Jogos Vorazes - A árvore forca. escrita por MAguirre


Capítulo 17
O lince.


Notas iniciais do capítulo

Bom gente, tá ai mais um cap. pra vcs, espero que gostem, e, também, eu gostaria de pedir um favor pra vcs. Nessa parte da história, por mais incrível que pareça, está ficando muito cansativo continuar escrevendo... Então se vcs puderem ajudar com reviews e recomendações, eu irei agradecer muuuuito e ficarei muito encorajada a escrever mais caps.

Bjs, tchau...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376038/chapter/17

 Oi Katniss... Quer uma pouco de amora? - Falou ela estendendo um punhado de amora-cadeado para mim. Eu estava a alguns metros dela, mas deu pra sentir bem o cheiro das amoras quando ela as amassou fortemente, sorrindo, fazendo com que a mão dela ficasse respingando o líquido vermelho, parecendo sangue. Aquela não era a FoxFace que eu conhecia.

- FoxFace, me desculpe eu...

- Por  que está se desculpando? Está com medo? - Perguntou ela, dando risada.

- Fox, por favor... Seu irmão... Arthur está aqui! - Falei para ela, em um tom de súplica. A expressão de riso logo se desfez. 

- O que você sabe sobre Arthur? O que você sabe sobre ele? - Falou ela, vindo em minha direção.

- Seu irmão está aqui! E ele é meu amigo agora! - Respondi, não recuando. Ela parou.

- Onde ele está? - Perguntou ela.

- Pensei que ficaria feliz em saber que ele estava vivo... Jackeline. - Ela arregalou os olhos.

- Eu ficarei feliz em vê-lo... E eu não vou te machucar, nem vou machucar Peeta. Não foi culpa dele se eu fui burra demais para não reconhecer as amoras cadeado. - falou ela.

- Você nunca foi burra. Era a mais esperta entre nós.

- Se eu fosse a mais esperta, eu estaria viva, e você, morta. - Percebi que eram as mesmas palavras de Arthur.

- Você está viva, Jackeline. 

- Tanto faz. Agora, por favor, me leve para ver Arthur. Eu preciso vê-lo. - Implorou ela.

- Claro, vem comigo. - Falei, saindo da floresta. 

- Finnick está aqui? - Perguntou ela.

- Sim, ele estava na floresta. Foi ele que me contou sobre a Arena dos Mortos, sobre quem voltou, essas coisas... 

- E você está preparada, Katniss? Está preparada para enfrentar seus inimigos? - Perguntou ela, dando um sorriso.

- Mais do que nunca. Mas vou precisar da sua ajuda e do Finnick. - Falei.

- Claro. É por isso que eu vim, Katniss.

- Eu pensei que você viria para me matar... Depois do que aconteceu. 

- Não... Eu até pensei em fazer isso mas, se tem algo que nós não costumamos guardar, é rancor. Temos muita inteligência ocupando espaço. - Gabou-se ela.

- Olá Jackeline! - Gritou Finnick em cima de uma árvore. - Nada orgulhosa você, não? 

- Finnick, que diabos você está fazendo aí em cima!? - Gritei para ele.

- Admirando a paisagem... Não posso?

- Eu não sabia que você sabia subir em árvores... Seu macaco! - Eu e Fox rimos.

- Podem ficar rindo à vontade... Pelo menos não sou eu que vou ser atacado por aquele lince! - Gritou ele, apontando para mais adiante. Era um lince selvagem! E estava faminto vindo correndo atrás de nós. Eu coloquei a mão nas minhas costas, a fim de pegar instintivamente uma flecha, mas me lembrei que não tinha pegado o arco. Droga!. O lince estava chegando mais perto.

- Fox! Sobe na árvore agora! - Gritei para ela, a empurrando.

- Mas eles sabem subir! - Gritou ela.

- SOBE AGORA! - Gritei mais alto ainda. Ela tentou subir, sem sucesso, era muito desajeitada para essas coisas, então eu subi primeiro, mas não podia pegar ela, pois ela estava muito pesada.

- Finnick Odair, eu te odeio! - Gritei para ele.

- Eu também te amo, Katniss! - Gritou ele, dando risada. O lince estava bem perto agora, e muito nervoso. Vou morrer... E por um lince! . Pensei. O lince deu seu pulo. Suas garras estavam em direção da minha garganta. Ele simplesmente ignorou a Fox, que estava bem mais perto e bem mais fácil. O alvo era eu. Como se ele estivesse sido programado. Agora o tempo passava bem devagar. Eu via meu pai, Prim... Eles estavam olhando para mim, sorrindo. Acho que estavam feliz por que logo eu iria me juntar com eles. Dei meu último suspiro, pronta para a morte... O lince agora estava a alguns centímetros de mim, quando um machado atravessou o crânio dele, fazendo com que as duas partes da cabeça de dividissem e caíssem no chão. 

- Na mosca! Quer dizer, no lince! - Eu conhecia aquela voz...

 ... era de Johanna Mason.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A Johanna é uma das minhas favoritas!