Blame It On The Rain escrita por Gracie


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo foi mais curtinho, mas have fun ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/375119/chapter/4

Havia passado uma semana desde que Jane falou tudo que sentia para Maura, as duas se falavam só quando necessário, no trabalho. 

Jane não aguentava mais isso, mas o orgulho estava falando mais auto nesse momento. Ela havia decidido que só iria falar com Maura quando ela se separasse de Molly. 

O dia estava corrido como sempre, investigações e mais investigações, interrogações de suspeitos e mais suspeitos, Jane já estava ficando estressada com tudo isso, então ela decidiu ir para cafeteria tomar um café. 

Quando ela chegou lá viu Maura falando com sua mãe, ela não estava muito bem, foi até as térmicas e pegou um copo de café, depois disso ela foi até o balcão. 

- Oi Ma... Maura! - Jane cumprimentou as duas que pararam de falar e cumprimentaram a detetive. 

- Angela eu vou subir que eu ainda tenho uma autopsia para fazer e obrigada. - Maura falou olhando para Angela e depois encontrou o olhar da detetive, sorrio e foi para o necrotério. 

Aquilo de uma certa forma acabava com Jane, ela queria conversar, estar perto de Maura, mas isso não estava funcionando, então ela decidiu falar com sua mãe e ver se conseguia tirar alguma coisa de Angela sobre o assunto de Maura. 

- Hey Ma, como ela está? - Jane senta na cadeira alta do balcão. 

- Ela não está muito bem, Molly disse pra ela que estava tendo um caso com a secretária dela, então as duas se separaram e Maura está evitando o máximo não falar sobre isso. - Angela fala e depois se lembra que Maura havia pedido para que não contasse nada para ninguém. Tarde de mais. Jane abriu um sorriso. 

 - Obrigada, Ma! - Jane a agradece por ter dado a melhor noticia do dia. Jane então sai correndo em direção ao elevador. 

Jane sobe até o necrotério, vê Maura examinando um corpo pelas grandes portas de vidro. Jane recupera o fôlego e entra na sala.

-Hey. - Jane fala e Maura olha pra cima e vê a detetive parada do outro lado da mesa. 

- Hey. - Ela sorri, mas logo volta a mexer no corpo. Maura não havia esquecido do que Jane havia falado a uma semana atrás então ela estava tentando manter só o contato profissional. - Os resultados da vítima que você está investigando o assassinato está em cima da minha mesa, pode pegar. - Maura continua examinando, agora o rim do homem que estava aberto na mesa de Maura. 

Jane entendeu que aquilo não ia passar de contato profissional, então ela foi até a sala de Maura pegou a pasta e olhou entendeu poucas coisas, voltou e parou no mesmo lugar. 

- Ok, quando você terminar ai você me explica algumas coisas e quando o seu orgulho resolver dar um tempo você vem falar comigo, por que eu sei que você não está bem, eu te conheço, quando a gente briga e você se sente mal você vai falar com a minha mãe, então quando você resolver falar comigo, sabe onde me encontrar. 

Jane sai da sala deixando Maura mais uma vez sem reação alguma. 

O tempo desde então passou devagar, cada minuto pareciam horas. Jane havia terminado com as investigações e estava esperando o assassino ser trazido para a delegacia. Ela estava arquivando os relatórios dos policiais e os outros detetives quando ela escuta o barulho de salto vindo em sua direção. Ela continua fazendo seu trabalho. 

- Jane? - Maura a chama e a detetive se vira pra ela. - Você queria que eu te explicasse os resultados, então o que quer que eu explique. - Maura se senta na cadeira ao lado da mesa de Jane. 

- Tudo, você sabe que eu não entendo muito dessas coisas, não é mesmo? - Jane sorri e continua escrevendo, mas logo para e olha pra Maura que está sorrindo. 

Depois que Maura explicou tudo para Jane, que logo escreveu seu relatório e o arquivou, Maura se levantou. 

- Bom eu vou indo, a gente se vê amanhã? - Maura pergunta pra Jane que a olha e sorrio. 

- Até amanhã! - Jane olha para a tela do computador e anota mais algumas coisas no arquivo. 

- Olhe eu vou falar com a Molly hoje e resolver a minha situação com ela e depois nós podemos conversar? - Maura pergunta olhando a detetive que continuou escrevendo e logo parou e a olhou. 

- Ok. - Jane concordou, sorrio e ficou olhando a legista sair. 

Acabado o seu expediente na Homicídios, Jane pegou seu carro e foi até o consultório de Jason. 

- Jane que bom ver você aqui... De novo! - Jason sorri e brinca com Jane. 

- Hey, se quiser eu vou embora. - Jane brinca e logo ri. 

- De maneira alguma, entre. - Jason abra a porta e espera a detetive entrar. 

Jane senta na poltrona e espera Jason entrar e se sentar. 

- Então Jane o que me contas de novo hoje? - Jason pega um bloco e anota algumas coisas, isso sempre deixou Jane curiosa, pois ela sabia que ele escrevia coisas sobre ela. 

- Nada de novo, é sempre a mesma história, Maura. - Jane sorri - Hoje ela falou comigo, não foi nada do que eu esperava, mas eu sei que ela se separou de Molly e que ela vai conversar com ela hoje pra finalizar de vez seu relacionamento e ela quer falar comigo. 

- Isso é ótimo! - Jason sorri. 

- Sim, mas eu estou com medo do que ela quer conversar, eu não consigo ver ela gostando de mim ou fazendo alguma coisa que demonstre isso. 

- Calma Jane, tudo tem seu tempo! Ela está se separando de alguém que ela amou, e isso não é facíl de se esquecer do dia para a noite, de o tempo que ela precisa. - Jason fala mais algumas coisas que fazem Jane pensar e aceitar dar esse tempo para a legista. 

Depois dessa consulta Jane foi para casa. Chegando lá ela deu um pouco de atenção para Jo Friday e deu a ração para a cadela. 

- Hey garota, nada aconteceu aqui enquanto eu estava fora? hein... Eu sei que não você cuidou de tudo pra mim né? - Jane fez mais um carinho em Jo e foi para o banho. 

Jane já estava deitada em sua cama, mas dormir que é bom nada, ela virava de um lado para o outro, ela de certa forma estava ansiosa pera falar pra Maura que ela a ama, sim a ama demais, mas as horas insistiam em não passar, não era nem 00h e Jane queria que fossem 07h da manhã pra poder ir trabalhar e ver Maura. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blame It On The Rain" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.