Madness escrita por Lady Spoiler


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo :)

Eu queria postar ele antes, tipo terça. Na verdade, eu queria postar os caps de terça em terça... Mas minhas férias começaram. Na terça retrasada. Perdoem meu atraso, eu terminei o capítulo ontem, pra falar a verdade.

Anyaway, aqui vai o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376139/chapter/3

Qualquer que fosse o motivo, ninguém no castelo de Wessex conseguia sentir paz naquela noite. Desde o rei aos prisioneiros na masmorra, todos estavam inquietos, ainda mais os que haviam participado da reunião horas atrás.


Dentre esses, o lorde Lawliet caminhava pelos corredores e saía da propriedade, sem nenhuma vontade de dormir. Em sua mente, diversos temas se alternavam, dando ao homem um olhar ainda mais distraído que o normal. Pela primeira vez, L se sentia completamente inútil, com sua capacidade de raciocínio sendo ineficaz para auxiliar ao rei, embora o orgulho que possuía o impedisse de anunciar o fato em voz alta ao monarca. Para todos os efeitos, ele continuaria a pensar e a investigar, um inimigo poderoso e provavelmente grande não poderia se esconder por tanto tempo.



A questão para o lorde era: “Como perseguir e aniquilar algo que nem ao menos sabemos o nome?”



Não, ele estava buscando pelo caminho errado. O certo seria afirmar, e não questionar. “Devemos perseguir e aniquilar algo que ainda não sabemos o nome” L repetia para si mesmo. Não deveria ser tão difícil assim.



Ainda perdido em seus pensamentos, o lorde mordeu mais uma vez a unha do polegar direito, como sempre fazia ao pensar. Era uma maneira inconsciente de assimilar todas as informações que havia recebido até então. A noite estava tão calma que ele poderia desejar que aquele momento durasse para sempre...



— Quem é Beyond Birthday?— Uma voz interrompeu os pensamentos do lorde. Em outra ocasião, ele se irritaria profundamente com a interrupção, mas não era de seu feitio ser pego de surpresa, o que levou L apenas a um sorriso.



— Impressionante, Raito. Eu nem ao menos percebi que estava sendo seguido.



— Compreensível, você vem andando sem rumo a alguns minutos.— O rapaz respondeu.



Lawliet olhou a sua volta, percebendo que havia levado a si mesmo para um dos jardins da nobreza, e sentindo pela primeira vez desde que adentrara o local o aroma das flores. No entanto, ao invés de responder, continuou andando, sendo seguido pelo chefe da armada.



—Acho muito improvável que tenha esquecido de minha pergunta, L. Quem é Beyond Birthday?



O lorde soltou um grande suspiro e se virou, entediado, para o mais jovem:



— Não, não esqueci da pergunta. Na verdade estava esperando que fosse você quem a esquecesse, então tentei me fazer de indiferente a ela. Achei que pelo menos iria perceber minha tentativa de evitar em respondê-la.



Raito fecha os punhos, tentando controlar a raiva que sentia naquele momento. Mais do que ninguém, ele sabia que com o lorde não se bastava a força física, para receber alguma informação era necessário inteligência, que ele tinha certeza de possuir.



—Certo, certo. O que deseja em troca da informação?



O mais velho balançou levemente a cabeça, como se não acreditasse no que acabara de ouvir.



—Não devia sair fazendo este tipo de pergunta, Raito. Pode receber muitas respostas indecentes, se quer saber.— L responde com um sorriso maníaco estampado no rosto, que resulta em alguns resmungos vindos do líder do exército.



— Pervertido.— Raito responde.— Você entendeu muito bem o que eu quis dizer.



—Sim, eu entendi. Entretanto, sua reação me intrigou. Diga-me, Raito, você já recebeu muitas propostas indecentes?



— Q-que tipo de pergunta é essa?!— o mais jovem sentiu sua face esquentar, mas se recompôs.— Você não quer nada, nem mesmo na mais profunda parte da sua alma?



O lorde se aproximou do chefe do batalhão, e pendeu a cabeça para um lado. A distância entre os dois era pequena, e Raito se arrependeu automaticamente do que havia questionado, temendo a resposta do mais velho.



— Hum, Beyond Birthday, não é? Fazia anos que não ouvia esse nome, por isso me surpreendi quando aquele espião o mencionou. Ele é... Bem, ele era...



— Espera. Você não vai querer nada?



—Podemos acertar isso mais tarde.



~.~.~.~.~.~.~



O príncipe Mihael era outro que não conseguia encontrar a paz necessária para descansar.



O motivo era óbvio, Beyond Birthday. Aquele nome o perseguiria até o momento em que se revelasse, o príncipe previa. Mesmo no momento em que Mello conseguiu fechar os olhos, seus sonhos se transformaram em pesadelos.



O distúrbio em seu sono o deixou incapaz de dormir novamente. Era cômico para o príncipe, ele se lembrava que certa vez havia derrubado uma senhora idosa no chão e saíra sem se desculpar. Ele recordou que algum camponês havia gritado “como consegue dormir a noite?” e Mello foi incapaz de responder.



— Aqui está a resposta, idiota. Eu simplesmente não consigo.



O loiro não aguentava mais olhar para cima, seus olhos nem ao menos pesavam. Mello se levantou, disposto a arrumar algo para fazer, afinal até ficar andando em círculos seria melhor naquele momento. Era uma noite fria, e sendo tão tarde qualquer "passeio" que fizesse poderia ser perigosos.


— Humpf, nunca fui de temer caminhadas.-ele disse a si mesmo antes de se aventurar pelos corredores, sem um destino concreto.


Mihael seguia por qualquer caminho, aproveitando a luz que a lua proporcionava, embora esta criasse uma terrível impressão de estar sendo seguido. O eco a cada passo que dava, tudo contribuia para que a noite se tornasse tétrica.


"Já chega." Mello pensou. Realmente ele continuaria assim até que desvendasse todos os mistérios que o rondavam no momento. O primeiro seria fácil de resolver, e era para a resposta que o príncipe traçou seu caminho. Estava na hora de ouvir a história que Matt sabia.


Ao se aproximar da masmorra, Mihael teve a enorme surpresa de achar o guarda dormindo. "Incopetente" foi a única palavra que passou por sua mente. Mas ao observar o homem mais de perto, ele pode perceber que não havia adormecido, e sim que fora morto.


O príncipe recuou alguns passos. Sim, haviam muitos prisioneiros ali, era a consequência de um reino seguro e livre de pragas para a vida em sociedade. Mas até então ninguém havia fugido, por que certamente tinha sido por isso que mataram o guarda. O sangue do morto se espalhava lentamente pelo chão, ele provavelmente havia sido assassinado a poucos instantes. Provavelmente nem chegara a notar o que acontecera.


Ora, ora. O que temos aqui?



Mello se virou, dando de cara com Matt. O ruivo o havia pego de surpresa, e esses dois segundos de vantagem foram suficientes para imobilizar o príncipe.



Foi um erro. Eu não podia ser pego. Tudo que deveria fazer era avisar que estavam ameaçados. Eu subestimei aquele idiota do chefe do batalhão.



Sabe, Mello, eu sei que o lorde, seu mestre, preza muito por você. Acontece, que o meu também. Conheça meu mestre, Beyond Birthday.



O loiro voltou seu olhar para onde que Matt apontava. A primeira coisa que foi capaz de ver foi um par de olhos avermelhados saindo da escuridão. Logo após, o dono dos olhos se revelou.



E lá estava ele, cara a cara com Beyond Birthday. Mas se aquele era o tal B.B., porque se parecia tanto com o lorde?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que tal o momento L e Raito? Não me matem lol, eu tentei fazer o L ser o L de sempre (não digo que deu certo lol).

Aliás, era nisso que eu tava pensando, talvez eu coloque um casal secundário (já que o principal é MxM ♥), e esse casal seria L e Raito, mas eu preciso da opinião de vocês... O que acham de L e Raito como um casal??

Well, obrigada por lerem *u*

(http://animespirit.com.br/fanfics/historia/fanfiction-animes-death-note-madness-846079/capitulo3)