Blame It On The Rain escrita por Gracie


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Depois de 128762109 tentativas pra escrever esse capitulo, eu finalmente consegui õ/ Have Fun!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/375119/chapter/6

Jane acorda com seu despertador tocando e logo se levanta, vai no banheiro, toma seu banho e quando ela começa a arrumar seu cabelo ela lembra que Maura ira falar com ela hoje, ou assim ela espera. 

Jane por estar ansiosa resolve tomas café no departamento, ela pega suas chaves e vai pro carro e segue em direção ao departamento. 

Chegando lá ela cumprimenta alguns policiais e quando ela vai entrar na cafeteria ela vê Maura sentada no balcão mexendo no celular, segundos depois ela sente seu celular vibrar e quando olha na tela era uma mensagem de Maura.

" Bom dia, Jane! Eu estou aqui na cafeteria do departamento e me deu uma saudade de quando tomávamos café juntas. Na verdade eu estou com saudades de você. Mas, enfim você sabe onde me encontrar. xoxo - M.

Jane sorri e olha para Maura. 

"Estarei ai em 5 segundos."

Jane responde a mensagem e vai em direção a Maura. 
Chegando lá Jane cutuca o ombro direito de Maura e senta no banco a esquerda da loira. Maura olha pra direita e depois pra esquerda e vê Jane.

- Hey, você chegou mesmo em 5 segundos. - A loira sorri. 

-Claro! Quantas vezes eu prometi algo e não cumpri? - Jane fala sorrindo e olha pra sua mãe. - Ma! Faz um café pra mim? - Jane pede e olha pra Maura, que estava olhando pro café e sorrindo. Jane brinca. 

- Se você está esperando ele sorrir de volta, está perdendo seu tempo! - Jabe fica olhando pra Maura que logo encontra o olhar da detetive e sorri.

- Eu senti tanto sua falta! - Maura admite pra morena que sorri.

-Eu senti sua falta também. - Jane sorri e puxa Maura para um abraço. 

Angela que estava fazendo o café de Jane, se aproxima das duas sorrindo.

- É tão bom ver vocês assim novamente. - Ela coloca o cafe no balcão, Jane e Maura se separam. 

- Obrigada Ma! - Jane pega o café e toma um gole. - Bom o dever nos chama. - Jane fala sentindo seu celular vibrar e logo depois o de Maura toca.

As duas vão para a cena do crime, ela se localizava no bairro nobre da cidade. Jane entrou no apartamento e começou a procurar por pistas, enquanto Maura analisa o corpo, analisa os mínimos detalhes. 

Depois de coletarem amostras e todos os detalhes na cena do crime, Maura libera o corpo para ir pro necrotério.

Depois de horas de investigação, Jane já estava cansada quando seu celular toca, ela olha na tela e viu que era Maura. 

- Me diga que você achou algo. Jane quase implora no telefone. 

- Sim eu tenho algo pra você. Mas, preciso que desça aqui. - Maura pede e desliga. Jane avisa aos rapazes que vai descer e vai em direção ao elevador.

Quando Jane chega no andar do necrotério ela não vê maura na sala de autópsia e vai em direção a sala da legista. Chegando lá Jane vê Maura de costas para a porta e encostada em sua mesa olhando alguns papéis.

Jane se aproxima silenciosamente e quando ela chega perto da mesa.

- O que você tem pra mim? - Jane fala com a voz meio alta e depois diminui, assustando a legista. 

- Oh meu deus! Jane! Você me assustou! - Maura se vira para Jane com a mão no peito. Jane começa a rir.

- Ha.Ha. Ha isso não é engraçado. - Maura fala olhando Jane rir. - Jane! - Maura vai pra frente da detetive e entrega os papeis de alguns dos resultados. Jane olha sem entender muita coisa. 

- Aqui está os resultados de alguns dos exames, incluindo o de DNA. - Maura mostra pra Jane. - O nome dela era Samantha Jhons. 

- Hm... Ok eu vou avisar Frost para podermos contar para a família dela. - Jane fecha o arquivo e começa a andar em direção a porta. Maura respira fundo. 

- Jane! - Ela a chama e Jane se vira encontrando o olhar da loira. - Você que jantar la em casa hoje a noite? Assim a gente aproveita e já conversa. - Maura fica a olhando e Jane sorri. 

- Eu adoraria. Hoje as 21h? - Jane pergunta pra Maura que concorda.

Jane sai da sala de Maura e volta pra sua sala. Mas, desde então o dia passou se arrastando. Depois de descobrir quem era a vítima, Frost e Jane conversaram com eles que deram mais algumas pistas que já foram investigadas.

Quando acabou o expediente, Jane foi pra casa, tomou um banho rápido e começou a escolher sua melhor roupa, mas nada a agradava até que ela achou um vestido preto de gola V que sua mãe havia comprado só por que achou que ficaria perfeito em sua filha. Jane colocou o vestido e se olhou no espelho, sorrindo ela disse. 

- É ma, você tinha rasão. - Ela o alisou em seu corpo e foi arrumar seu cabelo. Depois de fazer tudo ela pegou as chaves do carro e foi para um mercado que tinha perto de sua cassa e ela sabia que tinha um dos vinhos que Maura gostava e foi comprá - lo, voltou para o carro e seguiu em direção a casa de Maura. 

Chegando lá ela toca a campainha e espera Maura atender a porta. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blame It On The Rain" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.