Madness escrita por Lady Spoiler


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Bonjour! Bem, primeiramente vou agradecer a quem comentou!
Obrigada pelo incentivo! E aos silenciosos... Obrigada por acompanhar, e espero que vocês estejam gostando também :)

Agora ao capítulo XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376139/chapter/2

O salão do rei estava em silêncio absoluto. Os presentes nele estavam estáticos e o lorde com dúvida, talvez até com medo no rosto, para Mello era impossível ler as emoções do mestre naquele momento. Por outro lado, ele conseguia perceber o meio sorriso suspeito presente no rosto de Raito.

Porém, o príncipe estava com apenas uma emoção clara, admiração. Sim, ele admirava a coragem e a inteligência do ruivo a sua frente. Matt tinha apenas um plano claro: desestabilizar aqueles que poderiam impedir sua fuga planejada, pelo menos era o que Mihael tinha conseguido compreender. Ainda não sabia quem era Beyond Birthday e por que esse nome afetava ao lorde, mas mesmo assim era incrível que o espião tenha conseguido utilizar essa informação, que adicionada à antipatia entre L e o chefe da armada criavam uma perfeita brecha em seu policiamento. Matt aparentemente não contava com outro obstáculo, o próprio príncipe Mihael, que estava decidido a acabar com a vitória. 

—Bem, eu já vou embora. Aposto que vocês... vocês tem muito o que conversar.— O loiro começou, chamando a atenção de todos no salão, e em seguida se aproximando do ruivo e o puxando pelas amarras.— Pai, eu me ofereço para levar esse daqui para a cela, que é o lugar dele. Aposto que vocês... vocês tem muito o que conversar. 

—Certo, filho, pode ir. Nate, Misa, se quiserem também podem se retirar. 

Mello não ouviu a resposta dos irmãos, e simplesmente se afastou, levando consigo um Matt decepcionado. Para o príncipe Mihael era decepcionante ter de fazer um papel tão indiferente aos problemas de Wessex, completamente oposto ao que ele tentava ser, mas ele tinha suas próprias conclusões a tirar, e não poderia consegui-las com Near, o lorde e Raito por perto. 

Eles passam alguns minutos andando e Matt seguia o príncipe com a expressão emburrada sempre presente no rosto. De repente, Mello segura mais forte a mão do ruivo, e o puxa para a direção oposta do caminho que seguiam, para levá-lo a um quarto. Antes que Matt pudesse esboçar qualquer reação, o príncipe empunha uma espada e a aproxima do pescoço do ruivo.


— O que você sabe sobre nossa formação militar, espião? 

—Estava estranhando todo essa conversa de fugir da ação mesmo, pelo que eu ouvi você é um nobre bem... presente nas confusões. E agora essa "masmorra". Parece muito mais com um quarto de príncipe mimado mesmo. Mas, querido príncipe Mihael, não vou falar nada do que sei até retirar as amarras.


Não era exatamente a reação que Mello esperava, mas ele não desiste, diminuindo a distância entre a lâminha e Matt.


—Um espião morto favorece meu reino. 

—Certo, certo, irritadinho. Tire esse negócio de perto de mim. 

Ele acaba por contar tudo o que sabia, e para o espanto do loiro era muito mais do que ele esperava. O ruivo sabia de tudo, desde táticas, planos de batalha, bases até formações. 

—Isso é... Muita informação.— comenta Mihael. 

O espião dá de ombros, com um olhar desinteressado:

—Sou um observador.

—Então me conte, observador, quem é Beyond Birthday?

Matt sorri. 

—Mais cedo ou mais tarde você perguntaria. Mas isso vai custar um pouco mais do que uma ameaça.

—O que você quer então?

O olhar do ruivo assustava Mello, mas ele não se abalou. 

—Começamos com liberdade condicional, sem amarras.

—Fora de cogitação.

O ruivo não deixa seu sorriso se abalar nem por um instante, e começa a se aproximar de Mello, que dá um passo para trás enquanto segurava a espada com mais firmeza.

—Então nada de B.B.— Matt responde, fazendo uma falsa cara de choro. Mihael suspira. Aquela não era a reação que ele esperava de um espião sendo ameaçado por uma lâmina afiada. Ou ele era corajoso, ou achava que Mello estava blefando ao ameaçá-lo, e isso era um ferimento profundo ao orgulho do principe. 

—Eu juro pela honra de Wessex que se você não falar atravesso seu pescoço com minha espada.

—Esse palavreado patriota não combina com você. Nem seu nome, por falar nisso. Não tem um apelido ou coisa assim?

A paciência de Mello já estava esgotada, e ele largou a espada para empurrar Matt para a parede pela gola da roupa. 

—Eu vou te matar! É muito difícil me obedecer?!

—Não pode me matar rapidamente sem a espada. E eu não posso te obedecer sem estar solto — o ruivo respondeu sorrindo, apesar da dor de ser jogado contra a parede com toda a enorme força que aquele príncipe aparentemente magrelo possuia. 

Mihael suspira novamente. Ele repetia para si mesmo que a vida daquele estúpido espião era necessária. Não fosse isso, provavelmente o corpo sem vida daquele ruivo já estaria mutilado. "Só por conhecimento em excesso. Apenas por isso. Ele fala sobre Beyond Birthday e some da minha frente" o loiro pensava ao soltar o sorridente Matt da parede.

—E então, honrado herdeiro de Wessex, disposto a aceitar meu acordo? 

O príncipe pega a espada novamente e disse: 

—Mello. Esse é meu apelido. O sorriso do ruivo se transformou em uma expressão surpresa, e a carranca do loiro em um sorriso debochado.

—Bem, Mello, já decidiu?— Matt continua, erguendo as mãos e extendendo o máximo que podia as amarras. 

Logo, Mello usou espada para cortar a corda. 

—Certo. Você queria saber sobre o Beyond, não? É uma história muito longa, envolvendo o lorde Lawliet, que na época era apenas Lawliet, e...

O loiro o interrompe, por que acabava de se lembrar que a essa hora Matt já deveria estar “hospedado” na masmorra e diz:

—É uma história muito longa? Eu tenho que levar para a masmorra antes que percebam que eu trouxe um ajudante do inimigo para o quarto.

Eles ficaram em silêncio. 

—Ehr, Mello, você percebeu o duplo sentido nessa frase, não?

O príncipe estava com a face completamente vermelha, porque realmente não havia prestado atenção nas palavras que havia pronunciado. 

—E-Eu vou te levar pra masmorra. Depois nós conversamos. Você ainda me deve uma explicação. Pegue as cordas e finja que estão presas ainda caso alguém nos veja. Ehr, não fuja, só vai piorar sua situação.

—C-certo.

Eles saíram com cuidado do quarto, e para o alívio de Mello o "prisioneiro" não fez nenhuma menção em fugir. Talvez estivesse tão envergonhado quanto o próprio príncipe, embora ambos não entendessem bem o porque. Mihael estava extremamente cansado daquela situação constrangedora, ele nunca havia se sentido assim. Ele era um rapaz sem limites, como uma vez o lorde Lawliet dissera. Não tinha vergonha nem se arrependia de nada, e agora estava ele ali, caminhando com a cara tão vermelha quanto os cabelos de Matt. Mello queria apenas chegar logo à masmorra e se livrar do espião, no momento pelo menos. Ele sabia que teria de voltar a encontrá-lo, ainda precisava saber quem era Beyond Birthday que tanto assombrava o lorde. Quando finalmente chegaram, encontraram a última pessoa que Mello queria ver. 

—Você demorou.— disse Near— O que estava fazendo? Não é possível que tenha esquecido a localização da masmorra!

—Não é da sua conta, nuvem.

—Estranho. O que você esteve fazendo com um espião por tanto temp... 

—Não me obrigue a te trancar em uma das celas, Near, estava sendo um dia muito bom sem brigar com você. Aliás, por que está aqui?

—Queria saber quem é Beyond Birthday.— ele responde indiferente.— E considerando sua demora você deve querer saber também.

Matt começa a rir. Na verdade ele estava tão quieto que os dois príncipes haviam esquecido a presença dele.Mihael decide que deveriam trancá-lo logo, e pede para um dos guardas fazer isso, enquanto aproveita para arrastar o irmão para longe de Matt. Se os dois se unissem para irritá-lo, o loiro estava perdido. Embora já desconfiasse que Near tentasse encontrar respostas por si mesmo (eles eram realmente parecidos em certos pontos, para o desgosto do mais velho), Mello nunca esperaria uma reação tão rápida vinda do irmão, o sempre calmo e impassível Nate. Eram muitas revelações e anormalidades para um dia só, e Mihael poderia descansar um pouco, contanto que mantesse Near longe das respostas. 

— Ehr, vamos, Nate. Nós podemos esperar para receber as respostas do lorde. 

— Tem razão. Mas temos poucas chances da verdade partir dele, talvez seja muito mais fácil conseguir respostas do seu amigo. 

Mello suspira profundamente, era um modo de conseguir se acalmar, e consequentemente não espancar o irmão. Já estava esgotado de tanta provocação e decidido que era hora de mudar, começando no dia seguinte.

Afinal, Beyond Birthday não poderia ser algo tão ruim assim, certo?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Certo, Mellolicious. Ou será que meu lindo Matty-chan guarda um segredo maligno sobre o L?

Muahahaha.

A quem comentou o capítulo anterior, Sleephead, pamellaotaku, Mex, Bruna Ferr e Manu! Vocês me deram uma motivação tremenda, porque Madness envolve um tema difícil de escrever, a personalidade dos personagens não bate muito com a época (embora seja fácil imaginar o Mello como um príncipe mandão, de príncipe ele já tem a beleza XD). E é ainda mais díficil porque eu estou tentando de toda forma manter pelo menos o minimo da história de Death Note, como essa antipatia muito suspeita (se é que me entendem ;D #fangirling) entre L e Raito, e a briguinha entre Mello e Near. e vocês me ajudaram mesmo!

Obrigada por lerem e desculpas por qualquer erro ortográfico ou de continuidade (eu escrevo a maior parte dos capítulos pelo celular e os errinhos são constantes, mas tento arrumar todos)!

( No AS: http://animespirit.com.br/fanfics/historia/fanfiction-animes-death-note-madness-846079)