Instituto de Ensino à Magia do Brasil escrita por HannahHell


Capítulo 8
Capítulo 6.2: Porque o grêmio é tão importante.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/37576/chapter/8

A aula de Defesa Contra as Artes das Trevas começou e a professora Kerli Bennet começou a explicar porque que o feitiço Expecto Patronum faz tão mal aos dementadores.

 

Na sala do nono ano...

 

A professora Brook Taylor passou para eles fazerem a poção do morto-vivo, enquanto isso ela andava pela sala, e de vez em quando parava para fofocar com Lina.

 

Algumas horas depois...

 

-Você vai à reunião do grêmio Mione? – Mells indagou enquanto esperava os demais participantes junto com Annie, Cássia e Dante.

 

-Acho que não... Preciso estudar... Onde fica a biblioteca? – Hermione indagou.

 

-Ela disse biblioteca? – Annie brincou – Ninguém mostrou para ela? – a garota ria – Cara Hermione, peça para a Beth ou para a Peggy te mostrarem onde estão os livros –terminou.

 

-Vamos? – Lola perguntou aparecendo do nada.

 

-Vamos – os outros responderam.

 

Na sala do nono ano...

 

-Gina, Luna vocês não vem? – Bianca perguntou animada.

 

-Não... To muito cansada – Gina respondeu, e pela cara de ‘to morrendo’ dela Bianca não pode discutir.

 

-Eu não vou, porque eu a Susan e a Bruna faremos uma noite das garotas hoje – Luna explicou distante.

 

-Ok... Então até mais! – Bianca se despediu correndo para pegar mo elevador com os outros membros do grêmio.

 

Gina e Luna se dirigiram para as escadas e subiram conversando animadamente.

 

No Salão comunal da DPI...

 

-Alguém pode me dizer onde estão os livros para estudarmos? – Hermione questionou, meio irritada.

 

-Ah! Ninguém te falou? Eles ficam aqui no Salão comunal – Beth contou.

 

-E... Cadê eles? Não estou vendo nada que se pareça com um livro nas paredes – Hermione retrucou.

 

-Ah... Isso é porque você tem que abrir a passagem secreta – Beth explicou.

 

-E cadê essa passagem? – Hermione interrogava cada vez achando mais que Beth estava a fazendo de boba.

 

-Beth! Pare com isso! Tadinha dela! – Aly repreendeu Beth.

 

-Isso mesmo! Só porque ela é uma novata não quer dizer que você pode faze-la de bichete! – Malu concordou com a best.

 

-Ei! Alguém pode responder minha pergunta! E por favor, parem de falar de mim como se eu não estivesse aqui! – Hermione pediu chamando atenção das garotas.

 

-Hermione! Quando você chegou? – Malu perguntou, fazendo Aly e Beth caírem na gargalhada e Hermione se irritar um pouquinho mais.

 

-Desculpa Hermione, mas cada ano tem uma senha para entrar na biblioteca, os livros são separados por anos – Aly contou quando conseguiu parar de rir.

 

-Hermione, eu te falo a senha – Peggy falou percebendo que a nova amiga poderia ter um ataque de nervos a qualquer instante.

 

-Sabe... Acho que estudo é o ponto fraco dela – Malu comentou, Aly e Beth concordaram e começaram uma animada conversa sobre inutilidades.

 

Peggy fez um sinal para Hermione e seguir, e se dirigiu até uma parede isolada da sala, chegou perto do centro da parede e sussurrou – Fonte de Conhecimento – logo após uma porta se materializou na frente das garotas, Peggy a abriu e deu passagem para Hermione.

 

Hermione entrou num tipo de sala forrada por estantes, com uma iluminação boa devido as janelas de vidro, pelo que ela pode perceber tinha livros sobre TODOS os assuntos que um aluno do sexto ano deve saber, desde os livros mais básicos até os com conteúdo que eles ainda anão aprenderam, mas aprenderão.

 

-UAL! –Que acervo enorme! – Hermione exclamou andando animada pelas pratileiras.

 

-Vou te deixar aí se divertindo – Peggy anunciou e foi até as amigas.

 

No salão comunal da Tiradentes...

 

Gina, Lina e Kate estavam conversando animadamente sobre inutilidades...

 

-Então eu disse pra ele: Se seu amigo quer mesmo ficar comigo fala para ele ser homem e vim pedir pessoalmente e não mandar seu capacho fazer isso! – Lina contou.

 

-Nossa! Que dó do menino! – Kate comentou rindo.

 

-Dó nada! Pedir pra amigo perguntar é coisa de garota! Garotos tem que ser homens suficiente pelo menos para isso! – Gina concordava gargalhando.

 

-Continuando... Depois disso ele veio me pedir! Sério! Eu na hora pensei: Que cara mais cara de pau! Mas depois que eu vi que ele era a cara do Nick Jonas não deu para resistir! – Lina terminou.

 

-Lina... Lina... Sua safadinha! – Kate satirizou.

 

-Hihi! – Lina riu.

 

-Ei! Gina você não vai falar nada? Gina? – Kate começou mas ao ver a amiga dormindo tão pesado que tava quase babando decidiu deixa-la dormir.

 

-Sabe ela está realmente cansada – Lina concluiu.

 

No salão comunal da AM...

 

-Coca? – Susan falou segurando uma lista.

 

-Check! – Bruna anunciou mostrando as duas dúzias de latinhas ao lado da garota.

 

-Radio?

 

-Check!

 

-CDs?

 

-Check!

 

-Garrafa mágica edição Verdade ou Desafio?

 

-Er... Não tinha... Mas temos um baralho encantado... – Luna comentou segurando o baralho.

 

-Serve, acho que estamos prontas! – Susan decidiu – então está dado o início da festa mensal das garotas do nono ano da AM! – gritou animada.

 

-Uhu! – todas as garotas festejaram.

 

Bruna colocou a música We Got The Party – da Miley Cyrus e cada garota pegou uma escova e subiu na cama.

 

-Come on guyz tell me what we're doin'
We're hangin' around when we could be all over the pla-a-a-ace
Sun is shining just the way we like it
Let's get out of this hallway show the world our fa-a-a-ace – Bruna começou dançando e cantando.

-Uhu
!!! Essa platéia é o máximo! – Luna berrou gargalhando.

 

Todas caíram deitadas na cama pois estavam literalmente rolando de rir, deixaram a música continuar tocando e foram beber o refrigerante.

 

-Ei, Luna! Olha aqui! – Bruna chamou a amiga, e quando Luna se virou ela abriu a latinha que estivera chacoalhando deixando todo o liquido explodir na cara da loira.

 

Luna depois do choque tentou revidar, mas Bruna usou Susan de escudo e toda coca caiu nela. Assim se iniciou a mais ‘violenta’ guerra de coca que a escola já teve conhecimento.

 

Um alto barulho de explosão foi ouvido e uma nuvem de fumaça cobriu o lugar.

 

-O que aconteceu? – as garotas perguntaram assustadas.

 

Susan abriu a janela, logo a fumaça começou a sair e ela viram um radio explodido e todo fumacento.

 

-Acho que o rádio não era à prova de coca – Luna concluiu e todas as garotas começaram a rir.

 

-Gente! São dez horas! É melhor limparmos antes que a inspetora passe! Lembra o que aconteceu com as garotas da GV última vez que foram pegas fazendo uma festa até altas horas! – Bruna anunciou preocupada.

 

-Mas o toque de recolher é as onze! – Susan discutiu, mas ao ver a situação ‘levemente’ molhada do quarto percebeu que levariam uma hora para arrumar tudo, se trabalhassem juntas e com muita sorte.

 

Foi assim que  Luna e mais umas três garotas ficaram encarregadas da secagem, Susan e mais duas do concerto de objetos quebrados(n/a:ou vocês acham que o rádio foi a única coisa quebrada?) e Bruna e o resto ficou para a organização e limpeza.

 

Onze horas em ponto elas terminaram a arrumação e cada uma caiu na cama exausta.

 

-Vamos deixar o Verdado ou Desafio para outro dia? – Luna perguntou com a cara no travesseiro.

 

-Claro, mas sem coca – Bruna respondeu rindo.

 

No almoço do dia seguinte...

 

-Annie, qual o motivo da roupa? – Hermione indagou ao ver a amiga de cabelos até os ombros todos repicados e num tom rosa grifa-texto, usando uma camiseta branca baby-look, um short jeans, um all-star preto com os cadarços da cor do cabelo dela e uma pequena bolsa no ombro igualmente rosa.

 

-Você não soube? – ela começou – Eu, a Mells, a Mel e a Bih, estamos indo para Governador Trasgo fazer compras para a festa, enquanto isso a Lola, o Dante, a Cássia e a Sam estão ligando para as encomendas, buffes, DJs... – ela explicou.

 

-Ei! Annie, Bih! Vamos! – Mells a chamou, ela estava com um moletom preto com capuz, uma calça jeans e um tênis de corrida, ao lago dela Melissa estava com um vestido de manga comprida e que ia até uns cinco dedos acima dos joelhos, de um tecido bem leve branco com várias flores de cores claras com uma sandália branca de tirinhas e salto bem baixo.

 

-Uhu! – Annie festejou e passou na mesa do nono ano, onde Bianca, que estava com a saia do uniforme, uma camiseta baby look preta e um tennis preto, se levantou e acompanhou Annie até a saída do Salão Principal.

 

-Governador Trasgo? – Hermione perguntou confusa.

 

-É o nome da cidade vizinha à escola – Sayuri explicou, hoje ela havia decidido deixar os cabelos pretos, lisos com uma franja reta e os olhos dela estavam azul-safira e mais puxados que o normal.

 

-Você está diferente! – Hermione exclamou.

 

-É... Sabe decidi testar uns visuais alternativos para a festa de amanhã... Você gostou? – ela questionou esperançosa.

 

-Nossa! Ficou muito legal! – Hermione elogiou.

 

-Obrigada.

 

-Por que ela puderam sair daqui? Nós podemos também? – Mione começou o interrogatório.

 

-Calma... Elas podem por que são do grêmio – Clara explicou.

 

-Como assim?

 

-Bem... Quem participa do Grêmio, não é de lá porque quis... São os alunos que indicam e votam... Por exemplo, a Annie nunca seria escolhida para ser a presidente, se não fosse o fato dela ser amiga de absolutamente TODA escola, ela conhece todos os cantos dessa instituição e todas as pessoas, tanto que trata todo mundo pelo nome, além de fazer parte de todas as atividades extra-curriculares, entende? Não importa se você é um péssimo aluno, mas se você é um ótimo colega já está lá dentro... Agora, ser parte desse grupo trás benefícios, como elaborar festas, viagens, dar boas vindas aos alunos novos... Então eles tem um tipo de carta branca para fazer qualquer coisa, desde que seja pelo bem da escola, e com a Diretora Nicolleti no pé deles, não dá para o poder subir na cabeça, se bem que desde que eles foram eleitos a escola melhorou, e muito. Por isso não sentimos inveja deles – Clara contou.

 

-Mas, eles não tem responsabilidades? Ou é só fazer festas e essas coisas? – Hermione começou.

 

-Você não entendeu nada... – Beth começou.

 

-Presta atenção – Peggy continuou – eles tem mais responsabilidade que todos os alunos juntos! São eles que monitoram os corredores, são eles que aplicam as detenções à quem desobedece as regras, a presidente e a vice são parte do conselho, então elas podem vetar as decisões que não vão de acordo com os interesses dos alunos, mas também no caso de reprovação ou expulsão elas tem que concordar com isso ou vetar a decisão, mas isso tem que ser feito sem considerar a pessoa e sim o que essa decisão pode trazer para todos os alunos, eles tem que fazer as festas, reuniões e viagens dentro de um determinado orçamento, em resumo, são eles que fazem essa escola funcionar – finalizou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hehe tive q dividir o cap em duas partes, de novo ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Instituto de Ensino à Magia do Brasil" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.