Blame It On The Rain escrita por Gracie


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo vai ser POV da Maura. Espero que gostem :) Have fun!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/375119/chapter/5

POV Maura

Depois que Maura havia saído da sala de Jane ela voltou para seu escritório e fez mais alguns exame. Mas não consegui para de pensar em Jane e no que ela tinha dito a uma semana a trás e o que ela havia dito hoje. 

Quando acabou seu expediente ela pegou suas coisas e foi para o estacionamento, entrou no carro e pegou seu celular, discou um número. 

- Molly? Você pode ir lá em casa agora, nós precisamos conversar. 

Depois de ouvir a resposta ela desligou e foi pra casa, o tempo todo pensando em Jane, " O que está acontecendo?" Maura pergunta para si mesma enquanto dirigia. 

Chegando na sua casa ela viu que Molly ainda não havia chegado, largou sua bolsa e seu casaco no sofá e foi até a cozinha, pegou uma taça no armário e seu vinho, colocou um pouco na taça e volto pra sala e esperou Molly chegar. 

Não demorou muito e ela ouviu a campainha.

- Pra conversas sérias ela não se atrasa.. - Maura fala se levantando e indo até a porta. Ela abre a porta e vê Molly parada, Maura dá um passo para o lado deixando a passagem livre para Molly entrar. 

- Escute Maura... - Molly se vira para Maura que está fechando a porta. 

- Eu não quero saber de nada, eu chamei você aqui por que eu quero que você pegue suas coisas e saia, mas antes eu tenho que falar umas coisas com você. - Maura vai até a sala e se senta no sofá. - Sente se quiser. - Maura bebe um gole do seu vinho. - Eu queria te dizer que eu realmente passei momentos muito felizes com você, mas quando você começou a chegar tarde e ficar "a noite toda no escritório" - Maura faz aspas com seus dedos - Eu percebi que tinha algo errado até eu receber essas fotos de alguém - Maura tira um envelope de sua bolsa e o entrega para Molly.- Eu entendi o motivo... Ela é realmente bonita. Então, Jane estava certa eu mereço alguém que goste de mim de verdade, o que não é seu caso claro, mas eu quero te dizer que eu nunca gostei de você de verdade, a primeira vez que eu fiquei com você foi porque eu queria ter certeza que era isso que eu queria antes de contar para Jane que eu estava apaixonada por ela. E eu ainda estou! Sempre fui, mas ai você cruzou meu caminho  e fez essa bagunça toda, mas muito obrigada por me fazer ver que eu não posso confiar em qualquer uma. - Maura sorri pra Molly que estava sentada na poltrona em frente a ela, sem reação Molly se levanta. 

- Eu vou pegar minhas coisas. - Molly se levanta e sai andando em direção ao quarto.

Depois que Molly pegou suas coisas ela voltou pra sala. 

- Adeus Maura! - Molly fala e dá um beijo na bochecha da loira. 

- Adeus! - Maura fala e toma o resto do seu vinho.

Maura ficou lá sentada pensando em tudo que ela poderia ter tido com Jane se o medo estupido não tivesse impedido ela de dizer tudo que sentia pela detetive. Se  ela tivesse dito a Jane que ela a amava a 8 meses atrás as duas estariam juntas e felizes. 

- Idiota! - Maura fala pra si mesma e se levanta, vai para o banheiro e toma um banho de banheira para relaxar. 

No outro dia Maura acordou mais aliviada do que de costume, ela se levantou e tomou seu café, se arrumou e foi mais cedo pra Homicídios pois sabia que Angela chegaria lá no mesmo horário para arrumar as coisas na cafeteria. 

Chegando lá Angela já havia chegado e então Maura se sentou em uma das cadeiras altas do balcão, Angela a viu e sorrio. 

- Bom dia Maura! - Angela olha para a loira. - Você está com uma aparência ótima hoje. - Angela prepara o café de Maura e o entrega para a loira. 

- Bom dia Angela. - Maura sorri - Sim, eu estou assim por que agora eu estou solteira e preparada para dizer para a pessoa que eu estou apaixonada que eu a amo, mas queria falar com você antes que todos chegassem. - Maura pega o café e toma um gole. 

- Claro, pode falar. - Angela faz a volta no balção e senta ao lado da legista. 

 - Então, eu queria saber se você não se importa se eu disser para Jane que eu estou apaixonada por ela e que eu quero namorar com ela. Eu sei que é estranho nós sempre fomos amigas, mas eu estou apaixonada por ela a mais de 8 meses e u realmente preciso estar com alguém que me ama de verdade, como Jane. 

Angela fica olhando pra Maura, e logo depois sorri. 

- Eu esperei por isso a muito tempo. Claro que eu não me importo Maura, você é a nora que eu pedi a Deus. - Angela e Maura riem e logo começa a chegar policiais para tomarem seus cafés e começarem mais um dia de trabalho. 

- Eu vou falar com ela hoje a noite. - Maura disse pra Angela que já estava atendendo o primeiro policial. - Tchau Angela. 

Maura se dirige até o elevador e sobe até o necrotério para mais um dia de trabalho, que ela espera que não demore muito para acabar pois ela iria dizer hoje a noite uma coisa muito importante pra ela e para Jane. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sou tipo a Jane e escrever a Maura pra mim é um desafio, mas espero que tenham gostado :D