Instituto de Ensino à Magia do Brasil escrita por HannahHell


Capítulo 7
Capítulo 6.1: Porque o grêmio é tão importante.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/37576/chapter/7

As aulas dessa quarta feira passaram entediantes e muito lentamente, Hermione, Gina e Luna perceberam que, por mais incrível que isto possa parecer, ter aulas desde às sete da manhã até às cinco e quarenta da tarde era, no mínimo, cansativo.


 


As tarefas começaram a ser pedidas, mas todas são de uma semana para a outra, porém começaram a perceber que os intervalos a cada duas aulas eram o que mantinham os alunos animados, afinal podiam conversar alegremente a cada uma hora e quarenta.


 


Depois da animada aula de Controle da Magia, para o décimo ano, e a aula sonolenta de Estudos das Criaturas não-mágicaNão Mágicas, para os alunos do nono ano, todos estavam no salão principal conversando.


 


-Ei! Hermione! Quer ir conhecer o Grêmio? Você não vai poder entrar, mas é legal os novatos conhecerem como funciona o Grêmio, afinal somos nós que garantimos a liberdade e entretenimento aos aluninhos desta nem tão humilde escola – Annie chamou.


 


-Amiga, lá é uma bagunça, você não vai gostar – Clara aconselhou.


 


-Que nada! O Grêmio é super organizado e maravilhindo! Hermione você tem que vir! A Gina e a Luna vão! – Mells pedia animada.


 


-Tudo bem eu vou – Hermione concordou e no mesmo instante Mells, Annie, Mel e Cássia a puxaram animadas sendo seguidas por Sam e Bianca, que puxava Gina e Luna.


 


Annie expulsou todos que estavam no elevador e elas entraram, Mel apertou o botão do último andar e o elevador começou a subir com a típica musica de elevador.


 


-Tá faltando alguém... – Bianca começou – cadê o Dante? – perguntou após perceber que faltava.


 


-Ele já está lá, sabe arrumando o recinto, assustar as novatas é só depois da segunda visita! – Mells respondeu com uma piscadela.


 


-Okay... Estou com medo, quer dizer que vocês são mais pirados do que o que estão demonstrando desde anteontem? – Gina perguntou com falso amedrontamento.


 


-Hihi! Você não viu nada – Annie, Mells e Mel falaram sombrias.


 


- Olha, que estranho ninguém ainda nos atrapalhou... Isso é o que um récord? – Bianca comentou olhando para os andares que subiam sem parar em nenhuma, já estavam no quinto.


 


-Não é que eu dei um jeitinho – Sam contou.


                                                                                                         


-Samanta! Já disse mais de mil vezes! NADA DE AMEAÇAS! O que os alunos pensaram do grêmio desse jeito!? – Annie berrou fingindo indignação.


 


-Cala a boca! – Sam retrucou.


 


-Você é má! Mel! A Sam é muito malvada! Sam a mamãe não gosta nada desse comportamento! – Annie começou com uma voz chorosa.


 


-Um momento... – Mells começou, pegou um caderno e chegou perto de Annie – você NÃO é o Tamaki! – berrou batendo com o livro na cabeça da amiga – pronto, tudo em ordem – terminou, e nesta hora a porta do elevador abriu, no último andar.


 


Ao contrário do outros andares este tinha um tipo de hall cercando a parede, do lado direito havia uma porta preta de metal, do lado esquerdo uma porta de cedro, e a frente ela a parede lisa.


 


-Bem... Este é o andar mal-assombrado – Annie apresentou.


 


-Sim, mal-assombrado porque aquela porta ali – Mel continuou e apontou para a porta da direita – é a sala de detenções.


 


-Mas não se preocupem, não é nada de tão ruim, à frente – Bianca começou a explicar e apontou para o espaço vazio – é a sala precisa, sabe aquela sala super bem bolada que em toda boa escola tem? Então é aqui, o truque para usa-la também é o mesmo em todo lugar – terminou.


 


-Mas nosso destino é ali – Lola apontou para a porta da esquerda – Ali é a sala de reuniões do conselho, mas usamos também para o grêmio, na verdade o conselho só usa essa sala no final dos trimestres, mas como ainda estamos em maio as reuniões vão demorar a acontecer – exlicou.


 


-Vamos? – Cássia pediu e todos foram para a porta,  Cássia abriu a porta e deu passagem para os demais.


 


Entraram então numa espaçosa sala, com a parede de um lado com vidraças que deixavam a luz passar livremente, na parede oposta e perpendicular, armários e estantes, com muitos papeis e documentos, tinha também no alto da parede oposta a porta um grande cofre, no meio da sala havia uma enorme mesa circular de mogno muito escuro e bastante lustrado.


 


-Sentem se! – Annie anunciou e eles foram até a parte da mesa que ficava na frente da parede oposta, sentando Annie e Melissa nas cadeiras à frente do cofre, Dante do lado de Annie e Cássia ao lado de Dante, Lola ao lado de Melissa e Mells do lado de Lola,  Bianca do lado de Mells e Samanta do lado da Cássia.


 


Hermione se sentou do lado de Mells, Gina do lado de Mione e Luna do lado da ruiva, o silencio temporário que teve até todos se arrumarem acabou quando Annie tomou a palavra.


 


-Gente tenho boas notícias!!! A Nicovaca, finalmente, liberou o orçamento do ano, e melhor ainda: com um aumento de cem galeões! Agora o porquê: nós vamos ter de arrumar, organizar e comprar tudo para as festas e para a gincana! – ela contou se levantando.


 


-O que? E você concordou com isso? – Sam reclamou.


 


-Ora... Ora... Sam... Com isso minha condição foi: ela não iria meter o dedo em nenhuma de nossos planos, o que quer dizer que teremos carta branca para fazer o que quisermos! – Annie explicou alegre.


 


-Tudo bem, então quer dizer que teremos de comprar todo o material para a festa de sexta também? – Bianca indagou, saindo do seu lugar e pegou um caderno preto que na capa estava escrito “Finanças” – então com a entrada que tivemos, teremos de separar o que será para festas, o que será para viagens, o que será para a gincana e o dinheiro de reserva – ela falava enquanto escrevia – será que conseguimos arrumar a festa de sexta com cinqüenta galeões, duzentos sicles e quarenta nuques? – ela indagou por final.


 


-Hm... Acho que dá... Depende o que vamos fazer para o tocar, banda ou DJ? Também temos de ver o Bar, o que será open bar e o que será pago, isso sem contar iluminação e decoração – Lola falou.


 


-Realmente, também temos de ver se terá o nosso básico concurso de karaokê da meia-noite – Dante completou.


 


-Bem... Isso é complexo... Mel o que você acha? – Annie começou.


 


-Eu acho que devemos separar as funções, Dante e Lola, vocês gostam de cuidar das festas podem fazer um lista de tudo que vão precisar comprar, encomendar, etc. Também fazem o plano de decoração, e nós discutimos melhor exatamente o que faremos depois da aula – Mel sugeriu.


 


-Não sei... Isso não iria sobrecarregá-los? – Mells indagou preocupada.


 


-Realmente, mas acho que a decisão tem de ser deles – Annie começou se virando para os amigos – Então vocês concordam de planejar a festa e no final da aula veremos quem compra o que, quem arruma o que e quem encomenda o que? – perguntou por final.


 


-Concordamos sim – os dois falaram animados.


 


-Ótimo! Então na aula eu troco de lugar com o Dante – Annie decidiu.


 


-E agora precisamos ver também para onde serão as viagens, dias e o custo, os pirralhos já começaram a perguntar – Melinny informou.


 


-Hm... Realmente... Mas ainda estamos em maio, mas temos mesmo muito o que decidir... Bem podemos organizar para o primeiro ano viagens para parques de diversão, aí colocamos o segundo ano junto, o terceiro e quarto podem fazer a viagem para o Nordeste, Beach Park... é bem a cara dos pirralhos... Agora para os mais velhos que será o problema... – Mel começou.


 


-Ei! Você tem de levar em consideração que eu vou ter de ir junto para cuidar deles! – Sam reclamou – e você sabe que eu não gosto de parques.


 


-Não se preocupe monitorazinha zangada, eu coloco o Dante e a Cássia para te ajudar! – Annie informou rindo.


 


-É não se preoc... – Cássia começou mas depois parou olhando confusa para a presidente –Eí! O que você quis dizer com eu vô junto? Já não basta eu ter de cuidar deles aqui dentro? – exclamou.


 


-Bem... Não posso reclamar, afinal eu sou apenas quem aplica as punições e cuida de quem ta de detenção – Dante falou balançando os ombros.


 


-Nossa! Parem de fazer tempestade num copo d’água! Tenham foco! Vamos primeiro pensar nos lugares para a votação e depois em quem vai cuidar de quem e do que! – Mel ordenou.


 


-É assim que se fala! – Annie encorajou sorrindo e fazendo uma pose nice guy.


 


-Deus! Quando eu achei que ela não podia piorar ela me aparece com isso! – Mells comentou.


 


-Gente! Olha a hora!-  Bianca exclamou – uma e cinqüenta e cinco! Temos de ir para a aula!


 


-A hora passa tão rápido quando estamos nos divertindo... – Annie anunciou com uma voz vaga.


 


-E quem disse que estávamos nos divertindo – Sam cortou fazendo Annie ter uns de seus momentos emo arrancando risos da amiga.


 


-Parem de brincadeiras!!! Temos de ir para a aula! Não to a fim de chegar atrasada – Cássia repreendeu.


 


Todos acabaram saindo, Hermione , Gina e Luna foram abordadas por uma sorridente Annie – Então o que acharam do grêmio?


 


-Er... Legal... Então vocês tipo... Comandam a escola? – Hermione respondeu com uma pergunta.


 


-Não seria isso, nós apenas organizamos o cerco para os alunos, quem manda são os professores e a Bruxado71triz nós apenas não deixamos que eles tomem decisões que desagradam o corpo discente – Mel explicou entrando na conversa.


 


-Porque estiveram tão quietas? – Annie perguntou por fim.


 


-Não queríamos atrapalhar – Luna respondeu.


 


Depois de descerem as escadas correndo as mais novas foram para a sua classe, enquanto os outros se dirigiram para a sala do décimo ano, onde Annie trocou de Lugar com Dante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem^^
Deixem reviews!!! ;P



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Instituto de Ensino à Magia do Brasil" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.