Por Um Momento escrita por gui


Capítulo 7
Capítulo 7: Cinzas de Rosas


Notas iniciais do capítulo

gente eu nao ia postar, mas estou indo viajar entao decidi ser boazinha com vcs já que nem sei quando vou voltar.
aproveitem e nao deixem de comentar no anterior quem nao comentou heim? rsrs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376538/chapter/7

Quando Nick acorda, ela já não está mais na cama. Ele sabia que seria assim, mas ele não queria acreditar, ele sabia que ela iria fugir depois de tudo, mas ele ainda mantinha uma pequena esperança de que ela pudesse querer tentar. Mas ela não queria e ele não a culpava por isso, de maneira alguma. Agora Nick se pergunta o que aconteceria a seguir, eles não iriam ficar juntos, mas também não iriam voltar a ser amigos como antes e era isso o que ele mais temia.

            Catherine acorda com dor de cabeça, certamente por causa do vinho de ontem à noite. Ela vai para o banheiro e se olha no espelho se sentindo culpada por ter deixado, mas sabendo que se ela quisesse salvar o restinho de amizade que ainda poderia existir ela não deveria acordar na mesma cama que ele.

            Ela se dirige a uma lanchonete próxima ao hotel e se senta em uma mesa ao canto. Ela pede um café bem forte e algumas panquecas para recuperar a energia que Nick tinha roubado dela na noite anterior. Ela amaldiçoou que tivesse sido tão bom, se fosse ruim pelo menos os dois poderiam passar por cima disso, afinal a vida sempre continua.

            Assim que Nick termina de se vestir depois de tomar um banho bem demorado ele ouve uma batida na porta, ele sabe ser ela e se pergunta em como olhar para ela, o que dizer, como ela reagiria depois de tudo. Quando ele ouve mais uma batida ele vai abrir, afinal isso uma hora ou outra teria que acontecer, não era como se eles pudessem evitar um ao outro já que trabalham no mesmo lugar.

- Hey. – ela diz quando a porta se abre. Ele dá espaço para ela entrar e fecha a porta. – eu te trouxe café. – ela lhe entrega um copo de café e um saco com algumas torradas.

- obrigada. – ele agradece pegando o café e se sentando no sofá. Ela continua em pé olhando para ele, sabendo que ele havia ficado magoado por ela não acordar com ele, mas era a coisa certa a se fazer, foi apenas uma noite que ambos perderam o controle e que jamais se repetiria.

- nosso vôo sai as 09:00 tudo bem? – ela pergunta. Ele levemente acena com a cabeça sem querer olhar para ela.

- eu te chamo. – ela diz e ele mais uma vez acena silenciosamente tomando o café que ela havia lhe trago.

            Ela acena para si mesma, isso seria mais complicado do que ela jamais havia pensado. Ela volta para o seu quarto para arrumar suas coisas. Quando era 08:30 ela bate em sua porta. Ele já estava pronto e eles seguiram para o aeroporto.

            A viagem foi um tanto quanto constrangedora, eles ficaram o tempo todo um ao lado do outro sem trocar quaisquer palavras. Em um silêncio sufocante que fez Catherine agradecer mentalmente que ele estava sendo suspenso para não ter que olhar nos olhos dele e recordar tudo novamente. De uma coisa ela sabia, seria impossível fazer o seu trabalho dessa maneira tirando a dor que ela estava sentindo por acabar com uma amizade de anos por uma noite se sexo.

            Nick iria voltar ao trabalho hoje depois de três dias de uma suspensão merecida e que veio bem a calhar. Por mais que ele tentasse não conseguia esconder a ansiedade de vê-la. Antes quando ele havia sido afastado do trabalho, como depois de ser enterrado vivo, ou quando levou um tiro, ou mesmo quando tirou uma folga, mesmo que por um dia ela sempre foi visitá-lo ou mesmo lhe deu uma ligação para perguntar se estava tudo bem, mas dessa vez nada disso aconteceu.

            Ele sabe que vê-la não será uma tarefa fácil, mas ele está disposto a conversar e tentar concertar as coisas. Ele entra em seu carro e dirige para o lab. tentando não pensar na noite que eles tiveram em Los Angeles, tinha sido maravilhoso para ele, mas se ela não fosse capaz de conviver com isso ele iria deixá-la em paz, era a melhor escolha para não estragar tudo de vez e fazê-la sofrer.

            Seguindo direto para o vestiário ele cumprimenta algumas pessoas no caminho, mas não a quem ele realmente queria ver. Ele entra no vestiário e a vê colocando sua jaqueta, ela se vira para ele. Seus olhos se encontram e toda a tentativa de reprimir os sentimentos e se controlar simplesmente evapora, foi só um por os olhos no outro e toda a paixão daquela única vez retornara com força total.

- Hey, Nick é bom ter você de volta. – Greg diz e só então Nick percebe a presença dele sentado ao banco.

- ah, é bom estar de volta Greg. – ele responde voltando a olhar para ela esperando que ela dissesse alguma coisa, mas ela não diz nada e apenas sai de lá não conseguindo suportar seu olhar queimando sobre ela.

            Catherine estava evitando Nick ao máximo que ela conseguia, principalmente depois de Ecklie anunciar para a equipe o seu rebaixamento. Ao ouvir a notícia Nick ficou preocupado, ele não sabia assim como os outros da equipe. Na mesma hora Nick pensou em falar com ela, mas ela não quis ouvir dando uma desculpa de ter que ver alguma coisa sobre o caso.

            Nick ficou preocupado e se sentiu culpado pelo rebaixamento dela, ele sabia o quanto ela tinha lutado pelo reconhecimento no seu trabalho, lutando para cuidar da filha enquanto o trabalho roubava todo seu tempo e sua energia, mas ela não deixou ele se aproximar.

            Catherine não queria falar com Nick ainda mais depois de perceber no vestiário que somente um olhar dele fazia toda sua barreira desmoronar. Ela estava magoada por seu rebaixamento e culpava Nick, mesmo sabendo que a culpa não era realmente toda dele, mas ela precisava de alguém para se justificar.

            As únicas palavras que os dois tinham trocado durante todo o turno foi sobre o caso, tirando a briga que eles tiveram o que só piorou as coisas. DB percebendo o clima ruim reuniu todos para tomar um café na tentativa de melhorar o clima entre eles.

Catherine tinha aceitado para que ninguém achasse que ela estava com raiva de DB, ou que não gostava dele, ele era um cara legal, divertido e não tinha culpa do que aconteceu. Todos na mesa percebiam a tensão entre os dois, eles lançavam olhares de raiva um para o outro.

- olha não vamos ficar nesse clima ruim, somos uma equipe. – diz Sara que sabia alguma coisa a mais do que os outros tentando diminuir a tensão.

- uma equipe não trai a confiança um do outro. – Catherine retruca encarando Nick nos olhos e ele devolve o olhar na mesma medida.

- achei que já tivesse me desculpado por isso. – Nick diz ignorando o fato de eles estarem na frente de toda a equipe.

- isso foi antes de eu ser rebaixada por sua causa. – ela cospe de volta reunindo toda sua raiva.

- nós dois sabemos que o motivo da sua raiva não é esse. – ele diz sabendo que ela está com mais raiva por ter dormido com ele.

- tem razão esse foi o pior erro que eu já cometi. – ela diz se levantando da mesa e saindo.

Depois daquela discussão no café, Nick a viu lentamente se afastar dele sem fazer nada. Ele tinha se sentido magoado quando ela disse que ele tinha sido um erro na vida dela. Catherine continuou a evitá-lo, todos os anos de amizade estavam destruídos, eles mal se falavam, mal olhavam um na direção do outro.

Catherine não achava que Nick era um erro, talvez ter dormido com ele sim, mas de todos os erros que ela cometeu, o que eram muitos, Nick não era um deles. Assim que ela disse isso ela se arrependeu, mas achou que seria melhor que eles se afastassem, embora estivesse triste que a amizade deles sofresse os danos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e agora heim? ela disse que nick foi um erro o que será que ele vai fazer?