Blackberries escrita por Blue B


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Ehh, finalmente o frio resolveu dar uma trégua aqui onde moro! Vamos ver até quando... :S

Capítulo novo com personagens novos! Espero que vocês gostem (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378191/chapter/8

            Shiori acordou cedo no dia seguinte. Teria que estar na Academia Ninja às 9 da manhã.

            Fez sua higiene pessoal, vestiu a roupa que Kakashi mandara por Sakura – depois daquele bilhete ela teve certeza que o remetente tinha sido seu sensei – e penteou os cabelos. Saiu de seu quarto, passando pelo quarto de Sasuke e vendo a porta fechada. Ainda pensou em acordar o moreno, mas não viu um motivo. Pelo que ela lembrava, ele não tinha nenhum compromisso hoje cedo, então poderia dormir o quanto quisesse.

            Entrou na cozinha, vendo a mesa preparada e se assustando com um Sasuke de avental rosa parado na cozinha.

            -Oh, bom dia! – Ele disse não muito animado. Shiori se perguntou se alguma vez tinha visto o garoto sorrir abertamente, mas a resposta que veio em sua mente a assustou um pouco.

            -Bom dia! – Ela respondeu preguiçosamente. – O que está fazendo aqui?

            -O seu café, não é obvio? – Ele arqueou uma sobrancelha para a garota, enquanto colocava um ovo frito em um prato raso.

            -Eu quis dizer... Por que está fazendo isso? – Ela sentou à mesa e pegou a caixa de leite, despejando o conteúdo num copo. – E como todas essas coisas chegaram aqui?

            -Eu fui comprar, obviamente. – Ele ignorou a primeira pergunta. – Imaginei que se vamos morar aqui, não podemos depender do Ichiraku Ramen para comer eternamente. Deixe isso para Naruto.

            -E por que acordou tão cedo apenas para fazer isso? Você sabe, você poderia comprar isso tudo mais tarde, quando tiverem ao menos seres humanos nas ruas. – Ela ironizou e ele ganhou um semblante um pouco sombrio, que logo foi embora quando ele sacudiu a cabeça e abaixou um olhar. Tristeza e culpa estavam estampadas em seu rosto.

            -Quando eu ainda era um pupilo de Orochimaru, eu acabei me acostumando a dormir pouco por que eu não confiava nele. – Ele disse encarando os próprios pés. – Eu tinha medo que ele me matasse enquanto eu dormia.

            -Isso é horrível! – Shiori ficou chocada com a revelação do garoto e sentiu uma súbita vontade de abraça-lo, mas se controlou e continuou sentada em seu lugar. – Como você pôde aguentar isso?

            -Eu estava cego pelo ódio. – Sasuke rosnou. – Estava obcecado em vingar nosso clã. Tanto é que fui capaz de matar meu próprio irmão e não há nada no mundo que eu me arrependa mais.

            Shiori emudeceu. Ela não sabia o que dizer ou fazer naquela situação. Sasuke tinha motivos para ser sério, cabisbaixo e ignorante na maior parte do tempo. Ele era uma vítima da dor, que viveu na ignorância de não saber de quem realmente era a culpa pelo massacre do clã Uchiha.

            -Sasuke-kun, eu sinto muito. – Shiori disse e começou a se levantar da mesa, mas Sasuke agarrou sua mão antes que fizesse isso.

            -Por favor, termine seu café. – Sasuke pediu sério. – Eu não tive todo o trabalho de preparar um café da manhã para você desperdiça-lo.

            Shiori encarou o garoto, que saiu da cozinha logo depois. Parece que seu dia não tinha começado tão bem quanto esperava.

***

            Shiori andou calmamente até a Academia Ninja de Konoha. A quase discussão de mais cedo com Sasuke ainda flutuava em sua cabeça, a deixando distraída.

            Ela entrou na Academia, vendo os corredores amontoados de crianças, adolescentes, adultos e até velhos.

            “Parece que eu não vou ser a mais velha a prestar esse exame.”, ela pensou antes de trombar com alguém.

            -Oh, desculpe! – O homem, que pela jaqueta ela pode ver que era um jounin ou chuunin, a segurou pelos ombros e a olhou atentamente. – Você já tem uma sala?

            A garota ficou confusa com a pergunta do homem. Eles acabaram de quase derrubar um ao outro e agora ele fazia uma pergunta aleatória como aquela.

            -N-Não... – Ela respondeu incerta e o homem sorriu.

            -É que aqui está uma bagunça hoje, me desculpe novamente. – Ele sorriu. – Me diga seu nome, por favor, para que eu possa mapear em que sala você irá receber os nomes do seu Time.

            -Uchiha Shiori. – Ela disse e o homem parou de sorrir por um instante, mas logo retomou seu sorriso simpático.

            -Então você é a garota de quem todos falam... – Ele disse e Shiori sentiu suas bochechas esquentarem. Não sabia que era o assunto da vila. – Eu me chamo Umino Iruka. E a propósito, fui sensei de Naruto, Sakura e Sasuke quando eles ainda estavam na Academia. – Ele suspirou. – Mas isso faz muito tempo.

            -Eu imagino. – Shiori tentou sorrir, mas a menção do nome de Sasuke tinha trazido a tona o episódio do café da manhã.

            -Sua sala será a C. – Iruka disse sorrindo novamente. – Boa sorte com seu trio!

            Shiori assentiu e seguiu para a sala que Iruka havia informado. Os corredores já estavam começando a esvaziar então ela deduziu que estava próximo da hora da apresentação dos trios. Ela apressou o passo, chegando assim à sala C, que era a penúltima sala do corredor.

            Já haviam muitas pessoas lá e poucas cadeiras vazias. Foi se sentar no fundo da sala, enfrentando os olhares de todos nela. Parece que todos na vila falavam sobre ela, e não era pouco.

            Se abaixou na cadeira e alguns momentos depois, o sensei já estava entrando na sala com os últimos genins. Ele soltou a prancheta que segurava sobre a mesa e se sentou sobre a mesma logo depois. Murmúrios se espalharam pela sala, enquanto as pessoas que já se conheciam falavam sobre a falta de classe do sensei. Shiori apenas suspirou entediada.

            -Bem, eu sou Nara Shikamaru, dou aulas nessa Academia e não espero que vocês gostem de mim. Isso realmente não me interessa. Não pretendo socializar com nenhum de vocês. – O sensei, que parecia mais um garoto, se apresentou e Shiori imediatamente imaginou que ele era sua pessoa favorita no mundo. – Alguém tem alguma pergunta para antes da apresentação?

            -Se eu não gostar do meu trio, eu posso trocar? – Uma garota de cabelos vermelhos e duas chiquinhas perguntou e Shikamaru só não pulou da mesa e a socou por que era preguiçoso demais para isso.

            -Você só pode estar brincando comigo... – Ele resmungou e depois se virou para a sala novamente. – Ok, vou dizer de uma maneira que vocês possam entender melhor: Alguém tem alguma pergunta que não seja estúpida?

            A sala foi tomada por um silêncio e Shikamaru riu nasalmente, pegando a prancheta ao seu lado.

            -Bom... Agora eu irei apresentar os Times e seus senseis. Por favor, assim que eu disser seu nome, levante-se e venha até aqui na frente. – Ele suspirou e deu uma olhada na prancheta. – Time 10. Sensei: Arcana Sumire. Arcana Felicita, Arcana Liberta e Arcana Jolly.

            A garota que tinha falado antes, um garoto loiro e um homem de óculos escuros e sorriso sarcástico se levantaram e se prostraram na frente da sala.

            -Sumire-sensei estará os esperando do lado de fora da sala. – Shikamaru disse entediado. – Podem ir.

            Os genins saíram da sala e ele esperou até a porta ser fechada novamente para reiniciar as apresentações.

            -Time 9. – Shikamaru disse ainda com seu tom desinteressado e entediado, e Shiori se perguntou se aquele garoto já tinha se animado com alguma coisa na vida, mas resolveu não julgar, quando ela mesma estava quase deitada na cadeira de tanto tédio. – Sensei: Hatake Kakashi.

            “Kakashi-sensei...”, Shiori pensou e começou a realmente prestar atenção no sensei à sua frente.

            -Arcana Nova, - Shikamaru disse e um garoto baixinho e de cabelos azuis se prostrou na frente da turma. – Okumura Rin e...

            “Okumura Rin?”, Shiori se sobressaltou, se sentando ereta na cadeira. O garoto de cabelos negros e olhos azuis parou ao lado do outro. “Rin?”

            -... Uchiha Shiori. – Shikamaru disse por fim e Shiori piscou confusa.

            -Hã? – Ela piscou mais algumas vezes e só se deu conta quando viu todos olhando para ela e murmurando. Shikamaru olhava para ela com uma cara de tédio enquanto Rin estava com os olhos arregalados em surpresa.

            -Shiori-chan?! – Rin gritou, dando um passo afrente, mas parando. Não tinha certeza se deveria ou não se aproximar da outra.

            Shiori se levantou lentamente e caminhou até a frente da sala, sendo seguida pelo olhar curioso de todos na sala, e parou ao lado de Nova, que a olhava curioso.

            -Já sabem o que fazer. – Shikamaru disse e apontou para a porta.

            Eles saíram lentamente da sala e, assim que Shiori fechou a porta atrás de si, Rin a pegou pelo colarinho da blusa, a jogou na parede e acertou o punho em seu rosto.

            -Okumura-kun... ? – Nova segurou o braço de Rin para que ele não agredisse mais a agora companheira de equipe, mas essa não era a intenção do outro.

            -Por que você sumiu e não disse nada? – Rin gritou, mostrando os caninos para a garota, que se espremeu na parede, assustada. – Eu pensei que você estava morta, droga! Sabe o quanto que eu fiquei preocupado?

            -Eu sinto muito... – Shiori murmurou, encarando os próprios pés e Rin a soltou ao ouvir passos no corredor.

            -Estou interrompendo algo? – Kakashi se aproximou com seu habitual livro de capa laranja. Ele olhou para Shiori, que tinha uma mão sobre o rosto, onde Rin tinha a socado, e depois para Rin, que ainda estava com o punho fechado. Nova tinha os olhos arregalados e tremia levemente. – Shiori-san?

            -Não, Kakashi-sensei. – Ela mentiu, ainda encarando os próprios pés. Não tinha coragem de mentir olhando para Kakashi.

            -Tsc... – Ele cuspiu e fechou o livro, o enfiando no bolso. – Vamos para o telhado. Lá conversaremos.

***

            -Eu sei que isso pode ser um pouco chato, mas temos que nos apresentar. – Kakashi começou, sentado na frente de Shiori, Rin e Nova.

            Shiori segurava uma compressa de gelo sobre o rosto e tinha uma expressão não muito boa no rosto, já Rin tinha uma cara de poucos amigos e não olhava para a garota a seu lado por nada. Nova era o único neutro entre eles, que olhava para Kakashi entediado e logo se perdia com algum inseto que voasse próximo à ele.

            “Se as coisas continuarem como estão isso não vai dar certo.”, Kakashi pensou, suspirando logo em seguida.

            -Bem, começando comigo. – Como sempre, ele quis dizer em voz alta, mas preferiu guardar para si mesmo. – Eu sou Hatake Kakashi, jounnin e ex-ANBU de Konoha. Sou conhecido como “Ninja Copiador” por já ter copiado mais de 1000 jutsus com meu Sharingan.

            Enquanto Kakashi falava, Rin desmanchou sua cara de poucos amigos e começou a olhar para ele abismado.

            -Mais de 1000 jutsus?! – Rin gritou. – Você deve ser o melhor shinobi da história!

            -Na verdade, eu tenho pouca reserva de chakra, o que me deixa vulnerável se eu usar muito meu Sharingan. – Kakashi respondeu e Rin piscou.

            -Mas a Shiori-chan consegue usar o Sharingan dela sem problemas. – Ele disse fazendo bico e apontando para a garota ao seu lado.

            -Por que eu sou uma Uchiha. O Sharingan é algo natural para nós. – Shiori disse com a voz embolada por conta da compressa em seu rosto.

            -Hum... – Rin resmungou, lembrando que ainda estava chateado com a garota e que não deveria falar com ela.

            -Agora é a hora de falar sobre vocês. – Kakashi disse, percebendo o clima pesado entre os dois. – Começando da esquerda.

            Rin piscou e olhou para os lados, vendo que ele seria o primeiro.

            -Bem... Eu me chamo Okumura Rin, tenho 15 anos, vim do País da Garra e não tenho nada extraordinário para falar sobre mim. – Ele suspirou. – O único jutsu que sei fazer é o Kage Bushin, mas eu sei usar uma katana, que é mais legal. – O garoto sorriu debochado.

            -Já é um começo... – Kakashi revirou os olhos, pensando que teria bastante trabalho com aquele garoto. – Shiori-san agora.

            -Eu sou Uchiha Shiori, tenho 25 anos, vim do País da Garra, mas nasci aqui em Konoha. Eu sei alguns jutsus, mas não acho que sejam grande coisa. – Kakashi arqueou uma sobrancelha e ela revirou os olhos. – Ok, talvez meu Chidore funcione, mas existem pessoas que fazem melhor.

            -Você é humilde demais... – Kakashi resmungou. – O garoto agora.

            -Eu... Hum... Bem... – Ele gaguejou e limpou a garganta, recomeçando. – Me chamo Arcana Nova, tenho 16 anos e vim do País do Pássaro. Sou um espadachim e sei poucos jutsus.

            -Bem, eu gostaria de marcar um teste com vocês. – Kakashi disse e eles o olharam.

            -Teste? – Rin perguntou confuso.

            -Sim. – Kakashi disse. – Não é por que vocês são genins e estão inscritos para o Chuunin Shiken que quer dizer que já são ninjas extraordinários.

            -E como seria esse teste? – Shiori perguntou.         

            -Um pouco mais intenso do que o que tivemos antes de ontem. – Ele disse com os braços cruzados. – Dessa vez eu não irei maneirar.

            -Você maneirou?! – Shiori quase gritou, com os olhos arregalados. Tinha sido potencialmente difícil derrotar Kakashi e ele diz que tinha maneirado. Isso não parecia certo para ela.

            -Bom, por mim, pode vir! – Rin se levantou e fechou os punhos, assustando Shiori e Nova. Kakashi não parecia nem surpreso com a ação do garoto. – Eu irei derrota-lo aqui e agora!

            -Pode vir. – Kakashi disse rápido e Rin correu até ele com os punhos em modo de ataque.

            Rin empurrou seu punho na direção do rosto de Kakashi, mas o homem desviou para o lado, agarrando o pulso do garoto e o girando, puxando o braço dele para trás.

            -Nunca baixe sua guarda. – Kakashi disse atrás de Rin, segurando seu braço com uma mão e encostando uma kunai em seu pescoço com a outra.

            -Mas... – Rin murmurou e Kakashi soltou ele. O garoto caiu no chão, se virando para os outros.

            -É disso que estou falando. – Kakashi disse. – Irei testa-los para esse tipo de situação. Me encontrem em duas horas na clareira de treinos. – Ele disse e percebeu que Nova o olhou confuso. – Shiori-san sabe o caminho.

            E desapareceu.

            -Esse canalha! – Rin xingou, se pondo de pé. – Ele vai ver só! Quando eu pegar ele desprevenido, vou dar uma lição nele! Quem ele pensa que é? “Nunca baixe sua guarda”... – Ele imitou a voz de Kakashi de uma forma caricata. – Eu vou é depenar aquele cabelo branco dele. Afinal de contas, quantos anos ele tem? 80? Aquele cabelo não combina com ele. Eu vou mostrar pra ele...

            -Eu preciso resolver uma coisa e não posso estar fazendo guarda para vocês. – Shiori disse, interrompendo a tagarelice raivosa de Rin. – Se vocês quiserem me acompanhar será mais fácil para não nos atrasarmos.

            -Certo. – Os dois garotos assentiram e seguiram Shiori.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capítulo o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blackberries" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.