muito nos últimos dias, mas isso me parece precipitado.

            -Talvez ela esteja realmente arrependida de não ter sido amigável o suficiente com você. – Sasuke disse não muito interessado. – Apesar de não ser do feitio de Sakura.

            Shiori ignorou completamente o que o outro estava dizendo e abriu a caixa, se deparando com um conjunto de roupas ninja vermelho.

            A blusa era como a de Tenten, num vermelho sangue e um corte exclusivamente chinês. A saia pinçada e xadrez vermelho e preto,  e um shortinho de malha preto acompanhavam o conjunto.

            Shiori percebeu um papel dobrado no fundo da caixa e logo o pegou, o abrindo e vendo um recado escrito em uma letra perfeita.

*

            -Você entregou a ela como eu disse? – Kakashi saiu detrás da árvore onde estava escondido, quase assustando Sakura.

            -Sim. – Sakura respondeu e soltou um suspiro entediado. – Sinceramente, Kakashi-sensei, não sei pra que tanta complicação para entregar apenas uma roupa ninja. Como diria Shikamaru-kun: Isso é um tanto problemático!

            -Você nunca irá entender, Sakura! – Kakashi soltou um suspiro e saiu andando, sendo seguido a dois passos de distancia por Sakura.

*

            “Não poderei estar com você amanhã na Academia, mas espero que isso faça você manter o pensamento em mim e, principalmente, na força que demonstrou enquanto lutava comigo.

H.K.”

            Shiori sorriu, ligando os pontos da situação. Se fosse amanhã à Academia com essa roupa, se sentiria mais segura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se alguém teve alguma dúvida, a casa do Sasuke e da Shiori é naquele estilo japonês, onde você tem acesso a todos os cômodos pelo lado de fora da casa. Espero que tenha dado para entender, é que eu não sou uma mestra em descrições hehehe :$

Leitores(as) fantasmas, apareçam!!!

Inté o próximo cap o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blackberries" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.