Jogos Vorazes - A árvore forca. escrita por MAguirre


Capítulo 15
E aí?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376038/chapter/15

Wow! Haymich e Effie? Haymich amar Effie Trinket? Céus, aquilo estava mesmo uma loucura! Percebi que Haymich estava BEM bêbado então voltei para casa. Por sorte, Peeta não tinha chegado, meus filhos estavam na escola, então achei que estava sozinha, finalmente. Só achei. Gale e Arthur entraram.

- Bom dia Katniss! - Saudaram os dois.

- Bom dia. - Respondi, tentando ser convincente.

- Já tomou café? - Perguntou Gale, num tom tão natural, que parecia que nada tinha acontecido.

- Já sim - Menti.

  Os dois se entreolharam. Gale soltou um suspiro longo. Olhou para mim, para Arthur e soltou:

- Katniss... Eu e Rosemary... Nós estamos noivos.

- O que? - Perguntei. Eu tinha entendido muito bem, mas não consegui processar direito aquilo. Me vi novamente em angustia, como quando  vi ela e Gale se beijando.

- Nós estamos noivos. Você disse que estava tudo bem então, decidi te contar. - Exlplicou ele. Realmente. Eu disse isso.

- É... Eu disse... E está tudo bem... Eu só... Só preciso me acostumar com a ideia. - Falei, soltando um sorriso. Acho que aquilo o convenceu, pois ele foi embora. Provavelmente iria ver a Rosemary. 

- Katniss... Eu sei que você não está bem... Não precisa fingir nada pra mim. - Falou Arthur. Aqueles grandes olhos azuis agora estavam me fitando. Eu vi que podia confiar neles. Soltei um longo suspiro, igual Gale, olhei para um lado e para outro, para me certificar que não havia ninguém lá.

- Arthur... Se eu te contasse um segredo, você seria capaz de guardá-lo? -  Sussurrei bem perto dele.

  Arthur me analisou. 

- Claro. - Respondeu.

- Você não poderá contar a ninguém... Entendeu?- Falei.

- Quem mais sabe desse segredo?- Indagou ele.

- Futuramente, Peeta. - Respondi

- Tudo bem, pode falar.

- Arthur, ontem, depois que você deixou eu ir embora, eu fui até a casa da Mary, como o prometido. Mas quando eu cheguei lá, eu vi Gale e ela se beijando. Eu fui amiga dele durante vários e vários anos, e ele era, e ainda é, uma das pessoas  mais importantes pra mim. Ver aquilo me deixou chocada. Eu saí correndo, cambaleando até o único lugar que eu poderia me esconder: a floresta.

-A floresta? Que floresta? - Indagou ele.

- Há uma floresta , depois da Campina. Tem uma cerca que deveria estar ligada, mas nunca está. Era de lá que eu e Gale tirávamos nossa comida. Então eu fui pra lá, tolamente, pois Gale me encontraria  rapidamente.  Na florestá há um lago, e eu estava indo pra lá. Mas quando cheguei perto dele, eu vi uma coisa que fez meu corpo todo ficar duro e cair no chão. Na verdade, era um alguém.

- Quem Katniss?

- Você conhece Um tal de Finnick Odair, do D4? 

- O homem com o tridente? Ele foi fantástico! O que tem ele? - Perguntou Arthur. Eu pensei que ele fosse  esperto o bastante pra adivinhar quem eu tinha visto.

- Eu, Katniss Everdeen Mellark, vi Finnick Odair, o homem que morreu por mim na operação de derrubar a Capital alguns anos antes, nadando no lago. Vivo, é claro. - Respondi, deixando as palavras pairando no ar.  Arthur ficou mudo. Pela primeira vez, algo o surpreendeu.

- Eu não acredito... Katniss, isso é verdade? Você tem certeza disso?

- Certeza absoluta. Eu conversei com ele. E essa nem a melhor parte, se existe alguma parte boa nisso. Finnick me contou sobre mais uma arena. Uma arena destinada aos  tributos das duas últimas edições dos Jogos Vorazes e as pessoas associadas a  eles, assim que eles morrem... A Arena dos Mortos. - Silêncio. Arthur me olhava boquiaberto. 

- E tem mais! Nessa arena, quando você acumula três pontos ganhos por sua vitória, você pode escolher entre viver finalmente em paz ou... Voltar a vida. Contando com ele, 6 pessoas ganharam e escolheram voltar: Cato, Glimmer, Cashmare, Coin e ...

- E?...  - Perguntou ele, angustiado.

-  E a FoxFace. Sua irmã.  - Respondi, levantando uma das sobrancelhas, tipo " E aí? Tá bom ou quer mais?". Arthur continuou petrificado. Até que soltou um sorriso, mostrando seus dentes brancos e perfeitos.

- Jackeline está viva! Jack está VIVA!  - Ele se levantou e ficou gritando isso, andando de um lado para o outro. 

- Arthur! Arthur! Fica quieto! Você prometeu que iria guardar segredo! - Gritei para ele. Ele logo se acalmou , voltando para a poltrona onde estava sentado, eufórico.

- Sim, Katniss, sim. Mas saiba que não se pode confiar em qualquer pessoa. Em mim, você pode confiar, mas lembre-se: 

...Três pessoas podem guardar um segredo, desde que duas delas estiverem mortas...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que frase linda de bonita HUAHUEHUA. Tributos recomendem a fic, eu ficarei MUITO FELIZ! Ah, e também estou pensando em escrever uma outra fic que também vai abalar com tudo, Bjs.