Instituto de Ensino à Magia do Brasil escrita por HannahHell


Capítulo 5
Capítulo 5.1:Terça Insana




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/37576/chapter/5

-Hermione acorda!!! – Beth gritou no ouvido da castanha.


 


-Por quê? Só mais cinco minutinhos – Hermione pediu.


 


-Cinco minutinhos nada! São seis horas! Você tem que se arrumar, tomar café da manhã e chegar na sala! – Peggy informou.


 


-A aula começa às sete! Que droga! Por que fomos dormir tão tarde ontem? – Hermione reclamou indo para o banheiro se arrumar.


 


-Bem acho que porque nós queríamos conhecer melhor nossa nova colega de quarto! – Beth explicou gritando para a Hermione ouvir.


 


-Você é louca sabia? – Mione comentou ao sair do banheiro já de uniforme.


 


-Bem... Você não é a primeira pessoa que diz isso! E olhe o lado bom, hoje você conhecerá a Rádio IEMB – Beth anunciou.


 


-Você está na rádio também? – Hermione perguntou.


 


-Não... Mas tem um monte de gente lá que você conhece! – Beth respondeu.


 


-Agora... Vamos tomar café! – Peggy anunciou e as três saíram do dormitório.


 


No salão principal todos estavam se divertindo, conversando contando piadas, essas coisinhas, os pratos servidos eram os mais diversificados, havia pratos típicos para o café da manhã de todos os países, a IEMB gosta de agradar a todos os alunos e deixa-los em casa.


 


-Que fruta é essa? – Hermione questionou apontando para um caju.


 


-Um caju, é uma fruta aqui do Brasil, os maduros geralmente são bons, mas tome cuidado para não pegar um verde – Clara explicou.


 


-Por que o que acontece? – Hermione indagou já largando o caju.


 


-Nada de mais, apenas sua boca fica meio amarrada – Clara contou.


 


O sinal tocou, e como já imaginado as lamentações foram gerais, até Hermione deixou um Ah! Não, escapar, foram até a sala e sentaram no mesmo lugar que ontem.


 


-Hey! Mione! Você vai dar uma passadinha na rádio hoje? – Clara perguntou animada.


 


-Vou por que... –Hermione começou, mas Clara a interrompeu.


 


-Porque eu sou da rádio! Você vai amar lá! Aposto que vai querer participar! – Clara começou a tagarelar.


 


-Oi pessoal! – uma mulher de cabelos ruivos e até o ombro, lisos, olhos cinzentos, pele clara e alta entrou sorrindo carismaticamente – quem quer adivinhar o futuro? –anunciou animada.


 


-Só se for o futuro da Nicoletti! – Annie berrou divertida.


 


-Vamos ver... – a professora fechou os olhos e fez uma cara de concentração – e vejo a diretora entrando na sala dela e um balde de tinta caindo em sua cabeça – contou com uma voz mística.


 


-[i]Annie, Lola e Lina apresentem-se na minha sala AGORA![/i] – a voz da diretora foi ouvida.


 


- Sarine Evans, você é a melhor adivinhadora deste mundo! – Lola comentou rindo e ela e Annie saíram da sala.


 


-Bem, depois desta demonstração do meu poder, vamos começar a conferir seu futuro nas bolas de cristal – a professora informou e com um aceno da varinha uma bola de cristal apareceu em cada mesa – comecem e depois me contem as maravilhas, tragédias ou comédias que acontecerão em seu futuro!


 


-Ela é uma das professoras mais divertidas daqui, é muito amiga dos alunos – Dante contou para Hermione -  então gatinha, não quer ver meu futuro? – pediu galanteador.


 


-Mas você é muito galinha!  - Lizzie comentou reprovando.


 


-Quem não arrisca não petisca bela Lizzie – Dante retrucou sorrindo – eu sempre arrisco e sempre petiço, agora olhe o Rony ele raramente arrisca... Pobresinho, quase nunca petisca – provocou o amigo.


 


-Vou te mostrar que não petisca – Rony devolveu.


 


-Estressou agora? – Dante provocava mais.


 


- Garotos! Conversar pode, discutir não! A menos que vocês queiram brigar no tapa, aí eu posso providenciar um ringue agora mesmo – a professora interrompeu.


 


-Não precisamos – os dois falaram juntos.


 


-Melhor mesmo! -  ela terminou.


 


Na sala do nono ano...


 


Todos estavam concentrados copiando o pequeno resumo que a professora Marianna Godoy passou, estavam todos sentados no mesmo lugar da aula passada, com a diferença que Yasmin estava sentada na frente de Susan e Randy na frente de Kate.


 


-Bem todos já copiaram? – a professora inquiriu, ela era uma mulher de uns 24 ou 25 anos, alta e magra, com olhos azuis, cabelos lisos e loiros até um pouco abaixo dos ombros.


 


-Não  - Gina, Lina e Randy berraram escrevendo mais rápido.


                                                                                                                           


-Okay... Eu espero... Não precisam escrever tão rápido! – a professora aconselhou.


 


-Acabamos!-  os três anunciaram.


 


-Ótimo, estão como eu estava dizendo... Em 1500, houve uma grande reviravolta no recém formado ministério da magia, os indígenas que viviam mais na litoral começaram a vir para o interior... – a professora começou a explicar.


 


-Posso entrar ? – Lina pediu abrindo a porta, a professora disse que sim, ela entrou e se sentou no seu lugar.


 


-Ei! Porque a diretora te chamou? – Gina indagou curiosa.


 


-È por que eu e as garotas fizemos uma pequena brincadeirinha com ela, mas como nós negamos até a morte, e – ela abaixou o tom de voz para que só a Gina ouvisse – subornamos uns aluninhos do quarto ano, saímos inocentes – terminou com uma risada animada.


 


-Nossa! Posso ajudar vocês a pregar peças? – Gina pediu com os olhos brilhando.


 


-Claro! Hoje lá na rádio a gente conversa com a Lola e com a Annie – Lina concordou animada.


 


- Stewart e Weasley, parem com a conversa e prestem atenção! – a professora chamou  a atenção.


 


A aula se seguiu como uma aula de história normal, a Professora contou primeiro como a vinda dos bruxos e trouxas portugueses prejudicou os bruxos brasileiros... Depois ficou contando alguns fatos hilários dos portugueses, fazendo comentários tipo”Depois perguntam porque tem piadas de português” “Isso daria uma boa piada de português não é mesmo?”


 


O sinal tocou mais rápido do que os alunos gostariam, afinal estavam se divertindo em adquirir um estoque de piadas verídicas de português.


 


-Bem classe, até amanhã! – a professora Godoy se despediu, e logo após que ela saiu um homem de uns 23 ou 24 anos, de olhos azuis acinzentados, cabelo castanho claro curto, alto, branco, magro entrou.


 


-Bom dia turma!!! – ele cumprimentou animado.


 


-Bom dia! – Todos responderam.


 


-Hoje vamos estudar o equipamento mais confuso dos trouxas – ele abaixou a cabeça e completou com uma voz sombria – o iPhone – e ergueu o objeto para que todos pudessem ver – então vamos todos nos juntar para tentar descobrir como se liga este aparelho! – fez um aceno com a varinha e um iPhone apareceu na mesa de cada aluno.


 


Gina e todos os puro sangue e aulguns mestiços olhavam o aparelhinho com cara de paisagem apertando todos os botões que achavam emquanto isso os nascidos trouxas já estavam fazendo um campeonato de truco usando a rede blutooth.


 


Na sala de aulas práticas de Defesa Contras as Artes das Trevas...


 


-Bem, hoje vocês aprenderam um feitiço muito útil: o Expecto Patronum – a professora Kerli Bennet começou. Ela era uma mulher de uns 27 ou 28 anos, alta, de olhos azul-turquesa e pele pouco corada, cabelos extremamente lisos e loiros – muitos de vocês o conhecem, principalmente os que vieram de países do norte.


 


-Porfessora, nós vamos treinar o feitiço em algum deme? – Manu perguntou alegre.


 


-Na verdade, não... Dementadores não gostam nada do clima tropical, se não me falha a memória, eles ficam bem mais fracos – ela contou – vamos treinar apenas a lançar o feitiço e ver se conseguimos alguns patronos corpóreos – explicou.


 


-Certo... – Manu comentou.


 


-Então para realizar este feitiço, você precisa se concentrar na sua lembrança mais feliz e pronunciar claramente: Expecto Patronum – Kerli continuou.


 


A sala começou a ficar com um monte de Expecto Patronum.


 


Depois de algumas tentativas falhadas Hermione conseguiu fazer seu patrono tomar a forma de uma lontra, alguns outros alunos também estavam indo muito bem, Clara brincava com um beija-flor de uns vinte centímetros prata fazendo-o voar feliz pela sala, Lizzie estava admirando a pantera prateada que aparecera na sua frente, Gabi fazia uma sucuri prateada perseguir o beija-flor de Clara, Rony e Mells discutiam qual dos lobos eram melhor, segundo Mells seu lodo-das-neves versão patrono prateado era a coisa mais fofa que existia do mundo e o lobo de Rony era apenas uma cópia paraguaia, o garoto negava, dizendo que cópia paraguaia era o dela, enquanto isso o cordeiro argali de Dante galopava pela sala trombando nas garotas e dando a chance para o garoto “se desculpar”.


 


Enquanto isso Lola admirava sua coruja e Beth tinha um surto psicótico de fofura com o seu patrono em forma de leão


 


Cássia, Annie e Peggy demoraram um tempo até conseguirem fazer a fumaça prata se transformar num animal, a primeira das três foi Cássia que se surpreendeu com a beleza da águia prateada que apareceu na sua frente, logo após um gato prateado apareceu para Peggy que o fez ficar brincando de rolar e pular e por fim Annie conseguiu fazer um puma prateado aparecer majestosamente e se juntou a Beth em um surto psicótico de fofura.


 


O sinal infelizmente tocou, mas para a alegria de muitos era o primeiro intervalo, todos desceram até o salão principal e se sentaram em suas respectivas mesas.


 


Várias corujas chegaram pelas janelas e entregaram para cada aluno um jornal, o qual o título era Jornal IEMB, o maior e o melhor! Bem na capa estava uma foto da entrevista do dia anterior.


 


- Nossa não me lembro de ter tirado essa foto... – Hermione comentou encarando a foto.


 


-Não tirou eu é que roubei da câmera de vigilância que tem lá no jornal – Annie explicou.


 


-Claro que isso depois de mudar o seu cinco em história da magia para um sete – Lola informou risonha.


 


-Detalhes amiga... Detalhes... – Annie disse rindo.


 


Um pouquinho perto de lá...


 


-Nossa mexer naquele Ophine é difícil... – Gina e Luna exclamaram.


 


-Amiga... É IPhone – Manu corrigiu.


 


-Dá na mesma é difícil do mesmo jeito! Não sei como os mestiços e nascidos trouxa conseguem! – Gina afirmou indgnada.


 


-Simples, é só você saber apertar os botões certos, depois de algum tempo você pega prática – Susan explicou animada.


 


-Pois é! Olha só eu já até aprendi a roubar músicas por blutooth – Manu comentou animada.


 


-Isso é porque eu te ensinei não é amiga... – Aly provocou rindo.


 


-Oh! Claro! O que seria de mim e das minhas musicas sem você – Manu respondeu com os olhos brilhando.


 


Triiiiiiiiiiiii....


 


-Ótimo, o alarme do inferno ressoa novamente – Lina entoou desanimada.


 


-Seu ânimo me anima – Gina concluiu rindo enquanto se encaminhavam para sala.


 


Já na sala todos sentaram em seus respectivos lugares e começaram uma conversa animada.


 


-Oi turma! Manu nem pense em contar esta piada ninguém vai rir, Lina tome cuidado com os narguiles, Luna arrume um tempo para as tarefas desde já para não se atrasar – a professora Sarine chegou.


 


-Pode deixar professora! – as garotas exclamaram.


 


-Então meus amores, vamos estudar como os astros podem interferir no nosso dia a dia, e como eles podem até algumas vezes mostrar mudanças no nosso destino – começou a explicar animada.


 


-Por favor diz que a gente não vai ter de fazer uma mapa estrelar – Lina implorava aos sussurros.


 


-E infelizmente teremos de fazer um mapa estrelar, mas não se preocupem eu os ajudarei! – Sarine anunciou – agora peguem uma folha em branco do caderno e copiem este desenho – começou passando desenhos e alguns gráficos na lousa.


 


Na sala do décimo ano...


 


-Bem gente! Como hoje eu estou de bom humor vou deixar um de vocês excolher a poção de hoje, nada pateticamente fácil, por favor... – a professora Brook Taylor, uma mulher de uns 22 ou 23 anos, alta , magra , loira com uma mecha do lado direito meio rosa e o cabelo um pouco a baixo dos ombros, olhos verdes e bochechas rosadas anunciou passando o dedo pelos alunos até parar em Hermione – A novata! Diga uma poção legal! – mandou sorrindo.


 


-Er... Veritasserum? – Hermione sugeriu.


 


-Nããão essa demora tempo demais...  – Brook discordou – Rony! Você sempre tem idéias boas! – concluiu.


 


-Poção do amor – o garoto sugeriu com um sorriso maroto.


 


-Eu me pergunto o que um garoto iria querer com uma poção do amor... – a professora comentou com um ar maroto – mas então vamos fazer a poção do amor!!! Mas aquela que todos nós adoramos que tem o efeito mais forte! Os ingredientes estão na lousa e o modo de preparo também! O que fizer a melhor poção vai poder ficar com o caldeirão todo para seu bel prazer! – a professora finalizou animada.


 


-Opa! É pra já você vai ver a melhor poção do amor do mundo! – Dante e Rony exclamaram juntos e já começaram a pegar os ingredientes e montar o caldeirão.


 


-Esses garotos me assustam às vezes... – Cássia comentou para Mells.


 


-Certeza... – Mells retrucou.


 


Na sala do nono ano...


 


-Então como eu ia dizendo... A constelação do Cruzeiro do Sul quando forma um ângulo de noventa graus com Marte pode causar muitos desastres, então pessoas com tendências para cair tomem cuidado... – Sarine explicava animada.


 


-Ótimo! Meu Plutão parece um ovo! – Susan se lamentou.


 


-Ah... Fique sussa, meus planetas também parecem ovos, mas ficaram fofos! – Bianca informou mostrando o mapa para a amiga.


 


-Há! Seus ovos não superarão meus planetas quadrados! – Manu exclamou rindo.


 


-Você fez de propósito né amiiga? – Aly indagou.


 


-Talvez... – Manu respondeu misteriosa.


 


-O meu até que ficou legalzinho – Bruna comentou encarando o desenho – claro que comparado ao da Luna ta patético – terminou ao encarar o desenho perfeito da amiga.


 


-Parem de comparar os desenhos das tabelas e prestem atenção! – Sarine chamou a atenção delas.


 


-Ok... Sah! Qual a melhor época para planos darem certo? – Lina inquiriu curiosa.


 


-Quando Saturno e Júpiter formam um ângulo de cento e oitenta graus entre si – a professora explicou.


 


-Hm... Interessante... E quando exatamente será isso? – Lina perguntou pensativa.


 


-Porque você não analisa os gráficos e o mapa e me diga você mesma? – A professora pediu.


 


-Certo! – Lina concordou e começou a analisar o mapa e os gráficos.


 


-Gina, quer jogar forca? – Kate interrogou animada.


 


-Claro! – Gina afirmou e as duas começaram a jogar.


 


Na sala do décimo ano...


 


-O sinal vai bater daqui a pouco, quem já acabou levanta a mão! – a professora gritou e toda a sala levantou a mão – ótimo – ela comentou e começou a andar pela sala avaliando as poções.


 


Ela demorou um tempinho comentando e dando notas, mas faltando um minuto para o final da aula ela foi na frente de todos e informou – Foi difícil escolher uma poção vencedora! Então eu darei como empate e deixarei o Rony o Dante e a Beth pegarem para ele o tanto que quiserem de suas poções nota dez, para o resto da classe, podem dar um sumiço nas suas poções!


 


Depois de todos terem limpado os caldeirões  e os três ‘ganhadores’ tirado seu prêmio o sinal tocou e a professora Taylor saiu.


 


Logo após a professora Marianna Godoy entrou animada -  Oi gente!!! Hoje teremos aula de História da Magia Mundial! E sabem o que quer dizer? – indagou sorridente.


 


-Mais coisa para copiar? – Peggy respondeu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Instituto de Ensino à Magia do Brasil" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.