I'm Not A Fan escrita por Isa


Capítulo 15
Não é o fim....


Notas iniciais do capítulo

- Olá, obrigada pelos reviews do capítulo passado

— O capítulo passado foi pequeno e eu já expliquei o porque, então sem cobranças

— Senti falta de algumas pessoinhas comentando, mas ok

— Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376372/chapter/15

Nova York, Hotel Skyline

Alice descia as escadas ainda se sentindo com sono, já era meio-dia, ele havia dormido demais. Hannah e Nick estavam almoçando -pra variar - pizza. Alice sentou-se junto a eles na mesa.

– E como ele tá? - Nick perguntou tomando um gole de seu guaraná

– Arrasado. Mas estava pior. - Alice respondeu lembrando-se do desespero de Tomás

– Foi uma surpresa e tanto...Eu nunca imaginei... - Nick indagou sacudindo a cabeça, qficha dele ainda não caíra

– Bom, ela era má com vocês, foi um alívio... - Hannah enfim pronunciou-se

– Isso é verdade - Alice concordou

Ficaram em silêncio, apenas o barulho dos garfos eram ouvidos. Ninguém tinha assunto, era como se uma onda de depressão tivesse invadido a casa por inteiro, e como se ninguém tivesse forças pra continuar. As janelas estava fechadas, poucas luzes ligadas, nem a tv estava ligada. O silêncio torturava casa mente presente naquela sala.

Batidas na porta foram ouvidas. Os três se entreolharam, mas quem seria? Tomás? Talvez alguma entrega, alguma carta. Alice levantou-se cautelosa da mesa e seguiu até a porta. Não esperava visita, muito menos entrega. A loira abriu uma fresta de porta e não acreditou no que vira.

– Mãe?! - Alice exitou abrindo a porta por completo. Sua mãe estava ali, cheia de malas, e parecia estar carregando todas suas roupas. Hannah deu um pulo da cadeira e já estava junto a Alice em frente a porta.

– Cheguei sem avisar, desculpem - Branca adentrou a casa carregando suas tralhas

– Mãe, que isso? Você aqui...Não faz sentido - Hannah indagou totalmente confusa

– Fui transferida do trabalho pra cá, uma maravilha não? Ganhamos uma casa e tudo, amanhã nos mudaremos - Branca explicou retirando o casaco de tamanho exagerado que usava - Quem é ele?

– É..Prazer, eu sou o Nick - Nick se apresentou apertando a mão de Branca

– Nick?...Ah, claro, o namorado da Hannah - Branca lembrou-se - Você está morando aqui?!

– Sim, tive um problema familiar, e não tinha aonde ficar. Mas não se preocupe, saio hoje mesmo - Nick respondeu nervoso

– Não! Nick, você não pode voltar para aquela casa, não mesmo! - Hannah exitou

– Hannah, agora que a Hérica saiu de lá, eu posso voltar, meu pai deve estar precisando de mim - Nick argumentou

– Ele tem razão Hannah, tá na hora de ele ficar com a família dele - Alice concordou com Nick.

– Acabou a discussão?...Graças a deus por que to morrendo de fome, me passa um pedaço de pizza - Branca falou se dirigindo a mesa, os três se entreolharam e riram

...

Nick havia feito seus e estava voltando a sua casa de verdade. Hannah fez seu drama comum, mas deixou Nick partir. As duas ainda tiveram que aguentar um longe discurso de Branca sobre responsabilidades. E deixou bem claro as meninas que jamais deixaria elas viajarem sozinhas de novo.

– Entenderam bem? - Branca perguntou terminado o discurso

– Sim mãe - Hannah e Alice responderam entediadas

– Muito bem. Agora subam e arrumem suas malas, amanhã nos mudaremos pra uma casa decente - Branca comunicou rígida

– Saudades liberdade - Alice murmurou, Hanna gargalhou

– Qual é a graça? Acabou a bagunça, vamos voltar aos velhos tempos - Branca falou, e as meninas subiram para arrumar as malas.

Em quanto Alice arrumava suas malas um filme passou sobre sua cabeça, o filme mostrava tudo. Desde que chegaram até agora. E falar em agora, o que seria agora? Uma casa nova, provavelmente longe do Hotel, será que ela saberia ir ao "refugio" da nova casa? Era tanta coisa...

E agora ela tinha certeza, entre ela e Tomás, já não tinha mais volta. Acabara...Tão rápido. Mas foi bom em enquanto durou, sim..foi. Ela aproveitara cada momento, cada abraço, cada beijo e cada amaço no sofá....

Já anoitecera,e Alice nem tinha visto o dia passar. Ah, como a vida muda, muda sim, e como...Alice tomou um banho rápido e deitou-se, cobriu-se até a cabeça, nevava em Nova York, e o frio era congelante. E assim, pensando em o que a vida lhe reservava, Alice adormeceu...

...

– Vamos! Quero chegar logo! Mas que demora! - Branca apressava as garotas

– Ai mãe que saco, para de apresar - Alice reclamou

– Chega de papo, entrem no carro - Branca cortou o assunto, as meninas entraram no carro e logo Branca já dera partida.

O caminho não era muito longe. Infelizmente Alice não podia ver a paisagem pois o carro tinha os vidros pretos por dentro e por fora. Hannah estava de fone, provavelmente ouvindo alguma das musicas de Tomás. Alice puxou um dos fones de Hannah e colocou em sua orelha, estava certa. Sim, ela ouvia Tomás.

A musica agradava seus ouvidos. Desde a noite de ontem Alice colocou em sua cabeça que não lembraria de Tomás como uma triste lembrança, e sim como uma lembrança boa. E agora ela ouvia musica sorrindo, lembrando-se do quão bom foi os momentos que passaram juntos.

O carro finalmente foi estacionado. Alice saiu do carro e observou a casa. Era grande, muito grande. Com certeza ela teria um quarto só para ela. E lá novamente estava a nostalgia, sim foi por esse motivo que ela viajou até aqui. Depois de observar a casa, Alice olhou ao redor... O que?!

– Refugio? - Alice sussurrou baixinho pra si meso.

Sim ela iria morar ali, ao lado do refugio. Ah, o destino... Ela nem podia acreditar, isso queria dizer alguma coisa não queria? Sim queria, aquilo era um sinal, um sinal de que não acabou ainda, eles ainda tem chance, e essa história não acaba aqui....



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Recomendações? Eu gostei desse capítulo, achei bem legalzinho. Eu quis fazer um mistério sobre a surpresa da mãe das meninas e também sobre o lugar onde elas iriam morar, não sei se deu certo, mas eu tentei... Espero que tenham gostado.