Instituto de Ensino à Magia do Brasil escrita por HannahHell


Capítulo 6
Capítulo 5.2:Terça Insana(continuação)


Notas iniciais do capítulo

O capítulo estava muito grande então tive se dividí-lo ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/37576/chapter/6

-Também... Mas a resposta correta seria: A história sobre os países de onde muitos de vocês vieram! – a professora corrigiu – então, vamos copiar! – e com um aceno da varinha o giz começou a passar a matéria na lousa – já comentei sobre como a letra do giz é mais bonita que a minha? – comentou e a sala toda riu enquanto copiavam.


 


Na sala do nono ano...


 


A professora Taylor pediu para que todos fizessem a poção do Morto-vivo, e enquanto ela passava as instruções na lousa os alunos conversavam.


 


-Best, você viu a cara que a fessora Becca fez quando você entregou seus planetas quadrados? – Aly indagou para a amiga.


 


-Claro! Você ache que me deu crise de riso por quê? – Manu retrucou voltando a rir.


 


-Manu, honestamente, você é louca – Gina afirmou com uma cara estranha(um misto de divertimento, confusão e estranhesa).


 


-Claro! Afinal o que seria dessa sala se não tivesse pessoas louquinhas como eu! – Manu respondeu voltando a rir.


 


-Gente! Podem conversar, mas dá para já começarem a vir pegar os ingredientes e começar com a poção? – a professora pediu se sentando na sua cadeira e colocando o pé em cima da sua mesa e observando a sala.


 


-Psora, você sabe que se a Nicochata te ver ela dá cria não é? – Lina inquiriu rindo.


 


-Claro, mas se não tivesse este risco não seria divertido! – a professora explicou com uma piscadela.


 


Na sala do décimo ano...


 


-Então, como vocês já terminaram vou começar! No ano de 1715 muitas revoluções estavam acontecendo no mundo trouxa, e nesta linha estava o mundo bruxo, na Inglaterra já haviam criado um ministério para os bruxos, na França depois de muitos problemas com o governo absolutista de lá, conseguiram colocar alguém no parlamento e arranjar uma sede para o governo bruxo... – Marianna começou a  explicar.


 


-Sabe, eu não entendo nadinha de história – Peggy comentou.


 


-Bem vinda ao clube – Mells concordou.


 


-Parem com a conversa! – a professora brigou e continuou sua explicação sobre as revoluções bruxas do século dezoito.


 


Na sala do nono ano...


 


-Será que está certa? – Gina perguntou olhando para sua poção que estava verde-escuro, ao invés de verde-claro.


 


-Não sei... Professorinha! – Lina chamou e logo a professora Taylor apareceu.


 


-Qual o problema? – A professora questionou animada.


 


-A minha poção ta certa? – Gina indagou receosa.


 


-Claro só precisa de uma viradinha no sentido contrário ao que você está virando e PIMBA, a poção clareia – Brook explicou.


 


-Certo... – Gina concordou e fez o que a professora pediu.


 


Depois que todos terminaram suas poções e a professora deu nota em todas, o sinal, finalmente, tocou.


 


Todos desceram para o segundo intervalo, alguns foram para os jardins, outros para as mesas.


 


Na mesa do décimo ano...


 


-Mel! Você copiou a matéria da Bruxado71triz? Eu dormi e não peguei!  - Annie pediu para a amiga.


 


-Claro, na sala eu te passo – Melissa concordou.


 


-Annie, você tem problema – Samanta afirmou.


 


-Poxa best, assim você me deprime  - a garota retrucou fazendo uma cara triste e deixando o cabelo cinza.


 


-Você é uma metamorfomaga? – Hermione indagou curiosa.


 


-Sim! – Annie respondeu e começou a mudar a cor do cabelo loucamente até se cansar e voltar para o verde-limão.


 


-Eu também sou – Sayuri informou fazendo o cabelo ficar mais curto e da cor dos seus olhos, mas depois voltou ao normal.


 


-Nossa duas metamorfomagas num mesmo ano? Aqui tem mesmo todo tipo de alunos – Hermione exclamou animada.


 


-Amiga, aqui tem a maior concentração de metamorfomagos por quilometro quadrado – Mells comentou risonha.


 


-Pode crer! – Melissa concordou.


 


-Ei! Também tem vários animagos, por exemplo a Sam é uma – Peggy informou.


 


-Nossa! Sério? – Hemione indagou para Sam.


 


-Sim, nascida trouxa eu sou – Sam respondeu fria se transformando em um lince.


 


-Ual! – Hermione exclamou meio sentida pela maneira que a garota falou com ela.


 


-Não liga para a Sam! Ela é meio extressada... Acho que os primos de segundo grau dela são uma má influencia... – Annie começou, mas ao ver o olhar assassino da amiga se calou – Bem, Sah! Você quer emprestada a minha coleção do Ouran? – mudou de assunto.


 


-Quero sim! – Sayuri concordou animada.


 


Annie abriu a mochila e entregou doze mangás – Olha isso é o que saiu até agora, mas meu primo vai me mandar mais assim que sair – explicou sorrindo.


 


-Mas porque tem uns em inglês e outros em japonês? – Sayuri indagou curiosa.


 


-Bem, é que quem mandava primeiros era o meu primo do Japão, mas aí eu briguei com ele e a criatura não quis mais me mandar, então tive de pedir para meu primo lá nos Estados Unidos – Annie contou.


 


-Tudo bem! Ah! Eu terminei de ler o manga novo de Vampire Knight, quer ler? – Sayuri ofereceu pegando o mangá da bolsa.


 


-Claro! – Annie confirmou animada pegando o mangá e indo ler.


 


-O que exatamente é mangá? – Hermione inquiriu confusa.


 


-Bem, para deixar bem simples para você, embora eu não concorde muito com esta definição, é um tipo de história em quadrinhos japonesa, só que claro tem todo um estilo próprio e interessante de leitura e os desenhos são melhores, além do mais não é tão organizadinha em quadros como as histórias em quadrinhos – Sayuri explicou e começou a mostrar para a amiga como era um manga – trouxas, conhecidos aqui como otakus, simplesmente adoram – concluiu.


 


O sinal tocou e todos foram para suas salas, agüentar as últimas duas aulas do dia.


 


Todos se sentaram em seus lugares e começaram a conversar até que uma mulher de uns 24 ou 25 anos, magra,  de cabelos ruivos lisos e cacheados nas pontas, olhos azuis e sardas perto do nariz entrou animada na sala.


 


-Vamos começar! Hoje vocês não vão acreditar, mas vou ensinar-lhes a transformar uma pedra em um travesseiro! Então viciados em acampamentos de plantão, prestem muita atenção! – ela anunciou – olha! Rimou! – completou fazendo todos rirem.


 


-Esta é a Malu Vasconcellos Petrelli, professora de transfiguração, ela é uma comédia – Clara explicou para a amiga.


 


-Ou! Falando em acampamento, tenho que resolver com a Annie e com o resto do grêmio o calendário de eventos do décimo ano – Dante exclamou batendo a mão na cabeça.


 


-Vocês ainda não resolveram? É por isso que as festas estavam meio raras! – Rony reclamou.


 


-Eu não preciso de festas para me divertir mesmo – Dante se explicou.


 


-Isso não é um motivo válido Dante! – Sayuri discordou.


 


-Silêncio aí no meio! – a professora pediu e voltou a explicação sobre o feitiço.


 


Na sala do nono ano...


 


A professora Kerli Bennet estava explicando alegremente exatamente tudo sobre inferi – Então eles tem a pele muito branca e um hálito horrível, mas isso não conta nada afinal qualquer vampiro é assim, não falam, então se algum de vocês ouvir algum branquelo que não escova os dentes dizendo “eu quero seu cérebro” é apenas um trouxa albino, que não escova os dentes e maluco... – explicava sorrindo deixando a matéria mais interessante.


 


-Eu quero o seu cérebro... – Manu começou com uma voz estranha meio cantada e deixando os olhos vesgos, enquanto tentava pegar alguém.


 


-Senhorita Barden, poderia parar, por favor, e prestar atenção? – a professora mandou – e a propósito menos dez pontos para a Dom Pedro I – completou e voltou para sua explicação como se nada tivesse a interrompido.


 


-Meeedo – Luna comentou.


 


Na sala do décimo ano...


 


Hermione, Mel, Sam, Beth, Mells e Clara conseguiram transformar as pedras em travesseiros por isso a professora as colocou num canto da sala para fazerem o que quiserem com os travesseiros enquanto os outros ainda tentavam, claro que acabou numa louca guerra de travesseiros com penas voando para todos os lado minutos após.


 


-Porque eu não consigo? – Lizzie se perguntava olhando para a pedra que por mais que ela falasse o feitiço, permanecia uma pedra.


 


-Ah! Eu também não consigo, o Dante idem... Não se preocupa,  não ir bem em transfiguração é perfeitamente normal – Annie consolou aparecendo do nada perto deles e se sentando em cima da mesa do Dante – e ai companheiro já mandou o aviso pra rádio? – indagou sorridente.


 


-Sim e já passei para a Lola, ele será enviado á todos, esta tarde ainda, não se preocupe – Dante respondeu.


 


-Que bom! – Annie afirmou sorrindo misteriosamente.


 


-Ei! Qual é a do papo suspeito? – Rony inquiriu.


 


-Coisas do grêmio – Eles responderam num tom sombrio.


 


-Senhorita Yagami sai já daí e vá tentar realizar o exercício da aula! – a professora chamou a atenção – E menos dez pontos para a Getúlio Vargas! – completou.


 


O sinal acabou tocando e a professora limpou as penas e saiu da sala e as garotas voltaram aos seus respectivos lugares.


 


O professor Bernado entrou sorridente, cumprimentando os alunos.


 


-Hoje estudaremos o laptop, um equipamento trouxa, muito complexo e posso dizer até mágico para os padrões trouxas... – começou a explicar conjurando um laptop ultima linha na frente de cada aluno – agora tentem descobrir como lidar com ele enquanto eu passo na lousa a incrível história dos computadores!


 


Na sala do nono ano...


 


Estavam na aula de transfiguração, hoje era um dia que a professora Petrelli teve de passar coisa na lousa, embora ela odiasse, a teoria de conjuração era indispensável.


 


Então a aula se seguiu calma com ela explicando e passando coisa na lousa, fazendo gracinha com alguma coisa ou outra e os alunos copiando.


 


Ficaram assim até o sinal finalmente tocar e todos saírem para o almoço e para a tarde de liberdade.


 


O almoço ocorreu calmo e divertido, Hermione, Gina e Luna nunca comeram comidas tão diferentes, havia desdo mais leve sushi até churrasco( sim os elfos domésticos passavam pelas mesas com as carnes como numa churrascaria rodízio).


 


-Acabamos! – clara, Annie e Lola anunciaram indo até Hermione – Termina logo amiga! – apressaram.


 


-É Hermione vai logo! Temos de ir conhecer a rádio! – Luna concordou animada, a sua volta estava Gina, Gina, Sophie, Bianca e Lina, todas batendo o pé ansiosamente.


 


-Já acabei, felizes... – Hermione começou, mas  foi puxada pelas garotas e arrastada até uma sala no final do corredor do primeiro andar.


 


-As coloquem no sofá! Vou ligar o equipamento, cada uma a seus postos! – Clara coordenou.


 


A sala da rádio se parecia muito com uma rádio trouxa, tinha vários equipamentos e botões, alguns computadores de última geração, mixadores de sons e vozes, pilhas de cds amontoados nas paredes, tinha um tipo de mini salas, onde cada uma das garotas entrou para realizar sua função, deixando Hermione, Gina e Luna livres para andar e ver livremente o andamento da rádio.


 


-Bom Dia IEMB! Está é mais uma edição da Radio IEMB, levando informação a cada canto da escola! Menos à biblioteca! – Calara anunciou num microfone – vamos agora para as fofocas do dia!


 


-Bem as garotas do oitavo ano pediram para avisar que estão livres, solteiros de plnatão esta é sua chance, Dante Gaunt foi visto os agarros, para variar um pouco, com uma garota do décimo primeiro ano ainda não identificada, o quarteto parada-dura do primeiro ano atacou mais uma vez, então tomem cuidado com as portas entreabertas, a diretora Nicoletti foi vista comprando chocolate suficiente para acabar com a fome mundial, será que é tudo para ela ou ela tem alguém com quem dividir? Annie e Lola adicionaram as fotos do carnaval no orkut, não poupando nenhuma, e devo admitir que a quantidade de gente pega se beijando é impressionante, aluninhos da IEMB onde foi parar a vergonha de vocês? – Lina contou animada.


 


-Muito obrigada Lina – Clara agradeceu – agora vamos ouvir os eventos, Lola é com você garota! – chamou.


 


-Boa Tarde IEMB! Garotas preparem suas minissaias e blusas decotadas, sexta feira das oito da noite às seis da manhã terá a tão esperada Festa das Pulseiras! Os horários das atividades extra continuarão os mesmos e os treinadores disseram que se alguém chegar atrasado e sonolento reclamarão para  a diretora então nada de dormir demais! Firewhysky apenas para os alunos maiores de dezessete e professores, os primeiros e segundos anos terão nesta quarta-feira na hora do almoço o picnic mensal, Annie e Mel disseram que na próxima reunião irão elaborar o calendário de eventos deste ano, afinal segundo elas “O orçamento para o ano chegou” – Lola anunciou animada.


 


-Vamos agora com os conselhos da Sophie! – Clara falou risonha.


 


-Hoje eu tive muitos pedidos para aconselhar garotas apaixonadas – Sophie começou -  bem, minha experiência diz que você tem de acreditar em sim mesma e tentar chamar a atenção do garoto toda vez que passar perto dele, nem que seja apenas para dizer um “Bom Dia”, acho que estar bem arrumada, eu disse bem arrumada e não toda produzida, ajuda, decotes e minissaias não levam a nada, ajudam a te certo ponto, mas cuidado com a vulgaridade, a idéia é ficar mais bonita e não parecendo uma piranha, e lembrem-se: Não adianta mentir sobre quem você, o garoto tem de te amar assim do jeitinho que você é! – Sophie aconselhou animada.


 


-Este foi um ótimo conselho, amiga! Agora tenho certeza que arranjarei um namorado à tempo pro dia dos namorados – Clara comentou risonha – E agora as notícias matinas com Susan e Bianca!


 


-Oi! Hoje a Diretora foi misteriosamente atingida por um balde de tinta rosa e ficou , se me permitem dizer, pe da vida – Bianca começou.


 


-Sim, e o trio Lina, Annie e Lola foram primeiramente culpadas pelo incidente, mas logo sete aluninhos do quarto ano assumiram a culpa, dessa vez vocês saíram ilesas não garotas!? – Susan terminou.


 


-Obrigada garotas! – Clara agradeceu – e agora para agitar nossa tarde: Annie e sua seleção do dia!


 


-Bom Dia garotos, garotas, indecisos, curiosos e simpatizantes! Estamos no ar com mais uma tarde musical! – e colocou o som de gritos histéricos – Hoje teremos os ritmos mais amados daqui! Desdo mais pesado Heavy Metal até o mais romântico dos Pops! Fiquem de ouvidos abertos! – Annie anunciou com sua felicidade extrema e colocou para tocar a música Sweet Child o’ Mine da banda Guns n’ Roses.


 


-Eu sabia que você ia colocar esta música! – Clara comentou para Annie.


 


-Por que diz isso? – a garota indagou confusa.


 


-Acho que o fato de você SEMPRE  começar sua seleção de musicas com esta musica diz alguma coisa... – Lola respondeu irônica.


 


-Vocês é que não tem gosto! – Annie exclamou indignada e virou de costas.


 


-Ela ficou brava? – Hermione inquiriu.


 


-Não ela está apenas fazendo graça – Clara explicou.


 


-É... Você ainda não viu quando ela se faz de deprimida e fica sentada num canto, mas dois segundos depois ela já ta boa de novo – Bianca contou.


 


-É que ela pegou algumas manias de uns mangás que ela lê – Lola completou com uma cara de “ela é estranha”.


 


-Hahaha, mas isso é tããão normal! – Luna comentou sonhadora.


 


-Amiga! Você achou uma semelhante! – Gina provocou rindo.


 


-Sim! Eu achei! Adorei esta escola! – Luna concordou.  


 


-Luna, você sabia que a Gina tava tirando com a sua cara, não sabia? – Susan questionou preocupada.


 


-Ela estava? Mas... Eu nem percebi... – Luna respondeu vagamente.


 


-Tudo bem amiga! Isso acontece sempre comigo! – Annie comentou aparecendo do nada do lado da Luna.


 


-Que musica é essa? – Sophie perguntou com uma cara estranha.


 


-È a música: Love You ‘Till the End,  da banda The Pogues. Mais conhecida como a musica do filme Ps: Eu tea mo – Annie respondeu – Por que?


 


-Você sabe que eu não gosto de musica romântica – Sophie replicou.


 


-Mas olhe a letra! Sinta como é romântica! Imagine o seu príncipe encantado cantando: Eu te amarei até o fim, em inglês! – Annie defendia a música com os olhos brilhando.


 


-Quem você imagina cantando esta música para você? – Lola indagou curiosa.


 


-O Zero! – Annie respondeu com os olhos brilhando ainda mais.


-QUEM? – Lina perguntou também curiosa.


 


-O personagem mais lindo do anime Vampire Knight! – Annie explicou e voltou para o controle da música para trocar de música.


 


-Bem... Este é um dia normal aqui na rádio, o que acharam? – Clara começou.


 


-Eu adorei! Ser de uma rádio é legal assim? Caraca! Quero ser daqui! – Gina respondeu animada!


 


-Eu gostei... – Luna falou com sua voz distante.


 


-Bem... É meio agitado demais para mim, mas eu gostei – Hermione concluiu.


 


-Que bom! Agora podemos sair para vocês conhecerem melhor a escola, a Annie vai ficar o resto da tarde mexendo nas músicas – Clara anunciou.


 


Todas as garotas com a exceção de Annie, saíram da sala para mostrar às novatas toda a escola, afinal no dia anterior tiveram que apresentar a escola rapidamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Instituto de Ensino à Magia do Brasil" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.