Jogos Vorazes - A árvore forca. escrita por MAguirre


Capítulo 14
Effie.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376038/chapter/14

Em choque. Era mais ou menos assim que eu estava. Mas, para a minha surpresa, não chorei, nem gritei nem fiz escândalo. Só senti uma pequena adrenalina percorrendo minhas veias. Uma adrenalina muito familiar. Era como se eu estivesse começando mais um jogo. Agora,a garota em chamas tinha recebido uma faísca. Uma faísca qua não podi mais ser contida. Consegui ouvi ainda a voz de Ceaser Flickerman ecoando na minha cabeça;Katniss Everdeen, the girl on fire!

  Então, soltei minha frase final: 

- Que venham os mortos então. Que venham os me querem. Mas se tem algo que eu aprendi muito cedo é que... Querer não é poder. E eles não podem nada.

  Finnick sltou um sorriso. 

- Essa é a Katniss que eu conheço!

  O dia passou rápido demais, e eu já tinha que estar em casa. Dei tchau para Finnick e o orientei a não sair da floresta, porque, de uma certa forma, ele estava morto. Morto. Ele entendeu e voltei para casa. Já era noite. Quando cheguei, todos os olhares  se viraram para mim. 

- Katniss Everdeen Mellark! Onde você estava!? - Perguntou Peeta nervosamente, envolvendo seu casaco em volta de mim. Percebi que Arthur e Gale estavam com os olhares baixos. Devem ter levado uma bronca do Peeta. 

- Katniss! Você tá surda!? - Falou Peeta. Ainda não tinha respondido.

- Eu estava na floresta Peeta!- Respondi, em direção as escadas. - Não precisa se preoucupar, eu estou bem!

- Katniss, volta aqui! - Gritou Gale lá embaixo, mas eu já tinha fechado a porta do quarto e só ouvi o grito abafado de Peeta:

- Katniss, a gente vai conversar mais tarde! 

  Que cômico. Eu parecia uma criancinha que Peeta tinha que cuidar de mim. Parecia. Agora, eu era a garota em chamas. Entrei no chuveiro e comecei a pensar bem no que tinha acontecido hoje. Primeiro, Finnick esta vivo! Aleluia! Pra quem eu deveria contar? Gale, nunca, Peeta, talvez mais tarde e Arthur... Acho melhor não. Só me restou Haymich. O velho e bêbado Haymich que me manteve viva durante todo esse tempo. Estava decidido: amanhã eu contaria para Haymich tudo isso, inclusive da Arena dos Mortos e dos ressuscitados. Parecia que eu estava num dos meus pesadelos:Cato, Coin, Glimmer e Cashmare atrás de mim. Que legal.Com certeza eles vão aparecer nos meus pesadelos de verdade hoje a noite. Nota-se claramente que todos são meus inimigos mortais. Ou imortais? Que confusão. Coin realmente vai querer muito me matar. Assim como todos os outros. Toda essa nuvem de pensamentos foi interrompida quando Peeta me chamou. 

- Katniss? Tudo bem?

- Oi, Peeta. - Respondi, saindo do chuveiro e me secando. Sentei na cama para pentear os cabelos quando ele começou a falar:

- Katniss... Me desculpa por ter gritado com você. - Desculpou-se ele. - É que... Eu ando preocupado com você... Você não para em casa, quase não conversa com a gente... Até os nossos filhos estão notando isso. - Continou. Eu não estava prestando muita atenção, mas então reparei que escorriam algumas lágrimas do rosto dele. Eu o abracei. E fiquei morrendo de raiva de mim mesma. Eu não dei a mínima importância para ele durante esses dias, e ele cuida tanto de mim... Como disse Haymich: "Sabe, você você poderia viver umas mil vidas e ainda assim não merecê-lo".

   Depois daquela noite, Peeta quase me trancafiou em casa. Eu só podia sair acompanhada dele. Mas, digamos que eu dei uma escapulida enquanto ele dormia a tarde e fui na casa de Haymicht. Argh! O cheiro lá era horrível, e ele estava deitado com uma garrafa de whisky na mão. Típico. Demorou um pouco para que eu o acordase, e quando eu o acordei, o levei para o jardim, pois era insuportável ficar lá dentro. Ainda desnorteado, ele começou a falar:

- Effie... Eff... Effie... Volte... Por fa... Favor... Effie...

... Eu te amo... Effie...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!