Jogos Vorazes - A árvore forca. escrita por MAguirre


Capítulo 22
Coin. - Parte I


Notas iniciais do capítulo

Tribuuuutos, muitíssimo obrigada pelas recomedações! Eu estou muito mais empolgada para escrever o último cap. Esse cap. final vai ser divido em três partes, e pode ser que a segunda parte seja curta, mas vai valer muuito a pena.

Beijos, e recomendem mais para eu postar mais rápido.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376038/chapter/22

Acordei na casa de Mary. Quando vi que estava lá, tentei sair correndo, pois um medo me assombrava. Se Rose podia fazer aquilo com Cato, quem dirá comigo! 

- Calma, Katniss. Estamos aqui, do seu lado. Do lado da cama prostravam-se Peeta, Gale, Arthur, Finnick e Josh. Os homens da minha vida, e havia també...

- OH MEU DEUS! - Grite, levando as mãos à boca. Stop. EU acho que ainda estava desmaiada e sofrendo alucinações. Em pé, encostado na porta, estava um homem com uma jaqueta de couro e uma calça jeans preta. Em seu rosto haviam algumas cicatrizes e seu olhar em minha direção estava cansado, mas com um brilho de felicidade. Seus ombros estavam um pouco mais abaixados, e ele não assumia mais a compostura de como quando o conheci. Era Cinna. 

- CINNA?! CINNA É VOCÊ MESMO?! - Gritei, levantando e empurrando Gale e Peeta para fora. 

- Olá, Katniss... Você não mudou nada. - Era ele. Aquela voz calma era dele. Eu o abracei, o mais forte que pude, e ele também me abraçou. Aquilo foi a coisa mais confusa que eu senti em toda a minha vida. Vi mortos ressuscitarem, Haymich morrendo e eu matando Dr. Aurelius, mas ver Cinna e poder toca-lo era algo inimaginável e indescritível  Lágrimas eram uma pequena demonstração do que eu realmente sentia.

- Cinna, o que aconteceu Cinna?! Meu Deus, eu pensei que você tinha morrido! Você ressuscitou? O que foi que aconteceu? Cinna!

- Calma, Katniss... Eu vu lhe explicar tudo. Mas não pode ser aqui... - Explicou ele. Olhei para todos, que estavam com uma cara de surpresa e indignação.

- Mas Cinna, todos aqui são nossos amigos. - Falei.

-Eu duvido muito. - Agora ele apontava para a saída. 

- Para onde vamos? - Indaguei.

- Eu é que pergunto. Para onde vamos Katniss? 

  Olhei ao redor. Não havia nenhum lugar calmo por aqui. A floresta. Mas lá era perigoso.

- Vocês não podem sair do nosso campo de visão. Há muitas coisas acontecendo por aí que você nem faz ideia. Qualquer coisa que fizer, terá que ser vigiada por nós. - Falou Josh. 

- Eu posso ir com Katniss! - Aprontou-se Rose. Que piada! - EU matei Cato com as minhas próprias mãos. E, aliás, eu sou muito boa em guardar segredos, e não tenho nenhum interesse em contá-los, ao contrário de vocês. 

- Como é que é? - Perguntou Arthur. Eu estava analisando a ideia. Era boa. Eu não poderia levar ninguém que amo para a floresta, onde sabe-se lá o que poderia acontecer.

- Eu vou com ela. E com o irmão dela. Vocês todos fiquem aqui. Se acontecer alguma coisa...

- Se acontecer alguma coisa eu me mato, Katniss. - Interrompeu Peeta.

- Olha, eu preciso falar com Cinna, e algum dia eu vou morrer, e se for pra acontecer algo, acontecerá! Não podem me ficar protegendo o tempo todo! A próxima pessoa que eu vou ver é Coin, e eu lutarei com ela! Até agora, apenas vocês salvaram minha vida! Não vou permitir que ninguém mais morra por minha causa! - Antes que pudessem falar alguma coisa, saí correndo escada a baixo, com Cinna atrás de mim. Passei pelo corpo ensanguentado de Cato e fui correndo em direção à floresta. Fui andando na frente. Percebi que Rose e Peter realmente estavam me seguindo, assim como Cinna.

- Escute, nós vamos no lago, ok? - Sussurrei  pegando meu arco e minha aljava. - Vocês dois, fiquem por aqui. Sabem sobre os tordos, não sabem? 

- Claro. - Respondeu Rose.

- Se alguma coisa de ruim acontecer, eu... Eu assovio desse jeito. - E assoviei as quatro  notas  da melodia de Rue. 

- Entendido. - Falou Josh. Parecia que ele era um soldado.

- Vamos. - Falei para Cinna. Você vai na frente. - Andamos uns 80 metros. Já estávamos quase no lago. Peguei uma flecha, ajustei ela no alvo e mirei em uma árvore. Mira perfeita. Andei e peguei  a flecha, ajustei novamente e mirei em outra árvore. Por mais incrível que pareça, a flecha passou a uns 30 centímetros de distância do meu alvo e caiu no chão.

- Mas que merda é essa? - Fui e peguei a flecha. Quando levantei, ou vi os gritos de Cinna:

- KATNISS! ME AJUDA! - Olhei para trás, mas Cinna não estava mais lá. Angústia, medo? Eu não sabia o que se passava na minha cabeça. EU queria encontrar Cinna. Só. Saí correndo na direção em que os gritos vinham. Eles me levaram pro outro lado do lago, um lugar onde eu raramente ia. Saí correndo e o grito ficava cada vez mais intenso e horroroso. Cheguei em um lugar em que eu nunca havia chegado. Era uma planície com uma grama bem baixinha e algumas pedras. Os gritos cessaram  Não haviam mais pistas. Mas eu tinha certeza que os gritos vinham de lá! Quando eu fui começar a assoviar, uma voz fria e familiar cortou o silêncio. Minhas pernas começaram a tremer.

- Olá, Katniss Everdeen. - Me virei devagorosamente, querendo que aquilo não passasse de mais umas loucuras minhas. Mas não era. Quem estava lá não era Cinna, nem Rose, nem Peter. Lá estava ela, com os braços cruzados, os olhos petrificados e mortíferos em mim, tão inabalável quanto a sua voz. Era Coin.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!