Pecados Capitais escrita por IS Maria


Capítulo 77
Memories


Notas iniciais do capítulo

Oie , eu sei que tenho sido uma bitch pela demora e quee demora ... mas quero dizer que tenho perdido muito a motivação , tem também o medo de me aproximar do final da fic e a incerteza se vou acertar na mão , espero que me perdoem e feliz dia dos namorados amores



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376121/chapter/77

A cada dia que se passava me sentia ainda mais satisfeita com o caminho que havia escolhido . A cada minuto junto as pessoas que também compartilham entre si a paixão pelas palavras , era inesquecível ... eu não trocaria nem um mísero sequer momento , por qualquer outra coisa ... eu havia em fim encontrado a minha morada . As palavras se mostravam cada vez mais belas e cheias de seus significados ... eu adorava como jamais me cansava de lê-las , relê-las e em fim escreve-las .

A felicidade se está aonde se menos espera encontrar e ele é única a cada ser . Mas assim como qualquer outra emoção positiva , há algo negativo por trás para apresentar a outra face , a face amarga que ninguém deseja escolher ... mas acaba partindo em sua direção por consequência a seus atos . Encontrar ali pessoas que também encontravam suas emoções nas páginas de um livro fazia-me sentir como se tudo fizesse parte de mim ... aquele era de fato o mundo que eu desejava viver .

" Veja o mundo como ela vê ... " Jamais me esquecerei do dia em que ouvi esta frase . Caminhava por entre os corredores carregando diversos livros quando pude ouvir a ironia de alguns que diziam o quanto me mandar com a cabeça em papeis era desnecessário . Então pude sentir o pesar de uma mão ao meu ombro , olhei para James que sorria abertamente e então simplesmente gritou para todos " Vejam o mundo como ela vê " , eu estava surpresa em encontra-lo ali ... mas não podia explicar o quão feliz eu ficara .

Desde então passei a conhecer um James que jamais havia visto . Em seus olhos eu via uma maturidade desconhecida e um certo afeto maior para com todos aqueles que o cercavam . Eu me lembrava das vezes em que havíamos nos encontrado mas o homem que agora passava suas tardes vagas ao meu lado certamente não era o mesmo idiota que eu havia conhecido um pouco antes ... agora era apenas um doce e querido amigo do qual eu não abriria mão .

Doce amigo este que esteve ao meu lado durante a minha primeira sessão de quimio ali . Não pude acreditar quando o vi surgir ao fim do corredor pronto para ser o porto seguro que tanto me faltava . Eu me sentia ruim por permitir que visse o quão fraca eu ficava ... mas não tive forças para pedir que se fosse , eu precisava dele ... e tinha de admitir que ele estava ali quando ninguém mais esteve .

Perder cabelo foi somente mais uma das pedras pelas quais tive de passar . Pensei que fosse perder o que ainda me restava , mas ao ver que não passaria por tanta dor sozinha , senti que a parte em mim que ainda pulsava simplesmente cresceu dominando uma parte que a muito tempo já não via luz . Erik me vira pouco depois , o curso havia consumido todo o seu tempo e seu cansaço era mais do que visível . Seu estado piorou ainda mais assim que me viu , sorri tentando demonstrar que tudo estava bem ... mas ele não conteve as lágrimas .

Eu amava aqueles que agora ocupavam um grande lugar na minha vida . Eu havia feito poucos amigos , mas aqueles feitos ainda permaneceriam até o fim ... imortalizados em minha carne com os nomes cravados aos meus ossos . Eles simplesmente tornaram a dor que antes queimava em algo suportável , meu pesadelo já não mais me tomava o sono .

Não vou negar que o fato da doença ter me deixado fraca ter atraído a atenção de muitos para mim , mas isso não era algo de fato que me abalaria . A cada segundo em que pensava no que se passava na cabeça de cada um ao ver uma garota de apenas 18 anos sem cabelo , eu imaginava no que diriam se soubessem no que eu havia me metido nos meses passados . As vezes eu mesma me pego pensando se tudo de fato foi real ou se eu sou apenas uma maluca que cria realidade alternativas como Baby Doll em Suncher Punch .

A medida que o curso ia correndo as coisas iam se normalizando . As sessões de químio se tornaram cada vez mais massantes e eu temia o dia em que finalmente desistiria de tudo . Eu sabia que faltava pouco , mas era quase como se eu fosse uma bomba que estivesse pronta para explodir . Eu já não aguentava mais permitir que James me segurasse e me visse vomitar depois de cada sessão , comer havia se tornado algo impossível e eu havia perdido tanto peso que nem um vestido de noiva eu não sabia se encontraria mais . Pensei em desistir ... assim como pensei em muitos outros momentos , mas houve um certo dia em que simplesmente fui convencida a permanecer . Lembro-me de que neste dia havia sido a pior das sessões ... depois de cuspir sangue e de muito vomitar , James desobedeceu as ordens do campus e me colocou em um carro dirigindo sem rumo algum .

Eu já não me lembrava mais de quanto tempo havíamos passado ali . Seus olhos permaneciam firmes na estrada a frente enquanto os meus vagavam pela paisagem deserta que ia nos cercando cada vez mais . Não me lembro a hora em que deixamos a cidade , mas me recordo de que ainda era dia ... agora o luz havia sido tomada pela escuridão e o longo manto negro que cobrira o céu , estava salpicado com seus pequenos filamentos brilhantes e cheios de encanto dos quais chamamos de estrelas .

Desci do carro não me importando com a dormência que havia tomado minhas pernas . Meu corpo estava visivelmente fraco e eu me sentia enjoada da viagem . Tudo girava e eu sentia que a qualquer momento precisaria de algo aonde pudesse me apoiar ... mas eu não diria nada a ele , não depois de tê-lo visto tão preocupado no hospital . Eu não gostaria que ele continuasse a me acompanhar ... mas de certa maneira sinto que sem ele eu já teria desistido a muito tempo .

– Ouvi o que disse quando estava sozinha ... - sussurrou ele tão baixo que poderia jurar que ele apenas havia comentado ao vento . Eu me lembrava do que havia dito depois de ter sido deixada pela enfermeira . Ao me ver no espelho ... depois de colocar as tripas para fora , suspirei apenas sussurrando um " eu ... desisto " e então ele havia retornado .

– Eu já não tenho mais aonde arrumar forças ... - disse sem conseguir nem ao menos negar . Também ... como poderia ? Eu estava fraca , perdia muitas aulas e o pouco tempo que antes encontrava para escrever , havia me sido tomado . Continuar ali ... já não me parecia mais necessário .

– Pegue a quantidade de estrelas ao céu e multiplique pelo número de gotas do oceano ... e ai sim encontrará o tamanho do sentimento que nutro por você - aquilo havia pegado-me de surpresa . O olhei por alguns segundos tentando compreender o que ele havia dito ... tentando encontrar um real significado quando ele apenas completou . - Se desistir ... a maior parte de mim terá partido ... não apenas a minha como a de muitos ... acha que sobreviveríamos ? " Veja o mundo como ela vê " foi o que eu sempre disse a mim mesmo quando me peguei sem força de vontade ... então ... veja o mundo como a verdadeira Sophie vê - disse ele se calando .

Eu não me via como a parte de muitos e sim como um enorme peso ... mas fico feliz por depois daquele dia ter levantado a cabeça e caminhado firme até o fim . Se eu tivesse de fato desistido , eu jamais passaria por coisas como as que estou prestes a passar ... minha formatura . Saber que eu em fim , havia cruzado mais uma enorme barreira e chegado ao fim , simplesmente me enchia ... As sessões de químio terminaram depois de um ano sem recesso e meu cabelo tornara a crescer , eu havia ganhado peso e quem me visse ali jamais diria que eu havia passado pelo bocado que passei .

Sentir o pesar de minha beca sobre meu corpo era muito mais do que eu jamais poderia imaginar . Uma doce sensação do conquistado que não poderia ser descrito . Algo melhor do que um enorme e lindo arco-íris depois de uma longa longa , longa chuva . Ver a luz depois de tanta escuridão , ainda me incomodava os olhos e me assustava um pouco com as promessas de um futuro não previsto , mas eu estava pronta para encarar o que quer que fosse .

A noite caiu ...

E eu em fim recebi aquilo pelo qual tanto lutei ...

Um sonho realizado ... um novo caminho traçado ...

com as palavras ao meu favor ...

e o reencontro do amor da minha vida ...

amor esse que eu não deixaria novamente passar .

Ver Erik havia me consumido . Não tenho uma noção exata de quanto tempo passei em seus braços soluçando , mas garanto que fora mais do que pude contar ... havia sido extremamente amargo pedir que ele se afastasse e finalmente tornar a vê-lo era o simbolo de que sim , eu havia superado a quase morte . Eu sabia exatamente o que faria agora ... apenas teria de ter certeza por onde começar ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CoMeNtÁrIoS ?? *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pecados Capitais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.