Pecados Capitais escrita por IS Maria


Capítulo 22
Embalada por um sonho .


Notas iniciais do capítulo

Oi Oi Gente . Como eu passei bastante tempo sem postar nada , eu postei esse rapidinho . Era pra eu ter postado ontem de noite ou se preferirem hoje de madrugada ... mas eu escrevo aqui e quando eu fui postar ... reiniciou a página e eu perdi as duas mil palavras que eu havia escrito ... mas tudo bem ... aqui tem mais . Queria dizer que estou mais do que feliz com as minhas 60 leitoras mais do que maravilhosas ... Obrigada pelo carinho de todas e não me importo com o silêncio de algumas ... na verdade eu até gosto de um pouco de mistério ... Um beijão .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376121/chapter/22




Não conseguia ao certo decifrar ... um misto de confusão e alegria eminente que simplesmente estava me contagiando . Seus olhos brilhavam intensamente em um doce tom de esmeralda que me deixavam cada vez mais atordoada com seu silêncio .

– Como ... sabe o que quero ... - disse ele por fim , como se houvesse percebido o que estava me sufocando .

– Simples . - eu disse sorrindo em fim tranquilizada - Eu sinto o mesmo - disse lhe dando um breve beijo e então me levantando .

Andei apenas alguns centímetros em direção ao mar que parecia ligeiramente violento . O verde aparentava estar cada vez mais agitado o que simplesmente atiçara os meus pensamentos em direção a casa ... eu sabia que tinha que voltar ... mas não queria .

Sentir os braços de Erik me envolvendo mais uma vez fora o suficiente para me manter firme ao chão ... como se fosse uma chave para que minha coragem para enfrentar meus problemas fosse em fim liberta .

– Gostaria de vê-la esta noite ... - disse ele . Pude sentir seu sorriso sobre minha cabeça ... o que me deixara mais leve e feliz .

– E quando seria ... ? - eu simplesmente me peguei respondendo como se fosse capaz de fazer absolutamente tudo por ele .

– A meia noite ... - disse ele sorrindo e por sua voz ... vi que colocara muita emoção em suas doces palavras ...

– E por que ... tão tarde ? - eu disse já visualizando os problemas que teria para poder em fim conseguir sair .

– É um horário realmente especial ... para mim simboliza a linha de fronteira entre o hoje e o amanhã ...O presente e o futuro . - Senti meu coração se encher de sentimento com a vibração de suas palavras sobre minha pele .

– Então que seja a meia noite ... - eu disse me virando para fita-lo me colocando na ponta dos pés para que pudesse alcançar sua boca .- Preciso ir ... digamos que eu deixei aquela casa com os nervos a flor da pele - eu disse sorrindo .

– Queria passar o dia com você - Seu jeito jovem e preguiçoso simplesmente me encanta cada vez mais ...

– Também ... mas preciso ir ... até a noite - eu disse lhe dando um breve beijo e então saindo correndo em direção a casa com meu sapato em mãos .

Assim que abri a porta me deparei com Amanda sentada na sala , próxima ao telefone ... mas eu a ignorei e então subi em direção ao meu quarto . Mas eu não entrei ... eu fiquei simplesmente paralisada em frente a porta do quarto de Nathan ... a notícia de que ele havia saído cedo simplesmente me incomodara me fazendo sentir uma amarga sensação estranha .

Abri a porta do quarto de Nathan e a fechei atrás de mim depois de entrar . Seu perfume quase já não pairava no ar e sua cama estava impecável ..sem sequer uma ruga ... feita como se a própria Matilde tivesse a arrumado ... Não parece ser do feitio de Nathan arrumar a cama , ainda mais se tratando de ter saído bem cedo . Suas chaves estavam sobre a escrivaninha ... o que isso queria dizer ? Ele havia saído a pé ?

Sai de seu quarto completamente desolada . Eu estava extremamente preocupada com ele . Eu sabia que havia sido grossa e pensar na possibilidade de ter ferido seus sentimentos já me causa uma ferida no peito enorme . Mas algo me abalara ainda mais ... mas isto não me deixara triste e sim zangada . Amanda estava sentada sobre minha cama tranquilamente , como se não houvesse nada em praticamente INVADIR o meu quarto .

– Amanda ... - eu disse tentando controlar meu raivoso tom de voz .

– Pequena Sophie ... - disse ela tentando ser doce . Sinto informa-la que ela falhara absurdamente .

– Como entrou aqui ... ? - eu disse tentando ... mas sem muito sucesso , não parecer grossa .

– Bem ... eu subi logo após de você . Claro que você entrou no quarto de seu irmão e mal percebera minha presença ... espero que não se incomode - disse ela tranquila .

– Não ! Não me incomodo - eu disse seriamente - E em que posso ajuda-la ? - eu disse caminhando em direção a poltrona ao lado da cama e me desabando sobre a peça de couro macia .

– Bem ... sabe que estou concentrada em seu futuro não sabe ? - disse ela ajeitando sua maneira de sentar e me fitando alegremente mas com certo pesar no olhar .

– Sim . Eu sei . - eu disse sem me importar muito com sua empolgação ... na verdade eu não me importava com nada do que ela estava fazendo ... apenas iria fingir que sim ... por pura educação .

– Estou tendo a ajuda de uma amiga . Que me disse agora a pouco que por causa de uma numerosa quantidade de faltas ... terá que repetir o último ano do ensino médio .

– O que ? - Eu estava completamente alarmada . Claro que eu não fora mais a escola desde a morte de minha mãe que fora no início deste ano mas mesmo assim ... o terceiro ano não seria exatamente o que se diz importante .

– Não se preocupe querida . Sei de um ótimo colégio onde pode concluí-lo .

– E aonde seria ? - eu disse franzindo o cenho .

– Se chama ... Southern high . Foi onde estudei em minha adolescência ... é um colégio de aparência um tanto rústica e clássica , por fora é um completo castelo ... o que deixa tudo apenas mais divertido .

– E aonde fica ... ?

– Sem grandes comemorações ... - disse ela sorrindo como se me preparasse para uma grande surpresa - Fica na Inglaterra ...

– O QUE ? - eu disse exaltada . Como ela poderia dizer isso ? nessa enorme empolgação ... ? como se a Inglaterra fosse aqui do lado .

– Calma querida ... eu sei que gostou - disse ela sorrindo ... e eu percebi que não poderia cortar a sua empolgação . - Eu sempre sonhei em ter uma filha onde a mandaria para lá ... e como eu nunca tive uma ... eu espero que goste .

– Não posso ficar longe de minha família ... - era a desculpa mais viável que eu arranjara ...Erik ... não me saía da cabeça .

– Bem ... é um internato ... mas iremos visita-la todo fim de semana . - disse ela sorrindo .

– Mas eu ...

– Olha ... conversarei com seu pai e se ele concordar está feito . É apenas por um ano e será a sua melhor opção ... eu a deixarei imaginando os detalhes - disse ela com uma empolgação eminente e então se retirou do meu quarto .

Como se já não bastasse os meus problemas agora preciso aturar Amanda ... que além de querer ser a substituta de minha mãe ainda quer me trancafiar em um mausoléu na Inglaterra . Eu não sabia ao certo o que ela pretendia mas essa suposta ideia ... não me agradara ... será que ela esta tentando se livrar de mim ? Bem ... não será assim tão fácil .

O Restante do meu dia não fora um completo paraíso . Eu estava mais do que preocupada com Nathan e a conversa que Amanda pretendia ter com meu pai , não me dava descanso . Eu sempre estava descendo as escadas para ver se alguém estava na sala , ou ficava atenta com cada pequeno barulho na casa ... sempre evitando qualquer possibilidade de cruzar o meu caminho com o de Amanda . Claro que nossos encontros foram inevitáveis ... e em um deles ela deixara escapar que Erik pedira folga e ela deu ... apenas não entendia o motivo .

No jantar eu nem sequer descera . Eu não aguentaria sequer aturar Amanda ... feliz da vida e empenhada em me mandar para longe , eu sabia que seria a hora em que falaria com meu pai e por sua aparência cansada de hoje cedo ... sei que ele concordará com tudo que aquela loira dizer .

As oito em ponto eu já estava pronta para sair . Claro que estava mais inquieta do que tudo ... Estava mais do que extremamente preocupada com Nathan ... ele nem sequer dera um sinal de vida , ou ligara ... será que não percebe que me deixou com o coração nas mãos ? será que é esse o seu objetivo ? me ferir ?

Dez ...onze ... E em fim meia noite . Não havia mais sequer barulho algum e eu já estava mais nervosa do que tudo . A lua brilhava forte e imponente no céu ... apenas encobrindo os mistérios da noite . Meu coração batia forte , pronto para saltar do peito . Eu estava mais do que se possa dizer preocupada com o fato de Nathan não der nem sequer um sinal de vida . Meu pai desde que chegara eu nem o vira . Eu sei que ele havia jantado com Amanda , mas como eu já mencionei ... nem fiz questão de descer .

Eu tinha coisas mais sérias e próximas com que me preocupar . Eu precisava arrumar depressa uma maneira de sair . Se eu fosse pela porta , seria vista e cruelmente impedida e se pulasse minha sacada , ganharia belos hematomas , para não falar no risco de quebrar uma perna ou um braço e pra falar a verdade ... já tenho uma doença com o que me preocupar .

E foi quando eu me lembrei que próximo a janela de Nathan havia uma árvore . Seu eu tivesse sorte , poderia pular até ele e então descer tranquilamente . Eu estava mais do que nervosa ... mas então respirei fundo e sem fazer barulho algum cruzei o corredor . Assim que coloquei a mão na maçaneta fui invadida pela esperança de Nathan estar ali ... presente naquela comodo e sem pensar duas vezes eu o invadi .

Mas eu estava errada . Assim que entrei , fui invadida pela amarga angústia ao deparar o quarto completamente vazio . Seu perfume já não estava mais presente ... isso me abalara por completo . Já pude sentir o amargo gosto da dor em minha boca ao sentir meus olhos se encherem de lágrimas ... Passei minha mão por sua cama apenas o imaginando ali .

Vendo-a assim ... completamente feita , me causa um tremendo aperto no peito . Nada me faz pensar que ele está bem ... eu apenas continuo extremamente preocupada que quase chega a me sufocar . Sem carro ... onde ele poderia estar até a esse hora ...Ah Nathan ... se soubesse o quanto me deixa angustiada ...

E então o relógio soara ao criado mudo me despertando de meus devaneios . Eu deveria ir ... por mais que minha preocupação me abalasse , havia alguém esperando por mim . Abri a janela e com muito cuidado me lancei em direção a árvore que me ajudou a descer com facilidade . Quando meus pés tocaram o chão , saí correndo em direção a praia como se estivesse sendo perseguida ... perseguida pelo medo .

Quando meus pés descalços tocaram mais uma vez a arei branca eu senti um enorme vazio . As ondas agora já não estavam mais tão violentas e o doce verde agora era apenas um imenso e escuro azul misturado ao branco da espuma que ia sobre as ondas . O cheiro salgado me envolvia e com o balanço das ondas eu ia aos poucos cedendo ... sendo embalada e em fim tranquilizada .

Senti ao ser envolvida por alguém . Meu coração disparara junto ao peito ao pensar na pequena ... mas remota possibilidade de ser Nathan ... mas ao sentir o perfume eu sabia que era apenas Erik . Mas para mim bastava . Me virei para que pudesse fita-lo e reparei que ele observava tranquilamente o horizonte . Sua aparência era incrivelmente doce e jovem , ele usava uma camisa branca para fora da calça jeans escura , seus cabelos se movimentavam de acordo com a corrente de ar e seus pés estava descalços , tocando a fina areia como os meus .

Ele levou uma das mãos ao bolso e quando a trouxera ao nosso campo de visão ele trazia junto a ela uma pequena peça de veludo . Uma caixinha em um tom de azul marinho , semelhante ao das águas pairadas a nossa frente e era envolta por uma delicada e fina linha dourada . Eu a fitei encantada e então o fitei novamente , mas desta vez ele me fitava com ternura e ... amor ? Seria mesmo amor ?

Ele a abriu cuidadosamente , e eu fitei a pequena peça que havia dentro . Eu não conseguia fazer nada ... apenas sorri diante da mais bela , fina e delicada peça de prata que já vira em minha vida .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai ... ? Gostaram ? Eu sei ... eu sei ... eu também to preocupada com o Nathan , por que nem eu sei aonde ele tá ;( ... mas já vou avisando que acho que o próximo capítulo será narrado por ele mas sei lá ... só acho !!

Ps : Toda vez que vou procurar uma imagem perfeita para cada capítulo me dá uma raiva desse povo que fica esfregando a felicidade na cara da gente . Ai todo mundo namorando e eu aqui ... mas se quer saber ... to mais feliz comendo chocolate . :)