Jogos Vorazes - A árvore forca. escrita por MAguirre


Capítulo 16
Olá.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376038/chapter/16

 Depois daquele dia, eu contei o segredo para Peeta e para Haymich. Peeta ficou MUITO preocupado, mas Haymich não mostrou muita preocupação.

- Fizemos isso a vida inteira, não vai ser difícil matar eles de novo, vai? - Perguntou ele, enquanto dava um gole num copo de whisky.

- Se eles vão vir atrás de nós, então é melhor que estejamos preparados para isso, né? - Falou Peeta.

-O que você sugere? - Indagou Haymich.

- Primeiro, vamos mandar as crianças para a Capital, junto com a mãe da Katniss. Aí dep... 

- Não vou a lugar algum. - Era a voz de Catnip, interrompendo Peeta. - Eu ouvi tudo o que vocês disseram, e nem eu nem Josh vamos ir para a a Capital! - Ela era firme, e inabalável.

- Catnip, não pode ficar aqui, tem muitos risco...

- Há riscos em qualquer lugar, em qualquer coisa que nós fazemos, a qualquer hora do dia, em qualquer palavras que pronunciamos! Esse telhado pode cair em cima de nós a qualquer hora, isso é risco, mas vocês ainda permanecem aí embaixo! Tanta coisa ruim pode acontecer, mas nós continuamos as fazendo! Há riscos desde que nascemos até o nosso último suspiro, e é isso que alimenta a nossa vida! - Gritou ela. - E é por isso que  eu não vou desistir de nada por causa deles. - Terminou, num tom mais frio, e saiu da sala junto com Josh.

- Isso que dá ser filha de Katniss... - Falou Haymich, com indiferença, terminando o whisky

  Os dias passaram bem devagorosamente, talvez porque tínhamos que fazer uma série de exercícios de preparação.

- Para que estamos fazendo isso? Nem sabemos se eles vêm mesmo! -Reclamou Haymich. Aquilo era meio verdade meio mentira. É claro que eles iriam  vir, e iriam vir fortes e recuperados. Todos fazem uma pausa e vão para casa, mas eu continuo me exercitando. No final, estou muito cansada mesmo, e sinto que os inimigos estão chegando. Decido ir até o lago, ver Finnick e me despedir da floresta, pois sabe-se lá se eu vou retornar a vê-la. A floresta estava calma, bonit... Stop. Paro de andar bruscamente. Diferentemente de Finnick, ela está bem atenta. E, por sinal, estava esperando por mim. Sabia que eu viria aqui. Sua expressão era a mesma de quando ela caiu morta. Engoli em seco e, tentando parecer mais tranquilizada possível, falei:

- Oi, Foxface.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Felipe, sei que você está lendo e também sei que vai gostar do próximo cap.

Bjs.